22 de fevereiro de 2017

Extravagâncias

Decidi. Pela primeira vez no blog usarei o termo IVI (Imprensa Vermelha Isenta para quem ainda não sabe). Termo, aliás, brilhantemente criado pelo Corneta do RW.
Mas sim, não basta mais ser da IVI já que a quantidade de elementos que atua na organização aumentou exponencialmente. Tem de fazer alguma coisa para se destacar, ter seu "valor" reconhecido. Só isto explica o artigo escroto em que um ilustre desconhecido atacou violentamente o Presidente Romildo Bolzan na IVI da Ipiranga (com a devida licença do RW).
Certamente ele pensa que sairá do anonimato e entrará na elite da orcrim do futebol gaúcho. Não vai, porque até seus pares reconhecerão que ele cometeu uma extravagância inominável e ridícula.
Nada mais tem a ser dito. Mas vai um recadinho para o retardado. Se quer aparecer, melhor sair de mão dadas com o negão da piroca ou quem sabe tatuar Série B na bunda.
_____

Ainda o jogo de domingo

Duas coisas mais sobre o jogo de domingo pelo campeonato viciado aquele:

Miler

Miller foi o melhor do jogo e mostrou que, além de estar em grande fase, será um jogador diferenciado e fundamental para este ano. Temos, finalmente um craque em casa livre das sequelas da tentativa de assassinato que sofreu.
Mas Miller não é Douglas. A dinâmica do time muda.
Douglas é mais cerebral.
Miller é mais sanguíneo.
Douglas recebe e acelera o jogo se for o caso. Mas Douglas também segura a bola e cadencia o jogo se o time está muito atrás ou o time adversário está bem postado na defesa.
Miller é mais "toco e me voy". Miller quer decidir rápido. Recebe passa e vai para a frente esperar a devolução.
Com isto o jogo fica mais quente, mais corrido, menos controlado.
Há que se decidir: mudar a dinâmica ou trazer um "novo Douglas"? Desconfio que vira o novo Douglas e que Miller será acomodado entre "Douglas" e Luan.

Maicon

Menos de dois meses após a grande conquista e acabou a lua de mel de parte da torcida com o clube (time e direção).
Gente de memória curta ou com interesses escusos é assim. Nem bem festeja uma conquista e já cobra outra partindo do princípio que nada e ninguém presta.
Por isto as vaias ao capitão Maicon não surpreenderam.
Sabe-se que estes "extravagantes" estão sempre na espreita. Não conseguem sossegar a alma carente de afeto e carinho.
O que surpreendeu foi Maicon ir tentar explicar o óbvio para quem não queria entender nada. Ele tentou levar em consideração quem não merece consideração.
Teria Maicon também errado pela atitude?
Antes de responderem sugiro uma olhada na foto abaixo.
Um bom dia para todos.


_____

Imprensa fala em Lucas Barrios. Quais são os defeitos que vocês enxergam nele?

Comentários (100)

Carregando... Logando...
  • Logado como
O Bolaños é um baita jogador. Se vier o tal novo Douglas, o Bolaños joga mais perto do gol, se não vier, o time vai ter que se adaptar a esta nova dinâmica. O Grêmio 2017, para mim, é Bolaños e mais 10.
As vaias e críticas ao Maicon são absurdas. Vaiar o cara que levantou a taça mais aguardada da nossa história, a taça que encerrou o maior jejum da nossa história? Fazem só dois meses que fomos campeões, e aí vão vaiar o cara por que não quis arriscar quebrar a perna contra o Zequinha? Olha, eu sempre fui meio azedo, reclamão, o tipo de gremista mais mal-humorado, mas estes caras são de outra linhagem. São BURROS!
Impressionante como o termo ivi serviu como chapéu para a imprensa gaúcha. Elas estão descontroladas! A ivi pira!
1 resposta · ativo 420 semanas atrás
Achei que a dinâmica do grêmio melhorou com o Miller, mas faltou companhia pois Fernandinho e Everton não jogaram bem.

Quanto ao Barrios, eu o considero bom jogador. É um centroavante, mas não parece ser do tipo aipim.
Resta ver como ele irá encaixar no esquema tático do Renato.
Já havia dito que o maior reforço do Grêmio neste ano foi o Bolaños, e sigo achando.

Mas no último jogo o Grêmio mostrou um novo reforço, muito bom também: Linconl. Joga fácil, visão de jogo, 1 minuto e 1 pifada pra golo.

Com esses dois reforços e a base do ano passado, estamos muito bem.
2 respostas · ativo 420 semanas atrás
O defeito em Barrios é o mesmo de qualquer AIPIM (com ou sem griffe) que Cacalo ou outro qualquer proponha para o Grêmio.
Vale para o Luan o mesmo que o post diz para o Maicon.
Memória Curta.
Luan não rende quando deslocado para o lado como segundo atacante, estamos carecas de saber disto.
Um AIPIM com Griffe como Lucas Barrios implica, mudar a mecânica do time, Luan no banco ou mais provavelmente como segundo atacante e Bolanõs no lugar do Douglas à forceps e longe do gol...

