É só ler os comentários do blog para constatar.
Renato deve sair hoje ou nunca deveria ter vindo. Renato deve ficar e receber maior apoio.
Zé Roberto deve ser titular, assim como Elano. Os dois não deveriam nem ter vindo.
Bressan é um zagueiro promissor. Bressan não joga nada.
Alex Telles é o melhor lateral esquerdo do campeonato. Alex Telles deveria ter ficado no Juventude.
Souza é muito importante mesmo jogando com dores pubianas. Souza não joga nada.
Riveros foi uma grande contratação. Melhor era o Fernando.
Kleber é sempre um dos melhores. Kleber só dá bundada.
Barcos não faz gol mas é muito útil. Barcos é o maior 171 da história.
Maxi Rodriguez é a solução de todos os problemas. Maxi Rodriguez ainda não está pronto.
Bla... bla... bla...
E a maior de todas as confusões: "estou cansado de disputar vagas. Melhor é ficar fora da Libertadores já que não vai ganhar mesmo."
Eu só gostaria de lembrar a estes últimos espertos, que só pode ganhar algum título quem participa do campeonato em que este título está em disputa. Fora isto, sobra sentar no sofá e acompanhar os participantes pela tv. Portanto, quem pensa assim é bobo ou está lendo demais a literatura i$enta e barata.
Aliás, se é para radicalizar desta forma, há duas soluções que eu penso melhores do que ficar de fora dos campeonatos mais importante:
- Fechar o time de futebol e transformar o clube em uma instituição de recreação.
- Disputar o campeonato da primeira página, que parece mais fácil de ganhar.
Explico: o campeonato da primeira página é aquele em que o clube considera como título ficar na primeira página da tabela de classificação. Vocês podem até achar engraçado, mas temos um exemplo bem próximo. O nosso cocô-irmão está arduamente empenhado neste título importantíssimo. E, vocês devem ter percebido, não é fácil de ganhar. Está num sobe desce danado. Ontem festejavam a primeira página, hoje amargam as incertezas de estarem na segunda página. Como estarão no final da próxima rodada? Não é emocionante?
Aliás, eu gostaria de uma informação, se alguém tiver: qual é o site que divulga as chances probabilísticas de um time terminar o campeonato na primeira página?
Confesso que estou secando mas não sei onde achar a informação que me tranquilize ou me deixe preocupado.
É do ardo? · 593 semanas atrás
E la nave va....
Outro Ricardo · 593 semanas atrás
Simplesmente inacreditável. É a prova da força da manipulação de mentes pela ivi. Reclamam da ivi, mas repetem direitinho o discurso deles.
Depois que o Renato chamou um isento de colorado secador ao vivo, o bombardeio para tirá-lo do Grêmio tem sido constante e incessante.
E tem gente que cai nessa...
Muito bom o post.
Jair · 593 semanas atrás
Cara, nós estamos em posição muito melhor este ano, ótimo! Vamos corneteá-los nas ruas e nos blogs!
Mas vamos, entre nós, discutir os nossos problemas, nossos pontos fortes, nossas possibilidades, as perspetivas reais de vencermos alguma competição no próximo ano.
Caraca, custa entender que se eles estiverem na última posição não ameniza o fato de não ganharmos nada há 13 anos???
Gerson Matter · 593 semanas atrás
Nesta mesma época o palmeiras tava na fila ah decadas também... ate de paulistinha.
O que eu quero dizer?
isto acontece... eh chato mas é a realidade do futebol brasileiro, onde temos muitos clubes grandes disputando.
A mesma coisa com as ligas americanas... o Boston Red Sox ficou na fila por decadas... quase século.
Sei lá... vi a maioria dos grandes títulos do Grêmio... ta certo que me acostumei com ele ganhando tudo por anos... mas também via outros reclamando do time. Sei lá. ?. Eh a vida.
mas ainda gosto de ganhar, mesmo que sejam jogos apenas. Uma hora volta a nossa vez.
o problema é essa imprensa de m.. que fica fazendo essa campanha de seca, botando pressão nos jogadores, e na cabeça dos torcedores menos providos de inteligência.
