23 de setembro de 2013

É preciso mudar conceitos e atitudes

Faltando quinze rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a pontuação na tabela continua praticamente a mesma da semana passada, exceto pelo fato do Grêmio estar agora em quarto lugar, com dois pontos atrás do Atlético Paranaense (terceiro colocado).
A questão é: chegou o momento de mudanças mais profundas ou deve-se garantir pelo menos uma vaga no G4 mantendo-se uma equipe menos ousada?
Uma parte da torcida manifesta-se pedindo a volta da titularidade de Zé Roberto e Elano no meio campo. Mas não podemos esquecer que os dois jogadores eram titulares absolutos do Pofexô  nessa função e sabemos quais foram os resultados. Na minha opinião essa não é a solução.

Aparentemente, o técnico Renato teme uma formação mais ofensiva e que fragilize a defesa. Ele sofre a síndrome de 95% dos técnicos brasileiros:o medo da derrota. Primeiro não perder, depois tentar títulos.
Isso não me satisfaz. Os vencedores sempre são pessoas ousadas e que apostam alto em idéias inovadoras. Fora disso é sempre mais do mesmo, ou seja, uma posição confortável e não comprometedora.
Não é isso que a torcida gremista almeja. Queremos um passo à frente, um algo mais.
Temos que começar a fazer gols o mais rápido possível. Não dá mais para adiar esse fato se quisermos até mesmo garantir uma vaga para a Libertadores.

Por que não uma equipe com três zagueiros, dois alas mais velozes e com uma boa qualidade no passe e nos cruzamentos, um meio consistente e criativo e um ataque efetivo? Minha sugestão , a partir deste conceito seria:

                                               Saimon         Rhodolfo         Bressan  

                            Mateus Biteco       Souza       Riveros     Máxi    Zé Roberto   

                                                          Vargas     e       Kléber 

É preciso parar de fazer drama com a retirada de jogadores da equipe titular. Um profissional deve saber que é normal fazer rodízio dentro de um grupo. Ninguém é dono ad eternum de coisa nenhuma. Nem o presidente do clube.  É necessário profissionalismo e solidariedade com os companheiros e comissão técnica. Não é pecado o sujeito passar por uma má fase. Isso  não significa que seja um mau jogador, mas apenas uma fase não muito boa na carreira. Beicinho não combina com trabalho em grupo. No vôlei e no basquete o rodízio entre atletas é normal e muito praticado pelos técnicos e ninguém morre por causa disso. Mas no futebol as pessoas criam feudos e panelinhas para manterem o prestígio. Isso já passou de moda e as pessoas não percebem. Por que raios jogador de futebol se melindra com tudo e é tratado como bibelô? Passou da hora de mudar essa atitude arcaica e improdutiva.
Então, vamos ser menos conservadores nas atitudes e mais ousados nas idéias.
Posso estar muito equivocada, mas penso  que só mudando conceitos e atitudes  será possível  resultados mais satisfatórios.
____________

Grupo X Equipe 



No Grupo, o todo é maior que as partes (como numa Gestalt), ou seja, um grupo se constitui numa nova identidade sendo mais do que apenas o somatório de seus membros. Grupo é um conjunto de pessoas com objetivos comuns, em geral se reúnem por afinidades e podem ter o mesmo interesse. As pessoas decidem e agem de maneira individual. Não há intercâmbio de ideias, resultam e uma soma de esforços das pessoas e há interação emocional e afetiva.
A equipe, são conjuntos de pessoas com objetivo comum em mente, tem os mesmos interesses, decidem e agem de maneira conjunta, tem forte intercâmbio de ideias, seus esforços se multiplicam e há uma forte interação emocional e afetiva. As equipes são mais do que simples grupos humanos, pois elas têm características que os grupos não têm.

"Toda equipe é um grupo, mas nem todo grupo é uma equipe". 

Um grupo

Uma equipe


Fonte: blog "Desenvolvimento Organizacional e Pessoal"
            http://desenvolvimentoorganizacionalepessoal.blogspot.com.br/2012/04/grupo-x-equipe.html

Comentários (107)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Estou torcendo para que o Renato leia esse teu post. Parabéns.
2 respostas · ativo 600 semanas atrás
Só um detalhe: G4 não garante vaga na LA, pois o 4º, dependendo de quem ganhar a Sulamiranda, pode ficar de fora. Teria que buscar o G3.

