30 de julho de 2006

Jericos e preocupação




Não se trata de justificar os lamentáveis acontecimentos ocorridos no Cheira-rio, condenáveis sob todos os aspectos, mas quem foi o jerico que teve a idéia de colocar aqueles banheiros plásticos na mão da torcida? É incrível a falta de preparo de alguns dirigentes (?) de futebol.
_____

O papo de punir o Grêmio pelos acontecimentos, sobre o qual a instituição não teve qualquer responsabilidade é outra idéia de jerico. Esta deve ser a "semana do jumento". Eles estão muito ativos.
_____

Preocupa o fato de o Grêmio não ter conseguido ganhar dos moranguinhos. Um timinho muito ruim estes “suplentes” tidos por alguns como melhores do que os “titulares”. De chorar o “plantel de qualidade” montado pelo Fernando Bla-blá-lho. Chorar de rir, fique bem claro

Mamíferos exóticos


Na espera do GRE-nal, uma pausa para admirar produtos exóticos da natureza.




Lêmure









Esquilo da Indonésia









Almiqui








Cruz Credo









Equidina












Diabo da Tasmania










Toupeira











Colorado

29 de julho de 2006

Máfia ativa




O Gaguinho parece indignado. Fala Gaguinho:
O Mano e o Nunes foram absolvidos no STJD. São mais dois.
Ago-gora, de 6 expulsos já julgados, 5 foram absolvidos. São um bando de ja-jaguaras. Não fosse pelos ju-juizinhos o Grêmio teria, no mínimo, tri-39 pontos no Brasileirão.
Obrigado, Gaguinho, pela sua participação.

27 de julho de 2006

Coitado do futebol da América


Porto Alegre, 27 de julho de 2006, 23:46 horas.
Uma só pensamento: Pobre bola! Pobre bola!

25 de julho de 2006

Agenda Tricolor - 8


30.07 - Domingo - 18:10 horas - Cheira-Rio
Timinho x Grêmio (Nada pode ser maior)
TV fechada e Pay-per-view

-.-.-.-.-

05.08 - Sábado - 16:00 horas - Olímpico Monumental
Grêmio x Juventude (RS)
Pay-per-view

-.-.-.-.-

13.08 - Domingo - 16:00 horas - Olímpico Monumental
Grêmio x Atlético (PR)
TV aberta e Pay-per-view

Obs: Os jogos em TV aberta não são transmitidos para a cidade onde se realizam.

Ah, não!



Dunga de técnico da seleção é esquenta banco. Não tem experiência como técnico. Não se cria. Fica lá até as proximidades da Copa, quando dará lugar a alguém do ramo.

22 de julho de 2006

Abaixo a copinha




O tempo muda as coisas, transformando-as. Às vezes para pior, muito pior. Já houve época em que a Libertadores da América era um campeonato muito difícil de ganhar. Hoje, com a indigência que tomou conta do futebol e das arbitragens na América, qualquer timeco pode vencer a chamada Copa Toyota. É uma corrida de ruins, ganha o mais beneficiado pelos pilantras de preto. A nós, apreciadores do futebol combativo e de qualidade, resta esperar que haja o resgate da dignidade do futebol do continente. Queremos a volta da verdadeira Copa Libertadores da América. Mas isso é coisa que vai demorar pelo menos um ano.

20 de julho de 2006

Ui! (ou "O amor é lindo")




O que se diz do jogo lá fora, afora comentar a má atuação do árbitro (“el arbitraje del uruguayo Jorge Larrionda fue malo, 14 entradas fuertes, o mejor alevosas de los Colorados no fueron sancionadas...) ou a garfeada dada no DMLU, pelo pênalti não marcado (“la falta última que Moisés Candelario por poco cobra fue penal, él pito no lo dio), é a encoxada dos moranguinhos: “Al final del partido, el técnico Braga se abrazó a Clemer y le dijo, te amo.”

Nem precisava o diálogo: as poses da turminha e a cor da camisa do "comandante" dizem tudo.