Não lembro de ficarem batendo nesta tecla durante os 13 anos de seca do cocô irmão (brasileiro 79 a copa do brasil de 92).... nem de quase um século de municipalidade sem justificar o nome. Nem agora desta merda dectime amargo, recalcado e invejoso que está a 21anos sem titulo nacional ( copa do brasil 89) e por estar a 34 anos sem ganhar o brasileiro... na realidade, quando esta porcaria de time ganhou a ultima vez o principal campeonato nacional, nem existia ainda a cbf.... Isso a ivi não cobra não bate na mesma tecla...
parem de ler esta porcaria. Estou torcendo muito para ficarmos em segundo e garantir a vaga direta. E ano q vem vou torcer muito para ganharmos a libertadores...
heraldo · 593 semanas atrás
Algoz ,pediram pra ti fazer uma enquete,positivo e negativo,tambem não entendi,mas poderia fazer sim,uma que coloca os 13 anos sem titulos,com os que amam um gauchão (kkk),acho que serão os mesmos.por mim o GREMIO deveria por instituição do CD,disputar a segundona do roubalito,e colocar o sub-17 a jogar,assim teriamos 4 meses de pré temporada,para os 3 times que disputam algo,...ta mais a corneta da ivi, uma coisa é disputar e cair,outra é cair por planejamento.
Wilson · 593 semanas atrás
Cansado · 593 semanas atrás
Como eu já disse antes, cansa comemorar vaga e vaga não é título, mas é MUITO PIOR nem a vaga conquistar.
Então, vamos de vaga de novo e ficarei feliz se ela vier.
rama · 593 semanas atrás
Urtigão · 593 semanas atrás
E eu sou a favor de titulares no Gauchão.
Ganhar um regional, agora, é importantíssimo para a confiança.
Sds tricolores.
Sangue Colorado · 593 semanas atrás
E antes de tudo, mando um abraço a todas as mães de vcs tbm, e umas ótimas férias. =)
Jair · 593 semanas atrás
jbighead 96p · 593 semanas atrás
posentão... parafraseando Ibrahim Sued: "when the dogs au-au, a caravana passa"... não caiam nas pilha da red press... torçam, incentivem e apoiem os que nos representam... os dias melhores estão voltando! FORÇA GRÊMIO !!!!!
@ewquartieri · 593 semanas atrás
Vamos ser sinceros: todos aqui sabíamos que o Grêmio estava jogando no limite, vencendo porque jogava com o coração na ponta da chuteira. Não importava como saísse o gol (se saísse), o importante era que aquele esquema, e só ele, estava dando certo.
Os três volantes mais mordedores do campeonato. A partir daí surgia o time que deu um salto surpreendente na tabela.
Quem entende minimamente de futebol saberia dizer que quando começassem as lesões e suspensões esse time iria sofrer muito. Não tem banco, mesmo muito "jênio" dizendo que o elenco era um dos melhores. Tudo bem, virtualmente pode até ser. Mas analisando calmamente, vamos ver o timaço que era titular com o pofexô: friamente, eu acho que os dois craques responsáveis pela criação na meia cancha concorreriam aos piores meias do campeonato, ficando na frente só do Renato Cajá.
E ao torcedor que comprou briga pela escalação da nossa enceradeira e do cara mais morto que o Marco Antônio, será que eles não perceberam ainda que essa "derrocada" que eles estão vendo começou justamente quando esses craques voltaram para poluir o elenco?
Eu acho que não entendo nada de futebol, porque não consegui ver na minha frente que o Grêmio estava praticamente se sagrando campeão com o time muito criativo na presença dos dois melhores jogadores brasileiros das duas últimas Copas do Mundo.
