Cruzeiro 1×0 Grêmio
Brasileiro – Mineirão/Belo Horizonte-MG

Renato comanda o Grêmio (Foto Lucas Uebel/GrêmioFBPA)
Lá na redação onde trabalho, tem cartazes espalhados por todos os cantos e adesivos colados em pontos estratégicos nos quais a imagem que se destaca é a de um monstro em sua pior versão. Uma imagem horrível e desfigurada, a ponto de ser cômica.
O material faz parte dessas campanhas que as empresas costumam realizar periodicamente com o objetivo de incentivar os funcionários a controlarem o desperdício. Dizem que custos é como unha, tem de se cortar a toda hora, pois não param de crescer.
A ideia é chamar atenção para a necessidade de se combater o “Monstro do Desperdício” – nome que deram à figura horrenda – evitando gastos com energia elétrica, água, material de escritório e outros quetais.
Pois não é que o “Monstro do Desperdício” entrou em campo nesse início de noite de sábado, no Mineirão? E não bastasse estar lá, ainda vestiu a camisa do Grêmio.
Aos 2 minutos de jogo, na casa do adversário, que estava amedrontado por outro monstro, o da Segunda Divisão, iniciamos jogada com Wallace Oliveira, que encontrou Ramiro, que passou para Luan, que enfiou a bola para Pedro Rocha. Nosso atacante recebeu a bola em posição legal e por trás da defesa, sem marcação. Bastava ajeitar e bater para o gol. Desajeitou e desperdiçou o primeiro gol.
Aos 4 minutos, a bola veio lá de trás, dos pés de Geromel, que acionou Luan, que correu livre em direção ao gol. Ele chegou a driblar o primeiro marcador que apareceu, mas deixou a bola correr para as mãos do goleiro.
Aos 10, o adversário sai errado, Luan fica com a bola, tabela com Wallace Oliveira e, mais uma vez, jogamos fora a chance de abrir o placar e escrever de forma diferente a história do jogo.
E como o “Monstro do Desperdício” não perdoa, passamos a ser atacados, nossas chances diminuíram e, no fim, pagamos caro com a perde de três pontos que poderiam nos colocar mais próximo do grupo de cima.
Assim como o Monstro que nos amedronta lá nas paredes da rádio, no Mineirão privilegiamos a pior versão … no caso a pior versão do futebol proposto por Renato: o chutão – aquele que pode salvar uma defesa, como na partida anterior, mas que em excesso faz sumir qualquer chance de organização no ataque.
E como o tema aqui é combater o desperdício. Por favor, não caíamos na tentação de acreditar que o caminho mais curto para a Libertadores é a Copa do Brasil. Nesta, disputamos contra oito clubes uma só chance. No Brasileiro, a possibilidade de estarmos no G5 ainda existe … basta combater o “Monstro do Desperdício”.
@jonasbsilveira · 442 semanas atrás
Não sei se houve alguma lesão do Batista, mas ele sobrou do banco, por exemplo, a despeito dos gols marcados com pouquíssimo tempo em campo... Lincoln segue sem receber chances, jogou a Copa FGF, foi titular, mas nem a camisa 10 deram pra ele. O camisa 10 foi Tontini, outro que surgiu muito bem e foi arquivado no transição.
Lucas Lovat foi banco do Breno, um jogador de seleção Sub-20 com experiência no futebol português, entrou durante o jogo e meteu um golaço de falta e deu um excelente lançamento pro gol do Lima, outro promissor meia atacante que estava na Espanha ano passado.
Nenhum desses jogadores ganha oportunidade. Vamos de Douglas, com 34 anos de idade, e Marcelo Oliveira, um volante veterano que veio de graça e joga improvisado.
Fico impressionado com o mal aproveitamento.
Forçamos a barra com Jaílson e Guilherme, jogadores que só estão recebendo chances por que são um pouco mais velhos que os demais, apesar do pouco destaque que eles tiveram na base e nos empréstimos. Estamos raspando o tacho em determinadas posições, como os extremos do meio de campo e os volantes, mas estamos ignorando totalmente outras, como a zaga.
