18 de novembro de 2013

Renato e mais onze

Sim. Indo contra 99 % dos comentários do blog, se o Grêmio se classificar para a Libertadores, eu quero o Renato no comando. Claro que se a proposta salarial for adequada. E por que eu o defendo?
  1. Renato, tirando 2 ou 3 técnicos que não estão disponíveis, tecnicamente é igual ou melhor a todos os outros. Não deve nada para ninguém. Teve até quem sugeriu Ney Franco. Aí fui procurar e encontrei zero títulos para o glorioso mineiro. Outro pediu Dal Pozzo. Com todo o respeito, não é hora para aventuras. Tite, Mano e Felipão foram apostas quando se tinha um semestre inteiro só de ruralito pela frente ou se disputava uma série B. Libertadores é outra conversa.
  2. Renato pegou um time sem confiança e mal posicionado na tabela e está terminando o ano entre os melhores do campeonato.
  3. Por falar em Libertadores, Renato já foi vice de uma, tendo-a perdido em um jogo na altitude e após 10 minutos de bobeira do time. Mesmo assim, a decisão foi nos pênaltis.
  4. Renato tem a manha do jogador e consegue tirar muito de alguns jogadores limitados. Ou alguém acha que o elenco do Grêmio é igual ao Barcelona e o problema é o Renato que não os deixa mostrar toda a craqueza?
  5. Pode-se criticar a disposição tática do time, as atuações individuais de alguns jogadores, mas não se pode criticar a entrega destes. E, sim meus caros, entrega tem a ver com vestiário e com comando.
Claro que ele tem falhas. Renato tem seus bruxos, mas me indiquem um treinador que não os tem. Renato é teimoso algumas vezes, mas qual técnico não é?
Eu mesmo me irrito com a demora dele em fazer substituições, mas este é um mal menor.
A verdade é que o ambiente é o melhor possível e não fossem algumas derrapadas a posição seria ainda melhor no campeonato.
Então, trocar Renato pelos lazarentos que estão disponíveis seria um tiro no pé.
.....


Maxi Rodriguez

Renato está sendo execrado pela torcida por não colocar Maxi Rodriguez de titular. E em relação a isto deixou tudo muito claro na bela entrevista que deu ontem após o jogo, sem usar o argumento lógico de que diante da possibilidade de poder contar com apenas 3 estrangeiros usou os mais experientes e os que atuam em posições mais carentes.
Renato afirmou, com razão, que Maxi veio de um futebol menos pegado e de um time onde era o rei e não tinha nenhuma obrigação com o jogo. Todos jogavam para ele. Olhem o gol do Flamengo ontem na origem. Maxi perdeu a bola e não tentou recuperá-la.
Além disto, a pouca estrutura do time de origem também fez com que ele não tivesse um preparo físico adequado e ainda não tem condições de aguentar o repuxo de um jogo inteiro nos moldes que são disputados aqui.
Não deixou contudo de elogiá-lo e afirmou que o uruguaio vai fazer história no Grêmio. Renato pode ser arrogante (e é), pode ser festeiro (e é), pode ser tudo, menos idiota e burro. Ele não se prejudicaria gratuitamente. A propósito, recomendo a leitura deste texto aqui sobre Renato.
Um pouco de calma e menos histeria nesta reta final seria de grande valia para atingirmos os objetivos que todos queremos.
.....

Enquanto isto ...

Fala-se que houve briga feia, feíssima no vestiário do Goiás após o jogo de ontem. Nego Walter teria sentado em cima do treinador, quebrando todas as suas costelas. Hugo, enquanto isto, sentou um bife na cabeça do goleiro e ameaçou o presidente com o revólver.
Não fossem os jogadores do timinho terem intervido para acalmar os ânimos e certamente teria havido mortes.
Isto, pelo menos é o que se depreende das notícias i$enta$ e barata$ que chegam de lá. Quem sou eu para desacreditar dos grandes jornaleiros gaúchos?

.....

Também do aterro vem a notícia de que a união, perdão, nós todos, vamos pagar R$ 7,9 milhões para ser feita a calçada do remendão. A que ponto poderá chegar a desfaçatez destes políticos?
O entorno da Arena, que precisa de obras públicas para a circulação de pessoas, não só em dias de jogos, mas também para o desenvolvimento e geração de empregos na região é boicotado sistematicamente pelas dilmas, tarsos, manuelas e fortunatis da vida, sob a alegação de falta de recursos.
Mas para calçada particular tem. E pelo valor já se pode dizer: queeeeeeeeee calçada!



Esta veio pelo Agostini.


