26 de novembro de 2013

Koff: "O Grêmio tem um limite orçamentário"

Hoje pela manhã, o presidente Fábio André Koff concedeu entrevista à Rádio Guaíba onde abordou assuntos importantes para o clube. A seguir, reproduzo os principais pontos de sua fala:

Salários 

 "O Grêmio tem um limite orçamentário e os gastos estão na dependência da aprovação do exercício financeiro de 2014. A tendência é reduzirmos salários porque precisamos trabalhar dentro da realidade financeira do clube."

Futebol

"O futebol terá um orçamento mais realístico. Ao final do campeonato, teremos um novo projeto para o futebol. Sequer pensamos no Grêmio fora da Libertadores da América. Após a assinatura do contrato, haverão campanhas de marketing dirigidas à torcida gremista".

Renato

"Em princípio, Renato é o treinador do Grêmio. Tudo é uma questão de ajuste na negociação."

Contrato

"No dia 4 de dezembro, estaremos levando a matéria do novo contrato ao Conselho Deliberativo  para estabelecer um limite na negociação com a OAS. A assinatura depende da aprovação do Conselho. Este ano as coisas foram lentas. Minha dedicação à renegociação do contrato foi quase total. O pessoal do futebol tem trabalhado com muita responsabilidade. Se formos à Libertadores, assinado o contrato, me dedicarei mais ao futebol."

Vendas de jogadores

"Tenho recebido contatos de interessados em negociar jogadores. Poderá haver sim alguma negociação."
(As notícias são de que o time da Roma estaria interessada no jogador Bressan (70% do passe pertence ao Grêmio) e que ofereceria quatro milhões de euros.)

Política

"Não fui convidado pelo Novelletto para fazer parte de chapa nenhuma. Não me envolvo em política. Estou totalmente isolado."

__________

Algo me diz, talvez o bom senso, qua a fase dos salários nababescos de jogadores e treinadores estão com os dias contados no Brasil. Essa situação não se sustenta. Já escrevi sobre isso aqui algumas vezes. Essa gastança desenfreada poderá tornar, logo ali, o futebol inviável no Brasil. Os clubes estão acumulando dívidas e ficando financeiramente estrangulados. Isso terá de mudar, pelo bem do futebol. Já dá para observar movimentos nesta direção. O Palmeiras propõe diminuir o salário de seu treinador, por exemplo. O presidente do Grêmio, Fábio Koff, com a entrevista que lemos acima, indica que adaptará cada vez mais o dia a dia do clube a sua realidade financeira. 

Comentários (63)

Carregando... Logando...
  • Logado como
4 milhões é muito pouco pelo Bressan. Se o Grêmio vender não vai encontrar jogador nenhum tão barato jogando no mesmo nível.

Desde que ele começou a se firmar como titular eu sou um daqueles que vêem um grande futuro no jogador, principalmente agora que ele superou os altos e baixos normais de quem ta se firmando.
4 respostas · ativo 591 semanas atrás
Só tem uma maneira de diminuir esses salários, apostando em jogadores desconhecidos e criando uma base profissionalizada, sem empresários ditando as regras, porque infelizmente é o que hoje acontece, muitas vezes sem conhecimento dos dirigentes, subornam os próprios responsáveis pelas categorias de base, quantos jogadores de qualidade saem da base, muito poucos, porque os melhores se não tiveram sorte com o empresário são dispensados dos clubes.

O problema é que um clube efetua as mudanças, mas clubes como Corinthians, Flamengo e São Paulo que tem um alto orçamento pagam horrores para os jogadores, e outros Clube como o Inter, Atlético-MG querem ser metido a rico, e tem os que possuem dirigentes que adoram aparecer com a bunda dos outros, tipo o Grêmio que tem uns Guerreiros e Odones da vida.

