2 de março de 2013

Deus existe e grama é para bois

Deus existe

Sim. Deus existe e é bom. Pelo menos com Bento XVI e comigo. Tanto para ele quanto para mim ele falou: "Se mandem logo que a coisa vai ficar feia". Ele, talvez pelos serviços prestados, foi melhor para o alemão lhe dando aposentadoria permanente. A mim deu 6 dias de descanso. Mas valeu, porque se tivesse continuado aqui poderia ter cometido alguma besteira. Ou certamente estaria com o fígado em frangalho. Leiam abaixo e me digam se não tenho razão.


O GRE-nada

Não, eu não gosto de perder nunca. Mas eu só perco o sono quando perco um jogo que significa alguma coisa. Ai não importa se foi para o Real Madri (que é o time da onda agora depois do Imortal), para o Lajeadense ou para o timinho. Quando é amistoso eu fico 2 minutos aborrecido e depois vou fazer outra coisa na vida. Aproveitá-la, por exemplo.
Por conta da viagem, dos compromissos e também do custo abusivo da internet dos hotéis eu quase não li nada. Dava um olhar entre desatento e curioso nas manchetes. Li menos ainda os comentários do blog, especialmente os pós jogo. Mas a olhada rápida que dei foi suficiente para ver muito mi-mi-mi, tro-lo-ló e mesmo, alguns fru-frus.
Que coisa séria a falta de laço de alguns. Descobri, por exemplo, que mais importante que títulos são estatísticas. Descobri, com surpresa escandalosamente grande, que o que fica de um jogo não são as escalações e suas circunstâncias mas sim o resultado e a estatística. Se um time jogou com tudo que tem e o outro com os porteiros do estádio não é importante, vejam só.
Realmente eu estava errado e não sabia. Ninguém lembra que o Grêmio foi bi da Libertadores na época em que isto era exclusivo dos grandes do continente, que foi campeão em Tókio idem ibidem e que é reconhecido mundialmente. Já todos vocês, o ex papa Bento XVI, o Berlusconi, o Obama e até o Lula, que nunca sabe nada, com a mais absoluta certeza tem na ponta da língua a estatística do Grêmio contra o Corinthians, o Flamengo, o Barcelona, o Milan, o Ajax, o São José, o Lajeadense e o Fortes e Livres de Muçum.
Eu já estava pensando em suicídio ou em começar a estudar a estatística do Imortal para não me sentir o último dos gremistas quando apareceu o Marcio Soares. E ele, com a clareza que só os binários de T.I. tem mostrou que a terra é arredondada. Até tenho a certeza que ele não é de Santa Maria. Muito provavelmente é de Planalto ou de Redentora. Só nestas duas cidades o vivente teria tempo de folga para pensar na vida e dissecar suas entranhas e descobrir as suas obviedades. Nós todos de outros lugares, incluindo até Capão Alto, estamos muito ocupados com outras coisas que existem nas nossas cidades e que não tem nem em Planalto e nem em Redentora.


A vereadora

A Pitica acertou a mão na entrevista e o pessoal de marketing da Any com as fotos. Pessoa inteligente e bonita ao mesmo tempo eu só conhecia o seu Algoz. Todos descobriram agora a Any.
Aliás, uma das coisas que me livrei e que, se tivesse tempo e estômago para ler certamente me fariam mal é esta ladainha do MP e dos bombeiros para liberar a Arena.
Cheguei até a consultar a Wikipedia para ver se eu estava errado e iria cometer alguma injustiça aqui, mas descobri que é isto mesmo.
Este povo que exige 3145 modificações para liberar este estádio moderno que é a Arena é o mesmo que deixou jogar o ano inteiro em um potreiro transformado em canteiro de obras e, principalmente, é o mesmo que não consegue nos contar quem deu liberação para funcionar boates em ratoeiras como a Kiss e milhares  de outras que vemos por ai.
Não queridos promotores e bombeiros camaradas. Nós não somos bobos e nem cachorro não, como diria o Waldick Soriano.


