11 de novembro de 2013
Uma grande incógnita
Falta de sorte, falta de qualidade, falta de pontaria... não importa. O que importa são os números que preocupam. O Grêmio já acumula sete jogos sem vencer e 570 minutos sem marcar gol.
Isso é um espanto!
Todos querem encontrar explicações e criar várias teses para ilustrar o mau momento do time. Aqui no blog, através dos comentários já se falou de tudo. Já se virou o Grêmio do avesso, especulou-se o desempenho dos jogadores, o esquema tático e a arrogância do Renato, a falta de sorte dos atacantes, as falhas da zaga, os laterais-alas que não apóiam, os frangos do goleiro Dida, o ferrolho do meio-campo, a dor no púbis do Souza, a passividade da torcida, a competência da direção, o sal na pipoca vendida na Arena, a malvadeza da OAS para com a torcida...
Enfim, argumentos são o que menos faltam neste momento. A torcida está desiludida, furiosa, desanimada, indiferente, nervosa, brava, irritada e tudo o mais que um clube que está há anos sem um grande título pode patrocinar.
Mas a verdade é uma só: como bem escreveu o Guaru no post do dia 8 de novembro, o que afinal está faltando? No raio-x feito todos os dias pela torcida gremista, acho que não há mais assunto para ser levantado e debatido. Tudo já foi esquadrinhado. Pente fino na situação da equipe é recorrente. Há opiniões para todos os gostos.
Mas e daí? Alguém conseguiu chegar a uma explicação convincente? Alguns comentários postados talvez, digo talvez, tenham se aproximado da resposta.
Não adianta ficar esbravejando apontando para os problemas. Eu estou interessada em saber qual é a solução. E será que ela, seja qual for,existe para esse time que têm jogadores já consagrados em outras equipes e que aqui não rendem o esperado?
O que eu vejo no dia de hoje, é uma grande incógnita. E na verdade, ninguém sabe a resposta. Nem mesmo o técnico do Grêmio. Acho que o time pode enveredar pelos dois caminhos nesta reta final de campeonato. Tanto pode fazer boas partidas e vencer, como pode perder o seu lugar no G4, com a continuidade das más atuações.
Hoje, 18hs57min, duvido que alguém arrisque a afirmar algo com convicção.
O que eu vejo a minha frente é uma grande incógnita!
Comentários (137)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comentar como Visitante, ou logar:
Voltar
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Uma grande incógnita
2013-11-11T18:57:00-02:00
Pitica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mauro · 593 semanas atrás
Já qro falar em 2014,empresta este Barcos e Kleber para algum clube q leve estes enrolões,ganham mais de milhão os 2 juntos e o resultado é o que estavos vendo,não marcam gol.
Mesma coisa façam cm Pará e Alex Telles,empresta ou já q tem interessado no Alex vende URGENTE.
Adriano,Zé Roberto,Elano manda embora,ganham muitooooo pra ser reserva.
Contratem um bom zagueiro pra jogar ao lado do Rhodolfo.
POR FAVOR,peguem estes milhões economizados e tragam JONAS ou um matador,q não fure em bola dentro da area cm esse Barcos costuma fazer.
Paul Kersey · 593 semanas atrás
Mauricio · 593 semanas atrás
Resumindo: Em todos estes últimos anos de derrotas e decepções, vejo um ponto comum e convergente: A capacidade das diferentes diretorias de montar times CAROS e DEFICIENTES. Temos goleiro (Dida ou Grohe - prefiro Grohe), não temos nenhum lateral que mereça ser titular incontestável; temos zaga; temos pelo menos 2 volantes titulares, temos um meia (Maxi) e temos para 2014 Barcos e Kleber, que parece que não rendem jogando juntos por nenhum ter velocidade alguma e nem habilidade (dribles). Grupo desequilibrado e deficitário. Faltam titulares confiáveis em várias posições e faltam jogadores para o grupo. Tudo isso num time CARO. Falta, meus caros, QUALIDADE. Sei que é duro admitir, mas é isso mesmo.
barbareco · 593 semanas atrás
Assistimos um time jogar trinta e tantos jogos sem arriscar UM drible.