O Minwer que me desculpe mas não deu tempo para pedir licença

Comentários (176)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Também estou com Renato!
Quem for contra que me indique um, unzinho só, que seja COMPROVADAMENTE MELHOR e que esteja DISPONÍVEL!
17 respostas · ativo 592 semanas atrás
Deve ser por isso que fomos desclassificados pelo Atlético Paranaense, mamute é mais pronto do que o Max, o Renato sabia o que estava fazendo.
O mesmo Renato que indicou Lins, Vinicius Pacheco, Carlos Alberto, Rodolfo e levou sacode do ORIENTE PETROLERO em 2011.
O mesmo Renato que foi jogar futevôlei em plena competição, que se negou a treinar time no Interior, que antes do fim do campeonato fica berrando que quer férias.
O mesmo Renato que não colocou SEQUER NO BANCO o único jogador que atualmente tem feito a diferença num time manco, não, precisando ganhar insistiu em Kleber Bundeador, Barcos, Vargas (mais expulso e na seleção do que no Grêmio), Riveros, Mamute, Lucas Coelho.
O mesmo Renato que POR TEIMOSIA EXTREMA insiste numa idéia que já faliu faz tempo e, agora, para piorar, resolveu inovar na burrice e coloca o "armador" Zé Roberto terminando de matar o time.
3 respostas · ativo 592 semanas atrás
O mesmo Renato que insiste em queimar o jogador mais promissor, que é patrimônio do clube, reiterando críticas a ele, mesmo tendo salvado sua pele.. e morre de amores com os carésimos como Kléber Bundeador.
Será que é tão dificil enxergar isso?
O 4-4-2 losango do Renato de 2010, faliu em 2011. O 3-5-2 do Renato de 2013 faliu em 2013 e o 4-3-3 dele é uma sucessão de fracassos (vide eliminação da LA).
Pelo amor de Deus, que 2014 NÃO COMECE com Renato.
Aliás, que lembrança essa do Fluminense hein?
Barbaridade Seu Algoz, é aquele Renato Fanfarrão que tu queres? O "vou brincar no Brasileiro" e quase matou o time depois?
O que tinha a disposição Thiago Silva, Thiago Neves voando, Washington fazendo gol até de bunda, Conca, Cícero e conseguiu a façanha de perder da LDU?
Ah vá.
7 respostas · ativo 592 semanas atrás
Discordo e concordo.....o mesmo Renato que enche a boca para dizer que o time que ele treinou na passagem anterior pelo tricolor é muito superior a este... é o mesmo Renato que entregou a libertadores para um time de terceira linha do futebol sul americano.....será que com um time inferior conseguira ganhar LA2014??? ...e com relação ao Maxi assino em baixo e vou além, suas primeiras chances não apresentou quase nada, um ou outro lance, lembro de dois jogos que acerou 3 passes....e agora???...bem agora é diferente, vem apresentando um belo futebol e merece ser titular.... nesse ponto dou créditos ao Renato que diz vir preparando o jogador. Abraços
3 respostas · ativo 592 semanas atrás
E digo mais o Renato esta queimando o maxi, para poder trazer o Douglas, se ele ficar, o inútil do Douglas virá, a venda de cigarros em POA vão dobrar, o apelido dele e bituca!!!
2 respostas · ativo 592 semanas atrás
Mais essa, já é sabido que Renato conversou com seu amigão Douglas barriga de cadela.
Ficando Renato, ele vem pro Grêmio, ainda mais que o Corinthians vai se reformular e se livrar de pesos-mortos (atenção para esse final, o peso-morto de lá, virará solução aqui para o R. Carioca).
O cara que não precisa marcar, mas é competitivo.
Aquele Douglas que em 2011 nada fez, aliás, fez sim, muita festa com o seu amigo "predador" Carlos Alberto, com o Rodolfo, com o Gabriel, V. Pacheco, só os "parças" dele e do Carioca da motivação.
E, calma, piora, ele ainda brecará o Maxi, o jogador que não é competitivo.

seu Algoz - muito boa esta tua "informação". Qual dos malficas que te passou?
6 respostas · ativo 592 semanas atrás
Faço parte do 1%.
Repito: A ivi entra na mente das pessoas. Desde que o Renato chamou o Benfica de colorado secador ao vivo, começou uma campanha contra ele, e 99% das pessoas entrou na pilha. O povo quer ver sangue.

Pô, o Grêmio tá em segundo do Brasileiro! Não é pouca coisa! E eu vejo um ódio mortal contra o Renato aqui! Vamos com calma!
O cara acertou ao colocar o Maxi em campo, e é execrado! O Grêmio ganha, é vice-líder, e a torcida baba de raiva contra o treinador! Impressionante!

O que o Renato tá fazendo com o Maxi é LANÇAR o jogador! Preparar! Se ele entrou bem ontem, é pq está sendo PREPARADO pra isso!

Se o Maxi tava pronto 3 semanas atrás, eu não sei. O Renato não decide sozinho se o Maxi tá pronto ou não. Tem toda uma equipe de médicos, fisiologistas, preparadores físicos, auxiliares e o escambau ajudando ele a tomar essa decisão.
3 respostas · ativo 592 semanas atrás
Ontem a solução era o Zé Roberto. Hoje é o Maxi. Se os dois eventualmente não renderem, a solução vai ser o Elano... Aí fica fácil, o treinador vai estar sempre errado! Ponto pra ivi!

Ouvi até que "Renato treinador não escalaria o Renato jogador, pq Renato jogador não marcava"! Bah, vai olhar no youtube o tape de Grêmio x Hamburgo. Olha na página do Waldyr Espinosa, ele mostrando o Renato marcar o lateral do Hamburgo. O gol de empate do Hamburgo saiu pq o Renato estava fora de campo sendo atendido com caimbras. O cara que marcou o gol deveria estar sendo marcado pelo Renato! Olhem a final da libertadores de 83, com o Renato dando voadora na linha de fundo ajudando a defesa! Olhem aquele gol dele pelo Flamengo contra o Galo, em que ele rouba a bola do zagueiro, atravessa o campo e entra com bola e tudo! Então, isso é argumento para as massas repetirem, sem refletir! Frase de efeito, só isso!

