12 de março de 2011

Não valeu a pena ver

Atualizado, às 20:24 h, com os lances do jogo.
_____

Fonte (RBS)

Futebol, grande novidade!, é um esporte coletivo. Quando se junta um punhado de jogadores e se dá uma camiseta para cada um, por melhores que sejam, não vão sair jogando por música. Imaginem então, um time de reservas, a maioria sem ritmo de jogo. Foi o que se viu no primeiro tempo. Tirando Vinicius, Emerson e Wesley que não entraram em campo, os demais, individualmente não foram mal. Só que as jogadas não tinham sequência, por falta de mecânica de jogo talvez. Um pouco também pelo calor. E algumas falhas coletivas ocorreram, especialmente na defesa. Foi, por tudo isto, um primeiro tempo morno, chato e com vitória merecida do Cruzeiro. Também porque o Grêmio entrou de novo com apenas um volante marcador.
Só não foi mais chato do que o infeliz que narrava o PPV. O que fala de bobagem o rapaz é um espanto.

Existem diferenças sutis entre simulação e uma queda sem falta do jogador. Geralmente juízes e comentaristas não sabem qual a diferença. E por isto Carlos Alberto foi expulso. Ele pula para desviar do zagueiro, sofre o choque no ar e, por não estar apoiado, cai. Aos 2 minutos do segundo tempo sai e com ele o Renato. Nesta altura Saimon e Mateus Magro já estavam nos lugares de M. Fernandes e Vinicius.
Com a expulsão o Grêmio até melhorou mas num contra-ataque saiu o segundo gol.

Em resumo: o jogo não foi bom e o resultado foi pior ainda. Talvez o Grêmio tenha que colocar os titulares em alguns jogos do segundo turno. E não era o que se queria.

Pior do que o jogo, só o narrador que fala, e como fala, bobagens pelos cotovelos e os comentários do Mário Marcos. Ele viu o Grêmio dando mais espaços depois do intervalo. Mas não conseguiu relacionar isto com o jogador a menos e com a derrota parcial. E eles ganham para falar asneiras e para irritar o público.
_____

Como jogaram

Matheus: Não teve culpa nos gols. Duas grandes defesas.
Maylson: Muito mal no primeiro tempo. Cresceu no segundo.
Mário Fernandes: Discreto.
Neuton: Boa atuação.
Bruno Collaço: Não é craque mas deve ser o titular.
Fernando: Bem na defesa. Discreto no apoio.
Vinícius Pacheco: Foi mais Pacheco do que Vinicius. Não entrou em campo.
Emerson: Não se entende porque ficou todo o jogo em campo.
Carlos Alberto: Mais solto rendeu melhor. Mas foi expulso.
Clementino: Também não se entende porque entrou em campo. Menos ainda porque ficou até o fim.
Wesley: Parece sentir a camisa.
.......
Saimon (M. Fernandes):  Entrou bem. Esforçado.
Mateus Magro (Vinicius): Entrou bem. Esforçado.
Lins (Wesley): Entrou bem. Esforçado. Deve ter mais chances no time titular.

Renato: Desta vez escalou e substituiu mal. Emerson e Clementino deveriam ter saído ainda no primeiro tempo. Deu mau exemplo ao reclamar e ser expulso.
-----
Juiz Márcio Coruja: Foi para casa feliz.
_____

Lances do jogo