O time só da chuveirinho.
Os jogadores leves e incisivos, como Vargas são desencorajados a driblar.
Outro jogador que arrisca dribles é o Paulinho, mas a torcida não perdoa quando tenta e erra, então, todos acabam por parar de tentar.
Jogador incisivo como o maxi, "não esta pronto"...?
Outros não arriscam porque não sabem, ou seja, temos é um monte de perna de pau, ganhando milhares de reais simplesmente pelo preparo físico e marcação.
Contratem então uns 4 quenianos, e outros 4 etíopes, que por menos de R$500 mil eles correm 90 min brincando.
Minha opinião é que precisamos de um técnico estrangeiro. Na série A, com raras exceções, é tudo mais do mesmo medo de perder.
ANDRÉ · 593 semanas atrás
Ravaneli · 593 semanas atrás
rama · 593 semanas atrás
Joel · 593 semanas atrás
jbighead 96p · 593 semanas atrás
é inconcebível que não tenhamos como instituição um projeto que dê condições de termos o nosso estilo de jogo padronizado, trabalhado desde a base... e que não formemos ao menos um lateral, um centroavante... os nossos foram todos preteridos em prol dos guris do ju... e depois colocam os guris na fogueira... lucas, igor... vai lá e resolve! diria então que, tendo um modelo tático, usando os nossos, identificados com o que o Clube quer e trazendo apenas aqueles que pontualmente preencham carências... não vou falar em nomes, time-base, reforços, dispensas, pois todos temos nossas preferências e discordâncias... o que não dá mais para aguentar é todo ano reformar o plantel devido aos resultados não alcançados...
no mas, vou seguir fazendo a parte que cabe ao apaixonado... trabalhando no que for possível, apoiando sempre e sempre na cancha! torcendo para que as vitórias cheguem, que não entremos nas pilha da red press e com plena confiança no dr.Koff e ser CA!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Luiz Barbosa · 593 semanas atrás
Bons jogadores tem no elenco mesmo que alguns não goste deste ou daquele. No time tem de ter de 5 a 6 jogadores da base. Sempre que teve este número o Grêmio se deu bem.
Marcos Tricolor · 593 semanas atrás
humbertosm 102p · 593 semanas atrás
Descobriram como abrir uma brecha no time e passou uma boiada pelo lugar, só o técnico e o presidente que não perceberam o barulho.
Wilson · 593 semanas atrás
Wilson · 593 semanas atrás
Alemão · 593 semanas atrás
Falta também um bom diretor de futebol, alguém com o perfil de um Cacalo, que tinha afinidade com o treinador e o dom de se identificar e se comunicar com o torcedor. Os atuais (Rui Costa e Chitolina) parecem fracos e inexperientes, sem capacidade de fazer um discurso capaz de inflamar a torcida. Não fedem nem cheiram, como se diz.
Como consequência, não temos uma política de futebol, não sabemos que tipo de time queremos. Um time rápido, leve e habilidoso? Um time com jogadores altos e fortes e firme na marcação? Com isso contratamos jogadores aleatoriamente, que podem ser bons individualmente, mas não formam um time. Não adianta ter um Arce se o centroavante é um baixinho que não sabe cabecear. Ou ter um exímio cabeceador como Jardeal se os laterais não sabem cruzar.
Paralelamente, tem a divisão política do clube, que contamina os associados e a torcida e não permite uma continuidade do trabalho. A cada dois anos desmanchamos tudo o que vinha sendo feito e voltamos ao ponto de partida, num eterno recomeço que não está nos levando a lugar nenhum. O Alexandre Kalil, por exemplo, assumiu a presidência do Atlético em 2009, e só no ano passado os resultados começaram a aparecer, culminando com a Libertadores deste ano.