O elenco do Grêmio é fraquíssimo. Renato conseguiu fazer o que sabe fazer: motivar jogadores medianos a dar 110% e isso funcionou. Mas o Grêmio era dependente dessa sinergia. Ela acabou quando todo mundo entrou na onda do "tem que jogar melhor" e começaram a pedir um erro que deu certo por dois ou três de uns dezesseis meses: a "qualidade" de Zé Roberto e Elano.
2014 - temos uma base:
Se mantermos Rhodolfo;
Alex Telles sem ser pressionado pelos idiotas que agora chegam a cogitar ZÉ ROBERTO NA LATERAL ESQUERDA - acho que se o Dida lesionar, vão pedir ele de goleiro;
Souza, melhor fisicamente, Riveros e Ramiro (pode ser um motorzinho melhor que o Tinga, anotem) como três volantes bem melhores que a maioria de toda a série A;
Barcos com confiança e querendo voltar a ser o velho Barcos;
Kleber com sangue nos olhos, característico;
Maxi pedindo passagem e;
algumas contratações pontuais, como mais um meia (de verdade, não manutenção desses dois mercenários), mais um zagueiro de qualidade nível Rhodolfo, um bom lateral-direito que saiba levantar uma bola na área para o centroavante e um ou dois atacantes de velocidade pra dar uma mudada na cara desse time de vez em quando.
Enrolei tudo isso pra dizer que: É UM ABSURDO ESSE DRAMA TODO EM CIMA DO TIME DO GRÊMIO! Se continuar nisso, graças a boa parte da torcida que parece nem sequer assistir aos jogos, o ano que vem vai começar justamente mandando embora todo mundo que fez alguma coisa de decente nesse Brasileirão e mantendo os craques Zé Roberto e Elano.
Como deu pra perceber, eu estou esgotado de Zé Roberto e Elano. E faz tempo.
Mauricio · 593 semanas atrás
Rossano · 593 semanas atrás
O Catarina · 593 semanas atrás
Que direção decepcionantes........
Diogo · 593 semanas atrás
“Vejo o Renato falar, e dizer que a real torcida do Grêmio é a da Geral.
Sei que você gosta muito dele, escuto mais os diretores do Grêmio falar na rádio, não aguento mais isso o nosso time esta perdido, não existe mais esquema…”
Postagem de Duda, amigo de Fábio Koff: “O Grêmio está em terceiro lugar.
Ele é bom.
Mas não te preocupa.
Não vai ficar.”
Marco Antonio Valim · 593 semanas atrás
A maioria do grupo deve ser mantida, mas se os quarentões saírem, vai fazer parte da renovação natural do futebol.
Agora, o Renato é outro caso. Esse último jogo foi sintomático de incapacidade. Começou fazendo o certo, com um meia para substituição programada, já que nenhum joga 90 minutos com a mesma intensidade do resto do time. Ao fazer o gol ele saca os dois avantes sabotando o jogo do Máxi e fazendo uma maçaroca medonha, quase deixando o Vaxxxco rebaixadísssimo empatar o jogo.
Agora não é hora de o Koff discutir nomes, pra não tumultuar o ambiente, mas espero que o Dal Pozzo esteja sendo cotado.
@jonasbsilveira · 593 semanas atrás
2) Zé e Elano são veteranos caros que produzem pouco. Temos jovens com potencial pra produzir mais.
3) Bressan é um zagueiro legítimo. Ele vai correr e brigar na medida do possível pra tirar a bola de perto da nossa área. Zagueiro não precisa ter talento, se tiver vontade está ótimo.
4) Alex Telles está mal fisicamente, ninguém deveria jogar tantas partidas quanto ele jogou em um ano, ainda mais numa posição que exige tanto como a lateral. Um descanso teria feito bem, mas agora faltam 4 partidas.
