1 de maio de 2014

O santo do Papa é forte


Grêmio 2  x  3 San Lorenzo

Primeiro tempo: 0 x 0


O jogo começou muito disputado e com forte marcação do San Lorenzo, que conseguia impedir todas as ações do time do Grêmio. Aos 10:30 minutos, a zaga tira de cima da linha do gol um chapéu de Barcos no goleiro, que aproveita e se joga no chão matando tempo. O Grêmio continua pressionando com força o time do Papa que se defende e faz catimba como pode. Pará faz bobagem entregando a bola para o adversário que assusta a defesa gremista. Jogo difícil e amarrado. Sem espaço para atacar, o Grêmio não consegue se aproximar da área do San Lorenzo. E a cera continua...
Aos 37 minutos o goleiro argentino faz milagre e impede gol de Barcos. O juiz, apesar da extensa catimba dos argentinos, dá apenas um minuto de acréscimo. 
__________

Segundo tempo:  1 x 0


Com esperança que Zé Roberto e Parazinho entrem no jogo, o técnico Enderson Moreira volta com o mesmo time. Vontade não falta. Falta é futebol!
O árbitro anula gol do Grêmio em impedimento de Barcos. O Papa tremeu no Vaticano. O Grêmio ataca muito e o San Lorenzo resiste bravamente. A torcida empurra o time e perde a paciência com Zé Roberto. O zagueiro puxa Barcos na entrada da área e o juiz nada marca. Aos 14 minutos, Enderson coloca Rodriguinho no lugar de Zé Roberto. Logo após, Maxi Rodriguez substitui Luan. Cabeçada de Geromel na trave. A reza do Papa é forte! Aos 23, Dudu perde na frente do goleiro. O Grêmio segue pressionando com muita vontade. 
GOOOOOOOOOOLAAAAAAÇOOOOOOO!!!!!!!!!!
DUDU!!!!!!!!!!!
Torcida da show!!!!!!!
Perdão, Papa Chico!

Perdemos nos pênaltis. Resultado injusto para um time que teve inúmeras chances e brigou muito para vencer. O santo do Papa é forte.
 __________

Como jogaram:

Grohe: pouco exigido 

Pará: pouco futebol
Werley: bem
Geromel: muito seguro
Wendell: muito bem
Edinho: guerreiro
Riveros: bravo
Zé Roberto: não entrou no jogo

Luan: pouco participativo
Dudu: bravo e um golaço
Barcos: gigante.

Rodriguinho: entrou muito bem

Máxi: deu agilidade ao ataque

Lucas Coelho: entrou muito bem
Enderson Moreira: colocou o time no ataque. Demorou para trocar Zé Roberto e Pará.
_____

Arbitragem: Roberto Silveira, auxiliado por Carlos Pastorino e Nicolas Taran (uruguaios). Manipulada pela cera do time do San Lorenzo. Não marcou faltas. Muito ruim.