Tem que salvar o ano com a Copa do Brasil. O Curinga não tá jogando grandes coisa, dá pra passar.
4 respostas · ativo 600 semanas atrás
Pelo que ví jogar,Maxi é titularíssimo.
Os "alas" pouco ou nada produzem. Daria uma sequencia ao Wendell, que pareceu jogar bem ofensivamente. Mas, o mais crucial é que não aproveitamos a bola parada. Se tem escanteio ou falta lateral a favor, sabemos que não dará em nada. A bola parada faz muita diferença.
3 respostas · ativo 600 semanas atrás
Tomara que a direção e a comissão técnica leiam essa postagem, Pitica. Muito boa.
Aliás, um dos maiores problemas do campeonato de pontos corridos (eu prefiro que tenha "eliminatórias" no final) é que do meio pro final do segundo turno vira um verdadeiro "festival de entregadas". Todo mundo entregando jogo para prejudicar um rival bem colocado. Quem sabe tiramos vantagem disso para avançar na tabela (desde que o time se ajeite né, porque neste fim de semana perdemos uma bela chance de diminuir a distância)...não sei bem porque, mas eu ainda acredito!
2 respostas · ativo 600 semanas atrás
Por que Saimon e não Gabriel? Saimon mostrou mais uma vez que não é o zagueiro que a torcida gostaria que ele fosse.
E o Gabriel fez o seu melhor jogo contra o Santos.
7 respostas · ativo 600 semanas atrás
23 rodadas no brasileiro e esse Barcos fez 7 gols,sendo 2 de penaltis...não temos um atacante eficiente,nem esse kleber presta,é muito esforçado e só.
Prefiro trocar esses 2 pelo gordo do Goias,deve ter mais gols q esses 2 juntos.
Esse barcos e kleber devem ganhar juntos mais q 1 milhão/mes,pagando isso trás o FRED.
Viram a categoria desse barcos neste ultimo jogo? a furada em bola na marca do penalti...ridiculo,e pior,Renato não vai tirar esse barcos do time.
Voltando de um feriadão onde "quase' esqueci de futebol. Vou ler o resto do post (já li os dois primeiros parágrafos). Mas li o sificente para dizer: Pitica para treinadora!
2 respostas · ativo 600 semanas atrás
Eu tentaria um 4-3-2-1, até porque só temos dois zagueiros que não estão machucados.

Grohe

Tinga
Rhodolfo
Bressan
Alex Telles

Souza
Ramiro
Riveros

Vargas
Deretti

Kléber
2 respostas · ativo 600 semanas atrás
Muito bom Pitica e um post. esclarecedor, acho que o Vargas com Kléber da liga, ainda que Vargas junto com Maxi vindo de trás mais os volantes, ficaríamos com 5 no ataque com a bola e mais os alas subindo. Mas o Renato tem que ler teu post ou ter este pensamento em mente, Tomará que o faça.

Força GRÊMIO.
Várias vezes nos dois últimos jogos fraguei o Alex Teles caminhando em campo...

Vários ataques ele corta pro meio e chuta, ainda se chutasse bem, mais é uns traquezinhos quem nem levam perigo, e desperdiça um ataque...

Contra o vitória, faltava cinco minutos e já estava pedindo pro juiz acabar o jogo...

Teve uma falta na intermediária e foi todos os zagueiros para a área e ele pareceu que não teve força para colocar na área e deu um contra ataque que quase resultou em gol...

O wendel é muuuuuuuito melhor, foi eleito o melhor lateral do campeonata paranaense, não é pouca coisa...

O koff tem que chegar pro renato e dizer para ele deixar as amizades pra fora do jogo...