5) Souza é um bom volante com problemas físicos, num time que tem três bons volantes e não consegue marcar um gol com a bola rolando ele se torna redundante. Está tirando o lugar de um meia.
6) O mesmo vale pra Riveros. Ele é o estrangeiro que mais mostrou até agora, pois Vargas e Barcos decepcionaram e Maxi mal entra em campo. O Grêmio podia pensar seriamente em mover Ramiro pra direita e tirar Pará do time pra entrada de Maxi.
7) Kléber é o cara que mais sofre faltas no Brasil, todos os lances que reclamamos pênalti são no Kléber, a maior parte dos pênaltis marcados foram nele também. Ele é essencial no momento atual do time, o que não impede que a direção o negocie e busque outro atacante no próximo ano. Acho difícil que ele saia, pois o salário é alto.
8) Barcos tem um gol em 24 jogos, com inúmeras chances. Não dá pra justificar sua permanência no time enquanto Maxi estiver fora, pois a função dele é marcar gols. Ele joga de ala, os mapas de calor confirmam isso.
9) Maxi Rodriguez, pronto ou não, deve ser TITULAR. Ele faz o que ninguém no grupo tem feito: arma, dribla e cria chances de gol.
10) Acho fantástico disputar duas libertadores seguidas. O Grêmio participou de 14, 15 se confirmar mais essa. Estará a uma Libertadores do São Paulo, se eles não ganharem a Sulamericana. Os anos de participação foram: 1982, 1983, 1984, 1990, 1995, 1996, 1997, 1998, 2002, 2003, 2007, 2009, 2011 e 2013.
Pode-se perceber que só tivemos sequências de participação 3 vezes, 3 participações entre 82 e 84, com um título, quatro participações entre 95 e 98, com um título, e duas participações em 2002 e 2003, com um título roubado na semifinal contra o Olímpia de Nicolaz Leoz em 2002.
Participar da Libertadores é uma grande honra. Melhor participar e não ganhar, como nas quatroze vezes que não vencemos, do que as 18 vezes que ficamos de fora desde nossa primeira participação. Em duas dessas 18, o rival venceu.
É de se comemorar que eles estão fora e nós estamos 87% dentro, com uma tabela mais fácil que muitos concorrentes. O que se pode questionar são os erros cometidos na avaliação de vários jogadores, mesmo que temporariamente. É obrigação de quem comanda pesar questões técnicas e físicas pra escalar o time, mas principalmente, alterar quando dá errado. É isso que está faltando.
bugre da frontera · 593 semanas atrás
Rafinha Baldissera · 593 semanas atrás
Daniel Tricolor · 593 semanas atrás
Gostei da iniciativa, mas não vi os detalhes operacionais.
Regis · 593 semanas atrás
Fala demais. Isso e' explicável para um guri de 18 anos, mas para ele? Dizem que quer dobrar o salário. Eu nao pagaria.
O fato e' que o Gremio deve, sim, aspirar TÍTULOS! E' para isso que o clube foi fundado, e' para isso que eu torço. Libertadores e', para mim, consequência natural para o campeão e prêmio de consolação para os demais. Fico P. Da vida com os treinadores e dirigentes que citam isso como grande conquista. E' a mesma coisa da primeira pagina.
Quero técnico e jogadores que tenham um só discurso, e comam grama a cada partida para isso: QUEREMOS O TÍTULO!!!!!!!!! O resto e' resto, nada mais.
rafa · 593 semanas atrás
Pra mim, para renovação, não pode ser maior de quinhentos mil e com multa contratual em valores razoáveis. Se não quiser, que contratem outro. O Grêmio tá devendo um grana altíssima pro Luxa, chega de fazermos contratos lesivos ao clube.
A folha salarial também vai ter q diminuir, têm vários jogadores ganhando muito e não jogando nada.