Vamos pensar um pouco! Renato não é perfeito, tem seus erros, mas tem muito mais acertos! E estamos em segundo com ele.
8 respostas · ativo 592 semanas atrás
Pozolha,

Eu estou bem reticente com o Renato. Da outra vez que passou por aqui como treinador, quis mandar no clube. Eu achei que, como Koff já o "domou" no passado, repetiria a dose, e por isso vibrei com sua vinda. Renato tem, sim, muitas qualidades. Se tivesse alguém que o freasse em seus defeitos, sem dúvidas que iria longe!

No ano em que ficou vice da Libertadores Renato falou pelos cotovelos, gabou-se a não poder mais e depois disse que se arrependeu. Também achei que ele tivesse aprendido, mas pelo jeito não...

E, repito, me agonia ver os laterais que não sabem cruzar, os meias que não sabem passar, os atacantes que não sabem finalizar, os zagueiros que não sabem cabecear, nenhum puto que, apesar de ganhar salários astronômicos, saiba bater uma falta ou escanteio à perfeição. Vendo de fora parece (PARECE) que o treinador não está vendo nada disso, porque não consta que cobre o treinamento e a execução destes fundamentos à exaustão.

Então, SE eu fosse Koff, desfiaria um rosário de condições para renovar com ele. Koff é do meio, está cercado de gente do meio, por que diabos temos que baixar a cabeça para uma só pessoa que acha que sabe tudo? SE Renato for mesmo gremista e quiser mesmo ajudar o clube, ficará feliz, grato, honrado em receber ajuda de tantas pessoas experientes e inteligentes, motivará o time mas não quererá mandar mais que tudo e que todos. SE Renato for mesmo gremista. Se for "Renatista", a porta da rua é serventia da casa.

seu Algoz - cara, jogo de 3 em 3 dias de onde tempo para fundamentos? E os caras estão esgotados. é o time que mais jogou.
4 respostas · ativo 592 semanas atrás
O que é isso?
Agora por discordar da opinião do blog meus comentários não estão sendo postados?
Recebo uma réplica em meu comentário e não posso "treplicar" ?
Putz....
Gostaria de lembrar que também sou gremista, aliás MUITO gremista, fanático, e a simples discordância de certas opiniões faz parte de qualquer lugar aberto a comentários.
3 respostas · ativo 592 semanas atrás
SeuAlgoz: "Todos jogavam para ele. Olhem o gol do Flamengo ontem na origem. Maxi perdeu a bola e não tentou recuperá-la". Claro, Barcos, Kléber, Vargas tentaram recuperar muitas bolas contra o Atlético Petralha. Bateram o recorde de recuperação de bolas. Por isso estamos na final da copa do Brasil gente: Todos rumo à Arena para o primeiro jogo da final!
Se o jogador que jogou 30 minutos e deu mais assistências e fez mais gols do que os titulares absolutos roubadores de bola. Se esse sujeito agora é o culpado de termos tomado o gol de empate do flamengo (como se desde o primeiro gol o time TODO INCLUSO ROUBADORES DE BOLA não tivessem recuado - parei de ler ali) e que é um descompromissado e não é combativo não está pronto, larguei. O Romário era super combativo né? E estou falando de 94 onde a praga do vigor físico já se sobrepujava a habilidade. Como bem disse o Ilgo, o Renato treinador não escalaria o Renato jogador. E provavelmente teríamos sido eliminados pelo America de cali no olímpico em 83...Esse post parece ter sido escrito pelo procurador do Renato!

seu Algoz - Cada um lê o que quer ler. E cegos por uma ideia geralmente se tornam analfabetos fucionais.
9 respostas · ativo 592 semanas atrás
Concordo SeuAlgoz só acho que para ano que vem depois que o Renato abandonar a teimosia, com algumas peças a mais no elenco, Maxi10 e mais 10, teremos elenco para ganhar a LA2014 se Deus quiser e ele quer hehehehe, quero tirar da garanta este grito de CAMPEÃO que atordoa meus pensamentos.
Renato pode não ser um gênio tático, mas faz o básico e tem a torcida a seu favor, vivemos falando aqui que nos falta um goleador, lateral direito e um meia de chegada, para se juntar com Maxi e talvez mais um zagueiro experiente.
Sobre o Tite ele vai treinar um time dos Emirados árabes concerteza.
E ainda sobre a calçada os morangos querem processar o Governo por eles próprios terem invadido a calçada pode isso?
Parabéns ao Marcos pelos Memes hehehehehe.

Força GRÊMIO.
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Torço pra esse Renato não renovar.
Essa NABA do Barcos é a liderança de vestiário,Renato ama ele,não vai tirar do time nunca,mesmo q faça 1 gol por semestre.
Outro é este Kleber,ULTIMA VEZ QUE FEZ GOL FOI EM SETEMBRO,no SEGUNDO TURNO NÂO FEZ NENHUM.
É com estes 2 inúteis que querem ganhar alguma coisa?

Em relação ao Maxi é ridícula as justificativas desse Renato que o guri tem que marcar,O barriga de cadela(Douglas)não precisava marcar.