Todo mundo diz que o Grêmio PRECISA de atacante e não vejo Quase NINGUÉM defendendo com o vigor o nosso Falso Nove que é o nosso verdeiro craque junto com Douglas.

Perdemos de vez o Walace e por meio ano o Douglas, não acho que tirar o Luan da titularidade e da função de falso nove seja inteligente.

E como já postei antes para se implantar um AIPIM no campo do Grêmio é absolutamente necessário cancelar a titularidade do Marcelo Oliveira na lateral esquerda.
Se querem manter o MO nada de aipim.
Se querem aipim na frente, MO no banco e fora da lateral esquerda do time titular.

Aipim Barrios (ou qualquer outro), Luan de segundo atacante e MO na Lateral esquerda é formula CERTA de DESASTRE.
5 respostas · ativo 420 semanas atrás
Quem vaiou o Maicon, tem que enfiar uma mandioca no rabo, quebrar, passar pimenta e largar campo fora.
Sobre Barrios, é centroavante, mas não faz o estilo aipim. Então tem tudo para dar certo nessa maneira que o grêmio joga, de toques rápidos e infiltração.
100% o post.

Quanto ao Barrios, não sei. Só assisto aos jogos do Imortal. Além de ver a média de gols, tem que ver se é sério e tem perfil de vencedor, ver se o esquema de jogo é propício, saber os valores etc.

Como tenho que trabalhar, deixo isso para os dirigentes e só quero saber dos resultados. Não me importa se o pato é macho, eu quero é ovo :-)
1 resposta · ativo 420 semanas atrás
Buenas.

Barrios se coloca bem, se movimenta muito.
Muitos de seus gols nascem de cruzamentos em que ele aparece para o remate.
Nas oportunidades em que o vi jogar, nunca faltou disposição.
Seu Algoz, em algum momento existiu (ou existe) uma aproximação do Imortal com Lucas Lima, ou não passou de fofoca por parte de empresário e jornalistas?

Gols pelo palmeiras: https://www.youtube.com/watch?v=XtIJRhi--4g
Gols pelo Borussia: https://www.youtube.com/watch?v=tBqNKO0UFos
Não estou sabendo da tal "reportagem"... Aonde eu acho?
2 respostas · ativo 420 semanas atrás
Com Bolaños e se Douglas, a dinâmica do time muda, e acho que a parte cadenciar o jogo ficará com Maicon e Luan, sim, Luan, apesar de ser um jogador mais vertical que o Douglas, sabe reter a bola como ninguém, não a toa tem se destacado como "Falso 9", pois consegue, muito próximo à meta adversária dominar a bola o suficiente para arrematar como poucos ou até deixar seus companheiros em condições de marcar.

Acho que, caso venha um "Camisa 10" cadenciador para o lugar de Douglas, voltamos ao esquema do ano passado, mas caso venha um Centroavante pro time, que seja um com características próximas às do Luan, com bom domínio e que consiga fazer o pivô para que saiam as tabelas que tanto nos acostumamos. Pois creio que o próprio Luan fará a ligação do meio para o ataque que o Douglas fazia. Enquanto isso, Bolaños terá a liberdade para aparecer em todos os espaços vazios do ataque para receber, tabelar e finalizar como só ele sabe.

Luan, Bolaños e Barrios? Me mostre um outro clube com um ataque desta qualidade.
1 resposta · ativo 420 semanas atrás
Sobre a pergunta quanto aos defeitos que vejo no Barrios: Os valores, o cara ganha um milhão por mês. Talvez aceite se adequar a folha salarial do Grêmio. Enfim, cenas dos próximos capítulos.

Sobre às vaias ao capitão: Fiquei tão indignado com aquele torcedor que apareceu nas imagens, que a minha vontade era ver um copo cheio de cerveja (sem álcool, afinal nos estádio é a única permitida) pousar na sua cabeça. Mereceu a reação do capitão. Mesmo que do ponto de vista do próprio capitão, por mais difícil que isso possa ser, teria sido melhor apenas ignorar.