Guaru_ 98p · 593 semanas atrás
1 - O Grêmio deve manter Renato. Não dá pra ir atrás da imprensa. O Renato não é tão bom e estrategista quanto ele pensa que é, mas também não é tão bunda mole quanto o time que foi à campo contra o Cruzeiro. Se ele conseguir trabalhar no meio termo sempre, o resultado vai servir. Boca fechada, sem auto-promoção, a coisa iria de vento em popa.
2 - Contratações de peso? Não, obrigado. Só um meia, faz favor. Estamos carentes de um cara nessa posição. Acho que o Máxi devia ser titular, mas é cedo demais para prever se ele irá render isso tudo mesmo.
3 - Pará não é o responsável pelo mau momento do Grêmio como muitos pintam (dêem uma olhada nas estatísticas do footstats, ele é equivalente ao Ceará do Cruzeiro http://www.footstats.net/campeonatos/brasileiro-s.... Não queimem o jogador que mais se doa na equipe! Tragam um lateral direito (não medalhão) para disputar posição, desde que tenha qualidade ofensiva para que possamos observar. Se der mais resultado, que bom.
4 - Gauchão não é para jogar pelo esgoto. Um planejamento mínimo pode nos dar condições de ser campeões. Não há como ganhar ritmo de jogo e consciência de equipe sem jogar. Tem gente que se espelha no CAP, que boicotou o estadual. Eu me espelho em Atlético-MG e Cruzeiro que jogaram a vida no estadual.
5 - Nem tudo está tão errado assim esse ano. Tento tomar cuidado com os julgamentos. Por exemplo: Barcos está fora de série. Um dos piores centroavantes titulares que já vi fardar. O argentino Amato era um especialista perto dele. O Tuta-tutando era o cara. Mas o Barcos só é culpado por sua própria ruindade (isso já é bagagem suficiente). Não é dele a culpa pelos 12 anos sem estarmos ganhando torneios importantes.
jonasbsilveira 83p · 593 semanas atrás
2) Nestor Hein com carta branca no futebol. Pé na porta do vestiário, pressão no treinador, etc...
3) Aproveitamento total dos jovens jogadores de destaque do Grêmio. Promoções antecipadas, experiências, tudo o que os treinadores não fazem por medo deve ser feito durante o ruralito.
4) Esvaziar o ruralito e usá-lo, em vez de ser usado por ele. Espaço para os jovens atuarem enquanto o time se prepara.
5) Postura institucional inteligente, na atualidade, é aposta em jovens jogadores. Contratar figurão é pedir pra ficar com Barcos, Vargas, Elano, Zé, Scocco, Forlán, Rafael Moura... Milhões jogados fora e espectativas invertidas.
nelsongz2 92p · 593 semanas atrás
Não deu, agora espero que haja um pingo de bom senso , ele reconsidere e o Grêmio termine em segundo .
Recuso-me a ser um amargo perdedor.
Dá-lhe Grêmio!
Bruno Gremista · 593 semanas atrás
Se não me engano, o último gol marcado pelo Grêmio foi contra o Corínthians pelo Brasileirão, no 1 x 0 na Arena, correto?
Lembram como foi o gol?
O Máxi, próximo à grande área, lançou a bola para o Barcos, que estava dentro da grande área, que dominou no peito e chutou direto para o gol. Traduzindo: um meia de ligação de qualidade pegou a bola e lançou para um centroavante (que estava no lugar onde deve estar um centroavante), que dominou e bateu direto para o gol. Simples. Cada um no seu quadrado.
.