Não tem que jogar o amigo, e sim o melhor...
Nesse esquema que eu não gosto e que Renato não deseja largar...ao menos ele poderia colocar jogadores mais habilidosos ou velozes. Meu time nesse esquema seria:
Grohe; Souza, Rodolfo e Werlei, Elano (ala), Riveiros, Ramiro, Vargas e Ze Roberto (ala), Kleber e Paulinho ( Biteco, Coelho, Mamute). ou com um time mais rapido com Grohe, Souza, Rodolfo e Werlei; M Biteco, Riveiros, Ramiro, Maxi e Wendel; Vargas e Kleber.
Escalação interessante. Não concordo 100%, mas acho que pode dar resultado na parte criativa. Temo nosso setor esquerdo defensivo com Bressan e Zé.
Enfim, foi bom ler isso. Prefiro pensar que os posts daqui recebem um ok do Arigatô. E que esse é mais do que a visão da blogueira, mas o pensanento institucional.
E Barcos, sair do time é bom. Oxigena. O Vargas, muito contestado quando saiu, voltou a ter o aval do torcedor.
1 resposta · ativo 600 semanas atrás
Ótimo post, minha cara Pitica. Acredito que o Renato esteja tentando fazer isso, primeiro formar um grupo, e depois transformar em equipe. Mas, penso que só iremos ver a tal 'equipe' quando alguns medalhões/líderes/cascudos do nosso time derem lugar a jovens promessas para crescer. Todos sabemos o que um Elano, Zé Roberto, Dida, Pará, Barcos (rende muito, mas está numa fase muito ruim e não merece a titularidade), etc, estão rendendo e podem render. Agora, M. Biteco, G. Biteco, L. Coelho, Paulinho, Maxi, Deretti, e até mesmo o Vargas, realmente temos certeza do quanto podem render? A nossa arrancada de 5 vitórias consecutivas ocorreu justamente quando alguns jogadores que precisaram mostrar serviço, pois os 'titulares' estavam machucados. E aí, vimos um time com um ímpeto maior.

Não há como ter uma equipe de 11 jogadores. Precisamos que TODOS SINTAM que podem ser importantes na caminhada para o título, tanto da CB quanto do CB, e porque não dizer da vaga para a LA 2014 e posterior busca pelo título da mesma? Temos que parar com a ideia de que precisamos de titulares, blablabla. Algumas soluções estão no nosso próprio grupo, só precisamos de alguém com coragem o suficiente para testá-las.

Além do mais, posso estar enganado, o Renato está meio receoso, até de certa forma 'modesto' na sua forma de armar o time, porque não quer desperdiçar essa chance de crescer como técnico respaldado pelo Koff. Apenas penso que ele deveria justamente aproveitar essa oportunidade e dar algo ao clube que há anos não vemos. Um futebol bem jogado. Não estou falando em futebol arte, bonito, ou feio, chucro. Não me interessa como, simplesmente bem jogado. Com gana nos olhos na marcação, e gana nos momentos de ataque. Queria ver meu time com 15, 20 finalizações durante um jogo, escanteios que levam perigo, faltas bem cobradas, enfim. Falta capricho aos jogadores, tanto nos treinos, quanto nos jogos.

No mais, como bem disse o Cansado, não sei o porquê, mas ainda acredito que algo bom está por vir esse ano.

Um abraço.
Adorei a escalação, parabéns, mostra um visão de futebol interessante, mas para esse jogo contra o corintians, nada ira mudar a escalação será a mesma que começou o jogo contra o vitória, é convicção do treinador, segundo seu ponto de vista foi desse jeito que o time jogou melhor esse ano, e é assim que ele irá jogar!!!
Não acho uma boa mas, é assim que vai ser, é torcer para marcarmos um gol, e trazer o jogo pra porto alegre, com vitória ou com empate com gols, vai ser isso ai pessoal, sofrido vai ser certamente!!!
Eu também já sugeri esta formação colocando meias como alas (só que com os irmãos Biteco, pois no pé Matheus é destro e Guilherme é canhoto), eu duvido muito que o Zé Roberto aceite na boa a voltar jogar na ala esquerda...

Aquela jogada no fim do jogo contra o Náutico em que Zé Roberto acabou na lateral esquerda como queres Pitica e travou acintosamente e recuou a bola quando Barcos acompanhava e PEDIA a bola AINDA está muito vívida na memória...

Aliás desde aquele jogo não ganhamos mais (3 jogos) e o Max Rodriguez nem é banco...

E embora goste do Riveros ACHO que se o Renato não abrir mão do Barcos por teimosia o Riveros tem de ficar de fora para o Max entrar pois de volantes o time está LOTADO meia armador, só tem o Max, pois Jean Derreti ME PARECE é igual ao Guilherme Biteco é mais meia-atacante que armador de jogo...

Os dois pegam a bola e ao invés de levantar a cabeça para lançar para um companheiro ou dominá-la e limpar a jogada dos marcadores para fazer o passe, OS DOIS (Derreti e Guilherme), baixam a cabeça e disparam para o ataque de IMEDIATO.