Sem falar nos leilões efetuados por empresários, dai engloba todo mundo na festa.
4 respostas · ativo 591 semanas atrás
Meu irmão é fisiatra e trabalha, esporadicamente, para a Chapecoense. Me disse que as conversas com o Gilmar foram fortes por parte de alguém ligado ao Grêmio...
Pode ser um plano B, mas eu gostaria que fosse um plano A mesmo...e podem negativar, mas eu não tenho medo de técnico "desconhecido", tenho mais medo é de treinador "pavão"...
7 respostas · ativo 591 semanas atrás
Um dos motivos pela fila de títulos é justamente a "grifelização" do Grêmio. "Grifelização" é uma palavra que não existe, mas significa: Preferir treinadores, jogadores, preparadores físicos que tenham nome, grife, custe o que custar (e custam mesmo, os olhos da cara). Começou com o Guerreiro, seguiu como Odone,e (queira Deus) vai se encerrar com o Koff.
Em 2002 veio o Luisão, a preço de ouro, para que o presidente pudesse se exibir e dizer que contratou um jogador de seleção que ia para a Copa. O cara só usou o Grêmio para curar uma lesão e se foi. Ficou um ou 2 meses e marcou um gol. Mas tinha grife. Depois vieram os Amorosos da vida, e etc. Não importando se estivessem em fim de carreira, decadentes, desde que tivessem grife. Queira Deus que o Koff mande estes medalhões caros e suas malditas grifes para bem longe do Grêmio. E monte um time com Maxi Rodrigues, Grohe, Guilherme BIteco, e outros casca-grossas experientes mas SEM GRIFE!!!
"Ajuste na negociação" deu a entender que Renato estaria pedindo demais. Quanto a reduzir salários, cortar pela metade os de Kleber e Barcos.
9 respostas · ativo 591 semanas atrás
Olha, boa entrevista espero que seja assinado esse novo contrato, pois acho que como Koff se dedicando mais ao futebol, boas coisas virão, pelo menos foi assim no passado!!
Reduzir salário contraria a lei trabalhista. A única saída é se desfazer do jogador e contratar outro com salário menor. Jogadores que tem contrato longo e ganham bem só vão querer sair do clube para ganhar ao menos a mesma coisa. Este que é o problema. Será que o Grêmio conseguirá vender Kleber e Barcos, se não tiver clube que cubra o salário que eles ganham? Pois o jogador não vai querer sair se tem contrato vigente para ganhar menos do que ganha atualmente.
Daí se o clube não consegue vender é bucha, o clube tem que emprestar o jogador e ainda pagar parte do salário, como acontece com o Marcelo Moreno, se não me engano.
No início do ano tinhamos Barcos, Vargas, Kleber, Marcelo Moreno, Welinton e Wilian José. Um absurdo, pois todos deviam ganhar de 300.000 a 600.000 por mês, sendo que o Moreno só saiu do Grêmio por abril, o Welinton e o Wilian José sairam lá por julho; e o Grêmio pagando salários pra 6 atacantes, ou seja, falta de planejamento aliado aos prováveis pedidos de Luxemburgo.
3 respostas · ativo 591 semanas atrás
Talvez seja esse o "pulo do gato". Em qualquer mudança, seja ela social, administrativa, burocrática, de mercado, etc, sempre há alguem com informação privilegiada. Ha clubes indicando esta direção e diferente do que possa parecer, faz parte desta higienização e elitização do futebol brasileiro a saúde financeira dos clubes, inviáveis eles nunca serão pois socialmente precisamos do futebol como distensionador das tensões sociais e o governo sabe disso mas o Brasil (população) torna-se cada vez mais critico aos altos valores devidos por clubes brasileiros (impostos), dinheiro este que é público, uma hora essas dívidas não serão mais perdoadas. DA-LHE GRÊMIO.
Não sei bem, mas acho que com uma diferença de R$ 110.000.000,00 (renda da Globo) para o curintia e framengo não temos muito o quê esperar em um campeonato. Deverá ser feita uma organização mais concreta e a longo prazo em todos os departamentos (futebol, administrativo, marketing, base, etc.), colocar inclusive em votação no CA e independente de Koffistas ou Odonistas, seguir esse plano. Penso que é esse o caminho e, se isso não acontecer, daqui uns anos estaremos lutando contra rebaixamento, pois há tempos não passamos de coadjuvantes.
Sds.
http://escanteio.com.br/2013/11/26/justica-conden...
Se eu fosse o Fossati nem cobraria; o mazembaço já serviu como pagamento com juros e correção para uma vida toda.
"O Grêmio tem um limite orçamentário". Sinto me aliviado em ler/ouvir isso.
Foi o Koff ou Odone quem deu essa entrevista, é sempre a mesma ladainha, a mesma conversa fiada de engana-torcedor. Temos que vender jogador. Temos que diminuir os custos com o futebol.

Eu acho que esses caras devem ser gênios. Eu diria, que tal cortar custos de diretoria? Que tal cortar custos enxugando os dirigentes em vez dos jogadores? Que tal contratar um executivo que aumente os lucros de marketing? Que tal agregar valor a marca? Que cortar alguns dirigentes para as viagens de libertadores e brasileirão?
1 resposta · ativo 591 semanas atrás
Querem cortar gastos? Deixem o Renato ir pro Fluminese, que está oferecendo 800 picanhas e tragam o trabalhador GILMAR DAL POZZO!