A chance de um guri aparecer no Grêmio depende da sorte, nem a inoperância dos veteranos basta, é necessário que sejam suspensos ou se lesionem. Lamentável isso.
dario · 442 semanas atrás
Paulo Witt · 442 semanas atrás
heraldo · 441 semanas atrás
Essa macacada rebaixada não sabe do drama pessoal do garoto,para vir aqui encher o saco.
Gilberto Rezende 106p · 441 semanas atrás
COMO não levar o Batista ???
Basta um treinador amante de cascudo e um ***...
Sendo curto e grosso, enquanto ***
Este efeito PERSISTENTE de mal aproveitamento da base do Grêmio há ANOS (até por exclusão lógica) só pode ser atribuída a atividade deste indivíduo.
Ou o departamento de futebol ENTENDE o quanto este cara é pernicioso ao clube ou nada mudará nas DICAS FURADAS QUE ESTE SAPIENTE-MOR das categorias de base do Grêmio passa para as comissões técnicas DO profissional quando solicitam a sua "ajuda" com o seu veredito que A ou B ainda NÃO ESTÁ PRONTO...
P.S. Moro em Rio Grande e não tenho nenhuma prova disto a não ser o RACIOCÍNIO LÓGICO.
SE alguém tiver uma explicação melhor que esta para este FENÔMENO GREMISTA convença-me !!!
Me mandar carpir um lote ou me ofender não mudará minha conclusão.
seu Algoz - Naõ vou te mandar carpir um lote. Só te peço para. "não tendo nenhuma prova disto" deixasse de ser irresponsável e caluniador.
Ou to gostarias de ser atacado por um cara que nem te conhece e não tem nenhuma prova contra ti?
Cria vergonha, meu.
heraldo · 441 semanas atrás
dario · 442 semanas atrás
@jonasbsilveira · 442 semanas atrás
Foi destaque na Copinha, eleito melhor da posição; foi pra Seleção de base e se destacou... Micale chamou ele pra Sub-20 no final do mês passado, só foi desconvocado por que se machucou.
Já treinou com os profissionais desde 2015, renovou contrato até 2018, mas nunca estreou. Já tem 19 anos.
A desvalorização de Breno, Lincoln e Raul são coisas que ninguém jamais vai poder explicar. É palhaçada mesmo.
heraldo · 442 semanas atrás
seuAlgoz 101p · 442 semanas atrás
dario · 442 semanas atrás
Marcelinho Gaúcho · 442 semanas atrás
A política do Grêmio nunca foi apostar na base como faz o Santos, por exemplo.
E pensar que á pouco tinha Alex Teles e Wendell na lateral...
historiaquestionada 89p · 442 semanas atrás
Grohe, Edílson, Thiere, Geromel e Kannemann; Kaio, Wallace e Jaílson; Pedro Rocha, Luan e Éverton. Com esse trio no ataque, voltando sempre para recompor no meio campo e saindo com velocidade, vai dar trabalho prá zaga fraca do Palmeiras.
Grêmio Depressão · 442 semanas atrás
Meus caros, vocês não assistem jogos do Grêmio como eu assisto. Só olharam este por que tinham interesse. Podem acreditar em mim, aqueles gols perdidos são a rotina do ano. Acreditem, não perderam os gols de propósito.
Vejam bem, a inaptidão para fazer os gols, a falta de VONTADE de fazer gol é tão grande, que eles acharam (com razão) que perderam de propósito os gols.
Grêmio Depressão · 442 semanas atrás
Meh · 442 semanas atrás
@jonasbsilveira · 442 semanas atrás
Quem deveria estar sendo avaliado pra 2017:
Sassá, Botafogo, 22 anos - Corinthians também estaria interessado
Matheusinho, América, 18 anos - Se destacou na base e esteve em período de treinamentos com a Seleção Olímpica.