É só observar o instinto primário do jogador, a PRIMEIRA SOLUÇÃO, que o jogador busca ao pegar a bola que lhe passam...

O Riveros ainda está se adaptando mas sua contribuição para o ataque que começou muito bem, tem sido muito tímida nas últimas 5 ou 6 rodadas....

E o que mais irrita é a DEMORA excessiva do Renato para mexer no time... Mesmo quando tem as opções no banco.

Não adianta ter o Max no banco e só colocá-lo em campo faltando 10 ou 15 minutos como ele faz usualmente...

Quanto ao Atlético -PR, pegamos os São Paulo e na rodada seguinte pegamos o PP(Patético Paranaense) na Arena, é só manter a distância e ganhar o jogo em casa que voltamos para o terceiro posto...

O trabalho agora(e não é pouca coisa) é derrubar o Curintians na Copa do Brasil e confirmar o fim da reação Muricy do São Paulo mesmo que fora de casa...
Um detalhe que me esqueci de comentar. Quando saiu o Saimon e entrou o Elano, o time piorou. Então, parece que não há treinamento para mudança de esquema. Achava que o Grêmio poderia jogar com 2 zagueiros, os 3 volantes e o Vargas no meio, e 2 atacantes. Mas vi que os 3 zagueiros, por enquanto não podem sair. O time está engessado no esquema dos 3 zagueiros.
1 resposta · ativo 600 semanas atrás
Ótima escalação, e se não brigarmos por um time mais efetivo podemos começar a discutir sobre abertura da janela do próximo ano.
A escalação é bem interessante, Pitica. Certamente é melhor do que a que vem sendo utilizada.

Por isso que não há nenhuma chance de ela acontecer (talvez a partir dos 30min. do segundo tempo, quando o Renato COMEÇA a pensar nas substituições).
Pessoal, se um treinador tem Pelé, Messi e Cristiano Ronaldo no banco e prefere manter 3 volante porque eles ganharam 7 jogos esse técnico não é incompetente???

Se ele não sabe o que fazer com os jogadores bons do banco, é um péssimo técnico...
Só não concordo com o Zé Roberto na lateral esquerda. Pra começar, não tem nada de veloz. Prefiro o Alex Telles ou o Wendell.
4 respostas · ativo 600 semanas atrás
Em tempo: eu tiraria um zagueiro. Exceto o Rodholfo, os que temos à disposição não são confiáveis (Gabriel, Bressan e Saimon). Com 2 zagueiros é 1 jogador a menos que possa entregar a rapadura.
No Grêmio temos grupo do Zé/Elano Vs grupo do Barcos, restando aos jogadores escolher um dos lados.
Há ainda o grupo do Grohe que é formado só por ele.
Jogador de futebol é assim: agem como crianças imaturas para ganhar salário de adultos responsáveis.
1 resposta · ativo 600 semanas atrás
Só sei que eu não sei.

A única coisa que sei é que não tem meia de ligação e com capacidade de drible, descente no grupo do Grêmio.
2 respostas · ativo 600 semanas atrás
Para mim, a solução está caindo de maduro: temos que abrir mão de um volante e colocar um meia (qualquer um que seja MEIA), e sacar o Barcos e colocar o Vargas. Se não temos jogadas pelo alto, é INÚTIL manter o Barcos no time. Para os escanteios, que subam os zagueiros e o Souza.
.
By the way, parabéns pelo post Pitica!
Perfeito!
Em parte, ok. Deve-se tentar kleber e vargas, isso ja foi tentado, não lembro quando , mas foi situação sem opções e sem abastecimento do ataque. É interessante.
Volantes nas laterais é uma questão complicada, são raros os casos que dão certo. Basta olhar aonde, pra nós mesmos. Pará já foi volante. O banco dele moisés, também é volante, não resolveria. M Biteco é rapido, vindo de trás, roubando a bola e disparando. Criar situações pelo lado direito infelizmente não temos nada. Talvez garoto da base Tinga poderia ser testado. Mas quando houve a chance estava machucado.
Só fiquei com uma dúvida.
Contra o vitória, Zé e Elano estavam na reserva por opção ou foram poupados para quarta contra o corinthians,que é mais decisivo?
Será que alguém sabe?
Eu sugeriria um 4-2-3-1, com o Saimon fazendo a lateral direita (base) e o Wendell solto na lateral esquerda.

