27 de novembro de 2013

Daniel Matador: Mortal

                             “Eu acredito, eu luto até o fim: não há como perder, não há como não vencer.”
                                                                                                       Oleg Taktarov
  
Caros

A data de ontem possui significados especiais. O Imortal Tricolor foi um blog formado justamente nas brumas da segunda divisão, em um tenebroso agosto de 2005, denominando-se na época Blog do Grêmio. E em 26 de novembro de 2005 foi rebatizado com a alcunha que carrega até hoje. Não é necessário dizer o motivo. Qualquer verdadeiro torcedor tricolor o sabe. Inexplicavelmente, ainda há aqueles que desdenham do feito ou negam-se a comemorá-lo por considerar algo menor na história de glórias do Grêmio. É óbvio que não comemoramos nesta data a conquista do título brasileiro da Série B. Se tivéssemos goleado o Náutico por 10 a 0 naquele dia, hoje nem daríamos bola. Quem viveu aquela tarde de novembro de 2005 até hoje arrepia-se ao lembrar. Nunca na história do futebol mundial houve uma partida como aquela. Séculos passarão e jamais haverá outra igual.

Andershow: aqui é Grêmio.

Quatro jogadores expulsos. Só seis na linha e um no gol. A meia hora que transcorreu entre o apito do juiz assinalando o injusto e inexistente pênalti e a cobrança do mesmo durou uma eternidade. Não vi a bola sendo batida por um apavorado jogador do Náutico. Não vi Galatto defendendo com a canela. Na hora, zerei o volume da televisão, sentei no sofá, fechei os olhos e segundos depois só ouvi gritos oriundos de todos os lugares. Sem saber o real motivo, aos poucos ergui a cabeça e vi a comemoração dos poucos jogadores com o manto tricolor na pequena área. Juntei-me solitariamente à comemoração.

Mas havia alguns minutos pela frente. Daí por diante, o surreal tomou conta. Andershow faz a clássica escapada pela esquerda, sendo derrubado pelo zagueiro. “Tá expulso o Batata!”, clássica frase que até hoje ecoa. E a malandra cobrança rápida, com os defensores não acreditando no que estava acontecendo. Sim, até hoje tenho certeza que os zagueiros ainda não acreditavam no que viam: um dos seis loucos remanescentes da linha entrava a dribles na área. E tocava na saída do goleiro. E saía correndo para encarar uma multidão de milhares, batendo no peito como quem diz “AQUI É GRÊMIO, AQUI É GRÊMIO!!!”.

Que ninguém venha me dizer para não comemorar a data de hoje. Naquele dia, o Grêmio não apenas mostrou ao mundo que era imortal. Também mostrou ao mundo que era mortífero. Que era mortal.

Saudações Imortais

__________

Terça-feira, Novembro 26, 2013

Ponte Preta homenageará a Batalha dos Aflitos

Náutico e Ponte Preta se enfrentarão no próximo dia 26 no Moisés Lucarelli, fechando seus compromissos na Série B 2011. Ambos já tendo garantido o acesso, farão apenas um jogo de comadres. Pensando em carregar a partida de simbologia, o presidente da Associação Atlética Ponte Preta, Sérgio Carnielli, prestará homenagens ao aniversário de 6 anos da inesquecível Batalha dos Aflitos. Sendo assim, entrará em campo contra o Náutico contando apenas de 7 jogadores em campo: uma bela iniciativa. A famigerada Batalha dos Aflitos trata-se da conhecida partida disputada entre o Náutico e o Grêmio, no dia 26 de novembro de 2005, no Estádio dos Aflitos. A partida de teor dramático, considerado um clássico da segunda divisão, decidia aquela Série B. E eis que uma tragédia grega se anunciou aos torcedores do time vermelho e branco. O Grêmio precisava empatar. Acabou por contar com a falta de talento e hombridade do time pernambucano, que perdeu dois pênaltis e ainda levou um gol no final. A torcida gaúcha fez uma super festa no estádio, afinal, enquanto o rival Internacional era apenas vice no Campeonato Brasileiro, o Grêmio era campeão. Da segundona, mas era campeão… Neste mesmo ano, o Santa Cruz entrou para o livro dos recordes com a volta olímpica mais rápida da história, durando apenas 12 minutos.