Grama é para os bois

Por falar em grama, a agenda positiva foi a única coisa que não me escapou das manchetes. Ela é tão gritante, radical e portentosamente descarada que não escapa nem a um cego e muito menos a olhares de revesgueio pela desatenção.
Um pereba reserva do reserva do Flamengo foi contratado com todas as pompas. Pompas e circunstâncias. Aí vem o cara de pau do Malfiquinha com a manchete: "Depois de contratar Airton, timinho reduzirá investimentos na busca de reforços", É mesmo cara pálida? Alguém tinha dúvidas que após este esforço insano e comprometedor do caixa do timinho pelos próximos três anos para trazer este super craque não haveria mais espaço e dinheiro para trazer o Cristiano Ronaldo ou o Messi?
Na próxima semana deverão iniciar reportagens com monumentais destaques do ruralito que complementarão o queeee grupo para o brasileiro.
Mas sim, a grama. A grama, sim. A grama da Arena não tem jeito de crescer. Já a do remendão foi plantada há uma semana e merece manchetes e fotos diárias:

"Grama do remendão é exclusiva no Brasil!"
"Grama cresce sem parar e deverá estar em condições em 60 dias!"

Vocês acham exagerado?
Não viram nada.
Com exclusividade antecipo a manchete do dia 15 de março, quando de acordo com as reportagens a grama do Cheira-Rio já terá 2 palmos de altura.
"Grama do remendão é melhor que rúculas de Viamão!"
"Gramado do remendão tem sabor mentolado único no mundo!"
"Se Bento XVI estivesse aqui teria forças para continuar."
Nas reportagens fotos dos i$ento$ baratos ajoelhados pastando a maravilhosa grama. Grama, diz o título acima e todos sabem, é para os bois. No caso, para os magníficos bois de botas da imprensa esportiva gaúcha.

A festa dos i$ento$ no pasto 

Comentários (47)

Carregando... Logando...
  • Logado como
POSTEI ONTEM.

Sou um quadrupede,e preciso me alimentar bem.
Alguma sugestão?

Resposta da AJFRG:
" Sem problemas, espere o melhor gramado do mundo crescer.
Somente não paste tudo,deixe um cantinho para nós."
Bom retorno Seu Algoz.
Coloque a faca nos dentes e vai pra cima dos isentos e róseos.
A Pitica também é bonitinha!
Tá, eu só quero saber uma coisa: continua Seu Algoz ou virou Sir Algoz?

Saudações Imortais
Deixa que falem. Cada vez que eles olham pra Arena devem morrer de inveja.
Seu Algoz !

E sobre a briga da geral no ultimo jogo de vcs, onde a imprensa abafou, nenhuma notinha aqui ? nem de rodapé ??
5 respostas · ativo 620 semanas atrás
Já pagaram o Minotauro?
Ô sangue menstruado, vai te preocupar com os assuntos pertinentes ao new remendão, ali é que estão os problemas, deixa de te inquietar com coisa que não te interessa.
Vc não tem blog do teu timeco pra ir comentar???Tá sempre por aqui "sangue COLORIDO"....
Hehehehehe !!

Muito bom o post !! A grama mentolada foi deeemmaais !!

Os i$ento$ querem vender papiros, só enxergam ISTO $$ ... Pensando bem, muitos róseos compram jornal para ler as tais "crises" no Gremio... mas deixa eles ler "crises" enquanto nós levantaremos taças. Eles querem achar furo onde não tem. O que nós podemos fazer é evitar de financiar a imprensa menstruada.
Bah, Seu Algoz chegou chegando... ou seria Sir Algoz??

Pior eh que tens razão, escrever logo após uma derrota é complicado até para um Buda...
Seu Algoz renovado hehehehehehe.

Força GRÊMIO.
Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
Eu estou começando a pensar que no próximo post sobre o último Grenal que eu ler aqui no blog vai ser de comemoração.
Pára, tchê. Estás querendo convercer a si próprio disso? Chega de complacência com a derrota.
Cito inclusive o grande Arigatô, que em 2011 disse o seguinte, após deixarmos escapar o Gauchão de 2011 para o time do Beira-Lixo:
"Como lição, que se olhe para o Santos, não como exemplo de qualquer outra coisa que não seja para ver que é possível fazer campanha na Libertadores e, simultaneamente, vencer um estadual. E olhem que o paulista é bem mais difícil que o gauchão."
Foi nesse link aqui: http://blogremio.blogspot.com.br/2011/05/o-jogo-q...
1 resposta · ativo 620 semanas atrás
Calma, o campeonato nao terminou ainda.
Seu algoz foi mal humorado para a Inglaterra e assimilou a cultura inglesa, "veio mais mal humorado ainda", kkkkkk.
3 respostas · ativo 620 semanas atrás
Seu Algoz de volta com força total!
Alguém me disse que o mau-humor renovado deve-se ao fato dele não ter conseguido o título de Sir Algoz. Mas eu sei de fonte segura que ele queria o título de Lord. Ao saber disso, Your Majesty, The Queen Elizabeth II quase teve um enfarto e o deportou para Muçum, onde deve se apresentar como zagueiro no glorioso Fortes e Livres.
HAHAHA!