Sobre Miller Bolaños: Titular em qualquer clube das Américas do Sul, Central ou do Norte, e em boa parte dos clubes do velho continente, talvez não seria titular apenas nos clubes do primeiro escalão europeu. Simples assim e incontestável assim. Qualquer um que pense o contrário, ganha minha desconfiança quanto a qualidade dos seus conhecimentos sobre futebol. Miller, mesmo tendo esse estilo de jogo de agilidade, também sabe como cadenciar uma jogada e transformá-la em construção de oportunidade de gol (vide seu gol na partida de volta da Final da Copa do Brasil). Ou seja, participa bem de todas as dinâmicas do jogo, recua para receber a bola no campo defensivo e desafogar a saída de bola, se necessário. Cria triangulações pelas laterais do campo, fazendo com que o adversário precise desorganizar o posicionamento defensivo. Consegue vitórias pessoais sobre marcadores mesmo em lances de domínio de bola ao receber passe ou em dribles curtos. Mortal na finalização de curta distância. Muito bom na finalização de média distância. Bem razoável na finalização de longa distância. Ou seja, é um raro caso de polivalência com alta qualidade. Como defeito, a timidez, que aparentemente já vai sendo superada. E a intensidade de sua indignação, que apesar de poder ser uma virtude se estiver sob total controle, é o motivo de cartões amarelos como o recebido na última partida ou de provocações ao adversário que pode gerar animosidades desnecessárias e mesmo a possibilidade de expulsões.

Abraços ao pessoal do blog,

Ramiro Fernandes
1 resposta · ativo 420 semanas atrás
No Palmeiras teve algum problema com lesões, a idade também é preocupante se o contrato for longo. Vai ser preciso adaptar o Pedro Rocha em outra posição (lugar do Ramiro, recuando este para o lugar do Jaílson), se for para o banco aí sim o empresário ganancioso não vai querer renovar e é mais um que sairá de graça.
Barrios é bom jogador, o problema dele é motivacional, ou seja psicológico, jogar ele sabe, é Aipim não dos clássicos mas é,sem dúvida uma boa opção, só não pode ser com o salario muito alto, ele já não é guri!!!
Barrios? Tragam wiliam batoré é melhor e mais barato.
4 respostas · ativo 420 semanas atrás
barrios vem? ué, quer dizer que o experimento com Jael "mesma média de gols do pratto" o Cruel não deu certo após somente duas partidas? eu falei, ele vai ser emprestado depois do gauchão pra algum time qualquer. e pensar que o batista podia estar aqui, ganhando experiência...

acho barrios um bom jogador, pode dar certo sim. precisa dar uma adaptada no time, mas qual contratação não precisaria? tem tudo pra ser o cara pra empilhar gols, com o miller e o luan pifando ele e o edílson cruzando pros gols de cabeça.

e sobre o maicon, o próprio Renato disse que ele errou em ter ido falar com o torcedor. pra mim, a questão morreu aí. era melhor ter deixado o chato falar sozinho e xingar, ninguém daria a mínima e nem saberia do ocorrido, mas quando o maicon foi lá falar com ele a coisa tomou uma proporção indevida, bem ao gosto da IVI.

ps. agora que o termo IVI está no blog, te prepara pra IVI dizer em alto e bom som "eu não disse que o ico roman tinha criado esse termo? olha o site e confirma, eu falei!" (ler com a voz do ribeiro neto ou do alex bagé, ao gosto do freguês).
2 respostas · ativo 420 semanas atrás
Bolanos,Pedro rocha ,everton e Luan,este é o ataque para levantarmos a Libertadores.
Barrios é inferior ao Max xuxa Lopes,uma lendia!
2 respostas · ativo 420 semanas atrás
Estou vendo muitos torcedores do Grêmio falando mal do Jaílson, que está jogando mal e só jogava bem quando estava ao lado do Walace e que precisamos de um camisa 5 titular ou não ganharemos nada. Eu, particularmente, gosto do estilo de jogo dele e por ser muito jovem ainda, tenho certeza que vai evoluir muito.

Perguntinha: Será que não tem como voltar com o Marcelo Oliveira como primeiro volante com Maicon e Ramiro a frente dele?
1 resposta · ativo 420 semanas atrás
Quanto ao Barrios, tudo depende de por quanto ele vier.

Primeiro: Noticiam (não sei se é verdade) que ao todo ganha cerca de um milhão por mês no Palmeiras e que tem contrato até junho de 2018. É um dinheiro (16 milhões até 06/2018) garantido. Custo a crer que o jogador (ou qualquer pessoa em qualquer profissão) rasgaria dinheiro para vir jogar no Grêmio. Digamos que ele aceite uma redução significativa para 700 mil, significaria que estaria abrindo mão de R$ 4,8 milhões certo. E ainda assim, para nós, seria muito, mas muito dinheiro.

Segundo: O problema de trazer um cara muito acima do que vale (e não vale 700, usando o mesmo exemplo suposto de salário) é que se não ser certo, estamos com um enorme problema nas mãos tipo um Kleber Gladiador, ou seja:
- Não dá pra botar no banco pq custa muito caro..
- Negociar ele não quer (tem salário alto garantido por longo prazo)
- Nenhum clube quer contratar (em função do salário e da idade)
- E nos resta termos que emprestar ainda pagando boa parte do salário... O que sempre é um péssimo negócio

Então, enfim, para saber se a contratação é boa, fundamental serão as condições em que o negócio for fechado.

