20 de novembro de 2013

Invictos e caras de pau

Preâmbulo

RP: - Não é só vitória que passa o Grêmio, não. A gente pode ganhar nos pênaltis também.
lhb: - Mas aí vai matar o pessoal do coração.
RP: - Bom, você que é colorado, então, imagina. Não adianta ficar secando não.
lhb: - Mas aí baixou o nível, né? Você é melhor do que isso.
RP: - Não, não baixei o nível, não. Você está querendo escalar o meu time. Por favor, leva na brincadeira.

[Renato Portaluppi e lhb, no episódio que ficou conhecido como "Mata tu que é colorado", 20/10/2013]
_______

Os invictos

Um tempo atrás, o técnico argentino César Luís Menotti alcunhou muito apropriadamente os comentaristas esportivos como "los invictos". Óbvio e genial. Genial: eles nunca perdem. Sempre têm razão nas suas explicações de porque tal time perdeu um jogo ou um campeonato. Óbvio: sempre é porque os técnicos não seguem as suas orientações de notável saber futebolístico. Eles são invictos eternos.

O técnico do Grêmio tem sido bombardeado intensamente nos últimos trinta dias, por ataques vindos de setores bem definidos da imprensa, notadamente de um certo grupo jornalístico. Muitos torcedores não se apercebem dos motivos por trás disso. Como se sabe, a imprensa gaúcha é, normalmente, tendenciosa para o lado róseo. Isso é fruto de trabalho feito, principalmente, nas noites das segundas-feiras. A blindagem tornou-se mais intensa com o descarregar de verbas publicitárias Phipha que tornam tudo maravilhoso no lado do aterro. Mas o episódio "Mata tu que é colorado" abriu bateria extra de ataques ao nosso técnico. Ele será criticado, faça o que fizer. Episódios recentes escancaram isso. A "campanha pró Zé Roberto" foi um capítulo marcante. Porém, ela também ajuda a mostrar que os invictos são tremendos caras-de-pau, que jogam com a falta de memória da torcida. Vamos a um exemplo.
_______

A histeria

No início de novembro, os ataques contra Renato tinham como mote uma campanha para Zé Roberto entrar no time. Inflamada pelos invictos, a torcida gremista esqueceu as atuações fracas que tiraram o jogador do time, quando lutávamos quem sabe por uma vaga à Sul Americana, e entrou em transe. Uma histeria coletiva sequestrou o senso crítico de boa parte dos torcedores. Chegamos ao auge quando uma Arena quase lotada explodiu em ovação no jogo contra o Atlético-PR, ao ser anunciado como titular o nome Zé Roberto nos alto-falantes. Era como se estivesse sendo anunciado o regresso de Renato Portaluppi para atuar no ataque tricolor, após passagem pela Roma.

Nas páginas do jornal ZH do dia 05/11, uma matéria tinha como título "Eu, Renato". A pauta: "Consultados por Zero Hora, gremistas ilustres, ex-jogadores e cronistas escalaram o time ideal para encarar o Atlético-PR amanhã, na Arena." Assinantes podem ver a matéria aqui.

O nome de Zé Roberto estava em 10 das 11 opiniões. Dois invictos estimulavam a histeria: Diogo Olivier e David Coimbra. Vejam abaixo.



_____

Os invictos caras-de-pau

Poucos dias depois, vejam as matérias publicadas pelos dois jornalistas no mesmo diário. Em 19/11, a pauta para atingir Renato mudou de nome: Máxi Rodriguez, o craque uruguaio que está sendo preparado para fazer história no Grêmio. Sob o título "Ó abre alas..." colunistas são demandados a encontrar um lugar no time para ele (assinantes podem ver a matéria aqui). Diogo Olivier propõe até tirar Zé Roberto do time.




No Clic RBS de hoje, David Coimbra diz que "Zé Roberto não pode ser titular". (Leiam aqui)


_______

Conclusão

A torcida gremista precisa estar atenta a estes movimentos. Os invictos estão mostrando uma face excessivamente cara-de-pau. Ousada até. Contam que a enxurrada de informações faça as suas contradições passarem em branco. Por nós, não passam.