FORA RENATO, BARCOS e KLEBER.
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Ney Franco como treinador segundo o http://pt.wikipedia.org/wiki/Ney_Franco tem:

Ipatinga
Campeonato Mineiro: 2005
Flamengo
Copa do Brasil: 2006
Campeonato Carioca: 2007
Taça Guanabara: 2007
Botafogo
Taça Guanabara: 2009
Coritiba
Campeonato Paranaense: 2010
Campeonato Brasileiro Série B: 2010
São Paulo
Copa Sul-Americana: 2012
Seleção[editar]
Seleção Brasileira Sub-20
Campeonato Sul-Americano: 2011
Campeonato Mundial: 2011
Copa Internacional do Mediterrâneo: 2011
Torneio 8 Nações: 2012
Quadrangular Internacional: 2012
9 respostas · ativo 592 semanas atrás
Com todo o respeito, não é necessário, pra defender a permanência do Renato, cometer o mesmo erro dele em criticar o Maxi. Renato basicamente criticou pesadamente na coletiva o cara que salvou o emprego dele dez minutos antes. Quanto ao Maxi tudo o que Renato fez foi errar e isso nos custou caro.

Concordo que ele deve ser o treinador, pois a culpa da queda na CB não é só dele. O grupo tem peças que afundam o time. Afundavam antes dele chegar e continuarão afundando se não nos livrarmos delas.

No entanto, as justificativas que ele usa para falar de Maxi são todas furadas. Cada uma delas.

Ele diz que usa os estrangeiros mais experientes em posições mais carentes. Não vou nem argumentar que Maxi é um mês mais velho que Vargas, por que idade não é o mesmo que experiência, mas devo lembrar que a posição mais carente do Grêmio, já a alguns anos, é meia armador. Não conseguimos colocar dois no time ao mesmo tempo, muito por teimosia de treinadores. Enquanto isso vemos títulos vencidos por times com bons camisas 10 e até mesmo jovens se destacando na posição.

Ele praticamente ofende o rapaz que nos deu a segunda colocação do campeonato (sem ele estaríamos duas posições atrás) com esse papo de "passear no shopping". É um absurdo. Não quer admitir que errou no aproveitamento do rapaz ao não colocá-lo em vários jogos decisivos, independente do tempo.

Douglas "passeava no parque", era o cara que MAIS PERDIA BOLAS e MAIS ERRAVA PASSES no PAÍS, não marcava nem sua sombra, e Renato AMAVA o jogador, e pelo jeito AINDA AMA. CANSOU DE DIZER QUE DOUGLAS TINHA QUE JOGAR E NÃO MARCAR.

Pois Maxi merece no mínimo o mesmo, que seja o cara que não precisa marcar enquanto não está bem fisicamente, pois ele decide partids consistentemente a favor do Grêmio.

Renato errou, mas quem errou mais foi a direção, com seus diretores, assessores e vices, todos menos poderosos queo treinador que les mesmos botaram lá. É preciso que o clube tenha uma voz mais forte no vestiário pra questionar quando o treinador escala esquemas insanos e pretere craques de bola por questões que não tem a mínima comprovação fática.

Sobre o elemento físico, se Maxi está mal ou não, não me resta a menor dúvida de que ele está bem pra fazer o que o veterano pançudo Douglas fazia. Sempre que falam que tal jogador está mal fisicamente me lembro que Calvin Johnson bateu o recorde de jardas recebidas na NFL com TRÊS DEDOS QUEBRADOS. O trabalho do cara é pegar os foguetes que são lançados na sua direção, ele ele teve a temporada mais espetacular na posçião de todos os tempos com 30% da mão inutilizada. O jogador nem mesmo comentou sua lesão ao clube durante a temporada de 2012, e quando perguntado se precisaria de cirugia, disse aos repórteres que ia endireitá-los ele mesmo.

É curioso que MAxi seja capaz de jogar por metade do tempo de uma partida da forma que o treiandor pretende, mas que seja incapaz de jogar uma partida inteira como deveria, apenas deccidindo do meio pra frente.

No time atual, os marcadores tem que armar e os atacantes são marcadores, pois é por isso que não há armação e não há gol de atacante faz horas. Só peço por marcadores que marquem, armadores que armem e atacantes que marquem gols, nada de mais. Estamos escalando sete marcadores, já é até mais do que o indicado.
8 respostas · ativo 592 semanas atrás
Não sei onde tu viste que o Ney Franco ganhou ZERO titulos...Tá ai os ZERO titulos dele...

Ipatinga
Campeonato Mineiro: 2005
Flamengo
Copa do Brasil: 2006
Campeonato Carioca: 2007
Taça Guanabara: 2007
Botafogo
Taça Guanabara: 2009
Coritiba
Campeonato Paranaense: 2010
Campeonato Brasileiro Série B: 2010
São Paulo
Copa Sul-Americana: 2012
Seleção[editar]
Seleção Brasileira Sub-20
Campeonato Sul-Americano: 2011
Campeonato Mundial: 2011
Copa Internacional do Mediterrâneo: 2011
Torneio 8 Nações: 2012
Quadrangular Internacional: 2012

seu Algoz - cada título de morrer de inveja.
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Ney Franco é piada, mas Cuca ainda não renovou e Mancini também não.

