21 de setembro de 2013

Dia para reagir e retomar a campanha

Acho que a partir de agora acabou a gordura (se é que havia alguma). Para nós, não há mais pontos a perder no campeonato brasileiro.
O jogo de hoje à noite contra o Vitória em Salvador exige uma reação rápida da equipe se ela ainda almeja a conquista do título. A última partida do Grêmio foi tão decepcionante, que nem quis comentar para não azedar ainda mais o blog. Só fiquei lendo e esfriando a cabeça.
Mas é fato que, com esse futebol fraquinho dos últimos dois jogos, vai ser difícil colar no líder Cruzeiro. Aliás, assisti  o jogo entre Cruzeiro e Botafogo e fiquei simplesmente impressionada com o time mineiro. Quanta velocidade, quanta força, quanta disposição! Os jogadores são craques? Aposto que não! São jogadores médios que já passaram em tantos outros clubes e , alguns, até nem foram muito aproveitados. Qual a fórmula mágica para esse desempenho?

Não dá para deixar o adversário respirar.
Os jogadores cruzeirenses são muito rápidos e fortes. É quase impossível marcá-los e impedir sua subida fulminante ao ataque. Erram muito poucos passes e são extremamente objetivos. Em poucos toques estão à frente do gol adversário. Fazia muito tempo que uma equipe de futebol não enchia meus olhos com tanta qualidade. É exatamente assim que eu gostaria de ver o nosso Tricolor. É exatamente esse formato de time e esquema que considero competitivo e eficiente. Além disso, é muito bom de assistir.
Não vou aqui repetir mais uma vez o que penso sobre a escalação atual do Grêmio. Todo mundo já sabe. Mas só sei que algo precisa ser mudado por Renato, senão temo pelo resultado. Não quero fazer avaliações pessoais agora porque acho que não é o momento.
A certeza é de que temos que retomar com força a boa campanha que vínhamos fazendo, nem que seja à ferro e fogo.

Atenção jogadores tricolores que lêem o blog: quando vocês entrarem em campo pensem na expectativa da torcida  gremista. Vocês não são inferiores ao elenco do Cruzeiro. Uma nova decepção hoje seria terrível. Nós torcedores queremos que vocês dêem o sangue pelo Grêmio a cada jogo. Deixem para descansar e pensar na vida no vôo de retorno para casa. Nós estamos confiando em vocês!
Então, todos ligadíssimos hoje à noite. Foco total. Da torcida e dos atletas porque certamente a batalha não será fácil!
Dá-lhe, Grêmio!!!

Comentários (15)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Algum tipo de mudança é inevitável, Gabriel e Saimon são dúvidas por conta de lesões de última hora. Não sei se a opção pelos 2 zagueiros pode ser a solução, mesmo quando o Grêmio jogou com três zagueiros e tirou um durante a partida, a defesa se tornou mais vulnerável. Contra o Santos tomamos o gol com 2 zagueiros em campo.

O Grêmio deveria manter os três zagueiros, se possível, e trocar as peças e a formação do meio pra frente, colocar mais jogadores voltados pro ataque.

Ficamos na torcida.
Na minha opinião está claro que com o Zé Roberto de cérebro da equipe a bola não vai chegar nunca com qualidade aos atacantes, ele não sabe fazer este papel.

Precisamos arriscar com outros nomes, como o Max por exemplo, mas cada treinador que chega quer testar a mesma coisa sempre.

Como diz o ditado:

Os inteligentes aprendem com os seus próprios erros.

Os sábios aprendem com os seus erros e com os erros dos outros.
1 resposta · ativo 601 semanas atrás
Concordo com a parte do aprendizado.
Tens razão Pitica, acho que é só retornar aquela humildade do mês passado em que tivemos aquela vitórias seguidas, temos bons jogadores mas não craques então jogar focado como se apartir de agora estas 17 rodadas fossem finais.
Vamos Imortal Tricolor.

Força GRÊMIO.
Concordo: Da-lhe Gremio - mas na Copa do Brasil!
Dá-lhe Grêmio sempre, em todas as competições.

No jogo de hoje serão necessárias mudanças, em virtude de lesões, mas pela queda dos últimos jogos, a volta da pegada, da marcação forte, da busca incansável pela vitória é inadiável.

No post anterior eu dei uma sugestão de escalação, para hoje. Não vou repetir, mas dois jogadores não estão merecendo a titularidade: Zé Roberto, pela sua indiferença em relação ao resultado, e Barcos por ser o estrangeiro com pior desempenho (como só podem jogar três, é ele que tem que sobrar), goste o Renato ou não das vaias.
Me irrita tanto ver a preguiça e indiferença de Zés e Elanos, que troco de canal pra ver outro jogo (tipo o relatado pela Pitica) ou outra coisa qualquer quando estes MMs (molóides & milionários) estão em campo.
SI NÃO GANHAR HOJE EU LARGO O GRÊMIO DE MÃO!
Hoje penso que o Gremio vai jogar com muito mais vontade que nos jogos anteriores e fazer um bom jogo, afinal o G4, que é a meta do treinador e do grupo está a perigo. Título? Esse grupo foge como o diabo da cruz, toda vez que chega perto o time amolece, anda de ré, pipoca...parece que não querem assumir responsabilidades, sei lá o que acontece. A partir do momento que chegou ao segundo lugar, contra o Goiás e nos jogos seguintes o time tirou o pé, jogou sem gana, descompromissado...isso é desanimador.
Agora estão de brincadeira falando em titulo no Brasileiro, quando estavam perto pipocaram...vao iludir outro, eu não.
Pode ficar tranquila que hoje o time volta ao normal, vitória. E eu reclamo mas acredito que a raça vai voltar, se não temos qualidade temos vontade.
Barcos está (ou é) inútil.

Dida já furou uma. Por sorte o juiz marcou faltinha nele.
O estúpido técnico Renato vai afundar abraçado na incompetência da dupla de atacantes Kleber e Barcos, que de ataque não tem nada.
Barcos afundou, furou uma bola incrível...deixamos de ganhar.

Postar um novo comentário

Comments by