PS: Na falta de futebol sério, e já cansado de me enervar com as manchetes (só leio as manchetes) dos i$ento$, estou me especializando em falar abobrinhas. Acho que vou competir com a Pitica, que se diz bonitinha, mas não mostra a cara.
Confirmado! Your Majesty acabou mesmo "se fartando" e teve sequelas: http://click.uol.com.br/?rf=home2011-vertical-A10...
Praga do seu Algoz. Não mexam com o homi!
Naquela época o Koff já estava há mais tempo na presidência e a mentalidade vencedora já estava embutida no clube. Agora ele está há poucos meses e aos poucos ele está tentando embutir novamente essa mentalidade, mas por enquanto o clube ainda está naquela de que tudo cansa, de jogador sensível, de maratona de jogos. Então agora que se foque no que realmente interessa que é a Libertadores e quem sabe ano que vem já tenhamos conseguido resgatar a mentalidade do saudoso Grêmio dos anos 90, que nada mais é do que o verdadeiro Grêmio.
Me parece bastante peculiar essa técnica de imbuir a equipe de espírito vencedor entregando Grenais.
É tão difícil entender que colocar o time titular não seria garantia de ganhar o grenal, simplesmente por que no futebol não existe jogo jogado. Que exatamente pelo grupo não possuir ainda essa mentalidade vencedora, é muito provável que jogasse o grenal de forma mais relaxada (sem pegada não se ganha de ninguém, vide o jogo do Huachipato) contra um time que viria com a faca entre os dentes. Entendem o problema: se o time jogasse com pegada e intensidade, provavelmente venceria o jogo, mas aumentaria muito o risco de lesões ao jogar duas partidas de grande exigência em curto espaço de tempo, para um time que terve uma pré-temporada insuficiente. Se jogasse de forma relaxada, correria o risco de perder o jogo com os TITULARES, o que seria um prato cheio para os isentos encherem a bola dos róseos e tentarem criar uma crise no Grêmio.
Por isso tudo, acho que a decisão de jogar com os reservas foi acertada, o que não exclui críticas pontuais à escalação do time, como não colocar o Bertoglio desde o início ou ao 3-5-2 utilizado, totalmente sem capacidade de criação.
Ronaldo:
1º - Ninguém disse que os titulares ganhariam o jogo se entrassem em campo.
2º - Se o grupo não tem ainda mentalidade vencedora, um Grenal tem o condão de incutí-la com facilidade ímpar.
3º - Risco de lesões em pouco espaço de tempo? 10 dias, cara, não é pouco espaço de tempo.
4º - Se o time não teve pré-temporada decente foi por causa de um Grenal onde entramos sem pegada. Pegada essa que não virá correndo em volta do campo e goleando o Sindicato dos Atletas. Essa pegada virá num Grenal, contra os sem-teto, num potreiro, lutando feito homens, abaixo de pancada!