O mercado também tem outras opções... Arce é um treinador que o Grêmio pode buscar no futuro. O campeão da Libertadores com o Peñarol, Diego Aguirre, deixou o Al Rayyan na semana passada e está sem clube. Antônio "Turco" Mohamed ainda está sem clube, mas está por assinar com o América. Todos são opções que a torcida esquece.

Ainda assim, acho que Renato vai reformular o grupo de modo a possibilitar uma escalação mais ofensiva, que é o ideal. Ele poderia ter feito isso nesse ano, não fez por teimosia, por falta de uma voz mais forte no vestiário, mas a cabeça dura não altera o fato de que é um bom treinador. Além disso, todos os treinadores são assim.
2 respostas · ativo 592 semanas atrás
Renato é treinador sim... Concordo com Seu Algoz! E digo mais, ele está certo com respeito ao Máxi. Eu tenho visto algumas bobeiras dele em campo que não dá para entender. Principalmente pelo grande jogador que é. Acho que ele não tá totalmente no no ritmo... O futebol hoje tá muito corrido e foi isso que a gurizada do Flamerda fez ontem. Um monte atletas medianos em forma, bem organizados por um treinador que os conhece. E precisamos do Maxi inteiro, preparando com calma para não queimá-lo (já vi muitas promessas serem queimadas). A rapidez e a grande qualidade ainda nos darão muitas alegrias.....
3 respostas · ativo 592 semanas atrás
seu algoz... por favor, se recicle!!!
O problema do Renato não é errar, técnicos são seres humanos (dizem), portanto ERRAM.

O que me faz não querer a permanência dele é que VISIVELMENTE a arrogância e a marra da PESSOA Renato Portaluppi é de uma tal grandeza que torna a percepção dos seus erros e consequentemente sua EVOLUÇÃO PROFISSIONAL um processo demasiadamente LENTO e PENOSO. E INEFICIENTE.

Vamos falar SÉRIO AQUI, o Renato tem como técnico um currículo que começa em 2000 no Madureira portanto 14 anos como técnico de futebol. Não vou repisar no seu currículo de dois títulos (ou melhor um título a Copa do brasil 2007 e um SEMI-TÍTULO gaúcho em 2011)...

Mas com este tempo TODO ele é de fato MUITO PIOR como técnico que era jogador de futebol e pelas suas atitudes um técnico fechador de panelas (Douglas, Barcos e vai por aí...) em detrimento em quem é mais novo e pode jogar melhor que o veterano ou líder de vestiário que lhe dá suporte no grupo...

Realmente não tenho saco para as idiossincrasias de um marrentinho vaidoso como o Renato Portaluppi, que sequer considera a hipótese dele ter avaliado severamente demais ou simplesmente ERRONEAMENTE o Maxi Rodríguez...

Pelo tempo dele o Maxi Rodríguez vai estar PRONTO para ser o titular absoluto do Grêmio lá pela 25ª rodada do Brasileirão de 2014 DEPOIS da Copa...

Pena que ele vai ser vendido para a Europa justamente na janela de negociação depois da competição....
2 respostas · ativo 592 semanas atrás
- Felipão: inviável;
- Tite: conquistou o último título importante do Grêmio, mas cagou bastante no final formando panelinhas e destruindo o vestiário, com direito a tomar de 5 pro patético-PR em casa pela copa sul minas. Foi muito bem no curíntia o ano passado após um longo tempo sem ganhar nada que preste. No fim das contas seria um nome a se pensar, com ressalvas;
- Mano: vai pro curíntia e está se transformando em um treinador moderno, tipo o luxerlei vanderburgo;
- Ney Franco: tá na beira do caos;
- Dall Pozzo: é o nome que mais gosto, mas concordo com o post que já chegar tendo que disputar uma libertadores pelo Grêmio seria complicado; grandes chances de ser fritado pela torcida caso não vença a libertadores. O ideal seria passar uns dois anos na Arábia, Japão, etc., ganhar mais experiência e então vir treinar o Grêmio em outra situação. Mas se viesse eu ficaria muito satisfeito;
- Renight: se tiver alguém que o obrigue a treinar cobranças faltas, escanteios, jogadas de contra ataque, finalizações a gol, jogadas de linha de fundo e outras coisas mais, pode até ficar e continuar dando carinho aos jogadores
6 respostas · ativo 592 semanas atrás
Tem esse aqui que tem um cúrriculo invejável: http://luxemburgo.com.br/texto.php?cod=9
"Renato é igual ou melhor tecnicamente que todos os outros"...parei por aqui. Ja teve o #Fica Luxa, agora vem por ai...#Fica Renato. O resultados todos sabem. Sem mais.