No esquema do Renato, que joga sem meia de ligação, quem tem que fazer essa função de meia são os atacantes, que acabam recuando demais e acabam trombando com três ou quatro marcadores até entrar na área (tem que fazer uma jogada de "Messi" para criar uma chance de gol). Se o time tem um meia de ligação em campo, os atacantes não precisam recuar tanto, e acabam ficando onde devem estar: PRÓXIMO AO GOL. Nesse esquema do Renato, qualquer atacante seria "fritado", como está sendo o Barcos. Alguns dirão: mas o nosso avante cumpre função tática de marcação. Digo: FODA-SE a marcação do avante. Se o cara começa a incomodar no ataque, pelo menos dois adversários tem que marcar nosso "último homem": fica um na marcação individual e outro na sobra.
.
Enfim, o óbvio ululante é que os esquemas do Renato (3-5-2 com 3 volantes / 4-3-3 com 3 volantes) já renderam o que podiam. Está na hora de fazer o feijão com arroz: volante marca, meia de ligação cria, e atacante fica próximo à área para fazer gol...
Falei bobagem?????????
GERSON FONTOURA · 593 semanas atrás
Para se ganhar campeonatos, DE FUTEBOL, se tem que montar UM BOM TIME DE FUTEBOL!!!!!!!!!!!
Há muita confusão por aí, devido aos comentários dos péssimos "entendidos" de nossa crônica esportiva.
Apologia aberta aos times fechadinhos, críticas imensas aos times "faceirinhos".
Devido à estes conceitos absurdos nenhum técnico sobrevive no RS se montar um time com menos de 2 volantes de contenção.(volantes de contenção para estes gênios, são aqueles que marcam e não tem habilidade para jogar).
O que o Renato esta fazendo para a torcida do Grêmio, é um crime esportivo.
Ele está querendo convencer, e conseguiu em parte, a torcida que o bom é aquele que é o ruim e vice-versa.
O Grêmio tem um bom time de futebol, só que o técnico nunca o escala, ou nunca o escalou.
Gastamos fortunas para contratar o Zé Roberto e o Elano, os dois melhores jogadores que temos junto com o Maxi Rodrigues e o Vargas.
É obrigação profissional do técnico montar um esquema para que joguem os melhores, aqueles que o clube suou sangue para contratar.
Nunca o contrário, onde o esquema bisonho do técnico tem prioridade em detrimento da qualidade, isto é motivo para demissão sumária por justa causa.
E o pior, o Renato teima neste esquema imbecil, aparentemente só por vaidade, não consigo entender o motivo de alguém cometer o arakiri como técnico de uma torcida que o idolatra.
Portanto se existe incógnita ´é o comportamento ridículo do Renato, agindo como se o CElso Roth fosse:"sempre entre todas as opções de escalação do time, escolhe A PIOR.
PERSEGUE PROFISSIONAIS SEM JUSTIFICATIVA, SUBMETENDO-OS À HUMILHAÇÃO DE ASSISTIREM A DERROCADA DO GRêMIO DO BANCO DE RESERVAS, IMPOTENTES.
As entrevistas do Renato ao final da partida ficaram tão irritantes quanto as do Celso Roth, é o mesmo padrão.
Um absurdo, assistido de camarote pelo nosso presidente que deveria ter intervido há muito tempo.
Tenho certeza que o time que o GrÊmio tem hoje, bem escalado e orientado, não o arremedo que vai a campo, estaria lá na frente disputando ponto por ponto o título com o bom(nada mais que isto) time do Cruzeiro.
É lamentável, o Renato esta escalando o time de acordo com os seus interesses pessoais em detrimento aos interesses do clube, acho que para provar que é mais que um simples motivador.
Errou quase tudo desde que chegou de volta ao GrÊmio, desde aquele Grenal fatídico do 3-5-2, que era um jogo para vencermos com folga o Internacional dentro da nova Arena.
Das partidas que ganhou, não me lembro de nenhuma em que fomos soberanos, com padrão de jogo, com jogadas ensaiadas, com um time confiante no seu taco, que tenha obtido a vitória de forma insofismável desde os primeiros minutos.
Os resultados de forma surprendente são inversamente proporcionais ao trabalho realizado, e dentro da tristeza da desclassificação o que sobrou de bom, foi o fato de que a máscara caiu.