OBS: Já que falaram do time da década de 90. Não tínhamos medo de juiz, adversário carniceiro, imprensa isenta. Tínhamos espírito de equipe e jogadores que davam um coro à altura. Era até um deleite ver um zagueiro róseo desavisado dar uma chegada no Paulo Nunes. O Dinho na próxima bola machadava o sujeito feito um verdadeiro peleador gaudério. Sem reservas, sem medinho.
Guaru:
1º Todos os comentários são nesse sentido. E o Grêmio teria muito mais a perder com uma derrota do que os róseos.
2º Mentalidade vencedora vem com a maturidade como time. Está claro que agregamos jogadores com esse perfil, o que é ótimo, mas o time ainda está em formação. Desnecessário colocá-lo a prova agora em um grenal que vale muito mais para eles que para nós.
3º De onde 10 dias cara-pálida? O jogo contra o Fluminense foi quarta e o grenal era domingo. Enquanto isso os róseos passaram a semana inteira treinando e descansando.
4º Nenhum time joga com pegada e corda esticada o tempo todo. Vamos guardá-las para os jogos que realmente importam que são os das Libertadores.
OBS: Nos 90's, podíamos não ter medo de juiz, mas já fomos garfeados por eles. Os róseos estavam mais por baixo que o cu-do-cachorro e era mais fácil botá-los em seu devido lugar. O jejum de títulos atual facilita muito o trabalho da imprensa isenta de tentar criar crises no Grêmio, naquela época eles até tentavam, mas isso não repercutia. Mesmo assim cometemos erros, por colocar uma rivalidade (nacional no caso) com o Palmeiras acima da verdadeira prioridade, o time se esbagaçou na Copa do Brasil e jogou uma Libertadores fora em 1996. O presidente Koff já reconheceu isso e não repetirá tal erro.
Ronaldo,
- Querer os titulares em campo e acreditar que eles poderiam ter melhor sorte não é garantir vitória. Estás devaneando! Se alguém disse isso, foi uma exceção isolada. O máximo que tinhamos a perder era um jogo, e adivinha: Perdemos! Não me venha com essa ladainha de lesão!
- Mentalidade vencedora vêm com maturidade. Concordo! Se ficar sentado garantisse maturidade e consequentemente mentalidade vencedora, deveríamos contratar no asilo. Jogador tem que jogar, especialmente Grenais para amadurecer e formar espírito de equipe.
- 10 dias entre o Grenal e o jogo contra o Caracas. Havia tempo suficiente para se recuperar do Grenal. Do jogo do Flu eram 4 dias. Ainda assim tempo suficiente, considerando o placar favorável na primeira partida.
- Tu só consegue esticar uma corda se ela for resiliente. Caso contrário, teremos um time duro, jogando desentrosado de forma lenta. Não seja inocente: Não venceremos a Libertadores sem ritmo de jogo.
- Prefiro perder por excesso de vontade. Tu prefere perder trancado no vestiário. Somos diferentes.
Koff e melhor que nos, deixa o veio decidir o que e melhor para o gremio no momento. Tem um monte de jogadores que precisam ser testados, nada melhor que o gauchao, nada melhor um grenal para testar nossos reservas, vamos precisar de bons reservas o ano inteiro.
Desconheço essa técnica. A que eu conheço é a de focar naquilo que realmente vale, ao menos no meu conceito. Se você acha que vale a penao risco de jogar com o time titular os jogos do novelletão e que isso irá melhorar o time, então não temos mais o que discutir: essa é sua opinião e eu discordo totalmente. Nos anos 90 ganhamos gauchão com o banguzinho,inclusive jogando a final, que era um isto de reservas, garotos e alguns poucos titulares (no máximo 3). Chegamos a jogar 4 jogos em um dia com uma mescla de reservas e garotos que eram revezados a cada jogo. Na época o gauchão era chamado corretamente de cafezinho devio a sua pouca importância e mesmo assim vencemos. Vencemos não por colocarmos titulares, mas porque éramos um clube com mentalidade vencedora e isso se adqiure vencendo Libertadores e não gauchão ou gre-nadas. Essa é a minha opinião e se for responder a ela não precisa ser com sarcasmo com gosta de fazer, porque aqui ninguém é retardado mental só por discordar do que você acha.
Cara, pra mim chega dessa história. Agora é esmagar o Caracas e tá acabado.
Não tive intenção de te ofender. Nem nessa, nem em qualquer outra oportunidade a que estejas te referindo.
Tudo certo então, cada um com a sua opinião e bola pra frente. O que importa é que somos todos gremistas e queremos que o time seja campeão e como você disse agora é esmagar o Caracas, que o resto é bobagem.
Bota os titulares e os colorados que não tem mais o que fazer quebram o Zé e o Barcos. Aí acabou a Libertadores e o Gauchão.

Esse papo que escuto por aí de que "lesão acontece até em treino" faz parecer que há uma divindade que decide que o cara vai se machucar e ele se machuca, mesmo que esteja vendo TV em casa. Isso é irracional.

A chance de se lesionar é a mesma em um treino e em um clássico decisivo? Não há mais stress e mais esforço físico na partida? Não há um adversário jogando sério do outro lado, talvez até de forma mal intencionada?