seu Algoz - fico feliz que não concordas comigo.
5 respostas · ativo 592 semanas atrás
Tambem acho que Renato poderia permanecer como MOTIVADOR, animador de vestiario, piadista, etc e Roger para TREINADOR.
Só acho que falta então definir o time já que:
Barcos: o craque do time, esforçado, rouba dez bolas por jogo da um chute mas não sai do time porque além de craque é o capitão(NÃO FAZ GOL);
Vargas: o velocista do time, que puxa O contra ataque, o craque do Chile também marca, não pode sair (NÃO FAZ GOL);
Riveros: a raça do time,esforçado, marca muito e muito bem, guerreiro,a cara do clube, não pode sair do time;
Maxi: FAZ GOL, não marca (pensei a mesma coisa quando tomamos o gol, ele não acompanhou o cara dele) não pode jogar,
Quem sai desse time pra ele jogar? Não levem isso como corneta, é com base nas notas dos jogadores dos jogos.
Tem que falar quem tem que sair do time, nem no banco vai ficar.
Outra coisa a culpa pela falta de gols do ataque é do Renato ou dos jogadores que não ficam na área?Criticam o esquema (no caso Renato) pela falta de gols. Afinal é ou não é bom treinador? O Zé não tá bem mas não pode a culpa cair sempre nele, nosso ataque não funciona a muitos jogos. Mas estamos em segundo por causa dele, Renato que contou com a sorte e os gols denvo.
Mas já tão falando em R$900.000,00. Aí é loucura
vamos confiar no dr.Koff e seu CA... eles estão lutando tenazmente pelo futuro do nosso Amado GRÊMIO !
FORÇA GRÊMIO !!!!
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Concordo com o post.
Resumo do Renato no Grêmio: passou duas fases da copa do Brasil e caiu na semi jogando melhor q o Atlético-Pr, onde caimos pela ineficácia do ataque. No Brasileiro, estamos em 2º mesmo com alguns jogadores não correspondendo e sem opções para o ataque.
Só gostaria de um REnato mais sério, q não falasse q precisa de férias e q parasse de se gabar. De resto deve ficar, a não ser q não classifique o Grêmio pra Libertadores, pois aí já entraria em 2014 meio queimado.
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Muitos argumentos a favor de Renato tem base na segunda colocação alcançada no brasileirao. Mas esquecem esses jenios ( com J mesmo) que as vezes, mesmo fazendo de forma errada, os objetivos são alcançados, mas essa não é a tendencia, é exceção. As vezes tudo conspira a favor e da tudo certo, foi o que aconteceu naquela serie de vitorias incriveis, mas isso não significa que vai acontecer novamente. Manter Renato é apostar no imponderavel futebol clube...isso não é planejamento, é apostar na sorte.

seu Algoz - Tchê, to começando a achar sem graça esta tua cornetagem a cada 10 minutos. Eu tenho mais a fazer do que ficar liberando big shit.
9 respostas · ativo 592 semanas atrás
O Gremio foi campeão mundial graças a jogada do Renato e seus companheiros ( Paulo Cesar, Mário Sergio e outros) reunidos e capitaneado por Espinosa. Assim como o Gremio venceu a Batalha dos aflitos pelo Galato e pelo Anderson e demais jogadores e quem ganhou a fama foi quem não merecia ganhar, Mano Meneses. Vamos parar de idolatrar apenas o Renato pois melhores jogadores passaram pelo Gremio. Como Alcindo, Everaldo, o grande Airton., o grande Dener, Paulo Cezar, Eder, Gessi, Juarez, Lara, Luiz Carvalho,Calvet, enfim muitos contribuíram para o Gremio ser o que é. e o que importa é o Gremio e não pessoas.
2 respostas · ativo 592 semanas atrás
O futebol é mesmo irônico. Maxi Rodriguez pifou o inoperante Barcos no empate contra o Atl PR, na vitória contra o Curíntia, Pará no 2º gol contra o Santos pela Copa BR, e em jogadas individuais venceu o jogo contra o Flamengo. Aí vê seu treinador dizer que ele não está pronto e não é comprometido com o time, apesar da falta que fez contra o Atl PR na semi, em que vimos Lucas Coelho e Mamute em campo. Curioso que em janeiro, logo ali, ele vai estar pronto. Renato só está empregado graças ao MRodrigues.

Discordo do post, melhor tecnicamente que Renato até mesmo Roger o é, Renato tem um bom comando de grupo e capacidade de mobilização, nada mais. Assumiu o Grêmio em 4º lugar, posição que estava no início da rodada. Contra os rebaixáveis Criciuma e Coritiba perdeu 9 pontos e não conseguiu vencer o também rebaixável Bahia em casa. Levou um chocolate constrangedor do Cruzeiro, apesar do esquema 3 zagueiros e 3 volantes. Sua capacidade de ´leitura dos jogos é lenta, não percebe que o esquema faliu há 7 ou 8 rodadas, fala bobagem das do tipo: "assumi o time com o objetivo de não cair". E mais, o Grêmio vem em curva decadente, piora em relação a si mesmo. Mais 3 rodadas o Grêmio de 2010 seria campeão brasileiro, o Grêmio de 2013 estaria fora do G4. Nossa sorte é que o AtlPR está em meio a final da CB e o Botafogo é o Botafogo.
A parte dos fundamentos eu sempre defendi.

Lembro que o luciano hulk, apresentador, dava 10 mil pra quem conseguisse botar algumas bolas na gaveta, ele dava uma semana pro cara treinar. Quando os cara voltavam, na semana posterior, estavam com a mira afiada e acertavam varias bolas no angulo.

Treino é tudo, repetição é tudo.

tem que achar tempo pros fundamentos, nem que falte em outra coisa. Senão temos a seguinte situação: Parazinho da 3 cruzamentos em cada rachão, mais 5 no jogo do meio da semana e do fim de semana. São o que? uns 18 cruzamentos por semana. Não tem como ser bom na arte.