Comentários (97)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Quem não valoriza é muito burro, foi sem dúvida a partida mais épica da História, uma batalha contra tudo e contra todos, não valorizar essa data 26/11/05 é desvalorizar o Grêmio e mais desvalorizar o futebol.
Parabéns aos imortais da batalha dos aflitos e parabéns ao grêmio!!!
14 respostas · ativo 591 semanas atrás
certas passagens só o GRÊMIO para protagonizar... és Imortal Tricolor!
espero que tenhamos um time com garra a nos representar na cancha, jogando a morrer os jogos que faltam... a TORCIDA merece!
mas... será que aqueles que sabem que não ficarão irão arriscar-se? mexer no time agora é complicado... eu acredito na vaga direta!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
eu não leio o cara... mas sempre tem alguém para comentar "tu viu o que disse o $$$$$$$..."... pois hoje disseram que o fdp disse que queria ser colorado! (com coisa que a gente que conhece o passado deste aproveitador não sabia, né?)
não que eu me importe, mas o tempo encarrega-se se despir as máscaras...
3 respostas · ativo 591 semanas atrás
Por isso que sempre digo:

quando Deus criou o mundo,ele precisa de um time para torcer.
Criou o GRÊMIO.
E,naquele dia,vibrou com todos nós.

Com um torcedor ilustre,só o GRÊMIO pra entrar pra história do futebol com um feito desses.
A maneira como sucederam-se os fatos naquele dia tornou a partida heroica, de fato. O problema, na verdade, são dois:

1) Graças a batalha dos aflitos, nunca vamos esquecer que estivemos na série B - o que não é de todo ruim, se parar pra pensar, pois sempre é bom ficar esperto com essa possibilidade. Que o digam los macaquitos em 2013...

2) Aquele espírito guerreiro, logo ali na frente, acabaria sumindo. Nunca mais pude ver o Grêmio fazer a sua marca registrada: a vitória no final, quando ninguém mais espera. Na verdade, tem acontecido o contrário (vide Milionários e Santa Fé).
1 resposta · ativo 591 semanas atrás
O Grêmio é o time que sai de campo sujo de barro. Que o capitão levanta a taça com sangue no rosto. Que enfrentou batalhas épicas e venceu Libertadores quando esse certame era uma verdadeira guerra dos "castelhanos" contra nós. O time que cai, vai ao fundo do poço, mas se levanta quando ninguém mais acredita. Que encontra força onde ninguém mais encontra, fruto da sua tradição inabalável. O time que jamais se envergonha da sua história. Eu tenho orgulho de tudo o que há em nossa história. Ao contrário do outros, que vivem tentando apagá-la. Como eu já disse outra vez, não nos inspiramos no "saci-pererê", nossa inspiração é SEPÉ TIARAJU: "Esta terra tem dono!".
Sem duvida foi o jogo mais emocionante da historia do clube, feito inimaginável que assombrou o mundo do futebol, isso é Grêmio. Antes da decisão contra o Goiás Renato poderia reunir o grupo e passar o vídeo da batalha para dar uma motivada nos boleiros.
ALELUIA,tomará q seja verdade...

Jornal mineiro aponta interesse do Cruzeiro no centroavante Barcos
Segundo publicação, argentino seria o principal alvo cruzeirense para 2014

Se livrem dessa NABA de uma vez $$$$$$$,ganha muitoooooo e faz 1 gol por semestre.
16 respostas · ativo 591 semanas atrás
Nunca vou esquecer de 26 de novembro de 2005. Até pq faço aniversário nessa mesma data haha
Dia 26 fiz questão de passar a maionese no churrasco por motivos de "TÁ EXPULSO O BATATA"! Diversão pura na voz de Ribeiro Neto: http://instantbutton.me/buttons/ta_expulso_o_bata...

Foi o momento central dos 71 segundos entre a defesa de Galatto e o gol de Andershow, no igualmente célebre "diblo ou não diblo". 71 segundos que também é o título da única coisa decente que o Zini escreveu na década, por sinal.