O jogador tem potencial (fez duas ótimas temporadas na Alemanha, e depois não repetiu mais), mas tem que pagar o que vale, não o que pensa que vale.
3 respostas · ativo 420 semanas atrás
Barrios é exatamente o nosso Pedro Rocha, avante de movimentacao.
Mas que nao erra 40% dos golos feitos na cara do goleiro.

Pedro Rocha ainda é um jogador valioso para grupo e tem tempo de corrigir esse defeito insuportavel pra um atacante.
Nao sei se o valor da solucao "Barrios" é aceitavel, mas certamente é um tipo de atacante que o Gremio hj NAO tem....

O Gremio esta no rumo certo qto a contratacoes e na manutencao do grupo. Faltaria agora um 8 ou 10 que seja mais tecnico e cadenciador de jogo, como o DOuglas - Lincoln evoluiria a tempo para essa funcao?
Barrios foi muito bem por alguns clubes, e muito mal por outros. De modo geral, sou contrário a contratações de veteranos por fortunas.

Não sabemos quanto custa o Barrios, se for dentro do teto atual, de 400 mil, até é aceitável, mas ainda pode dar errado.

Não sei se o Grêmio avaliou o Lima, por exemplo, que é da mesma posição e faixa etária, mas não é da mesma grife. Grife custa caro.

Lima tem 138 gols nos últimos 6 anos, desde 2010, ou 23 gols por ano.
http://www.foxsports.com.br/news/293413-lima-ex-a...
Escutando a radio gaúcha, acho que essa contratação vai ser uma fria.
O Barrios é décimo reserva:
- reserva do Alecsandro
- reserva do Rafael Marques
- reserva do Bojas
- reserva do william bigode
- reserva do atacante argentino do cruzeiro já que o william bigode era reserva dele.
- só faltou dizer que é reserva do Gabriel Jesus

Sim às vezes eu escuto essa radio, é engraçado...
4 respostas · ativo 420 semanas atrás
O Maicon entregou a rapadura várias vezes na partida. Logo, a torcida fez bem em vaiar. Ele precisa fazer uma autocrítica e melhorar bastante. Gorhe, Geromel, Kanneman, Ramiro, Éverton e Miller foram muito bem. Maicon, Marcelo Oliveira e Léo Moura precisam melhorar muito. Papelão do Maicon. Eu tava na Arena e só houve vaia depois do jogo. Um jogo em que ele comprometeu, errou passes simples e tudo mais. Faz um jogo daqueles e quer ficar brabinho com a torcida?
Pessoal tá comparando o Barrios com o Barcos, Maxi Lopes, Jael, André Lima...as características são parecidas, mas o cara é muito mais artilheiro.

Não que eu ache ele foda, fosse a salvação da lavoura e devesse ser contratado, mas a carreira do cara é muito mais recomendável.

Se a diretoria trovar bem trovadinho pra diminuir a paulada de salário que ele pedirá, tá valendo. E, por tabela, emprestava o Jael pra reforçar meu time aqui do bairro. hehehe
2 respostas · ativo 420 semanas atrás
Uma coisa é CERTA se a Crefisa(verdadeiro dono) ceder o Lucas Barrios para o Grêmio e o Grêmio ficar a frente do Palmeiras na competição...
OU PIOR o grêmio for campeão da Libertadores com Lucas Barrios...

A Lua-de-mel entre a Crefisa e sua dona com o Palmeiras poderá ter um fim tumultuado...

Por mais que seja reserva no Palmeiras, só é possível a negociação do jogador com o Grêmio porque quem o adquiriu e paga por ele é a CREFISA e o Palmeiras não o utiliza.

Hoje a noite ele talvez nem esteja em campo e esta será o maior indicativo da sua vinda.
https://esportes.terra.com.br/lance/barrios-deixa...
Já disse no post anterior e repito aqui: Barrios é um Barcos piorado, menos inteligente em campo.
Tem 12 gols em 2 anos de Palmeiras. Isso diz muito.
Um dado complicado é o valor do salário. Se eu acreditar na ivi gaúcha e paulista, ele ganha em torno de 1 milhão. Não vale nem 1/3 disto.

Outro detalhe fundamental. Embora alguns digam que ele não é aipim, depende muito de cruzamentos pelos lados, e também tira proveito na bolá aérea (contra defesa como a do Grêmio, por exemplo). A minha dúvida aqui é a seguinte: quem no Grêmio vai chegar à linha de fundo para fazer um cruzamento? O MO que cruza sempre da intermediária (e depois não consegue voltar a tempo para recompor a marcação)? O Leo Moura (40 anos)? O Edilson? Vamos depender das cobranças de falta do Ramiro?
Para que acha que estou exagerando deixo mais uma pergunta (de novo): o que teria sido do Jardel no Grêmio sem Arce, Paulo Nunes, Carlos Miguel?