Não se ganha nada jogando com um time ruim retrancado, por uma bola, ou por uma sorte qualquer, eu quero um time bom, se perder que perca jogando.......FUTEBOL.
Muitos se enganam, sempre que fomos campeões tinhamos um timaço, pegador sim, mas com muita qualidade, principalmente no meio-campo e no ataque onde o talento é fundamental.
Com Pará, Werley, Bressan, Ramiro, Riveros, KLEBER(GLADIADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e outra nabas vamos ganhar o que????????Ainda sem técnico para alterar o time e que tem extrema dificuldade na leitura do que esta acontencendo!!!!!!!!!!!!!IMPOSSÍVEL.
Não há incógnita, o mistério é estarmos no G4 com esta visão do futebol!!!!!!!!!
seu Algoz - O Zé Roberto é o cara. Sei. E o elano também. Sei. E são os outros que não entendem de futebol. Sei.
Diogo · 593 semanas atrás
jonasbsilveira 83p · 593 semanas atrás
Algoz gremista na Copa do Brasil o Atlético-PR pode servir de modelo para a preparação gremista visando à temporada de 2014. A equipe paranaense, neste ano, abriu mão de disputar o campeonato estadual com o grupo principal para poder realizar uma pré-temporada de 30 dias, utilizando a equipe Sub-20 durante todo o Campeonato Paranaense.“A maneira como o Atlético-PR se preparou para esta temporada foi a ideal. Um período de mais de 30 dias de pré-temporada, com os jogadores trabalhando de maneira adequada. O resultado está ai, enquanto os demais times começam a dar sinais de cansaço o Atlético-PR está no auge da preparação física”, destacou o presidente gremista Fábio Koff.
http://esportes.terra.com.br/atletico-pr/atletico...
Agenda Negativa · 593 semanas atrás
Ao Grêmio basta: Trabalho + Tempo.
Trabalho: Montar um grupo de Juniores ou Juvenis no Grêmio só com crias da casa, de preferência que todos eles tenham nascido torcedores. Coloque-os para disputar os Gauchões a valer, deixemos eles descerem o pau em todo mundo e bater em juiz também se preciso for. Obviamente um que outro será expulso, mas cabe à direção e à torcida blindarem os nossos novos heróis. Dêem entrevistas dizendo que nossos pobres meninos pecam pela vontade e pelo excesso de brio. Garanto que logo logo a corja vai respeitar. Vai ter até i$ento falando que é o jeito do garoto "jogar com os cotovelos pra cima".
Tempo: Infelizmente o ciclo atual vai se manter, provavelmente teremos uma vaga na LA e teremos que suportar essa geração de não-gauchismo e oba-oba que estão nos profissionais do Grêmio, vamos pagar uns vales e passar umas vergonhas por 2 ou 3 anos até que a geração do Trabalho <e do Respeito> esteja pronta para tomar posse do time.
Bernardo · 593 semanas atrás
Dida, Para, Rodolfo, Bressan, Alex Teles ;....; Souza, Riveros, Ze Roberto e Maxi ;....; Vargas e Kleber, (Ramiro pode jogar no lugar do Souza ou do Riveros.)
Daniel Tricolor · 593 semanas atrás
Questionar suas virtudes e defeitos para tentar melhorar é essencial para quem quer manter-se no topo. Para isso, um pouquinho de humildade é necessário. Nosso treinador parece ter pecado nesse ponto.
Agora, quem apontou o dedo para os "corneteiros" tem outros três apontados para si dizendo "CEGO".
Pôfexor · 593 semanas atrás
Gilberto Rezende 106p · 593 semanas atrás
Um goleiro Dida em fase final de carreira e que não sai debaixo da goleira nem a pau...
Dois alas horríveis que não sabem cruzar e ACHAM que sabem bater faltas (juntos) e armam seguidos contra-ataques por causa disto.