Comentários (110)

Carregando... Logando...
  • Logado como
NOTA da AJFRG:

"Nos deram um poder absoluto.
O de sermos os fiéis da balança jornaleirísitca futebolísitica gaúcha.
Só nós sabemos das coisas.
Tudo o que falamos e redigimos é lei.
Manobrar a massa é fácil.
Todos são obcecados por nossos ilustres associados.
Feliz 2014."
Faz tempo que o Zé Roberto não se apresenta. Agora é o Maxi, o qual espero que realmente faça história, mas também já vi até nome de futuros treinadores para o Grêmio. Realmente não é fácil ser gremista aqui no RS.
Vão toma no C - Estamos em 2º lugar, prontos para encarar uma libertadores e novamente a torcida - que já é corneteira por natureza - vai atrás dessas imundicias aumentando a polêmica. Tem coisas que não gosto no Renato, mas também tinham com outros treinadores. Vamos apoiar, trabalhar quietos e deixar essa corja tomar nas pregas. A verdade um dia aparece.
Sds.
Me admiro ver os leitores deste blog que já cansaram de ler aqui sobre as más intenções da corja, se deixarem ser pilhados pelos babacas.
Parecem não ter cérebro.
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Concordo que a maioria vai na onda da imprensa, agora eu posso ter conclusões sozinho olhando os jogos covardes e medrosos que o time fez e ver que o nosso técnico insiste em manter em campo algumas nabas, tipo Barcos e deixa jogadores como o Max Rodrigues no Banco (Não descobri ele essa semana, já falava que o cara tinha que jogar a meses).

Minhas conclusões sem a imprensa, até porque nem acompanho a mesma.

Zé Roberto é muito caro pelo que produz. (gostei da contratação na época, mas agora obrigado e adeus)

Elano não é tudo isso, mas pode mudar o jogo em um lance, mais decisivo que Kleber e Barcos. (gostei da contratação, falta um companheiro de qualidade)

Barcos, não vingou e não vai vingar, teve uma fase atípica no Palmeiras, muito caro pelo que produz, ser apenas gente boa não ganha jogo.

Kleber, é esforçado, mas não gosta de fazer gols, ou melhor não sabe, a única vantagem é segurar os zagueiros e cavar faltas na grande área adversária.

Vargas, baita jogador, apenas passou mais tempo na seleção e expulso do que no Grêmio, o esquema tático não ajuda o cara, tem que ter meias servindo bolas em velocidade, ai ninguém segura o cara.

Renato bom motivador e médio treinador, não conseguiu implantar um Grêmio equilibrado, seu esquema cagão traz alguns resultados mas não convence, pelo menos a min, saímos da copa do Brasil com Mamute em campo e Max em casa (pode uma coisa destas).

Falta um dirigente com mais cancha no vestiário do Grêmio, por isso que o Luxemburgo tomou conta e o Renato erra tanto, o caso do Zé Roberto evidencia isso, cedeu a pressão da imprensa e colocou o Zé Roberto sem ritmo em jogo importante.

Mas tá valendo, ano que vem não tem desculpa para a nova diretoria, tira quem não rende, muda algumas peças e vamos tentar ganhar alguma coisa, até o gauchão tá valendo, nem que seja para irritar o Noveleto.

E por favor sem time de medalhões, acabam com os cofres do clube, só sabem falar frases de efeito e tão nem ai para a torcida e clube, ganhando ou perdendo já tão ricos e pronto, o pobrerio que se foda.
3 respostas · ativo 592 semanas atrás
isso q não considero estes dois jornalistas os piores, inclusive o Davi Coimbra por ora até parece gremista.
Acho que a maioria dos comentaristas do blog não pediam Zé Roberto, mas sim Maxi Rodriguez. Por meses peço que Maxi Rodriguez pare de sobrar do banco, mas já abandonei a muito a barca do Zé Roberto, que caiu muito de produção.

Agora se está criando um novo momivento na torcida gremista, os defensores incondicionais do Renato. Renato errou ao abdicar do ataque na Vila Capanema e eliminou o Grêmio da Copa do Brasil, erro grave, pois ficou evidente que a equipe não conseguia marcar gols e precisva de mais atenção do meio pra frente, onde se decidem patidas de futebol.

