Fiquei perplexa...
De novo, não...
Então, acabou-se a esperança e joguei a toalha.
Agora não me interessa mais saber de quem é a culpa. Prefiro colocar na conta do coletivo e do treinador. Com essa equipe não conquistaremos o título porque o Grêmio é uma equipe organizada mas que não sabe fazer gol. Os jogadores NÃO SABEM e NÃO CONSEGUEM entrar na área adversária. Perdi a conta das bolas chutadas de fora da área. De todos os traques, pela minha lembrança, apenas o chute do Walace acertou o alvo e exigiu uma grande defesa do goleiro do Atlético MG.
Durante os noventa minutos, foram 25 finalizações contra duas ou três dos mineiros. Eu escrevi VINTE E CINCO FINALIZAÇÕES da equipe gremista contra o gol de Uilson. Saldo positivo de um gol apenas. Aproveitamento medíocre. Foi um massacre campal. No primeiro tempo, Grohe não apareceu nenhuma vez na tela da tv. O jogo desenrolou-se no campo adversário.
Mas gol que é bom, neca de pitibiribas. Ficamos na seca.
Uma equipe que nas últimas cinco partidas empata três, perde uma e vence outra, não tem nada para fazer na ponta da tabela. Nem merece estar lá. Não somos páreo para o time do Palmeiras que dispara na frente. Mesmo com um jogo atrasado, não acredito em avanço capaz de ameaçar os líderes.
O que eu quero dizer, é que a partir do último domingo só me resta torcer para o Grêmio ficar entre os quatro primeiros e consiga a tal "vaga" para a Libertadores. Esse será o meu campeonato.
Quanto à Copa do Brasil, também não guardo expectativa favorável. Sem fazer gols , não tem como sonhar com coisa alguma. Se o contrário acontecer , será uma grande surpresa para mim.
Tabela Brasileirão
- Palmeiras 43
- Flamengo 40
- Atlético MG 39
- Corinthians 37
- Santos 36
- Grêmio 36
- Ponte Preta 34
- Atlético PR 33
- Fluminense 31
- Chapecoense 30