16 de julho de 2006

Blá-blá-lho, o estrategista


O Gaguinho veio correndo com um questionamento. Fala Gaguinho:
O presidente do co-cô-lorado, Fernando Blá-blá-lho, disse: “É óbvio que o pe-pedido de demissão do técnico do DMLU foi pra mobilizar o ti-ti-time e isso é bom-bom pro DMLU.” Então, eu per-pergunto: ”Ele vai mandar o técnico do co-cô-lorado pedir demissão pra mo-mo-bilizar o ti-timinho dos verme-vermelhos?”
Pois é, pois é. Obrigado Gaguinho, pela sua participação.

14 de julho de 2006

Patrulha da Madrugada



Todo mundo já conhece uns babacas da imprensa nacional que, pelos laços que os times cariocas e paulistas levam seguidamente do GRÊMIO (nada pode ser maior) fazem campanha sistemática contra a suposta violência do GLORIOSO (nada pode ser maior).

Que cronistas torcedores do cocô-lorado façam o mesmo aqui, não é novidade. Afinal, faz parte das fraquezas humanas a inveja.

Que cronistas gaúchos pseudo-isentos estejam em campanha contra o GRÊMIO (nada pode ser maior) só revela babaquice ou má fé. Acho que as duas.

Dizer, por exemplo, que o Nunes correndo "assumiu o risco de cometer a falta na medida em que corre atrás do jogador adversário com o braço esticado. Um simples tropeço e o estrago está feito." é um insulto à inteligência do leitor.

A considerar isto, jogador tem que ficar parado ou correr com as mãos atadas nas costas. Assim não corre risco nenhum. Que inteligência!

Os malas querem ser mais realistas que o rei.

10 de julho de 2006

Dá pra entender?




O título ficou com a burocrática e sonolenta Itália.
Ficou bem. A Copa foi assim.

8 de julho de 2006

Os 7 pecados capitais


7 de julho de 2006

Revelação?




Foi uma má revelação. Podolski diz muito sobre a qualidade da Copa.
É muita mão na cabeça para o "melhor jogador jovem".

6 de julho de 2006

Nos detalhes




A manchete é do jornal O Jogo.
O dicionário de Língua Portuguesa aponta:
Puto: s. m., garoto; criança; miúdo.
É um dos significados.
A imprensa portuguesa cobra o árbitro.
Realmente houve ao menos um pênati não marcado para Portugal.
Segue em frente a França: um time com um sólido sistema defensivo.
Fica fora Portugal: uma equipe com um ataque que deixa a desejar.

5 de julho de 2006

Sobremesa?





Qual será a verdadeira França? Aquela que empatou em "Zero" com a Suiça e em "Um" com a Coréia, ou a que ganhou de Togo (2 x 0), Espanha (3 x 1) e Brasil (1 x o)? Futebol é momento. É o que se diz. O momento da França é muito bom e ascendente. O momento de Portugal é estável. Pode dar qualquer coisa? Então, que dê Felipão.

4 de julho de 2006

Vai um chucrute?




Não creio que o sonolento time italiano possa resistir à forma metódica e insistente dos alemãs jogarem futebol. Deve dar Alemanha. A Itália fica por conta do acaso. Chucrute?

3 de julho de 2006

Agenda Tricolor - 7


12.07 - Quarta-feira - 20:30 horas - Morumbi
São Paulo (SP) x Grêmio
Pay-per-view

-.-.-.-.-

16.07 - Domingo - 16:00 horas - Olímpico Monumental
Grêmio x Fluminense (RJ)
TV aberta e Pay-per-view

-.-.-.-.-

22.07 - Domingo - 16:00 horas - Orlando Scarpelli
Figueirense (SC) x Grêmio
Pay-per-view

Obs: Os jogos em TV aberta não são transmitidos para a cidade onde se realizam.

1 de julho de 2006

Circo desmontado




Não dá pra dizer que era esperado, mas surpresa não foi. De um time sem treino e sem treinador, se podia esperar qualquer coisa. Parreira achou que ganharia no ponto-morto, só na "categoria" dos jogadores. Faz tempo que não é mais assim, mas parece que ele não sabe. O time esteve apático o tempo todo. Esperou até os 32 minutos do segundo tempo para colocar o Robinho, quando já deveria ter sacado o foca no intervalo. Deixou Roberto Carlos no time, quando o Gilberto pedia passagem. E pra coroar, entrou no embalo dos faceiros e sacou o Emerson do time. Zidane e a França agradecem. Não dá pra dizer que era esperado, mas surpresa não foi.

Hasta la vista!