Agora falando sério:

Alex Teles tá valorizado... Vendam Alex Teles. Talvez tivesse sido melhor vender Werley no início do ano quando teve proposta, hoje é reserva. Vendam também Bressan... Quem era Bressan em dezembro de 2012 no Ju? Quem era quando foi contratado? Jogador para a base, de grupo... Virou titular, se valorizou.

Vamos investir em Wendell no lado esquerdo, em Gabriel e Thyerre na zaga. Será que é tão grande assim o prejuízo técnico? Desconfio que podemos até sair ganhando. Mesmo que se entenda que isso é pouco, vamos buscar o próximo Bressan, o próximo Ramiro, o próximo Alex Teles, etc... Investir em jovens jogadores é o caminho.

Do mesmo modo, que não se faça esforço pra segurar Barcos e Kleber, jogadores que valem menos do que recebem. Todos os veteranos do grupo do Grêmio são negociáveis, não acredito que o torcedor vai chorar a ausência de nenhum deles. A torcida só parece concordar quando o tema é Rhodolfo, ele é o cara que todos querem que a direção garanta para o futuro, com razão.

É bem provável que os veteranos caros de contratos longos fiquem pro ano que vem, por questões jurídicas. Só espero que não bloqueiem o crescimento de jovens jogadores nas suas posições.

O pior não é a má fase do jogador, é o carteiraço pra ficar no time.
1 resposta · ativo 591 semanas atrás
Só lamento que, aquele jogo parecia o renascimento do Grêmio. A redescoberta da própria identidade. Tipo: Lá vem o Grêmio de volta! Saiam da frente! Mas não, foi um episódio isolado... os anos seguintes mostraram um Grêmio cheio de diretores fanfarrões e jogadores bunda-moles.
Pois eu comemoro, e muito! E ainda tiro sarro dos colorados dizendo que nunca os time deles será campeão de duas competições ao mesmo tempo: um campeonato brasileiro e outro de futebol de sete!

Mas você tocou num ponto nevrálgico: a existência de um cara que entra driblando na área! Meu Deus, há quanto tempo peço isso! O futebol hoje (não só o do Grêmio) virou força, não há mais espaço para a habilidade. O Biteco, depois de fazer o gol no dia dos pais, deu entrevista onde disse que não sabia se ainda sabia fazer o "elástico": disse que nunca mais tentara... É ASSIM QUE OS TREINADORES ENSINAM? Os caras não são capazes de ver que um jogador rápido entrando a dribles na área vai marcar, pifar um companheiro ou ser derrubado?

Comemorei, e muito, a Batalha dos Aflitos, comemoro ainda, nunca e ninguém fará algo igual. Nem o Grêmio, infelizmente, se não rever alguns conceitos.
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/201...

Posição dos jogadores na questão dos direitos de imagem em proporção com o salário, faz todo o sentido.

É exagerada a ideia do fair play fiscal e trabalhista, pois a atividade dos clubes no Brasil é naturalmente deficitária. O clube não visa o lucro econômico, apenas resultados esportivos.

Esse tipo de regra só funciona se for apoiada pela paridade nas receitas de TV, coisa que a Globo não vai querer fazer. Se aprovarem, os times de fora do eixo vão quebrar aos poucos, todos os bons jogadores serão contratados sem gastos por Flamengo e Corinthians e depois do caos teremos um campeonato espanhol com dois clubes disputando e os demais chafurdando, vivendo de migalhas.

Os jogadores pedem esse tipo de coisa, mas aposto que se apavoram com a liberação de número de estrangeiros, a ideia de ter uma barreira salarial para gastos anuais, ou a limitação de atletas por clube. Querem todas as proteções às quais tem direito, sem as consequências óbvias.