Dida
Saimon, Werley, Rodolfo e Wendell
Souza e Riveros (Souza fixo como um autêntico 5, e Riveros fazendo o vai e vem...)
Kleber na direita, Zé ou Elano centralizado e Vargas na esquerda.
Barcos (ou se preferirem, coloca o Max no meio e o Kleber na frente)
2 respostas · ativo 600 semanas atrás
Alguém sabe como está a história de mais estrangeiros no time? Agora com a lesão do Gabriel poderiam aproveitar o Canavesio.
Em um cenário hipotético, em que tivéssemos tempo pra treinar um novo esquema e com todos em boa forma técnica e física, eu escalaria o time em um 4-2-3-1.
Goleiro (Prefiro o Grohe, mas mas não quero entrar nesse mérito nesse comentário em particular); Pará, Gabriel, Rodholfo e A. Telles (Wendell); Souza (Ramiro) e Riveros; Deretti (Elano, Zé), Kleber e Vargas; Barcos. Kleber e Vargas teriam bastante liberdade pra trocar de posição e fazer as vezes de um meia. Centroavante confiável, se estivesse em boa forma, seria o Barcos.
No atual cenário, acho que os 3 zagueiros tem que ser mantidos e o Barcos tem que ir pro banco, até pra descansar. Não acredito que ele tenha desaprendido a jogar, mas seja lá qual for a razão, ele não tá produzindo. Particularmente, acho que ele e o Alex Telles me parecem cansados. Banco não deveria ser o fim do mundo, ainda mais com esse calendário ridículo, mas parece que treinador brasileiro e a mídia esportiva ainda não se deu conta que elenco é pra ser usado. Ninguém é máquina.
Sococco não está gostando de jogar no côcô. http://www.redebomdia.com.br/blog/detalhe/22393/S...
Boa, Pitica... concordo contigo... acho o Barcos bom jogador... o problema é que ele está irreconhecível (em péssima fase)... deve sair do time até que conquiste novamente seu espaço jogando bem (como deve acontecer em um time vencedor)... todo mundo prega profissionalismo no Grêmio na época de eleição... está na hora do presidente Koff "puxar a orelha do Renato" e cobrar mais respeito com o torcedor (faz mais de década que nós somos reféns de treinadores prepotentes que acham que entendem muito de futebol e não ganham porra nenhuma... o torcedor não é palhaço...
vargas teria que jogar, é só tirar um do meio-campo ou do ataque...
1 resposta · ativo 600 semanas atrás
Estou com asco de treinadores. São repetitivos, e falam todos sempre a mesma coisa. Acabo de olhar uma notícia, o título era o seguinte: Renato fala sobre Barcos! Antes de ler a notícia, pensei: Nem vou ler, pois já sei o que ele vai dizer, vai dizer que o barcos é um grande jogador, tem nos ajudado muito, e vai continuar ajudando. Só de curioso, fui ler a notícia, que dizia: "É um grande jogador, tem nos ajudado bastante." Sim, eu sei que ele não pode dizer que o cara não está jogando nada, eu sei que ele não vai dizer que já chega, vai para a reserva. Eu sei, só que a previsibilidade das declarações politicamente corretas está irritando. Sei lá, falem sobre outras coisas então, abordem outro assunto. Só não nos façam perder tempo lendo estas obviedades cheias de diplomacia.
2 respostas · ativo 600 semanas atrás
Barcos não tem bola para jogar no Grêmio,( não é o culpado pela má fase, sem meias agudos atacantes morrem de fome). É um desperdício ver os Bitecos e o Vargas no banco, nem entro no assunto maxi porque ainda não provou estar sendo injustiçado no banco.
Precisamos de sangue novo, de jovens promissores que queiram entrar em campo e mostrar alguma coisa, mesmo que afoito no jogo contra o santos pela CB o maxi já foi mais decisivo que vários medalhões. e Cá entre nós: Renato é teimoso feito o ROTH, arrogante como o luxemburgo e burro como o joel santana. Frase retirada de outro blog do Grêmio.