Arrumaram entrevista com pai de Maxi, vendendo o peixe do filho, naturalmente. Ouvi que ele concordava com Renato e dizia que Maxi não estava pronto. Aí leio as aspas e ele diz que Maxi ainda não mostrou 60% do que sabe no Grêmio. Não sei se é boca-a-boca mal intencionado ou analfabetismo funcional, mas o fato de ele ter mostrado menos do que sabe não significa que mostrou pouco, nem que o que mostrou seja insuficiente para ser titular. Também não quer dizer que Maxi está a 60% da sua capacidade, estão colocando palavras na boca do Seu Rodriguez.

O Grêmio vai mesmo seguir apostando no trio de volantes que não está mais aguentando atacar e passou a só se defender? É certo que o Grêmio pague 7 milhoes de folha pra escalar um time que dá balão pra pegar segunda bola e se arrasta pro ataque, buscando um cruzamento da intermediária que quase nunca acertam?

O Grêmio precisa escalar seus jovens meias, especialmente o decisivo Maxi. É hora de botar a bola no chão e Barcos dentro da área ou sentado no banco. Quero o retorno da regra do "craque não marca", pois Renato estava certo ao dizer que quando o jogador só marca, falta perna pra decidir no ataque. Não é a toa que nossos "atacantes marcadores" não marcam gols.

Agora o Grêmio teve a tal semana pra trabalhar. Espero que não estejam treinando apenas a marcação.

Enquanto isso, mais um gol de fora da área do Vargas na seleção chilnena. É possível que tenha feito mais gols pelo Chile do que pelo Grêmio no ano, é impressionante a diferença de produção. Já vai tarde.
2 respostas · ativo 592 semanas atrás
Nem tanto ao céu, nem tanto a terra.... Enquanto isso o Barcos fica no time, somente por pura teimosia do treinador, segundo suas próprias palavras e o Maxi no banco, porque não sabe marcar e a torcida é burra, segundo ele... São uns iluminados... Nós torcedores, burros e analfabetos funcionais.... Zé Roberto já jogou bem e foi elogiado quando jogou bem... Zé Roberto já jogou mal e já foi criticado e saiu do time.... Zé Roberto voltou ao time quando foi necessário, saiu quando foi necessário... É assim que deve ser em qualque time e com qualquer treinador.. menos com quem???? Barcos, é claro!!!! ... Maxi, também não.... Ele não está pronto!!!!! Isso é uma pérola!!!!! Maxi, o melhor de todos, cujo o último gol do cento avante esforçado foi o passe dele, só entrou quando a água bateu nos queixos do treinador e quando estava tudo indo pelo ralo e a culpa é da imprensa e dos torcedores? Menos... Temos que ter equilíbrio e bom senso... Renato é um bom treinador sim, mas virou o fio quando deixou se engolir pela sua própria soberba e a direção não interviu.... O primeiro Renato me serve.... Aquele que tira leite de pedra, que faz o time jogar, com já o fez com antes, na primeira passagem e agora.... Mas o Renato da soberba e da teimosia, não me serve, como acontece também na segunda passagem e está acontecendo agora...E daí, qual escolheremos? Isso não é articulação da imprensa não e nem onda de torcedores.... A Copa do Brasil Renato colocou o Grêmio lá e ele mesmo se encarregou de tirar, infelizmente, pela sua teimosia.... O mesmo Renato que afirmava que Douglas, o craque, não precisava marcar, para não se cansar, fala que o Maxi tem que correr e marcar... Ou ele está certo ou está faltando direção, ou convicção do treinador, ou um ou outro, ou ambos ou nenhum.... Mais fácil colocar a culpa na imprensa. Alias, colocar a culpa nos torcedores está sendo a marca dos últimos tempos, não é mesmo? São uns iluminados! Fosse assim e o Maxi e o Zé Roberto não entrariam no time agora... Porque não insistiram com o time que estavam jogando, então? Faltou coragem? Sabe aquela postagem que falava do exemplo de cidadão, de atleta e profissional do Zé roberto postada aqui no blog? o que aconteceu que esse jogador virou pereba e anti-profissional de uma hora para outra?
4 respostas · ativo 592 semanas atrás
Nesse sentido, recomendo aos amigos gremistas e aos donos do blog que assistam o VT da participação do Cláudio Duarte no "Gostamos de Bolas" da Band hj ao meio-.dia. Detonou o Dalebiba, pra desespero dos i$entos que lá estavam - Baldasso só faltou chorar - e ainda aproveitou para dizer que a ESTÓRIA da "Poltrona 36" é MENTIRA, pois nada daquilo ocorreu e SEQUER HAVIA essa poltrona no ônibus (só ia até a nº 34). E ainda arrematou dizendo que "essa estória é a prova de que a mentira repetida muitas vezes acaba se tornando verdade". Só faltou dizer que quem repete essa mentira há dez anos são os próprios i$entos que estavam ao lado dele ali, entre outros. A entrevista tem mais coisas legais, foi visível o constrangimento dos colorados daquele programa - Baldasso e Chico Garcia - com a sinceridade do Claudião...não esperavam que ele fosse tão direto assim. Se deram mal. Recomendo que os amigos assistam.
2 respostas · ativo 592 semanas atrás
Só para constar, muitos que comentam aqui, nao moram em PA, não leem bolhufas nenhuma do que publicam aí, nao dão audiência alguma à ivi, não conhecem os nominados...logo, quando criticam Renato, Barcos, Kleber, Pará, Ze, Elano, Adriano, etc... são por opiniões próprias.
15 respostas · ativo 592 semanas atrás
Putz cara, quando voces vão parar com a campanha contra o Ze Roberto?