Motivação não é tudo, bota ele o a Alex, um cruzando de cada lado por um bom tempo. Duvido que não melhore.
Quando teremos um post com a opinião do blog sobre a atual diretoria do Grêmio?
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Meu deus, faz muito tempo que não vejo tanto ranço nesses comentários...

A meu ver, o futebol 'muderno' se alicerça em duas coisas: dinheiro e continuidade. O primeiro não temos, ponto. O segundo, a ultima vez que fizemos isso minimamente, de 2005 a 2008, foi quando chegamos mais próximos de acabar com essa urucubaca.

Que fique Renato.
Concordo em partes.

O Renato tem muitos méritos pela formação do time e pela posição no Campeonato.
Montou um esquema, fez o time jogar, deu motivação, etc.

Mas cometeu também muitos erros.

A questão de demorar pra substituir me preocupa sim. Demonstra falta de leitura de jogo.
Apresenta também muita incoerência. Zé Roberto estava encostado, não entrava em nenhum jogo. De repente vira titular. Isso pros outros boleiros pega mal.

E o que falar do jogo de ida contra o CAP? Armou mal, jogou só pra se defender e o Maxi nem entrou em campo. Sendo que é o ÚNICO jogador no GRUPO INTEIRO capaz do incrível ato de realizar um drible.

E nessa questão do Maxi, sinceramente:

- se não tem condições físicas pra aguentar os 90 minutos, beleza. Aceito a reserva
- agora, esse papo de que "tem que marcar" acho brabo de engolir. Então monta um esquema em que ele tenha um pouco mais de liberdade. Querer que ele cerque o volante, tente roubar a bola, beleza. Mas querer que o cara vire volante é demais.

Enfim, Renato deve ficar? Por mim, pode, desde que se tenha um vice de futebol forte junto com ele. Um cara com vivência, que possa 'bater de frente' quando o Renato começar com as pardalices.

Também não vejo muitas opções melhores no mercado, afora o Tite (que também não sei se não vai querer tirar uma folga maior, ou pedir um caminhão de dinheiro, sei lá).

Ney Franco até é bom técnico, mas não me agrada o estilo dele. Muito 'bundão', tipo Paulo Autuori
Abel Braga é um colorado
Mano vai pro Corinthians
E os outros são tudo apostas.

Só discordo com o argumento dos títulos, seu Algoz. Se for por isso, o treinador com mais currículo disponível é o glorioso Pofexô
Pra quem tá argumentando com a comparação Douglas x Maxi, vai um fato a ser considerado:

Com um 4-4-2 ou um 4-5-1, é uma coisa. 3-5-2 é outra. Propostas de jogo diferentes. Isso sem contar que o Renato tem direito a mudar de opinião, já que o Douglas craque que não marca foi uma das pás de cal em seu trabalho, que culminou na sua demissão em 2011.

Wianey disse que a diferença entre o Douglas e o Maxi é que o primeiro não precisava marcar e não fazia gols. O segundo era o contrário.

Mesmo? E isso aqui? http://www.youtube.com/watch?v=uvcfC-ui0G0
Desculpa, se isso não é gol, não sei o que é.

PS.: NENHUM TREINADOR BRASILEIRO GANHA 900 MIL! POR FAVOR!
PS²: Quem curte o Tite, esquece que ele precisou do mesmo que Renato pra arrumar o Corinthians: TEMPO. Ou vocês não lembram que era o próprio Tite que protagonizou o fiasco Tolima? E que, do time atual do Corinthians, estavam Alessandro, Ralf e Danilo?

Quero ver tirar o Renato, colocar o Guardiola e a gente perder, sei lá, o Gaúchão. Daí vão crucificar o cara, "mais um ano sem títulos", BLABLABLA.

E eu vou dizer, parabéns a todos os envolvidos.
Meu sonho pra LA 2014 é o TITE...mas acho q ele n viria... ele já falou algo q n treinará outro senão o cú rintias... uma pena, pois acho Renato bem fraco, tomara q eu n entenda nda de futebol e o pessoal q defende o Renato saiba!!
O Grêmio não devia esperar o final do campeonato para tratar do técnico para a próximo ano? Parece-me que esse assunto tira o foco do objetivo principal, a vaga na fase de grupos da LA2014.

Em qualquer caso, eu estou de saco cheio desses técnicos que se acham mais do que sabem e ficaria com a opção de um técnico novo, que queria mostrar serviço.

O único nome de peso que está disponível deve ser muito caro, o Titie. Além disso, está perdido no esquema com jogadores empenhados em marcar o campo todo e sem conseguir fazer gols. O time dele não tem criatividade, nem é objetivo. Em 35 jogos, marcou apenas 27 gols. Também não o vejo com motivação para ganhar pelo Grêmio o mesmo título histórico que acabou de ganhar com os da marginal.

Os outros nomes citados nos comentários, não servem. Quem pede o Ney FRACO deve ser amigo dele, ou não sabe o que significa FRACO. W. Mancini seria muito melhor do que ele.