Se sobrarem meia dúzia de clubes no país, quem vai empregá-los? Se o campeonato for enfraquecido economicamente, o que acontecerá com seus salários?
"Tá expulso o Batata" é uma das 5 frases históricas que me fazem marear os olhos. As outras são:

"Eu disse que acreditassem, eu pedi que acreditassem, eu nunca deixei de acreditar que o Grêmio ia ser campeão da América. Hoje, esta noite, em Porto Alegre". -> Libertadores 83

"O Grêmio vai ser campeão do mundo. O Rio Grande do Sul e o Brasil vão viver uma madrugada que não terminará antes do sol nascer. O país do sol nascente vai mudar. Não será o Japão nessa madrugada de domingo. Será o Brasil, onde o sol vai nascer para festejar o Grêmio campeão do mundo(apito ao fundo). Terminou. Grêmio campeão mundial de futebol". -> Mundial 83

"%$#&*#@, batam palmas pra mim, p0rr@, $%#@$¨¨&$#". ->Brasilerão 96

"Ah, eu sou Gaúcho" -> Contrapondo o Ah, eu tô maluco na Copa do Brasil 97
Na hora em que ele apitou aquele pênalti, eu não estava mais ali. Só sobrou a minha revolta.
A PM batendo no Patrício, as expulsões, a invasão de campo em massa, o cavocar na marca penal e a expulsão do Domingos foram emoldurados pelos meus berros quase sem som pela rouquidão: "Saí de campo. Saí de campo. Isso é um roubo".
Os gremistas que assistiam comigo agiam igual. Os colorados que também estavam ali, calaram-se.

Exceto um camarada gremista que, tranquilamente, enquanto finalizava um saco de batatas fritas veio com a seguinte frase: "O Galatto vai pegar o pênalti e a gente ainda vai ganhar esse jogo".

Admito, amigos, que minha vontade era dar uma bocha no visionário. Como assim, ganhar? Pensei: Esse cara não entendia nada de futebol! Será que ele não estava vendo o que estava por vir?. Com 7 em campo e um pênalti contra, faltando 20 e tantos minutos. Só podia estar zombando da minha dor.

Não disse nada. Segui com meus gritos, quase de forma catatônica. Saí de campo. É um roubo. Um roubo"

Então veio a bola. Galatto pegou o pênalti. E por alguns instantes já não lembrava de mais nada. Saí pela porta e os vizinhos estavam urrando de felicidade. Acho que fiz o mesmo.

Quando voltei à sala, vejo o Batata dando aquela entrada no Anderson e começo a gritar: Invade o campo de novo. Prontamente Alarico me atendeu e entrou em campo para ajudar o Anderson e matar um tempo. E veio o cartão e a fatídica frase: Tá expulso o Batata.

Faltava muito tempo ainda. Por mim, que o jogo inteiro se passasse com a comissão técnica em campo atendendo o Anderson. Depois tentaria explicar na justiça que não tivemos o número mínimo de jogadores para terminar a partida por conduta dolosa do adversário que "quebrou" nosso atleta, ciente de que não contaríamos com o mínimo de atletas.

Aí, olho pra tela e o Anderson está entrando sozinho na área. Os zagueiros despertam da letargia e vão atrás. Pensei que sequer estava valendo. Então o Anderson empurra pras redes. E eu fiquei paralisado: Será que valeu? Só voltei a me mover quando vejo o Djalma Beltrami apontando para o círculo central, correndo de costas em direção à área do Náutico.

Lembro que fiquei sobre os joelhos. Não sei como contive as lágrimas. Hoje quando assisto novamente o DVD, não as consigo conter.

Eu nem tinha mais voz. Atendi o telefone alguns minutos depois, ao final da partida, com um outro amigo dizendo: - Vamos pra Goethe. Nem sei como consegui ouvir, porque o parceiro também estava sem voz.

Naquele dia, amigos, na Goethe, tive o prazer de ter a companhia de amigos colorados também, que cantavam conosco aos brados: "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra".
- OFF TOPIC -
Caiu a casa dos Curintia.
E o que nós temos a ver com isso?
Não sei, mas acho que o cronograma deles vai sofrer um baita atraso. Desde interdições até o conserto das partes derrubadas/entortadas. A abertura da Copa está comprometida.
Quem sabe o Grêmio não oferece a Arena pro jogo inaugural? Já foi aprovada com louvor em eventos-teste da fifa. Mas aí os nossos caciques tem que parar de briguinha e mimimi e ir falar direto com quem manda, a fifa. É difícil? É! Mas é mais fácil que ganhar jogo final de campeonato com 7 em campo e dois penaltis contra.

