27 de junho de 2006
Novo equipamento
Com essa história de leitura labial, este será o novo equipamento obrigatório de jogadores e técnicos de futebol.
26 de junho de 2006
Respeito, náusea e tempo
Aos poucos Felipão vai dobrando os críticos em Portugal. Depois da vitória de ontem contra a Holanda, deve ter abatido mais alguns. Quem quiser pode acompanhar o que dizem por lá clicando neste link.
É uma penca de colunistas. Basta escolher o nome e o dia e clicar no tick.
_____
É isso que dá assistir tapes do english team.
_____
O Gaguinho ficou sabendo e veio perguntar. Fala Gaguinho:
É verdade que o Arigatô está com um projeto na marca do pênalti, aos 44min45s do segundo tempo e ficará um pouco afastado do blog? Se for, os co-cô-lorados vão ficar muito folgados.Pois, é. Mas não há nada que dure por muito tempo. Obrigado, Gaguinho, pela sua participação.
22 de junho de 2006
Esquema e time
Culpar o esquema tático é fácil. Não muito mais difícil é posicionar-se onde pensa que deveria ser e arrebentar. Arrebentando, como acha que pode, quem vai criticá-lo? O treinador? Duvido. Ronaldo Moreira joga no Barcelona na faixa que vai do meio de campo até a área adversária. É exatamente ali. Ouço falar que joga mais à frente, lá dentro da área. Bobagem. O problema talvez seja que o Alavés, o Cádiz e Málaga não disputam a Copa. Mas hoje tem o Japão, time mais leve, sem a força de marcação da poderosa Austrália. Ou arrebenta ou segue culpando o esquema.
_____
Já que o Lucas (ééééééé bom) não foi convocado, meu time é: Dida; Cafu, Juan, Lúcio e Gilberto; Emerson, Zé Roberto, Juninho Pernambucano e Kaká; Ronaldo e Ronaldo Moreira. Se o foca não melhorar, entra Robinho, que não se assombra.
20 de junho de 2006
Ecos urbanos
“Vai fiadaputa, vai!”
O grito continha uma dose de ódio incutido e saiu voando pela janela, no exato instante em que eu acomodava meu pequeno de ano e meio no balanço.
Depois, foi um “Aaaaaaaaaahhhhh!” que ricocheteou na laje do pátio e veio bater com força em meu ouvido. Existem gritos que falam, que carregam fatos consigo e este era um deles. Na verdade, não era um apenas, eram centenas vindos em ondas, ecos urbanos, nos mais variados tons, saídos de todas as janelas. Então, apanhei o menino no colo, passei ao largo da churrasqueira que servia de berço ao carvão ainda apagado e subi para me inteirar dos fatos. O que acontecera era absolutamente certo, mas o “como” continha dúvida. Fiz minha aposta em base sólida: “Vai fiadaputa, vai!” Era uma voz de mulher, uma mulher com ódio.
_____
A gente pensa e diz e ouve que a imprensa é inconstante e torna leviana a opinião do público. É fato puro. O amor de hoje é a aversão de amanhã. Basta um comentário, uma entrevista e uma piada, tudo vira quase nada. Pensava nisso, quando passei pela porta do elevador, mantida aberta pela mão do engenheiro que ia comigo ao encontro dos detalhes. Num cruzar de olhos percebi que estávamos de acordo. Éramos irmãos na aposta de quem deveria ir e de fato, como se ouvia, fora.
_____
Há tiros que se perdem e há tiro e queda. Quando tomei ciência do que ocorrera, vi que acertara na mosca. Ele participara da manobra, não como executor do tiro fatal, mas preparando o fuzilamento. Ronaldo Nazário era o safado, o filho da puta. “Vai, (gordo) fiadaputa, vai!”, era o xingamento para que fizesse algo proveitoso aquele inútil. Ele serviu Adriano. Adriano meteu na rede da Austrália.
_____
Dado como aleijado, por aposta pessoal de Luiz Felipe Scolari, Ronaldo tornou-se o maior jogador da Copa de 2002. Com mais três gols, torna-se o maior goleador da história dos mundiais. Dificilmente conseguirá alcançar a marca nos jogos que ainda faltam para a seleção brasileira. Esta arrisca cair vítima de si mesma. Mas Ronaldo Nazário merece respeito e terá minha torcida na busca do recorde. A cada gol dele, se houver, não vou gritar (que o menino repete tudo que ouve), mas vou sair pensando pela janela, até bater no teto da vizinha: “Arre, filha da puta!”
19 de junho de 2006
Aos trancos
Futebol é resultado? Pode ser, mas jogando isso, só por acaso se vai em frente. Há que melhorar e até perder a ternura, se necessário. O "quadrado mágico" não funciona como se imaginava nos sonhos. É preciso arredondar o time. Dois centroavantes espelho (só muda o pé) entorta a equipe. Tem que escolher um (pode até ser o Ronaldo) e trocar o outro por um jogador que ajude a ganhar o meio-de-campo. Pode ser o Juninho. E mais uma coisa: foca, é pra circo.