Em resumo, penso que o um jogador como o Barrios exigirá uma mudança grande no esquema, incluindo contratar jogadores diferentes para as
duas alas, ou trocar o Luan por um atacante de velocidade, que goste de jogar pelos lados, e que saiba cruzar (Nandinho já provou N vezes que não serve).
Encerro com outra pergunta: Vale a pena perder o melhor do Luan e, provavelmente, desvalorizá-lo em função disso, para ter um Barrios?
1 resposta · ativo 420 semanas atrás
Vi esta notícia agora, este Vecchio Santos (ex-Esdudiantes) até me servia como substituto temporário do Douglas.
Vi só um ou dois jogos dele no Santos e o cara me agradou bastante, mas é claro o dono da posição é o Lucas Lima...
https://esportes.terra.com.br/lance/sem-acordo-co...

Seria uma opção muito boa para grupo....
Em princípio, mais um Gardelón da mesma linhagem de Barcos. Caro, contrato longo, velho, a cada dia que passa perdendo valor de mercado. Tomara que dê certo, que consiga se encaixar num time que parece não saber jogar com centroavante fixo, mas o certo é que estamos colocado quase 20 milhões de reais em um jogador que não vale isso. Com um pouco mais talvez desse para ir atrás de um Everton Ribeiro ou de um Alex Telles ou alguém melhor para a lateral esquerda, que acho que todo mundo concorda que é disparado o principal furo do time.
E o pior é que me parece uma contratação sem muita convicção, feita mais para acalmar os corneteiros do que qualquer outra coisa. Espero que seja só impressão minha, porque contratar um profissional apenas para atender a pressão da torcida e da mídia é uma das coisas mais estúpidas que se pode fazer no futebol (lembram o "Fica, Luxa", pra ficar com um exemplo?).
2 respostas · ativo 420 semanas atrás
Concordo sobre Miller e Maicon(esse último que nem discutir foi, mas sim explicar o lance pro membro da mais fanática). Sobre o Barrios, o único defeito é o salário e o estado físico, já que não teve sequência no palmeiras por conta das lesões. Fora isso, considero um grande jogador.
quanta reclamacao se n vem jogador e pq n vem se vem e pq e ruim e vai tirar o super esquema d jogo do gremio acho barrios um baita centroavante acho eu que se trouxerem everton ribeiro mais barrios acrescentara mto ao time tomara que fechem negocio a torcida tem q ver q a diretoria ta empenhada em querer buscar titulos e n adianta titulos so vem com contratacoes pontuais e um pouco d sorte.
Sobre o salário do Barrios!
Hoje ri muito dos jornalistas esportivos de nossa terra.
O apresentador do programa chama o repórter para apresentar as manchetes do Grêmio. O repórter diz:
- O Barrios ganha 4 milhões por ano.
Interrompe o comentarista master, também, chefe do esporte da rádio em questão:
- Você (o repórter) é ruim de matemática, se o Barrios ganha 800k por mês, isto dá 9,6 milhões ano.
O repórter responde:
- Sou ruim de matemática. Tens razão.
Entra mais tarde com a notícia completa. Uma entrevista com, segundo ele, o comentarista mais bem informado de São Paulo, PVC, da Fox. Entre as perguntas:
- PVC, quando o Barrios ganha no Palmeiras?
Resposta do PVC:
- O Barrios ganha 1,3 milhão de doláres por ano. 4 milhões de reais por ano. O que o repórter havia dito antes. Ele não lembrava, ou foi cortado pelo chefe, que queria que afirmar a versão dos 800 mil.
Ora, isto dá 100 mil dólares por ano. Cerca de 300 mil reais por mês, contando com o 13º salário.
Vou aos jornais de São Paulo da época da contratação do Barrios. Eles anunciam a contratação do Barrios por 140 mil dólares por mês. Com tudo salário + luvas. Isto é, cerca de 420 mil reais mês.
Bingo, ou seja, o Barrios ganha bem menos do que a imprensa vem anunciando. As luvas devem ter sido pagas no primeiro ano e o salário é de 300 mil reais por mês. Como ele está disposto a ganhar menos para jogar, não sairá por mais de 200/250 mil. Dentro, portanto, das determinações do Grêmio.
Ainda tem gente que acredita na mídia gaúcha. kkkkkkkkkk
1 resposta · ativo 420 semanas atrás
Acho o Barrios uma grande contratação,e sobre ele não ter muito espaço no Palmeiras,eu acho ele MUITO superior a Alecsandro e Rafael Marques,por exemplo!
E não vejo ele como um Cone na área,tem boa movimentação!
Foi muito bem no Borussia Dortmund ganhando títulos e sendo artilheiro,Barcos nunca conseguiu jogar bem na Europa,e comparar com o cone André Lima é sacanagem!
Acho muito boa contratação,pra mim ele joga MUITO mais que André Lima,Alecsandro,Rafael Marques dentre outros,e pra quem diz que não fez nada no Palmeiras é porque não lembram da Copa do Brasil de 2015 que o Palmeiras foi campeão!
Quando jogou no Borussia Dortmund foi artilheiro,campeão e ficou bastante tempo lá!
O Barcos nunca jogou bem na Europa,e o André Lima nem dá pra comparar!
Só não entendo ele ser menos utilizado que Alecsandro(comemorei quando não veio),e Rafael Marques(acho bastante limitado),só espero que não venha ganhando MUITO acima dos demais do plantel tricolor!
Oficial agora que o Barrios vem para o Grêmio.
Acho um jogar que tem chance de dar certo. Tem riscos, claro, mas realmente acho que pode encaixar, já mostrou ser um grande jogador.
E se abriu mão de salário garantido que tinha no palmeiras pra vir pro Grêmio ganhando menos, é porque ele ta preocupado em jogar. Isso me serve.
Minha maior preocupação era o tempo de contrato, que foi anunciado ser um ano, sendo a preferência para o Grêmio renovar ao termino do contrato. Achei ótimo, não gosto de contratos longos com jogadores mais velhos, melhor evitar futuros gladiadores.
Oque eu acho do barrios é igual com qq jogador velho que recebi1 baita grana.