abços e foco na CB, pq o brasileirao ja eras...
Parabéns, Pitica. Absolutamente fantástico o teu texto. Uma verdadeira aula. Estás cada vez melhor.
Ontem mesmo eu estava pensando nesta questão da "titularidade". Coloquei entre aspas por que para mim isto simplesmente não existe, ou pelo menos não deveria existir. O Grêmio de 1995 tinha um jogador chamado Alexandre Xoxó, que entrava no segundo tempo (não aos 37 do segundo tempo, o Felipão era sábio, e dava ao menos 30 minutos para jogar) e destruía. Chegou a ser escalado no início dos jogos, mas por algum motivo, não rendia tanto. Ele próprio declarou que preferia entrar no segundo tempo. Nos 30, 35, ou 40 minutos que jogava, fazia mais do que muitos que jogavam 90 minutos. Ele era um titular, um titular que jogava 1/3 do jogo mais ou menos. Isto é um exemplo de equipe. O Grêmio de Tite tinha sempre um padrão de jogo, trocavam as peças, mas a engrenagem funcionava igual, podendo perder um pouco de qualidade individual, mas as lesão e suspensões estão sempre à espreita, e quanto mais o grupo for equipe, menos vai sentir ausências.
Qual é o problema, Renato, em substituir o Barcos pelo Vargas no intervalo, dando mais velocidade ao time sem mudar o esquema? Qual o problema em testar o Zé Roberto na lateral-esquerda, onde jogou por muito tempo e certamente dará conta do recado, e maior contribuição que tem dado no meio? Por que tanto medo de mudar? Ninguém está fazendo terra arrasada, do tipo "nada serve", "fora Renato" ou "tem que mudar tudo". Não vai mudar o esquema, mas as peças, encontrando as mais adequadas. Sintonia fina.
Quanto à famigerada titularidade", a imprensa tem culpa na "sensacionalização" do banco de reservas. Daí um Barcos da vida vai para o banco, ficam filmando a cara dele, esperando encontrar algum traço de insatisfação, e mesmo que não exista, não faltará um para dizer: Lá está o Barcos, com cara fechada, no banco de reservas.
1 resposta · ativo 600 semanas atrás
http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=16611&amp...

Grêmio corrige erro que pode ter custado pontos contra o Vitória. Como é defensor, a chance de atuar é multiplicada por 50.
1 resposta · ativo 600 semanas atrás
Gostei do post! Que aqueles lideres de vestiário molóides, que derrubam técnicos quando querem, leiam e tomem alguma atitude.
Só não venham querer derrubar a Pitica, que aí vão se ver com o Sr. Algoz.
Tiere é um bom zagueiro, mas só não subiu o Canavesio por que seria mais um estrangeiro.
Vale pro Beira Rio????
A Justiça determinou que a Prefeitura de Laranjeiras do Sul (368 km a oeste de Curitiba) e o governo do Estado derrubem partes do prédio principal, da biblioteca, do refeitório e do ginásio de uma escola de ensino médio técnico que sequer foi inaugurada. A decisão judicial é de 31 de julho e a PGE (Procuradoria Geral do Estado do Paraná) recorreu da sentença.
Veja também

Edson Silva/Folhapress

Em 5 anos, rede pública perde 3,9 mi de matrículas no fundamental e médio
Divulgação

Alunos assistem à aula no chão por falta de carteira em escola no Piauí

TCE suspende licitação de salmão para merenda escolar em Jundiaí (SP)

PF indicia 8 pessoas envolvidas em fraude milionária no Fundeb

Tais partes da escola, que consumiu R$ 6,5 milhões e está em fase final de obras, ficam a menos de 15 metros da BR-158. Nessa faixa, não é permitido que haja qualquer edificação. Por isso, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) foi à Justiça e obteve a decisão.
O Gremio esta ma UTI faz tempo.
Precisa de um choque de gestao, caso contrario, serao mais 10 anos na fila.
Esse Renato É A MAIOR PIADA, nao sabe nem porque ganha uma partida, deveria pegar sua coisas e sumir do mapa,
Ainda tem torcedor se ILUDINDO com titulo da copa do brasil, com essa formacao que beira o ridiculo.
O certo deveria ser tentar vencer o gauchao ano que vem e comecar do zero.
BARCA A SAIR. Ze Roberto, Elano, Dida, Alex Telles, Bressan, Vargas, Barcos, Para, Kleber.
Tudo um bando que veio aqui sugar dinheiro do clube.
4 respostas · ativo 600 semanas atrás
A questão é que sempre quem ta no banco vai resolver o problema.........e assim caminhamos a passos largos para comemorar mais uma vaga.....(espero estar errado). abraços.
SEM WERLEY E GABRIEL, RENATO CHAMOU UM MALUCO DA BASE, RUIM DE DÓI, AI EU PERGUNTO: CADÊ O GÉRSON? O MAIOR ZAGUEIRO QUE TINHAMOS NA BASE? FICA A DÚVIDA... POBRE GRÊMIO... http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremi...