Bom, o Lulão já foi. Agora só falta o Dilmão!
Era um sábado de tarde. Eu estava no interior, na casa da minha irmã, encerrado num quarto vendo o jogo. Quando o juiz deu o penalti inexistente e começou a expulsar jogadores, num primeiro momento pensei que o jogo não ia terminar, depois que íamos ficar mais um ano na segunda divisão (além disso eu ia viajar, a trabalho, na segunda para Recife. Ia ter que aguentar a gozação dos torcedores do Santa Cruz e do Náutico).
Não mais do que de repente, passados alguns minutos, pensei: e se o Galato defender? Será que o Grêmio vai conseguir resistir, com apenas 7 jogadores, a pressão do Náutico?
Confesso que em momento algum pensei que seria possível vencer o jogo, aquelas alturas.

Foi, sim, um feito inimaginável, que só os grandes da história são capazes de protagonizar. por isso, orgulho- me deste feito.
Nunca mais tive vergonha da segunda divisão depois daquele dia, sinto orgulho de ganharmos daquela maneira, só o Grêmio faz este tipo de coisa.
Quanto ao título da série B, não é motivo de orgulho.
Não fosse a teimosia do Mano, deixando o Anderson no banco, quando toda a torcida pedia para que fosse escalado, apesar da sua pouca idade, o Grêmio teria chegado a Recife classificado e, talvez, com o título na mão.

Naquele quadrangular final, só o Grêmio não venceu a Portuguesa.
Em SP saiu vencendo, ficou com um jogador a mais e entregou o empate em 1 a 1.
Em POA, com Anderson no banco, saiu perdendo por dois a zero e teve que colocar o Anderson para buscar o empate.

A única coisa em favor do Mano, por deixar Anderson e Lucas no banco, num time em que sobrava vontade e faltava técnica, era a idade de ambos. Mas, quando um jogador é jovem, mas mostra entre os profissionais que é bom, muito bom, tem que botar para jogar, mesmo que não esteja totalmente pronto (a menos que os titulares estejam mostrando muito, também), a menos que suas condições físicas não o permitam.
1 resposta · ativo 591 semanas atrás
Se o Cruzeiro está interessado no Barcos, deve ser porque ele é um perna de pau mesmo.

;)
Pô matador, vou confessar... não sou muito fã de quando tu começa com tuas habilidades futebolísticas e outras auto-felações (ehueheuheuehu, brincadeira brother!), mas hoje tu te puxaste demais... chorei, eu também estava sozinho com o rádio aquele dia, e tua descrição foi um passo a passo do que passei (só não baixei o volume), acho que todos vão lembrar dos arredores explodindo, as paredes tremendo com a vibração da pessoas, aquela confirmação doída e física para os vermelhos: realmente, no Rio Grande os gremista estão em 2 para 1.

Belo post, tema eterno e renovável a cada relato pessoal que encontro.
O tom de azul da camisa de 2005 é muito mais irado do que o usado atualmente...
Eu estava lá, no campo, e digo aos cínicos de plantão: vocês não sabem do que estão falando.

Acho que já contei essa história aqui, Fui com meu pai em um ônibus de torcedores da bahia e de alagoas, o ônibus não conseguiu se encontrar com a escolta da PM e nos vimos cercados por um mar de torcedores do náutico, em certo momento eles arrombaram o porta malas do veículo e começaram a roubar algumas das malas. Eu e mais uns dois ou três que não estavam ainda com o manto descemos e conseguimos recuperar algumas malas que estavam no chão e tomamos algumas de alguns desses bandidos, mas a mala da consulesa da bahia foi roubada, cheia de camisas do consulado.

ressalto que dentro do ônibus havia algumas famílias e as crianças já estava chorando aterrorizadas. Alguém conhecia um coronel da PM e conseguiu fazer uma ligação, então depois de alguns minutos tensos o choque veio e o microõnibus conseguiu passar, ele até aparece em algum dos filmes é um micro branco escrito GVAN muitos dos torcedores desistiram de entrar no jogo, principalmente aqueles com crianças e foram embora com o ônibus.