Mais 15 anos sem saber pq nunca temos dinheiro/qualidade

fomos campeão com pedro rocha luan bollanos e everton
pra que trazer 1 argentino ( paraguajo) de 32 anos que era reserva dor eserva do reserva? sendo que recebia 1 milhão la ( obvio que aqui vai receber menos mas de qq modo é ridiculo )

Enfim vida que segue que ele jogue muito e cale minha boca igual o douglas.

quanto ao bollanos o time melhorou muito porem o restante ainda ta no ritmo ferias ( so vamos ver o elenco jogando serio na LA )

seu Algoz - hahahahaha
Estou cansado destes arigós. Corneteiam desesperadamente e depois vem com um "que ele jogue muito e cale minha boca igual o douglas. "
Por que não vai procurar o negão da piroca?
1 resposta · ativo 420 semanas atrás
Barrios foi mal ano passado, mas vinha fazendo vários golos ( com licença Traks) este inicio de ano. Acho que vai dar certo. Apesar de estar sempre desconfiado, continuo acreditando na diretoria, comissão técnica e jogadores que nos tiraram da fila.
Gol do Brenner não tava impedido????
E o replay? ??
Desde 2015 era interessado pelo futebol do Barrios
Ótima contratação
Vale o investimento
Só uma ressalva quem é o filho de uma rapariga que cagueta as negociações???
Há uma semana diziam que ele seria contratado.
Quem é o gagueta da IVI
Vendo O Oeste,adversário do timeco jogar,acho que o Íbis não é mais o pior time do mundo!
Que time horroroso,um dos piores que já vi jogar!
Bolaños: Craque. Podem rever aí que sempre o defendi e não entendia sua ausência(banco). Ahhh!!! estava descontado, ele descontado joga mais do que qualquer um aí. Prefiro jogo mais sanguíneo, é a cara do Velho Grêmio Pampeano!
Maicon: Ajudou sim a ganhar o título. Jogou alguma coisa depois da vinda do Renato, até então era um molóide. No jogo passado recaiu, deu uma moloideira, tirou o pé, poderia ter dividido sem fazer a falta, cancha pra isso ele tem.
Barrios: São coisas que não entendo. Te queixas das cornetas mas provocas gratuitamente. Bom jogador é. A conversa que se houve é sobre o salário que seria altíssimo, em torno de 1 milhão! Sinceramente não creio. Voces que sabem das coisas é que podem clarear e cortar o disse-que-me-disse pela raiz.
TEm contradição aí, tem notícia de que o contrato com Barrios é de um ano e outra de três anos. Prefiro que seja de um ano pra ver se rende. Acho que vai dar certo, mas acho que o Beto da Silva pode ser bom páreo pra ele, até prefiro que este dê mais certo pro Grêmio.
Coritiba esse ano cai, primeiro tentou contratar o ex dentuço e agora levou o Anderson.
Minha interpretação dos comentários (deste 2017) deste blog:

O heraldo (com agá minúsculo) continua sendo um incompreendido.
Ironia, a "gente não sabemos" o que é. Mas a gente "damos a mó força para os protesta".
Nóis apóia e vota em que nóis confia".

Depois acham ruis os representantes que elegem.