A solução seria o BALOY. ótimo zagueiro, de muita garra e explosão. Mas o Grêmio de 2003/04 tinha um péssimo elenco. Não serve de parametro, vamos fica ligamos no mercado.
3 respostas · ativo 600 semanas atrás
Vamos ser sinceros...esse time do Renato esta muito mal escalado, tem muitos jogadores ruins, de nivel tecnico baixissimo e outros em pessima fase.
Dida: atrapalhado que nao inspira confiança alguma;
Rodolfo: o melhor do time atualmente, esse é bom, sem restriçoes;
Saimon, Bressan, Pará: não sabem nem dominar ou passar a bola, geralmente ela sai quadrada, só sabem dar chutoes;
A Telles: parece que ate sabe jogar mas esta mortinho e em pessima fase, erra todos os cruzamentos;
Souza, Ramiro, Riveiros: jogadroes brigadores sem qualidade de drible ou chute, são somente marcadores que passam razoavelmente a bola;
Barcos: em fase horrenda e ainda quer fazer gol bonito, é o mais irritante atualmente;
Kleber: raçudo e brigador mas tem um defeito grave para atacante, não chuta, nao dribla, nao cabeceia e consequentemente faz poucos gols...mas esta sendo o melhorzinho depois do Rodolfo;
Exagerei? Talvez, mas nao fica longe disso. Esse é o time que o glorioso Renato vai colocar contra o curintia, isso tendo varias opçoes para melhorar o time ( Bitecos, Vargas, Wendell, Paulinho)...é muito jogador grosso num time só...filme de terror a vista na quarta.

seu Algoz - Faltou um.

Wilson: o Wianey do blog. Não se sabe se só é burro ou está programado para cornetear o Grêmio dia sim outro também.
4 respostas · ativo 600 semanas atrás
Saimon e Bressan ao mesmo tempo é café para louco. Quanto susto e brajerada. O Renato precisa saber q tem horas q precisa mudar o esquema. Se levar um gol do corintians com esse time nunca mais busca. Essa é a realidade.
eu acho q dificilmente passaremos do corinhians na copa do brasil.por mais q eles estao de sangue doce no campeonato,nao vai dar mole p/ gremio.e outro agravante q nosso ataque eh inoperante,"se o barcos receber um cruzamento livre na area eh perigo errar em bola"!infelizmente a fase eh essa.nao temos nada so esses pases p/ lado enchendo linguiça q nao resulta em nada.
A Pitica é a melhor entre os melhores! Muito bom este post.

Em 2010 o Renato foi ousado. Eu esperava que ele voltasse este ano com aquela mesma ousadia, mas ele voltou muito conservador.
Muda, Renato!

A escalação do post é quase a que eu faria, para o momento, só acho que o Zé Roberto deve ficar no banco, pois no 3 5 2 o ala tem que ir e voltar rapidamente, durante todo o jogo. Não acho que o ZR consiga fazer isso, quando ele vai, umas três ou quatro vezes por jogo, volta trotando. Além disso tem a questão da atitude, fria, que não combina com o resto do time e influencia negativamente alguns jovens, que vem nele um exemplo de atleta profissional. Há alguma razão para achar que ele mudou, que vai lutar pela vitória, irresignar-se com a derrota?
3 respostas · ativo 600 semanas atrás
O que eu não entendo é a direção dizer que a Copa do Brasil não é o foco e que ainda dá pra buscar o titulo do Brasileirão.

É discurso externo ou eles realmente estão tão iludidos assim?
Mudando de assunto, é verdade que o dirigente David Stival falou isso mesmo?
Em entrevista a rádio Grenal, o dirigente do Grêmio, David Stival falou ao repórter Ricardo Vidarte o seguinte: "Não há investidores dispostos a “investir” no Grêmio, porque a ARENA não é do clube"

Fogo Amigo????
PQP.
2 respostas · ativo 600 semanas atrás

Postar um novo comentário

Comments by