no ultimo jogo o Ze roberto não jogou pior que o Souza, Ramiro, Riveros, Alex, Para, Kleber e Barcos.

Não jogou pior que todos esses jogadores. De quebra o Gremio voltou a vencer, com um detalhe, não venceu atraves da "bola do jogo", ficou em cima do adversario, tanto contra o Bahia como contra o Flamerda.

deixa o cara retomar o futebol dele e o ritmo que ele perdeu com a reserva injusta. Todo mundo tava percebendo que o esquema de tres volantes tava ganhando os jogos na sorte, é so voltar la nos post e ver os comentarios. Aquele esquema não tinha volume de jogo.

Time bom é dois volantes e dois meia, e no momento um dos meia tem que ser o Ze.

Se os jornaleiros fazem campanha pelo Ze Roberto e voces consideram eles zuero, imagina então voces que fazem campanha contra o jogador, sendo que ele ta jogando na media do time, tem uma carreira invejavel na Europa, experiencia internacional sem igual no Brasil.

quem ta indo contra logica é quem não quer o Ze Roberto, e não quem o quer.

Mas eu sei por que voces tão batendo tanto no Ze, ja citei o motivo em outro comentario.
8 respostas · ativo 592 semanas atrás
Parei de ler essa corja há tempos e posso dizer que a zh não faz a menor falta no meu cotidiano.
Aliás, quando me deparo com opiniões desses despreparados em blogs de torcedores, chega a me dar um desânimo, porque tem muitos que saem repetindo essas besteiras por aí.
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Uma pena que a chance do Vargas ficar é pequena.

Um bom time para ano que vem seria Dida, lateral direito, Bressan/outro zagueiro e Rhodolpho, A.Telles/Wendell, Souza, Ramiro, 3º homem de meio (talvez o Elano) e Maxi, Vargas e Barcos. Acredito que esse time encaixaria perfeitamente em equilibro, com 2 volantes marcadores, e em ofensividade. Deixaria o Riveros de fora simplesmente pelo motivo de que, caso Vargas fique, não podemos encher volantes de novo..

Um abraço
E daí que Renato seja arrogante?! Alguém aí quer casar com ele?
O que interessa é que estamos na vice liderança e beliscando títulos em 2014.
5 respostas · ativo 592 semanas atrás
O que se coloca aqui no blog, é a diferença de tratamento que a imprensa gaúcha dispensa aos dois clubes. Os coloridos numa crise tremenda , e alguém aí vê matérias batendo forte neles, no Luigi, no Clemer?
Não , né?
O Grêmio em segundo lugar, com um time "limitado" segundo muitos e só se vê críticas e mimimi .
Dá para perceber que algo está errado nessa equação??????
4 respostas · ativo 592 semanas atrás
Sou mais um desses que há meses peço a entrada de Maxi ou que sejam dadas mais chances a ele como são dadas chances a Barcos, Kleber e Vargas.
Critiquei e critico demais o Barcos, naquele fatidico 0x0 da Arena contra o Patético minha vontade era entrar em campo e meter a porrada nele por causa dos gols perdidos... mas tenho parado para analisar melhor as coisas, e, sim, pelo que ganha ele tem culpa, mas o grande culpado é o Renato e sua insistência em fazê-lo marcar incansavelmente e voltar para buscar jogo, pois não há quem faça a transição defesa-meio-ataque. Barcos NECESSITA ser fixado no ataque. Que marque sim, mas os zagueiros e na linha da grande área, chega. De marcação só quero vê-lo nos ajudar nas bolas aéreas defensivas, não quero ver ele no meio campo dando combate em volante e lateral..
5 respostas · ativo 592 semanas atrás
Kleber Bundeador eu nem comento. Jogador medíocre que só sabe ir para o combate, as vezes eu me questiono se ele não vai começar a correr de costas também, de tanto que esse maldito se vira para os adversários. Soltei foguetes quando o Santos mostrou interesse, mas Renato Carioca nos fez o favor de lhe encher de chances, enquanto o retorno....