Para o ano que vem;
DEVEM SER CORTADOS: DIDA, PARÁ, WERLEY, SOUZA (esses dois tem proposta do Flamengo, tchau!", ELANO, ZÉ ROBERTO. Ainda daria uma ultima chance para Kleber e Barcos.

DEVEM SER CONTRATADOS: GOLEIRO, LATERAL DIREITO, ZAGUEIRO XERIFÃO, VOLANTE XERIFÃO, UM MEIA E UM ATACANTE DE VELOCIDADE.

Indico alguns nomes: Vanderlei (Coritiba), Léo (Atlético-PR), Paulo André (Corinthians), Willians Farias (Coritiba), Diego Souza, Marcelo (CAP) e Osvaldo (SPFC)
1 resposta · ativo 591 semanas atrás
Pois torço muito para que aconteça mesmo do Koff ter todo o tempo do mundo para botar cabresto no padeiro (sem ofensa). Assim, quem sabe, copamos tudo no ano que vem.

Também estou P com o Barcos e o Kleber. Eu faria o que eles fazem pela metade do salário (e sei que vocês também). Mas alguém disse em outro post que o Barcos esta jogando em posição que o prejudica. Que tipo de técnico temos então? Se o cara e imexivel (como diria o Magri), então que ajeite o time para jogar em função dele. Se ele, ao contrario, quer que o jogador jogue em função do time, que coloque outro que possa, lá de vez em quando, fazer um gol...

E cansei do Kleber: vejo que ele tem custos maiores que ps. Benefícios, faz tempo.
3 respostas · ativo 591 semanas atrás
Koff quer fazer o que fez na década de 90 comprar jogadores encostados e desacreditados e colocarem eles em patamar competitivo novamente, e com um salário muito menor do que se pagou nesta década para jogadores e técnicos que se quer deram um título de expressão para comemorarmos, confio no nosso Presidente está resolvendo o problema OAS e depois vai arrumar a casa.
Salários astronômicos não trazem nada só divida mesmo.
Queremos ser campeões Presidente Por Favor.
Se o Renato estiver pedindo muito dinheiro, também acho que podemos contratar o Gilmar Dal Pozzo ou efetivar o Roger de vez, pois este ama o GRÊMIO.

Está ficando linda a cobertura lingerie Lycra do Remandão hehehehehehehehehehehehehehehehe.

Força GRÊMIO.
então tá! vamos combinar aqui, hoje: o que foi divulgado determinará que teremos que por em dia a casa e apostarmos na juvenilização, o que necessariamente não nos afastará das conquistas... basta acertar a mão e colocar um plano em ação... em 74/75 Luiz Carvalho entrou dizendo que iria pagar títulos... depois roubaram-lhe a fala (típico)... trouxe Ênio e perdemos o campeonato por muito pouco... dali em diante, não precisa falar... Dourado, Koff... a conclusão do Monumental...
dr.Koff está sendo coerente com o que falou ao candidatar-se: quer deixar um legado! está lutando... vamos confiar e seguir apoiando!
ah, vamos combinar que estaremos torcendo para que dê certo! juntou pessoas de escol para ajudá-lo!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
1 resposta · ativo 591 semanas atrás
1 - Reduzir folha de pessoal para 3 mi, incluindo funcionários, parece devaneio. Hoje é 6 mi só para o plantel. Tem que trabalhar muito para dar uma guinada dessas em tão pouco tempo.
2 - Há todo um sistema favorável para o gestor de futebol afundar-se em dívidas. Agir na contramão dessa tendência é louvável. Temo, no entanto, que nos "apequenemos" à nossa realidade orçamentária. Já diria o Rocha: "Pra rir tem que fazer rir". Com esse orçamento só conseguiremos contar piadas ao estilo "o que é, o que é?". Será que vamos rir?
3 - Não posso deixar de lembrar do condomínio de investidores de 100 milhões de que a campanha falava. Segundo o Hein, isso continua alinhavado, mas depende do final da negociação com a OAS. Seria um incremento considerável do ponto de vista orçamentário. Será esse o pulo do gato orçamentário?
3 respostas · ativo 591 semanas atrás
Como diz aquele samba do Paulinho da Viola, "dinheiro na mão é vendaval". De uns anos pra cá, os clubes começaram a ganhar uma bolada em direitos de TV, mas a cartolagem brasileira, que é absurdamente amadora, está colocando tudo fora e se endividando cada vez mais com gestões perdulárias e com esses salários irreais pagos para jogadores de segunda linha e principalmente treinadores de terceira categoria. Acho difícil reverter.
Reduzir salário é complicado em qualquer lugar do mundo. Em 2011, os donos dos times da NBA (que estavam tendo um prejuízo de US$ 300 milhões por ano) precisaram decretar um lockout que durou 161 dias e só terminou quando os jogadores, vendo a temporada indo pro brejo, e com ela seus vencimentos, aceitaram uma redução geral dos salários que chegou a 800 milhões de dólares. Por aqui, não vejo a menor chance de acontecer algo semelhante. Os clubes brasileiros são totalmente desunidos, é cada um por si, cada um querendo mais esperto e passar a perna no outro.
Agora mesmo, enquanto o Grêmio se esforça para reduzir suas despesas, surge essa notícia de que o Fluminense estaria oferecendo 700 ou 800 mil pelo Renato. E que o Inter estaria pagando isso ou até mais pelo Abel. Isso é mais do que ganha, por exemplo, o técnico do Yankees, e o Yankees é um clube riquíssimo, que fatura mais de 1 bilhão por ano (além de um time de beisebol, é sócio de uma emissora de TV e de uma empresa que administra dezenas de estádios nos EUA e na Europa) e tem uma folha salarial de mais de US$ 200 milhões/ano, incluindo cinco jogadores que recebem mais de US$ 20 milhões/ano. Mas o treinador deles ganha menos do que vai ganhar o Abel. Pode isso?
1 resposta · ativo 591 semanas atrás
Reduzir salários.