@jonasbsilveira · 593 semanas atrás
Dezembro de 2007. Um jovem mórmom de apenas 20 anos viajava pela cidade de Accra, capital de Gana, em busca de pessoas interessadas em se converter à sua religião. Ele costumava se reunir com outros missionários americanos numa escola que tinha um mórmom como diretor, onde jogavam basquete. Um rapaz local, assistente de professor na escola, chamou sua atenção pelo porte físico (1,96 de altura) e ele o convidou pra jogar, sendo surpreendido pelo prodígio físico do atleta, demonstrado em enterradas inspiradas no heróis do jovem ganês, LeBron James.
O jovem mórmom convidou o garoto ganês a tentar uma vaga na equipe de basquete da sua universidade, Brigham Young University, que pertence à sua religião, à qual o jovem ganês acabou se convertendo. O jovem conseguiu ser admitido na universidade com a ajuda do diretor de sua escola. Ele não teve sucesso quanto ao seu sonho de jogar basquete, mas o esporte reservava algo mais para o rapaz.
Apesar de não conseguir se manter na equipe, o garoto surpreendeu no time de atletismo, demonstrando grande velocidade, apesar de seu porte físico avantajado. Recomendaram que ele fizesse um teste pra equipe de futebol americano, esporte que nunca havia praticado ou mesmo assistido. O treinador da equipe aceitou o rapaz, que sofria, no início com a inexperiência, sem saber usar os equipamentos de levantamento de peso ou ao menos vestir o uniforme da equipe de modo apropriado.
No ano de 2010, em Outubro, o treinador decidiu fazer uma experiência. Durante um kickoff, posicionou o rapaz no meio do campo e o instruiu: "Seja quem for que pegue a bola, corra direto para ele". Ele não chegou os alvo indicado, ficando surpreso com os efusivos cumprimentos dos colegas na lateral do campo após a jogada. Ele havia atravessado três bloqueadores adversários, simplesmente correu através deles como se não existissem, sem experiência ou técnica, sem nem ao menos se proteger, apenas resistindo às colisões.
O jovem se adaptou aos poucos e aprendeu o básico do jogo, atuando nos times especiais, até que o treinador passou a usá-lo também na defesa, de modo limitado, na posição de defensive end. Na linha defensiva, as instruções eram simples "pegue o quarteback". Com uma lesão na equipe, ele assumiu emergencialmente a posição de defensive tackle, no interior da linha, surpreendendo o ataque de Boise State com dois tackles seguidos atrás da linha de scrimmage. O jovem não deixou mais a equipe titular, sendo o principal jogador da linha defensiva.
Em Abril de 2013, Ezekiel Ansah foi selecionado com a quinta escolha do Draft da NFl, onde atua pelo Detroit Lions com contrato de 5 anos. Em Meio ele marcava um raro Touchdown defensivo, interceptando o quaterback dos Jets, menos de três anos depois de entrar num campo de futebol americano pela primeira vez.
O Grêmio anunciou recentemente uma parceria com uma escolhinha no Japão. Esse tipo de iniciativa precisa ser louvada, pois o talento não escolhe onde nasce. Seria interessante que o clube olhasse também pra África, como já fazem vários clubes de primeira divisão europeia. Sugiro que olhem para a última convocação da seleção de Burkina Fasso, de zero tradição no futebol, mas que está a um passo da Copa do Mundo. Praticamente todos os jogadores do meio pra frente estão na primeira divisão de ligas europeias, vários em grandes ligas e países de tradição. Senegal tem zero jogadores atuando no país, Costa do Marfim tem apenas dois goleiros "locais".
O Grêmio faria bem em trazer jovens com bom potencial físico de outros países de menos tradição, ensiná-los e eventualmente naturalizá-los, evitando problemas com o número limitado de estrangeiros.
Quem sabe em alguns anos estaremos discutindo o aproveitamento de Appiah enquanto eu reclamo do defensivismo do treinador, que teima em deixar Uchida no banco?
ANDRÉ · 593 semanas atrás
seu Algoz - Tipo quem mesmo?