22 de junho de 2017

Daniel Matador - Vitória com dois petardos

Grêmio 2 x 0 Coritiba

Pedro Rocha abriu o placar na Arena em mais uma noite de vitória gremista.

Caros

O tricolor pisou no sagrado gramado da Arena sabendo que o único time que estava à sua frente até o momento, o Corinthians, estava jogando os minutos finais de seu confronto contra o Bahia e vencendo. Sem Ramiro (que tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada) e Kannemann (que saiu lesionado no confronto contra o Cruzeiro), Renato mandou a campo a equipe com Grohe no gol e a dupla de zaga formada por Geromel e Thyere. Nas laterais, Edílson e Cortez. No meio, Michel e Arthur formaram a dupla de volantes. E o restante do time tinha Fernandinho como substituto de Ramiro, além de Luan, Pedro Rocha e o surpreendente retorno dele, o centroavante Lucas Barrios. Uma escalação bem ofensiva para jogar em casa.

O adversário não contava com Kléber, que cumpre suspensão por criancice (cuspiu na cara do adversário). E, por incrível que pareça, o time do técnico Pachequinho apresentava, ao menos até então, a melhor defesa do campeonato. O que pode ser considerado um feito interplanetário, visto que o famigerado WERLEY é titular. Só que o Grêmio, ah, o Grêmio tinha o melhor ataque. E o que acontece quando o melhor ataque enfrenta a melhor defesa?

1º tempo: Grêmio 1 x 0 Coritiba

Aos 7 minutos, Luan arrematou, mas o goleiro encaixou sem grandes dificuldades. Aos 9, Pedro Rocha tocou para Luan, que devolveu para PR32 desvencillhar-se de dois marcadores e emendar um PATAÇO para abrir o placar!

Aos 16, Pedro Rocha recebeu e invadiu a área pelo meio, mas perdeu a jogada. No minuto seguinte, Barrios marcou em um rebote após uma BLITZ e um BAGO de Michel, mas a arbitragem anulou alegando impedimento. O Grêmio era avassalador na partida. Geromel metia chapéu, Fernandinho dava de letra, Luan lançava de primeira, Barrios tocava de calcanhar. Aos 31, passe de Barrios para Pedro Rocha, que o goleiro adiantou-se para salvar. Aos 44, Luan fez um passe MÁGICO para Barrios, que só não marcou por preciosismo.





2º tempo: Grêmio 1 x 0 Coritiba

Aos 5 minutos, o Coxa chutou de longe para tentar surpreender Grohe, sem sucesso. Aos 12, Henrique Almeida chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 18, Lucas Barrios saiu para a entrada de Everton. Aos 20, ataque fulminante do tricolor, mas Fernandinho mosqueou no lance final e deixou a bola escapar. Aos 23, Fernandinho entrou na área a dribles e perdeu uma grande chance ao chutar em cima do goleiro. Aos 25, Everton invadiu a área e foi derrubado, mas o árbitro nada marcou. E, aos 26, Luan arrancou e chutou com o lado de fora do pé. O goleiro defendeu e a bola quase entrou de mansinho. No minuto seguinte, Fernandinho chutou forte de fora da área para Wilson defender novamente.

Aos 29, Pedro Rocha saiu para a entrada de Lincoln. Aos 30, Arthur saiu para a entrada de Maicon. Aos 32, pressão violenta do Coritiba, com a zaga gremista espanando de tudo quanto era jeito. Aos 37, Luan tentou de fora da área, mas Wilson pegou bem. No minuto seguinte, enfileirou toda a defesa antes de chutar para Wilson defender novamente. Mas, aos 40, não houve jeito. Fernandinho roubou a bola, tocou para Luan, correu para receber e emendou um PETARDO no ângulo para aumentar o placar!

Nos 5 minutos restantes o tricolor cozinhou o galo e garantiu mais uma vitória neste Campeonato Brasileiro.



Como jogaram:
Grohe: novamente assistiu ao jogo sem pagar ingresso. Nota 6
Edílson: está retomando o ritmo de jogo após o tempo parado. Nota 6
Geromel: que zagueiro. Deu até chapéu nos marcadores. Nota 8
Thyere: teve a ingrata tarefa de substituir o cão de caça Kannemann. Não comprometeu. Nota 7
Cortez: não deu descanso para a defesa do lado direito do Coxa. Nota 7
Michel: atuação segura, desta vez jogando mais recuado. Nota 6
Arthur: joga cada vez mais como um jogador de categoria superior. Nota 7
Fernandinho: surpreendentemente, foi muito bem no primeiro tempo. Fez o gol do alívio. Nota 8
Luan: jogou demais. Deu a assistência para o gol de Pedro Rocha e outro passe magistral para Barrios, que só não marcou por detalhe. Nota 8
Pedro Rocha: fez o que o atacante tem de fazer. Nota 8
Barrios: fez um gol, mas anularam.Perdeu outro na cara do goleiro. Notou-se a falta de ritmo e Renato foi inteligente em sacá-lo não apenas por isso, mas também porque estava pendurado. Desta forma, fica à disposição contra o Corinthians. Nota 6

Everton: entrou no lugar de Barrios. Até correu um pouco, mas ficou abaixo do que pode render. Nota 5
Lincoln: entrou no lugar de Pedro Rocha. Fez uma correria para mostrar serviço, mas o jogo já estava na finaleira. Sem nota
Maicon: entrou no lugar de Arthur. Até ajudou a dar uma cadenciada, ma o jogo já estava no fim. Sem nota

Renato Portaluppi: montou um time surpreendente ao escalar Fernandinho no lugar de Ramiro e escalar Barrios desde o início. Tem todos os méritos pela vitória. Nota 9

Arbitragem: o trio pernambucano formado pelo apitador Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite, veio dar o ar da graça em Porto Alegre. Amarraram o jogo e marcaram uns lances meio estranhos. Bem fraquinhos.

A melhor defesa realmente fez jus a seus números. Mas o melhor ataque mostrou que é superior. O Corinthians venceu seu duelo e permanece à frente por um mísero pontinho. A próxima rodada tem o confronto dos que duelarão pela liderança. O Grêmio de Renato joga por música e a Arena vai tremer no domingo!

Saudações Imortais