Leia-se; liberar os jogadores que não satisfazem o custo-benefício. Só vale a pena pagar alto salário se existe alguma contrapartida, senão não há sentido algum, apenas prejuízo e dos grandes, considerando os longos contratos.
É muito interessante, sobre o assunto redução de salários, dar uma olhada nas páginas amarelas da última veja. O líder do Bom Senso FC coloca que uma das bandeiras do movimento é a responsabilidade fiscal dos clubes. E, segundo ele, isso significa redução dos salários sim! Acho que para chegarmos a este ponto, falta pouco.
2 respostas · ativo 591 semanas atrás
Não acredito em redução de salários no futebol brasileiro, isso é engana bobo.
Vamos cair na real, sempre vai ter um patrocinador forte, um magnata que vai bancar salários astronômicos e a sanfarronice vai continuar... Por favor, alguém acha que o Cruzeiro, A. Mineiro, Corinthians vão reduzir seus investimentos nos próximos 2 anos? Óbvio que não, ta dando certo! Eventualmente vão se endividar mais, mas vão colocar taça no armário.

Gosto do Koff, votei nele, votaria de novo, montou uma diretoria que passa muita honestidade e dedicação, mas não sei, não tá encaixando. A expectativa era muito grande (nome do cofre, Lugano, Adidas,...), mas não acertaram em contratações, me assusta a dívida sinalizada pela IVI, perderam muito tempo com o contrato da OAS, a demissão do Pofexo foi demorada, a sinalização que 2014 não teremos grandes investimentos... To bem preocupado, espero que as coisas se encaixem e 2014 traga pelo menos um Gauchão, chega, quero título.
Que temos a dizer em relação ao fato de, nesse exato momento, Marcelo Moreno e Pelaipe estarem com a faixa de Campeão da CB'13 no peito?
Sei que o Moreno ganhou o campeonato "no banco", mas o fato é que é campeão...
.
Acho que é hora de a torcida repensar algumas coisas: quando ninguém mais presta, há algo errado... falta a auto-crítica...
Ex.: Dida é frangueiro... Bressan é limitado... Pará é uma naba... Teles é lamentável... Souza é crente... Ramiro é baixinho... Adriano é um tatu... Riveros não rende nada no meio campo... Zé Roberto é enceradeira... Elano é mercenário... Kléber só da bundada... Barcos virou pereba... Vargas só joga bem pela Seleção... Renato é arrogante, egoísta, prepotente... Koff só fez marketing... Será que é tudo isso mesmo?????

Amigo Cansado, ESTOU CANSADO DE TANTA RECLAMAÇÃO!
E dá-lhe Grêmio!
".. me dedicarei mais ao futebol."

Pra cima de 'moi'?
Esse migué não cola mais.

Postar um novo comentário

Comments by