Três volantes no meio campo, todos de pé direito que jogam 3 bolas para o Pará, duas para trás e uma para o Alex Telles.
Bola para frente NEM PENSAR. De uma a três POR JOGO conforme o ânimo do dia...
Dois ou três atacantes isolados, desesperados que tem de quase desarmar seus próprios companheiros para tentar algo.
Na maior parte das vezes é escorregão, bundada, tropeção, passe errado e chute torto...
E o panaca do BANCO assiste a tudo, não enxerga NADA do que se acontece em campo e só se move para fazer uma substituição por convicção fundamentalista apartir de 20/25 minutos do segundo tempo faça sol ou chova canivete...
Não sei se é solução mas GOSTARIA de ver o Grêmio com:
Grohe, Wendell, Gabriel, Rodholfo e Bressan , SIMON(improvisado); Souza, Ramiro,Maxi Rodríguez; Vargas, Kleber e Barcos...
Este será o time de 2013 virtual da minha cabeça (o e SE o Renato tivesse tentado este time...)
Eventualmente poderia colocar o Riveros no banco nas ausências do Vargas/Barcos para entrar e quando começar sem o Riveros no banco retirar o pior atacante no jogo para colocar o Zé Roberto (COM o Maxi para lançá-lo)...
Tavinho Canoas · 593 semanas atrás
obs: SE UM DIA PAULO ODONE VOLTAR A TENTAR SER PRESIDENTE E MANDA CHUVA EM QUALQUER AREA DO GRÊMIO EU SIMPLESMENTE NUNCA MAIS TORCEREI PRO GRÊMIO, O GRÊMIO QUE SE FODA, NÃO SEREI BABACA PRO RESTO DA VIDA!
@joshcharrua · 593 semanas atrás
Só vou discordar do item #1.
Tu tens razão, Guaru. O Renato não é o bunda-mole que a imprensa quer fazer com que ele se pareça. Mas é justamente a soberba dele de se achar o maioral, o estrategista, o cara que manja tudo do futebol que faz com que ele afunde na carreira e leve consigo um time que estava indo bem.
E se classificarmos para a Libertadores, a gente não pode se permitir a falhar novamente por culpa de vaidade. Por mais ídolo que o cara seja.
Por isso, pela primeira vez em muitos anos, eu venho defender que o Grêmio contrate um cara que venha lá de baixo. Alguém que a vaidade ainda não tenha lhe inflamado o ego. Como era o Mano, o Scolari, o Tite, como é o técnico do Cruzeiro ou do Goiás, como é o cara da Chapecoense. Como estavam o Andrade e o Cristóvão nas melhores fases. Eram todos caras começando, com vontade de crescer. Alguns deles são umas nabas que deram sorte. Como o Silas, responsável pelo nosso último título, Apesar do Evangelho e dos Avaianos. Outros podem ser realmente bons.
O Grêmio tem que achar o seu Marcelo Oliveira, o seu Jayme de Almeida.
Ou vamos continuar presos nesse ciclo eterno sem títulos e nos mesmos nomes de sempre. Olha o Fluminense: demite Abel, traz Luxemburgo, demite Luxemburgo, traz Dorival. E daqui a pouco é rebaixado ou ano que vem cai o Dorival ainda durante o primeiro semestre. Porque mesmice resulta em mesmice.
Por isso ao invés de um cara consagrado, traz alguém menor. Mesmo que se arrisque uma Libertadores (mais uma, afinal( nisso.
Ou se é para trazer um cara consagrado, traz um nome de fora. Um Turco Mohammed, por exemplo.
Mas chega das mesmas apostas.
*P.S.: só mudaria a minha opinião no caso de Tite ou Felipão surgissem como opções, que para mim é evidente ser impossível.
fillipin · 593 semanas atrás
cobranças de faltas,escanteios,etc..
Alguém ai lembra a última vez que algum atacante ou zagueiro do Grêmio conseguiu cabeçear e fazer um gol?