Como o Jonas bem disse em seu post "O Grêmio vai mesmo seguir apostando no trio de volantes que não está mais aguentando atacar e passou a só se defender? É certo que o Grêmio pague 7 milhoes de folha pra escalar um time que dá balão pra pegar segunda bola e se arrasta pro ataque, buscando um cruzamento da intermediária que quase nunca acertam?"

É isso que venho dizendo há vários jogos, é inadmissível que algo dessa magnitude ocorra com o Grêmio. E isso é culpa única e exclusiva do Carioca da motivação.
Não há desculpa para esse time jogar esse futebol horrendo e o R. Carioca insistir nos três volantes. É inadmissível.

Falei no outro post também, o Muricy pegou um São Paulo DESTROÇADO, muito, mas muito, mas muito pior que estava o Grêmio quando Renato Carioca chegou.
Também não teve tempo, também tinha que consertar muita coisa, mas olha o time jogando, troca passes, tem triangulações, o Muricy mexeu no time, deixou Fabuloso, Jadson e Osvaldo no banco, e deu nova vida, aí o SP está ai, semifinalista da Sulamericana, livre de qualquer risco no Brasileiro e com possibilidade grandiosa de pegar uma LA. Isso em um mês e meio dois.

Assim como foi inadmissível ter brecado sua convicção, que já era errada, e ter inventado um jogador de quase 40 anos completamente fora de ritmo no jogo mais decisivo do ano.

Mas não adianta, Renatistas dirão que o Grêmio está ótimo se utilizando do mesmo cansativo argumento que o imbecil utiliza toda santa vez que vai falar "estamos no g4" "estamos no g4 há x rodadas" "estamos em 2º".
6 respostas · ativo 592 semanas atrás
Que pé no saco essa limitação de palavras nos comentários.
Tudo bem, que se limite as bíblias, mas qualquer coisinha tem que divir os posts...
Vou começar a postar que nem o tal Rica Perrone do globoesporte, que escreve suas teses com 300 frases de uma linha.
Só tem um problema, o torcedor que acompanha o futebol de longe pode deixar se enganar pela ivi, mas quem escala o time do Grêmio é o Renato e isso mostrou que não tem convicção, pois botou zé para jogar para agradar 'santanas' da vida. Se o renato caiu na conversa deles nada mais é que um TROUXA, quem escala time não é IVI nem torcedor...Perdemos a semi por falta de convicção do nosso treinador que foi INVENTAR no jogo mais importante do ano.

SEM MAIS.
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Quem estava coberto de razão era o Filósofo Argentino Diego Armando Maradona, quando se referiu a la prensa: "QUE LA CHUPEN, Y QUE LA SIGAN MAMANDO".
NOTA da AJFRG:

"Pena a membrana não ser num tom rosa.
Seria um arraaaaso."
Quase nem noticiaram os arranhões e puxões de cabelo ocorridos no vestiário róseo, mas a primeira coluna a respeito do caso vira algo positivo (só leiam o título e nem precisa abrir o link): http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/...
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Taí um bom resumo da semana. Realmente elas estão descontroladas: http://cornetadorw.blogspot.com.br/2013/11/terror...
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Infelizmente essa é a realidade, a maior parte da torcida não entende nada de futebol e fica entrando nessa pilha da imprensa.
Estou nos nervos com o técnico renato por algumas bobagem que ele tem feito demora em substituir insistir com
o barcos ainda que pra mim o problema não é o barcos e sim o cleber .O barcos parou de jogar quando o Cleber entrou
no lugar do vargas mas aonde eu quero chegar tenho uma pulga atras da orelha
Em que posição nos estaríamos no brasileirão com outro técnico
A ivi sempre funcionou na base da mesada, e sempre será, o koff cortou isso, mais um motivo para tantos ataques!!! De resto espero que Vargas não volte ao time!!!
eu vejo futebol com os meus olhos... tenho uma penca de amigos na press e sei quem é quem... troco impressões com alguns que sei que são do nosso lado e mais não faço,,, sempre procuro falar BEM sobre o nosso time... não escuto, não leio e não vejo o que a red be esse faz... portanto, por mim, já tinham quebrado!
sei das nossas carências e limitações... sei da imensa necessidade de ganharmos um título expressivo... todavia, insisto mais uma vez: não podemos cair nas pilha da red press e a hora de apoiar INCONDICIONALMENTE é agora... temos de criar uma atmosfera de confiança e otimismo, isso passa para os jogadores... é duro de ver os nossos atuando? não tá como a gente quer?... tudo bem, sabemos... mas que será bem melhor para o Clube participar da LA15... vamos acreditar! FORÇA GRÊMIO !!!!!
(assim que a nossa classificação esteja assegurada, retornamos para as análises públicas... somos todos apaixonados pelo GRÊMIO...)
Outra campanha permanente da IVI....CHICO NOVELHACO para presidente da CBF....PARA TUDO.

Será que teremos que aturar mais esse tentáculo morango no poder ou tudo não passa de uma retribuição pelos gordos patrocínios da MULTISOM aos diversos programas esportivos?

Espero para o bem do grêmio e do meu fígado, que a segunda opção seja a verdadeira. Caso contrário, crescem as chances de um certo time que está na fila há mais de 30 anos (e que adora uma benesse pública) levar o caneco.

Afinal, ele vai fazer o que faz aqui no entrevero pampeano onde o certame tem cartas marcadas e campeão definido antes de começar...a única dúvida é quem será o vice!

Deus nos livre!
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Aceito a reserva do Maxi, desde que entre com, no mínimo 30 minutos para jogar. Aceito as manobras dos isentos, na verdade as ignoro sempre. Só não aceito o Renato ficar falando que o Maxi tem que marcar. Se estivesse marcando domingo, por exemplo, não teria feito nenhum gol
Eu adoro o blog... acesso no minimo 4x ao dia... conheco todos os assiduos e tb sei q tem os q pararam de comentar mas estao sempre lendo tipo o trick (fa numero 1 do gengivudo borges :P)
Faz um tempinho todos aqui ficaram muito revoltados (inclusive eu) pq um jornaleiro praticamente copiou o texto do Daniel matador e colou no site... acho q o nome do filme era "o campo dos sonhos"
Mas todo o primeiro paragrafo "Invictos", mesmo q verdade do tal tecnico q fala castelhano, poderia tb ter lembrado do cornetarw q apesar de nao entender nada de futebol (pede ze e elano d volta):P, tem um dos poucos sites de Resistencia a ivi e sempre faz label da ivi como "Os Invenciveis".... e nao me veem com essa de q nunca ouviu falar dele :)

Abracos :D
2 respostas · ativo 592 semanas atrás
Eu apoio a continuidade do Renato, mudei de ideia depois que a raiva passou. Mas alguém precisa avisar ele pra ser mais humilde e ficar de boca fechada, ele mesmo dá corda pra essa gente, tem que fazer como o Koff que fica bem sereno só aparece pra usar a IVI e não pra ser usado por ela pra vender jornal.
Uma vez isento sempre isento, Gosto quando o Renato da nos dedos deles.

O Koff tá muito quieto acho que vem carta na manga para montar algo para o ano que vem, não sei o que é mas tenho certeza que é coisa ótima, e não é fonte é só sensação.

Força GRÊMIO.
Se alguém puder ajudar, aqui vai o link de uma pesquisa de TCC de uma aluna. A pesquisa é referente a quem se associou no Grêmio em 2012.

Aqui esta o link:https: //docs.google.com/forms/d/14R61igKiYcTGSwiD8cf-rACCTpN1IHepU8wqs_Ih2Qc/viewform

Obrigado.
Marcelo já guardou um no Flamerda.