Ramon, Brasil, 25 anos e Felipe Garcia, Brasil, 25 anos - São os destaques do time. Diz o presidente do Brasil que ninguém tem contratos longos no clube.
William Pottker, Ponte, 22 anos - Centroavante de boa estatura com 10 gols na Série A.
Keno, Santa, 27 anos - Bom reforço pra grupo, pode surpreender. Tem muita gente de olho.
Dener Assunção, Chape, 25 anos - Correção do erro de não aproveitá-lo na base. Um dos melhores laterais defensivos do país nos últimos dois anos.
Lourency, Chape, 20 anos - Detonou o Grêmio num jogo da base, agora recebe chances no time titular. É bom jogador, habilidoso.
Rômulo, Avaí, 21 anos - Responde por quase 1/3 dos gols do Avaí na Série B.
dario · 442 semanas atrás
rafeits · 442 semanas atrás
Não é possível que não tenhamos uma melhora neste turno, está vergonhoso, entre os rebaixados nesse 2º turno.
O Renato tem que parar com essa história de três volantes, não vamos a lugar nenhum desse jeito, nem na copa do brasil.
Se não classificar pra Libertadores do ano que vem, só vou acompanhar a partir da final do gauchão, se estivermos nela.
Ancião Imortal · 442 semanas atrás
É para perder para os raposas, o vitória, o CFC, e todas as nabas. O Renato está certo, tem de atender a torcida.
A torcida não quer mais ver o Grêmio conquistando vagas para nada. A partir do próximo o Grêmio só disputa ruralito, e perde para o Juventude, Zéquinha, Caxias, Sp de Rio Grande, Veranópolis, ou outro time de série E qualquer.
Aí vai ser a felicidade geral da torcida gremista que torce pela derrota.
@jonasbsilveira · 441 semanas atrás
Sem dinheiro não dá pra trazer ninguém e manter os salários em dia, ainda mais se segurarmos os jovens, que a torcida também reclama quando o Grêmio vende barato.
Tem que classificar pra Libertadores, tem que jogar a Primeira Liga... Tudo isso dá dinheiro. O ruralito eu já não sei se dá lucro, ou se segue sendo deficitário, ano após ano.
historiaquestionada 89p · 441 semanas atrás
Nesse ritmo pode dar adeus a Europa filho, se bobear volta pro Avaí.
heraldo · 441 semanas atrás
dario · 441 semanas atrás
Fizemos o levantamento dos cartões recebidos por Fernando Bob em todas as partidas do Brasileirão.
E nos baseamos nas súmulas, não nas informações das partidas dos sites de notícias.
A lista:
São Paulo x Inter - 22/05/2016 - 1º cartão amarelo.
Inter x Atlético-PR - 01/06/2016 - 2º cartão amarelo.
Inter x América-MG - 11/06/2016 - 3º cartão amarelo.
Por causa disso, o jogador não participou do jogo contra to Atlético-MG.
Argel não terá Fernando Bob e Artur diante do Atlético-MG
Os dois receberam o terceiro cartão amarelo diante do América-MG e terão de cumprir suspensão
Segue a lista:
Flamengo x Inter - 29/06/2016 - 1º cartão amarelo.
Inter x Grêmio - 03/07/2016 - 2º cartão amarelo.
Ponte Preta x Inter - 24/07/2016 - 3º cartão amarelo.
Ponte Preta x Inter - 24/07/2016 - 4º cartão amarelo e vermelho.
Jogador não joga a partida seguinte contra o Corinthians.
Chapecoense x Inter - 15/08/2016 - 1º cartão amarelo.
Sport x Inter - 28/08/2016 - 2º cartão amarelo.
Atlético-MG x Inter - 25/09/2016 - 3º cartão amarelo.
Jogador não deveria jogar a partida contra o Figueirense.
Mas jogou.
- ah, mas não teve o cartão vermelho que anula o amarelo?
Não. Pois depois daquele jogo contra o Corinthians, que ele cumpriu, levou novamente 3 amarelo.
Alô STJD!!!