Palmeiras 4×3 Grêmio
Brasileiro – Pacaembu/SP
Alguém aí imaginava que seria fácil? Pensava que jamais tomaríamos gol, tiraríamos ponto de todos os adversários e a liderança era algo permanente? Acredito que não.
Temos consciência das necessidades de nossos time e das dificuldades impostas pelos outros, especialmente quando estivermos jogando fora de casa.
Portanto, sem frustração, desespero ou caça às bruxas.
Vi gente saindo de cabeça baixa e se esquivando pra não encontrar o amigo temendo ouvir uma flauta, como se estarmos em segundo lugar no campeonato fosse vexame pra alguém.
Em competição desta dimensão, o importante é estar sempre ao alcance dos lideres, o que mantemos e temos mantido desde a primeira rodada.
Lembre-se ainda que fizemos uma sequência de cinco clássicos, dentro e fora de casa. Só pegamos campeões nesta caminhada. Apenas na sexta rodada – no próximo domingo – nos foi reservado o direito de enfrentarmos um time que ainda não levantou o troféu.
Além disso, sem ilusão, temos um time com feitos e defeitos. Jogadores de qualidade superior a média e outros tantos de quem o técnico precisa tirar 100% da sua capacidade. Esquema tático que agrada há muitos – eu, inclusive – e falhas defensivas que vinham sendo corrigidas, mas voltaram a se apresentar na partida de ontem à noite.
Fomos superiores em boa parte do jogo e estivemos com a vitória nas mãos até tomarmos um gol espírita. Os sete gols marcados mostraram o tamanho da partida e do desempenho das duas equipes. Infelizmente, tinha um árbitro para atrapalhar e errar (para os dois lados).
Quero ainda destacar a participação de Edílson na lateral direita que fez uma das mais bonitas jogadas da partida, no lance que deu início ao segundo gol, e marcou o terceiro em jogada construída por ele desde o início. Tem feito diferença no time.
Domingo tem mais e a liderança está logo ali… bola pra frente!