Esse elenco tem suas deficiências como muitos já comentaram,mas temos mas time que o Cap,Flamengo,Botafogo,Goias,
entre outros que apresentam um futebol mais bem jogado.Chega de rachões e futvolei!
Flávio · 593 semanas atrás
Eu não sei se só eu vejo isso, mas para mim a arrogância/prepotência do Renato é apenas para tirar o foco dos jogadores porque a pressão da impressa tá forte. Claro que ele sucumbiu a algumas pressões.
@TraksFake · 593 semanas atrás
Urtigão · 593 semanas atrás
Agora, não presta.
E assim vai.
Todos times passam por fases ruins. O Cruzeiro teve a sua e, miseravelmente, nós entramos na nossa exatamente junto com eles.
Se tivéssemos continuado a boa fase durante a queda deles, estaríamos ainda brigando pelo título.
Agora, é hora do Renato rever suas convicções e remontar o time para a reta final considerando, além de técnica e força, a parte física.
Vejo alguns atletas cansados no campo: Souza e Alex Telles por exemplo.
O grupo do Grêmio não é nenhum Barcelona (ao contrário de alguns outros pelos pagos).
Mas também não é um Íbis.
Como já se escreveu por aqui, pode ser o melhor elenco, no papel, dos últimos anos.
A história recente (ano passado para cá) é tão imponderável que fica essa sensação de "forças ocultas" a influenciar negativamente o clube.
Já escrevi no último post: é hora da torcida apoiar mais que nunca. A reta final vai determinar o que vai acontecer ano que vem. Criticar é sadio, mas passividade raivosa é doentio.
Sds tricolores.
CARLOS · 593 semanas atrás
Presidente comanda;
treinador orienta;
jogadores correm.
Antonio · 593 semanas atrás
Ancião Imortal · 593 semanas atrás
Eu nunca soube lidar muito bem com grandes grupos de trabalho, mas aprendi muito com os inúmeros erros que já cometi. Neste aspecto, o Renato, a meu ver, cometeu um pecado capital ao dizer "o meu time é o Barcos e mais 10". Fosse o Barcos um craque, ou um ídolo incontestável da torcida, tal atitude poderia pesar positivamente, mas todos sabemos que ele não é nada disso.
A única justificativa razoável seria ele, Barcos, dominar 100% dos jogadores, fazer os jogadores todos que entram em campo correrem por ele, como faziam os do Atl.MG pelo traíra mor, como faziam os corinthianos pelo gornaldo, etc. Isso não é o caso e o Renato começou a perder o domínio do grupo por ser muito falastrão. Para ele "recuperar o clima", vai ter de mudar de atitude frente ao grupo. Um bom começo seria colocar o Barcos no banco já no próximo jogo. Ele poderia aproveitar e escalar a dupla Kleber e Vargas e colocar mais um jogador no meio. O Vargas pode não ir bem, e aí o Barcos pode voltar por cima, e descansado.
Além disso, povoar o meio é muito mais eficiente do que povoar a entrada da área. Então, jogamos com 4 zagueiros e cinco no meio.
A. Telles, Souza, Riveros e Ramiro precisam ser poupados, pelo menos em parte dos jogos. Todos estão muito aquém do que já jogaram. Era preciso ter criado alternativas para poder descansar algum deles. Todos os bons times que eu conheci/conheço tem alternativas. Usar o plantel para criar tais opções é função muito importante de um técnico, algo que o Renato parece ainda não ter dado a devida importância (ou não ter tido tempo para isso com o atual grupo).
Por fim, deveria deixar o Dida fora do time também. A zaga agradeceria e jogaria com menos afobação nas bolas aéreas, pois saberia poder contar também com as saídas do arqueiro.
Wilson · 593 semanas atrás
Rafinha Baldissera · 593 semanas atrás
Gerson Fontoura · 593 semanas atrás
É o que falta no Brasil entre muitas outras coisa.
Não defendi ninguém.