Entramos e vocês viram como foi o jogo, mas durante a partida a torcida adversária vinha até a grade e queimava as camisas do consulado da bahia uma a uma, um senhor que também teve a mala roubada reclamou com a PM e quase a apanhou do guarda.
No intervalo cantamos o hino riograndense, então diversas caixas de som foram viradas para nós tocando um frevo ensurdecedor.
Quando aconteceu o penal e a briga, foi aquela raiva terrível, muita gente queria que o time saísse de campo. A briga demorou tanto que o desespero foi se transformando em esperança, e quando foi bater o penal agente já tava até acreditando, e foi o que se viu, lembro que não comemorei no gol do anderson, achei que tinha acontecido alguma coisa, falta, impedimento, sei lá, por que aquilo não era possível, certo? só entendi que tinha sido gol quando vi meu pai chorando.
Mas a imagem que eu nunca vou esquecer até o dia em que eu morrer é a do time formando para o reinício da partida depois do gol, com uma linha de quatro atrás e dois na linha do grande círculo. ÉPICO.

Ganhar títulos é muito bom, vc luta para ser elevado, para conseguir um grande feito e ser lembrado no futuro por suas virtudes.
Na época, o que se falava era que quando um time caía sua cota de $$$ da tv eram diminuída, e se o time continuasse na b diminuiria ainda mais, No início do ano de 2005 o Grêmio não tinha jogadores suficientes para fazer um coletivo. Nossos jogadores eram uma legião de negócios de ocasião, onde a maioria veio só pelos salários. O Grêmio estava quebrado. Era imperativo que subisse NAQUELE ano, ou a situação iria piorar ainda mais.

naquele jogo o Grêmio não lutou por um título,por uma taça, por glória. lutou pela vida, pela sobrevivência, e por isso a alcunha que surgui não poderia ser mais opurtuna: IMORTAL.

Então vamos respeitar esse feito, por favor.

Saudações Tricolores
2 respostas · ativo 591 semanas atrás
Voltando ao que resta de 2013, domingo precisamos vencer. Além de várias outras escolhas, Renato tem que decidir qual dos 4 estrangeiros deve ficar de fora.

A ivi diz que Barcos é o único garantido, segundo convicção do Renato, e aponta razões para que cada um dos outros três saiam.

De minha parte, só o fato desta ser a escolha da ivi já me leva a pensar que Barcos é que deveria ficar de fora.

Se Barcos for um líder positivo, como dizem que é, devido a:
a) má fase que está passando, perdendo muitos gols, ajudando pouco na criação de jogadas e há muito tempo sem marcar;
b) a necessidade do Grêmio vencer estas duas últimas partidas e, para tanto, fazer gols;
c) os outros estrangeiros estarem sendo mais produtivos do que ele;
deveria pedir ao Renato para ficar de fora.

Em 2014 é outra história, acredito que o Barcos possa se recuperar desta má fase e ser o jogador que foi na temporada passada e nas 3 ou 4 primeiras partidas pelo Grêmio.
É claro que eu valorizo aquele jogo. Mas é preciso dizer que o Grêmio só precisou parir uma bigorna para ganhar porque montou o time mais desgraçado que já foi montado na face da terra. Todos os grandes que caíram (Vasco, Corinthians, Palmeiras) retornaram com folga.
Grêmio mira técnico da Chapecoense para possível vaga de Renato Gaúcho.
“O nome de Dal Pozzo já era para ter sido confirmado depois da queda do Luxemburgo, mas ai o presidente Fábio Koff achou por bem apostar em Renato Gaúcho, mas hoje Dal Pozzo está muito bem cotado para ser o treinador do Grêmio em 2014”, disse uma fonte ligada ao departamento de futebol que pediu para não ser identificada.
Fonte site Terra

Renato já estaria acertado com o Fluminense,e prefere ficar no RJ...pertinho da praia.
2 respostas · ativo 591 semanas atrás
Batalha do alfitos naquela tarde de 26 de novembro de 2005, ajoelhado na minha Sala depois daquela novela em que tudo jogava contra nós , e o arbitro fazendo de tudo para acabar conosco também, os atletas escavando a marcado Penalty e o Galatto pegando o Penalty e ai o Gol do Anderson em que me fez fica gritar com louco na sala, em prova a Imortalidade de um time que tem a garra gaúcha de não desistir, e uma nação que te ama GRÊMIO.
Superação quero que em 2014 mandemos a zica embora e voltamos a soltar o Grito de CAMPEÃO.