O Ruralito não serve pra nada, é inútil, totalmente descartável. Uma lesão muscular leva no mínimo duas semanas pra curar, até um mês, não vale a pena arriscar.
Seu Algoz voltou com tudo.

Sobre o Moreno, acho que o Grêmio deve mantê-lo. Sei que a fase dele é ruim e que não é lenda que perambula nas noites de Porto Alegre, mas é um bom jogador. Se o chá de banco não curar, aí sugiro que se dê o mesmo fim que deram ao Gabriel. E que se ganhe algum tostão com isso, afinal é um jogador de nome, razoavelmente jovem, com mercado e contrato longo.
Ainda assim, acho que ele vai fazer uma boa sombra ao Barcos, caso entre em forma e erre menos quando pintar a chance. Aposto mais nele do que no Lucas Coelho, Yuri Mamute, Willian José, que seriam os outros nomes de referência.
Mas o senhor pai dele, que figura, hein...

Vi alguns comentários. Quem disse que o Gauchão já está "entregue"? Ainda tem um turno inteiro. Se ganhar, ainda tem uma final ao estilo recopa. Então mesmo que tivéssemos ido com força máxima, ganhássemos o Gre-nal e o primeiro turno, significaria também que o Gauchão já estava ganho?
Acho que se o treinador tem a convicção de que o melhor é escalar time reserva no regional, que siga com essa convicção enquanto estiver conseguindo os resultados e as performances que se espera. E contra o Fluminense, fomos até mesmo além. Bom sinal. Esperar o jogo contra o Caracas para ter a confirmação de que os treinos valeram a pena.
Muito bom, "Sir Algoz"! Muito bom mesmo! :-)