Não queria vê-lo no Grêmio, seria constrangedor ele ser banco do Kleber Bundeador.

E, se tivesse em campo, pior ainda seria vê-lo dando combate no lateral do time adversário em nosso campo defensivo...

Eu era para estar na Arena essa hora, torcendo para patrolar o Flamerda. Mas não, Renato Carioca não permitiu.
E essa do Barcos de dizer que é a torcida que quer ele fora do time, o que ele queria? Que cada um enviasse uma caixa de "Ferrero Rocher" de presente por fazer tantos gols, a vá dá golpe em outro lugar.
3 respostas · ativo 592 semanas atrás
Não entendo o argumento "pelo o que ele ganha". Se o salário significasse rendimento, Lucas Coelho poderia errar os mesmos gols que o Barcos na decisão e não seria crucificado. Será? LÓGICO QUE NÃO! Sejamos razoáveis, erros acontecem independente do salário. Teve vontade pelo menos, só não vê quem é fanático e amargo. Olha o São Paulo reconstruído do Muricy tomando da Ponte em casa. É, o Renato é ruim mesmo.

O Zé anda mal, mas mal demais. Não é ruim, mas anda mal, simples assim. Se ele melhorar, volta pro time. Poderíamos mudar de esquema? Ele funcionava melhor no 4-4-2? Talvez, mas com que tempo? Ganhamos 5 seguidas, consolidamos o G-4. Quer mudar agora e arriscar todo um trabalho? Ah, mas é só motivar né, tá fácil. Ó o Muricy aí... pera, não foi ele que tomou do Flu, que tá com um pé na cova? Ah, aquele que o Renato empatou só por causa daquele gol cagado do Sobis no fim? É, realmente, temos que colocar o Tite, que demorou 2 temporadas BANCADAS PELA DIRETORIA pra ganhar Brasileiro, Libertadores E Mundial. O Renato com 3/4 de temporada que se f***.

Cada vez mais preguiça.
2 respostas · ativo 592 semanas atrás
Seu Algoz, acho que o problema do Renato com a torcida, a histeria coletiva, etc, por mais que tenha influência da IVI, foi o próprio Renato quem 'facilitou' pra que isso acontecesse.

Querendo ou não, a maneira como o Grêmio jogou contra o CAP lá foi constrangedora. Não deu um único chute a gol, completamente apavorado. E o Maxi nem entrou em campo.

Acho que ali o 'encanto' quebrou. Já havia uma certa resistência, pois o Grêmio, mesmo ganhando, não jogava muito bem, criava pouco, chutava pouco... Depois dali a coisa só piorou.

Somando-se às entrevistas do Renato, a insistência com o Barcos e a impaciência já natural da nossa torcida (justificável, diga-se de passagem) e tem-se um prato cheio pra IVI.
Até o nosso Misael está sendo herói no Santos! Coloco essa no conta do Profexô...

seu Algoz - Misael, alé de não jogar nada e de se declarar cocolorado era 0 (zero) % do Grêmio. Pertencia apenas a empresários.
2 respostas · ativo 592 semanas atrás
Eu to achando que ta demais o "Renatismo" nesse blog. Na MINHA opinião, o Zé Roberto deveria ter sido inserido aos poucos no time logo após sua recuperação e, não, conforme foi feita (depois de uns 2 meses sem atuar). Foi curto o prazo de validade do famoso esquema de 8 zagueiros e 16 volantes (que foi um bom quebra galho) e o Renato insistiu nisso, mesmo com o time fazendo jogos horríveis que desafiavam - e ainda desafiam - o meu Gremismo. O fato de não utilizar o Maxi no primeiro jogo contra o Atlético PR e escalar Mamute, Paulinho e Coelho é outro FATO. Não digo que o uruguaio tenha que ser titular agora, mas tenho CERTEZA que ta faltando gente nesse time que saiba o que fazer com a bola. Se iniciarmos 2014 com a filosofia Roth (volantismo), terminaremos como em 2013: com vaga na libertadores e sem títulos.
Falta preparador fisico, tanto o Cruzeiro quanto os Atléticos, correm até os últimos segundos, sem dar passes laterais e retardar a bola para zagueiros e goleiros, porque os atacantes não acompanham a jogada.
1 resposta · ativo 592 semanas atrás

Postar um novo comentário

Comments by