No fim da história, o Brasil deve ser o paraíso dos políticos (e ladrões). Seja na ponta esquerda, no meio ou na ponta direita, conseguiram fazer do povo um bando de boçais ignorantes domesticados O RS é o supra-sumo dessa política. Era o povo mas culto nos anos 1980 e atualmente está no nível que o nordeste do brasil estava há 20 anos.
nada como a visão distorcida, viciada e manipulada de certos "progressistas" para destruir a cultura e educação de m povo .
Se os trotskistas tivessem nascido aqui (no RS), nos anos 1990, estariam no paraíso. Melhor dizendo, num país de boçais nem Trotsky teria nascido.

Parabéns aos educadores e políticos progressistas do meu velho pago querido! Atingiram seus objetivos em 95% ( os 5% fugiram para outros pagos antes da lavagem cerebral).

PS: o heraldo vive no estado SC (estou certo?), um dos poucos redutos que ousou, no futebol, junto com a República de Curitiba (esta também na alçada da Justiça), desafiar o poder (sujo e corrupto) central.
4 respostas · ativo 420 semanas atrás
Barrios não vale 20% do que pagam para ele no Palmeiras, nem aqui, nem na Europa, nem na China.

O Grêmio tem de acabar com esta paixão platônica por tentar recuperar negócios desastrosos dos bambis e dos porcos (nem vou citar nomes, mas a fila é grande).
Eles são ricos, tem apoio da midia e do diabo a quatro. O Grêmio só tem apoio dos seus torcedores, parcialmente. Então, deixem os paulistas resolverem as suas tretas, vamos pensar no Grêmio. Prefiro promover um jovem de 17 anos a bancar essas perebas caras que os times do eixo contrataram.

Bolzan, por amor ao Grêmio, resita à pressão dos aproveitadores!
1 resposta · ativo 420 semanas atrás
PS: Maicon sempre foi e sempre será UM MERDA. Acha-se acima do clube. E tenho dito!

Maicon, MO, Edilson, Geromel, Leo Moura, ..., fomentados pela ivi, ...
Bah! 2017 promete muitas cornetas ao Arigatô neste blog! Aguardem.

Os 15 anos na fila fazem parte da história. Agora a corneta é muito mais forte, principalmente pelo grande prazer de poder soprá-la de um pedestal mais alto: 1 mundial, duas LA, 2 CB, 5 CdoB, fora o resto.
PS2: Exijo os direitos autorais por esta última frase.
Barios, vale o investimento sim pelo que entendi o Grêmio compra o jogador por pouco mais de 10 milhões e o Palmeiras como falta mais 1 ano de contrato com eles. Rescinde assina com o Grêmio por 1 ano o salário irá ser neste primeiro ano de 400 mil, sendo que 300 mil pagos pelo Palmeiras. E depois de um ano o Grêmio assina mais 2 anos de contrato com o Barios por 330mil como o Corneta rw falou, como tem gente corneteiro e ainda mais com está contração. Pessoal o presidente está fazendo um ótimo negócio a longo prazo. Eu acredito neste jogador, nosso problema ficamos anos sem ganhar um título de expressão agora com está gestão conseguimos pelo menos comemorar um caneco e a inteligência financeira. Arena se não fosse o caso Lava Jato estaríamos com o estádio já 100 %, contrato milionário com a TV. Maior parte das dívidas antigas isl pagas, e o terceiro clube que mais tem sócios no Brasil, Então irmãos Gremistas vamos torcer apoiar eu acredito. Vamos levantar este caneco da LA 2017.
Força Grêmio.
3 respostas · ativo 420 semanas atrás
Foi-se o tempo em que era bacana ler os comentários, era tão legal quanto ler o post. Hoje fico só na primeira parte.
Fora algumas exceções, é muito choro, desespero e ranger de dentes. Tem uma gremistada que já acorda cagada. Não sei o que ocorre.
Um abraço aos postadores!
Tava olhando ontem deram outro penalti pro inter, no lance não foi nada, agora é todo jogo, todo jogo o juiz inventa penalti, é só presta a atenção, todo jogo o juiz inventa penalti, e pra esse Marcio chagas tudo é penalti contra o inter, tudo, palhaçada, vamos ver contra o gremio, vão querer inventa penati também, a torcida vai ter que lota a arena, pra gente afunda esse timinho medíocre!!!
Poderíamos trazer o Benítez do Olimpia já que caiu fora para o Botafogo. Tá certo que perdeu o Penalty, mas seria um ótimo meia pro elenco do Grêmio. O cara chuta bem de fora da área, tem visão de jogo e joga com vontade. Não sei quanto aos valores, mas seria uma boa contratação.
2 respostas · ativo 420 semanas atrás
Com a contratação de Lucas Barrios pode-se com certeza dizer que o Time e o esquema tático do Grêmio Penta-Campeão da Copa do Brasil conforme conhecemos MORREU de vez.