Força GRÊMIO.
Aquele jogo do ponto de vista de alguém da torcida do Náutico. Fantástico.
http://blogdojuca.uol.com.br/2005/11/cronica-de-u...
Renato só sai se pedir muito, e se não classificar pra libertadores, se ficar o barcos fica, se sair acho que vem o tite, o Gilmar seria a terceira opção, e a quarta Celso Roth, nessa ordem.
Dia 26 de novembro,eu de terno e gravata, dando minhas boas vindas,a mais um filho da viuva,escutando o barulho de foguetes,e ninguem com radio,e nem celular,oh meu Deus!,e apos a reunião vi um pai surrar o filho,GREMISTA, pelo celular,nós querendo saber o resultado e o pia narrando todo o jogo.inesquecivel, em termos de importancia,não é o jogo,mas sera o jogo que durante seculos sera comentado'e arrisco dizer,para o todo sempre.,imagino daqui uns anos,este jogo passado em uma tecnologia em que pssamos assistir,em cima de umt tabuleiro de xadrez .
1 resposta · ativo 591 semanas atrás
Bem que o Arigatô podia ver esse link, mover um processo e quem sabe tirar uma grana da Adidas e/ou da "afiliada" só pro Grêmio impor respeito.

Créditos ao Minwer do Grêmio Libertador --> http://www.gremiolibertador.com/a-tal-camisa-da-a...
1 resposta · ativo 591 semanas atrás
E o Grêmio foi desclassificado da copa do Brasil para um time ruim como esse Atlético Paranaense que joga uma final e não cria chance de gol, apesar de que se fosse o Grêmio também não sei se criaria. Vc cair para um bom, como já caímos em competições para o Santos, Cruzeiro que estavam bem, tudo bem, mas cair pra times limitados é bucha.
1 resposta · ativo 591 semanas atrás
Que temos a dizer em relação ao fato de, nesse exato momento, Marcelo Moreno e Pelaipe estarem com a faixa de Campeão da CB'13 no peito?
Sei que o Moreno ganhou o campeonato "no banco", mas o fato é que é campeão...
.
Acho que é hora de a torcida repensar algumas coisas: quando ninguém mais presta, há algo errado... falta a auto-crítica...
Ex.: Dida é frangueiro... Bressan é limitado... Pará é uma naba... Teles é lamentável... Souza é crente... Ramiro é baixinho... Adriano é um tatu... Riveros não rende nada no meio campo... Zé Roberto é enceradeira... Elano é mercenário... Kléber só da bundada... Barcos virou pereba... Vargas só joga bem pela Seleção... Renato é arrogante, egoísta, prepotente... Koff só fez marketing... Será que é tudo isso mesmo?????

Amigo Cansado, ESTOU CANSADO DE TANTA RECLAMAÇÃO!
E dá-lhe Grêmio!
Inclui na lista das faixas o André Santos e o Carlos Eduardo... Que rasteira esta CB 2013...
Quem tinha mais talento, Pará ou Patrício? Eu lembro que o Patrício chegava, vez que outra, na linha de fundo, o que já é um indicador preocupante.
3 respostas · ativo 591 semanas atrás
Mais clássica que a frase "Tá expulso o Batata!!!" é: - "Dibo ou não dibo? Ai eu dibei!" ANDERSHOW
Saindo do contexto......... ontem Cadu, André Santos, Pelaipe e Marcelo Moreno levantaram a taça....... todos saíram daqui..................que fase !!
3 respostas · ativo 591 semanas atrás
Eu também apoio.
Que momento para a IVI dar manchete sobre contratações e saídas do Grêmio. Na véspera de um jogo importante. Já foi assim nas duas semanas anteriores à partida com o Atlético-PR pela copa do Brasil, quando fizeram o "bolo" com o Zero.
Esse déficit de R$ 90 milhões é real? Leva em conta os 65% da participação na Arena? O Grêmio tá quebrado? A imprensa tá criando caso?
Alguém explica aí por favor.
2 respostas · ativo 591 semanas atrás
E a reunião do conselho.....corneta pra lá e pra cá......enquanto não colocarem o Grêmio acima de tudo e de todos......continuaremos comemorando vagas e olhe lá.

Postar um novo comentário

Comments by