Quem sabe entender o que lê não reponde isto que esta acima.
Defendi conceitos e idéias.
O problema do Renato é conceitual, assim como do Celso Roth.
Quando se parte de conceitos que no futebol chamamos de convicção) errados o caminho para o desastre é certo.
Só um desavisado completo ou com alguma implicaâcia pode manter o Zé e o Elano, no banco, para colocar em campo o glorioso Ramiro e o glorioso Riveros, dois jogadores absolutamente comuns, que dominam o mínimo dos fundamentos para jogar no meio campo, a posição mais difícil do futebol para quem conhece.
O Elano e o Ze´no ano passado foram ótimos jogadores só não foram melhores devido as derrapadas do profexo, que cometeu disparates parecidos com os do Reanto este ano.
A diferença não esta no ganhar ou perder.
Ganhou é bom, perdeu é ruim.
Gerson Fontoura · 593 semanas atrás
Por este tipo de atitude destes que se manifestaram aqui que tenho me abstido de postar textos nos blogs, principalmente neste.
Leio o blog, para ter uma idéia geral do que pensam os demais gremistas, mas quando divirjo, jamais passo para a baixaria e para o desaforo, argumentação típica de quem não sabe e nem tem argumentos para discutir.
É lamentável, pois se a maioria da nossa torcida for assim, estamos ferrados por muito tempo ainda.
Não sou a favor deste ou daquele treinador, nem jogador, só estou analisando a capacidade de cada um e o desempenho.
De todos que vi jogar no Grêmior, deste ano e do ano passado, o mais inteligente e o que tem maior categoria pra mim, é o Elano. O Zé Roberto também é um baita jogador.Os dois são boleiros e conhecem os atalhos do futebol.
Gerson Fontoura · 593 semanas atrás
E aí tenho que ler este tipo de argumentação aí de cima, haja paciência.
O Zé , a vida inteira foi segundo volante, no Grêmio é escalado sistematicamente de meia, as vezes até de atacante!!!!!!!!!!!!!!!!1
O Elano sempre foi segundo volante, nas últimas partidas entrou no final, também como meia-atacante e pasmem, de atacante também!!!!!!!!!!!
Um time não se forma em uma partida: escala, jogou mal, tira.
Um time tem que ter um conceito, tem que ter treino, tem que ter um comandante orientando, tem que ter jogadas, tem que ter liderança dentro e fora de campo, tem que ter confiança.
Tudo se adquiri com o tempo,. Leva algum tempo para formar um bom time.
Já deveriamos esta formando o do ano que vem, contrantando um verdadeiro técnico de futebol e jogadores promissores e sedentos de vencer na vida.
Estamos é perdendo tempo e jogando uma fortuna fora!!!!!!!!!!!!!
Ahn, e escrevo postando o meu nome de batismo, nunca me escondi com qualquer tipo de pseudônimo.
Bumba-meu-boi · 593 semanas atrás
Ravaneli · 593 semanas atrás
João Vitor · 593 semanas atrás
nelsongz2 92p · 593 semanas atrás
Recomendo a leitura, especialmente para os pacientes do Boston Medical Group.
Paul Kersey · 593 semanas atrás
jonasbsilveira 83p · 593 semanas atrás
http://www.soccermagazine.it/calciomercato/lazio-... http://sport.virgilio.it/notizie/calcio/calciomer...
Napoli quer Werley e Alex Telles por Vargas
http://www.europacalcio.it/news/napoli-proposta-a...
A saída de Barcos é positiva financeiramente, a oferta por Vargas, no entanto, pode ter consequência negativas. Werley e Alex Telles são jogadores jovens de mercado na Europa, trocá-los por um jogador descompromissado de salário alto é um risco financeiro muito grande. O ideal é aproveitar o final do contrato pra se livrar de Vargas e vender os defensores, que certamente receberão propostas pra sair. Werley recebe una janela anterior, Telles já estaria recebendo.