14 de junho de 2006
A estréia
A estréia do Brasil deu pro gasto. Parreira adotou o discurso do Felipão: "O que importa são os três pontos." Não deixa de estar certo, mas, durante o jogo, pareceu preocupado.
_____
A imprensa é mesmo volúvel. Nunca durante a preparação cogitou que Ronaldo não fosse titular. Ontem, após o jogo, parecia ser um obviedade que nem deveria ter saído jogando. Bidus de fatos consumados.
_____
A foca é uma animal que possui um controle de bola incrível. É capaz de malabarismos inacreditáveis. A foca busca o alimento em águas calmas. A foca se atrapalha e fica inibida quando há pessoas muito próximas a ela.
12 de junho de 2006
Japão e arbitragem
Segunda-feira, 12 de junho. Dia de ver se os japoneses vão conseguir aplicar os ensinamentos que o Zico lhes passou. Aposto que sim.
_____
Oito jogos na Copa e nenhum erro sério de arbitragem. A estatística resistirá à estréia de Carlos Simon?
11 de junho de 2006
Cristiano Ronaldo
Hoje, às 16 horas, tem jogo de Portugal.
É dia de ver Cristiano Ronaldo e seus dribles desconcertantes.
10 de junho de 2006
Zlatan
Hoje, às 13 horas, tem jogo da Suécia na Copa do Mundo. É dia de ver Zlatan Ibrahimovic. O homem de gols mágicos e habilidade inacreditável. Imperdível.
9 de junho de 2006
Quem é Rômulo?
Abaixo, a ficha do centroavante que o timinho tentou contratar no ano passado (mas não o fez por não ter cacife) e que é a nova contratação do Grêmio (nada pode ser maior).
Nome completo: Rômulo Marques Antonelli
Naturalidade: Inhumas-GO
Data de Nascimento: 25/02/1982
Altura: 1,90m
Peso: 81kg
Alguns clubes nos quais atuou: Botafogo-RJ, Goiás-GO, FSV Mainz 05 - Alemanha.
Títulos:
2002 - Campeão Goiano (Goiás)
2003 - Campeão Brasileiro - Série C (Ituano)
2003 - Vice Campeão Copa Estado de São Paulo (Ituano)
Características:
Excelente finalizador
Técnica apurada
Bom no jogo aéreo
Presença de área
Frieza nas finalizações
Decide jogos
7 de junho de 2006
Pois é...
O Gaguinho ficou sabendo de uma e veio correndo contar. Fala Gaguinho:
Dizem que co-cô-lorado só usa sabão líquido em chuveiro coletivo, porque quando cai no chão demora mais pra juntar.Obrigado, Gaguinho, pela sua participação.
4 de junho de 2006
Urubus rosas
A conta para ver a Copa na sombra, mostrada num post anterior, era simples: 8 pontos em 5 jogos. Pois o Bi-Campeão da Libertadores obteve 11 pontos e vai fazer os urubus morrerem de fome durante o mundial.
_____
Foi um bom jogo contra o São Caetano. A expulsão de Hugo tirou os 3 pontos, embora houvesse chance de vencer, mesmo com 10. Bom ter ouvido o Mano dizer que os cartões vermelhos vão acabar. As expulsões têm feito os jogos ficarem parelhos. Sem elas, será diferente.
_____
Nenhum time está há 6 rodadas invicto no Brasileirão. Exceto, é claro, o Campeão do Mundo.
3 de junho de 2006
Dia do caçador?
No início, bastou um jogo (aquele da unificação dos títulos nacionais) para o time fazer besteira em campo. A vitória sobre o time titular do Corínthians e o primeiro tempo contra os melhores do Cruzeiro teve efeitos nocivos sobre a disposição da equipe. Hoje, é dia de saber se a lição foi aprendida. Três vitórias depois, o Campeão do Mundo pega o São Caetano. O time do ABC não se conformou com o empate na última partida, considerado um resultado fraco, e demitiu o treinador. Hoje é dia de confirmar a trajetória ou de revisar a lição. Aposto como Mano porá as coisas nos eixos. Não haverá salto alto e o RS será vingado.
1 de junho de 2006
Frases
O time ganhou mais uma. Faz três jogos que o tricolor não leva gol. Tcheco é craque! Triste ver times de tradição na zona de rebaixamento. Depois de mandar para o espaço Corinthians, Palmeiras e Santos, o Campeão Gaúcho pode ser considerado também Campeão Paulista. Que juizinho safado esse Bezerra! Hugo começou a jogar! O azulão empatou em casa com o amarelão. Vou fazer um lanche, porque peixe não enche barriga. Trazendo dois laterais, um meia e um atacante, vai pras cabeças. O Lucas éééééé bom!
Assinar:
Postagens (Atom)