Ninguém no futebol brasileiro (além do Palmeiras(o próprio Barrios), Atlético-MG(Pratto) e sci(Ariel) paga 800 KR$ por mês (ou neste nível) para o cara ficar no banco de reserva.

Luan o Falso Nove foi arquivado como titular, só o veremos nesta temporada muito eventualmente.

Pedro Rocha está perdido e está de saída. Luan, Éverton e Beto Silva é concorrência demais e a atitude da direção na sua renovação e a reação imediata do seu empresário já indica que ele foi escolhido para não renovar.

O que não encaixa nesta decisão 'extravagante" de voltarmos ao esquema de jogo com "um fazedor de gols" é a extensão de contrato do "lateral esquerdo" Marcelo Oliveira, é muito fácil cortar um guri como Pedro Rocha, já com o insuficiente do Marcelo Oliveira a estória parece ser outra.

Veremos agora O TIME 100% DE RENATO que ele e a direção está montando, para mim como torcedor trazer mais um cascudo caro, manter por mais dois anos um cascudo como MO e dispensar o TERCEIRO jovem atleta por causa de Marcelo Oliveira ME parece um caso grave de DOENÇA no gerenciamento de elenco do Grêmio.

Esta semana não pude evitar um amargor na boca ao assistir o Junior titular do São Paulo cruzando na cabeça do Pratto no seu segundo gol na última rodada do Paulista. PRIMEIRA vítima de Marcelo Oliveira pode-se transformar na "revelação" do São Paulo.

Marcelo Hermes sai do Grêmio a custo zero para o Benfica para preservar a titularidade e liderança de Marcelo Oliveira. SEGUNDA vítima.

E agora Pedro Rocha o guri que era TITULAR do Grêmio para proteger e ajudar o Marcelo Oliveira (e foi EXPULSO na primeira partida da final da Copa do Brasil por isso) parece sumariamente descartado e ao que tudo indica pelo que diz seu empresário, seguirá em breve o exemplo de Marcelo Hermes. Se ele quiser terminar sua faculdade de Educação Física no RS terá que procurar outro clube gaúcho para jogar ou então desistir de seu estudos e seguir sua carreira futebolística em outro lugar qualquer... TERCEIRA VÍTIMA...

ME pergunto o que o Marcelo Oliveira fez de tão espetacular EM CAMPO para queimar três jogadores promissores em SEQUÊNCIA ???
Não vi e não vejo, como não vi no segundo gol do São José.

E ele fica por AQUI até o fim de 2019...

EU REALMENTE NÃO ENTENDO A LÓGICA PROFISSIONAL APLICADA NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO GRÊMIO...

Segue a caravana...
3 respostas · ativo 420 semanas atrás
Que merda, a direção vinha contratando jogadores medianos para compor banco e eu tava puto, queria um atleta com tecnica e historia.

Aí agora o Romildo vai e contrata um atacante bem acima da média e ainda consegue um bom negócio pelo cara estar sendo preterido no atual clube, que merda de novo.

O presidente não entende que nós queremos o Coutinho, o Iniesta, o Suarez e o Cavani.

Os caras não entendem isso... não queremos jogadores de alto nível na america do sul, de seleção e que tenham tido sucesso na europa.

Nós queremos os caras do AUGE da Europa, os atuais campeões, e que o Renato mantenha o esquema do Maravilhoso Roger, o cara que vai ser o técnico do Real Madrid logo logo.

(ironia mode on)

Uma dica para os amargos, deve ter muita lenha perto da casa de vocês, se não tiver procurem uma casa com árvores ou um sítio, quem sabe se oferecem lá...

Rachar lenha é bom para curar a amargura!
1 resposta · ativo 420 semanas atrás
Acho que com Jael esta contratação do Barrios é desnecessária. Se pegar a média de chutes a golo de cada um, veremos que a diferença entre um e outro é a grife.

Também, se anotarmos o número de KM corridos pelos dois, veremos que o Jael corre até 0,2 M de média a mais.
Eu mesmo critiquei a direção aqui pelo seu planejamento de priorizar o ruralito em detrimento da Liga mais fácil de ganhar em 5 jogos. E mantenho minha convicção nesse assunto.

Mas ninguém pode cornetear a direção por ter feito essa baita contratação...ainda mais nos valores envolvidos divulgados na imprensa up-mampituba. O Grêmio subiu mais um degrauzinho em qualidade com o Barrios. É um grande jogador, e não é aipim, é um atacante versátil e goleador. Certamente fará os meninos evoluírem ao seu lado e o Jael ser emprestado ao Itumbiara -GO.

Estou feliz pelo nosso Grêmio. Se tudo der certo, deixaremos de perder 38 gols por jogo.

Parabéns à direção.
Se contratassem um lateral esquerdo TITULAR e um zagueiro reserva, aí colocaria um FIM de vez em nossas preocupações.

BORA GRÊMIO!

Postar um novo comentário

Comments by