Porém, como sempre digo, o técnico tem de ser da convicção da direção e deve ser bancado por ela. Se é o Renato, que o Koff e o diretor de futebol deixem de ser bundas-moles e abram a boca para defender o sujeito contra essa guerra que a ivi está fazendo contra o cara. Primeiro usaram o Zéro e o Cansado, junto com parte da torcida. Agora estão usando o Maxi.
E só o Renato fala, parece que manda em tudo no futebol do Grêmio, como, aliás, já era com o 171 que renovou também sem a convicção da direção. Isso, essa aparente falta de convicção, é que não deveria transparecer.
Dois gols de jogada individual do Maxi, e vem me dizer que ele perdeu uma bola e saiu gol do flamengo..
É muito querer defender o Renato, mas, concordo que se a classificação vier, ele merece a chance de disputá-la.

seu Algoz - última vez que eu repito. Lê o post e vê o que eu falei do Maxi. Isto não anula que ele perdeu a bola, não foi atrás e deu gol. Foi azar? Pode ter sido.
Mas nem que ele tivesse feito 1359 gols não deixaria de ser verdade que ele perdeu a bola, não foi atrás e saiu gol do Flamengo.
3 respostas · ativo 592 semanas atrás
O grande problema do Renato, é que ele se perde em determinadas declarações. Ele não precisa ser "polêmico" o tempo todo. Ele queima e idolatra jogadores com muita frequência. Por incrível que pareça, falta malandragem ao Renato, principalmente nas entrevistas aos i$entos. Quanto ao Maxi, pensei bem e acho que ele tem razão ao não escalá-lo como titular, porém errou ao não colocá-lo no jogo de ida contra o petralha. Maxi tem que começar a entrar em todos os jogos, para começar 2014 como titular. Fazendo uma boa pré temporada (talvez a 1ª da carreira) o guri tem tudo pra voar ano que vem. Se o Renato ficar, que aproveita suas tão almejadas férias (mais uma declaração infeliz dele) e reveja muitos de seus conceitos, para que evolua e se firme como técnico. Já que vai pro RJ, conversa um pouco com o Espinosa, estuda um pouco mais sobre táticas e etc. E que o Grêmio, por sua vez, busque jogadores de velocidade.
No dia 5/10/2010 os repórteres Alexandre Alliatti e Eduardo Cecconi assinaram matéria para o Globo.com que levou o título de “Renato dá asas a Douglas: ‘Comigo, craque não marca: joga’.
Trecho.
Renato Gaúcho deu asas a Douglas.
E Douglas respondeu com pernas.
O meio-campista do Grêmio credita seu crescimento a uma mudança tática do treinador.
Quando o novo comandante tricolor assumiu o clube do Olímpico, tomou uma decisão imediata: dar liberdade criativa ao camisa 10.
Renato considera Douglas o jogador mais talentoso do Grêmio. Por isso, quer ver o atleta livre, leve e solto em campo.
Marcar é a última das responsabilidades de um meia que, na visão do treinador, é craque.- Craque, comigo, não marca: joga. O craque precisa estar com pernas para ter forças para decidir. Não é que o craque só vai jogar com a bola no pé. Pelo menos, vai cercar. Mas não vou deixar o craque correr atrás do cabeça-de-área. Ele não tem o preparo físico de um lateral, não vai ter como decidir.
Se é craque, se é diferenciado, tem que ter pernas para decidir. Seria burro eu deixar um craque meu correndo atrás do adversário.
Tem que ser o contrário – comentou Renato.”
---
1 resposta · ativo 592 semanas atrás
Tem muito leitor aqui do blog que gostaria de ser colorido, já que torcer pro vice-líder não agrada.

Renato pegou o pojeto do luxa, modificou um pouco e botou o time em segundo. Esse ano ninguém tiraria o título do cruzeiro, que ganha de todo mundo.

Ano que vem é simples. Se renato sair, só serve o Felipão. SÓ. Não há outro treinador melhor que o Renato PARA O GRÊMIO no momento. Quem acha que o Renato é arrogante e não sabe armar o time, vai ter que engolir.
Daria até pra trazer o nego Walter pro Grêmio. É uma negociação difícil devido ao interesse do Porto e arriscada, pela falta de disciplina. Mas o Renato saberia lidar com isso.

Foi lindo ver ele chapelar o dalebiba. Mas não devemos esquecer que ele fez o mesmo no bressam e no dida. Eu queria esse gordo no Grêmio.
Basicamente o que eu penso, apesar de discordar em relação ao Ney Franco. Mesmo ele tendo vencido uma Copa do Brasil com o Flamengo, eu não gosto desse argumento de que se o cara nunca ganhou, não presta. Um monte de gente não ganhou nada até que eventualmente ganhou. O Cuca nunca tinha ganhado nada até esse an. Marcelo Oliveira idem. Telê demorou anos pra ganhar alguma coisa. Se o cara é bom, ele é bom e pronto. Uma hora, as coisas vão se encaixar.
Mas voltando ao Renato, ele tem muitos méritos na recuperação desse time e responsabilidade na estagnação desse fim de ano. No geral, é um bom técnico que irrita algumas pessoas com a sua "arrogância", que é uma das coisas mais ridículas que já vi na minha vida. O sujeito não entende de futebol, mas quer criticar o treinador do seu time. Como? Atacando a personalidade dele.
Mas bem, no outro post, tinha comentarista dizendo que o Tite é ruim por causa das entrevistas dele... Não dá pra esperar muita coisa mesmo.

Postar um novo comentário

Comments by