Bom retorno!
Koff prometeu a cereja do bola para março. Será que vem novidade por ai, mesmo com as inscrições para LA fechadas?
2 respostas · ativo 620 semanas atrás
Fechadas não; suspensas durante a fase de grupos. Temos que deslanchar no grupo, começando pelo jogo de terça, para que a direção tenha certeza da classificação e já possa trazer mais reforços, de preferência para que cheguem com algumas semanas antes da estréia, permitindo o entrosamento com o resto do time.
Também não gosto de entregar GRE-nadas imperdíveis. Pode ser que o Ruralito não valha muita coisa, mas sempre é bom ter aqueles 5 minutos de alegria com um título e evitar os 4 meses aturando mazembado achando que ganhou muita coisa. Mesmo que tenha um lado bom perder, não gosto (é tem lado bom... sempre achei que um dia esse negócio de agenda positiva levaria o povo do aterro à ilusão, da qual só sairíam quando estivessem enterrados para sempre na segundona. Vitórias fake como do GRE-nada fazem isso e evita que eles acordem do sonho).
Uma coisa é dizer num blog que temos mais é que entregar, ou dizer que nosso time reserva ganha do titular deles (acho que até ganharia se o Biteco ou o Bertoglio tivessem jogado, um no lugar do Marcontonho e outro no lugar do tal terceiro zagueiro). Acho que não foi por aí a escalação dos reservas e, por isso, acho que essa discussão toda sobre dever entregar ou não o ruralito, uma BAITA BOBAGEM.
Não foi pra evitar lesões contra carniceiros com licença para matar, pois o Koff e o Luxa não cairiam nessa de jogador de vidro. Não foi pra deixar o pessoal descansadinho; Não foi pra deixar a RBoSta nervosa (e ficaram muito kkkk).
Foi porque não ganhamos aquela porra do último jogo do brasileirão, contra 9 jogadores e tivemos que suar sangue para ganhar da LDU, com direito a jogo na altitude sem a tal pré-temporada. Os macacos ficaram quase dois meses administrando o campeonato para que seus jogadores tenham uma boa preparação para o ano. Vamos ficar jogando quinta-domingo-quarta-domingo a essa altura do campeonato só para não perder um GRE-nada?
Aí vem o gaiato e pergunta porque então jogaram contra o Santa Cruz com os titulares, ao invés de poupá-los e jogar contra o timinho com tudo!!!! Santa paciência, Batman!!!!! Depois do susto do Huachipato, tinha que jogar pra entrosar e o jogo contra o Santa Cruz não mata ninguém no cansaço. Mas depois do jogo com o Fluminense já seriam 4 jogos na sequência, com o trabalho de prepração física paradinho, esperando a galera começar a estourar em março ou abril. Além disso, esse joguinho que perdemos era no interior e todos sabemos que jogar contra time do interior fora de casa é mais complicado, porque tem viagem, campo ruim, vestiário de bosta, estádio sem cadeiras, degraus desnivelados, corrimões descontínuos e um monte de coisa inadmissível para um estádio, como vemos diariamente no notíciário sobre o Grêmio.
Como disse o Koff, se desse pra ganhar tudo, ganharíamos, mas quando não dá, tem que cuidar para não escolher a coisa errada. Agora no segundo turno vamos lá em Caxias buscar o título do turno, depois fazemos o primeiro jogo no Zequinha (o Olímpico não merece receber essa corja de novo e essa corja não merece entrar na Arena por enquanto) e vamos a Caxias buscar o caneco, porque nosso time completo é muuuuuuiito melhor que o deles.
1 resposta · ativo 620 semanas atrás
Teoricamente é. Mas fugindo igual cagões, não iremos nos certificar dessa superioridade. Até agora, nos enfrentamentos recentes, empatamos (com eles estraçalhados) e perdemos os outros dois (com reservas). Também me lixo pra eles, mas vira uma balela chatíssima arrotar superioridade e fugir da raia. Num outro blog, companheiro nosso argumentou que não jogamos com os titulares pra não entrar em crise em caso de derrota. Comentários deste calibre, em redes sociais, é que deveriam nos envergonhar.
Se nao me engano ele disse que os reforços viriam somente com êxito na fase de grupos, portanto aguardemos.
Sobre a imprensa esportiva e pseudo-isenção, dois bons textos:
O primeiro, do Lancenet, do prestigiado Mauro Beting, palmeirense assumido que nunca tentou se declarar isento http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2013/02/...
O segundo, ainda melhor no nosso contexto, por que fala de coisas da aldeia (inclusive faz referência aos churrascos) do blog Impedimento, do competente Eduardo Cecconi (que relata ainda, que na época da RBS foi proibido de assumir que era gremista) http://impedimento.org/2013/03/01/a-imparcialidad...
Nesse último texto, vale dar uma lida especialmente (pela pertinência e lucidez) no comentário de nº 3 escrito pelo Helio Paz.
2 respostas · ativo 620 semanas atrás
Fantasticas colunas
O Cecconi matou a pau!!!!!!
Vi uma materia interessante na ESPN sobre o Pofexô, reportando sobre o seu poder de convencimento para contratar grandes jogadores.Djalminha, Alex, Rivaldo e outros, enalteceram o trabalho dele e disseram que jogaram em times porque la estava o Pofexô. No Gremio, Elano, Ze, Barcos e Andre Santos foram trazidos por ele, segundo a materia. O Pofexô tem seus defeitos mas tem seus meritos tambem, agora só falta ele fazer o time jogar bem em casa e embalar de vez.
Disse o Eduardo Pinto, em entrevista:

"Bom, estava vazio porque as pessoas que têm direito a ir lá não compareceram ao jogo. Mas o lugar é delas, está garantido. Não posso vender esses ingressos. Em breve, quero vender tudo. Terei muito pouco para vender em bilheteria. O programa de preço foi estabelecido com o Grêmio, com estudos."

Então o Grêmio e a OAS estão perdendo dinheiro... Poderiam estabelecer um sistema de check in, o sócio/adquirente de passaporte avisa com antecedência que não vai ao jogo, o ingresso referente ao seu lugar vai à bilheteria, onde pode ser vendido para qualquer torcedor. Caso seja vendido, o sócio/adquirente de passaporte deve ser premiado por ajudar o Grêmio a lotar seu estádio, com algum tipo de abatimento/bônus/crédito em loja do clube, etc... O dinheiro de tal abatimento seria uma fração do que se arrecadou vendendo o próprio ingresso, de modo que o sistema não só se sustenta, como dá lucro pra Arena.
1 resposta · ativo 620 semanas atrás
Já foi dito pela gestora que este sistema vai ser implantado, acredito que o sócio deva escolher se quer participar ou não, a maioria vai aderir já que se não for ao jogo e a sua cadeira for cedida vai estar pagando sua mensalidade com os créditos obtidos.

Devem estar estudando o formato ainda, este ano vai ser de muitas novidades e mudanças na Arena e no Grêmio para se adequar a realidade.

Postar um novo comentário

Comments by