3 de maio de 2015

A realidade paralela

* Texto de Jonas Bernardes Silveira

Todo ano é a mesma coisa. Não vou me dar ao trabalho de olhar os lances dos anos que passaram, mas quem gosta de sofrer pode pesquisar. Não adianta olhar vídeos de melhores momentos, pois eles são omitidos desses vídeos. Olhem no próprio blog, nos textos pós-jogo e nos comentários. Apenas a título de exemplo, me recordo de Paulão vestindo a bola como relógio de pulso e da cama-de-gato do Caneludo contra o Rodolfo Ruim. Dessa vez tivemos a expulsão direta do Rhodolfo Bom e amarelo em lance igual de Valdívia, que já escapou de ser expulso no jogo anterior, ao pisar em Matías, sem bola. O mesmo atleta cavou expulsão de Geromel, em lance que tinha falta em Douglas na origem e cartão amarelo mandrake. Além disso, inúmeras faltas mandrakes, invertidas, escanteios sonegados... teve de tudo um pouco.

O Ruralito tem dono, a hierarquia da Entidade Administrativa da competição é clara e notória. Na primeira fase, em partidas contra o São Paulo, o Brasil de Pelotas, e no Gre-nal, no qual impedimento inexistente foi marcado em Mamute; foram inúmeros os lances duvidosos marcados, ou mesmo evidentemente invertidos. Daí nasceu a ordem das partidas na final. Foi parida pelo status quo.

O jogo contra o Cruzeiro foi patético. A arbitragem virou pro Inter, com pênaltis inexistentes, inventando uma regra que não existe. Na final, como que em homenagem, Vuaden marca mão de Éverton em lance no qual o braço do jogador está junto ao corpo e a bola é diretamente jogada contra o jogador por Valdívia, à curta distância. Coisa patética.

Todo ano tomamos pedras no Beira Rio, tem brete e porta meio fechada, torcida sufocada, sangrando, hostilidade, spray de pimenta... “Tomamos”, digo, por fazer parte da torcida, por que não piso naquele lugar. Nunca pisei, nunca pisarei. Não financio certas coisas, nem valorizo. Quando o Inter será punido por qualquer dessas coisas? Quando o Inter será punido por alguma coisa? A imprensa vai lembrar apenas da confusão na torcida do Grêmio, naturalmente.

Mas a diferença, com todo esse favorecimento, é um gol. E teve pressão no final...

Não me digam agora que vão fazer “terra arrasada”. É bem claro o que o Grêmio pode e deve melhorar. Douglas não tem perna, Wallace é muito titular, Éverton precisa aparecer mais. De modo geral, Felipão escalou os cascudos e tomou dois gols, e a cada veterano que deixava a equipe para entrada de um garoto, o Grêmio tinha alguma melhora. É emblemático o lance no primeiro tempo no qual Luan pega uma bola no nosso campo, que a zaga tirou, corre até a intermediária, onde já estava Douglas, e segue avançando. Douglas não se adianta com relação à Luan, ele segue trotando ao lado do garoto, recebe a bola e dá um toque pra Giuliano, que dá sequência na jogada tocando pra Luan, que dentro da área adversária bate entre as pernas do marcador e a bola passa perto da trave direita do Inter. Douglas começou e terminou esse lance na intermediária, Luan cruzou o campo inteiro correndo. Pouco depois, Luan abre uma bola pra Douglas, ela vinha pra perna esquerda do jogador, que em 2008 teria emendado pra rede. Douglas viu a bola passar, só a alcançou na linha lateral. Éverton, Mamute e Lincoln estavam sentados no banco, assistindo isso.

O Grêmio tem seus erros, um dos quais, em minha opinião, é usar os titulares nessa competição e não arrumar coisa melhor pra fazer entre Fevereiro e Maio. Não odeio o Campeonato Gaúcho, odeio apenas o que ele se tornou. Gostaria de ver o Grêmio agir para recuperar a competição, nem que tenha que fazer de conta que ela não exista por alguns anos, até que nossa falta faça a diferença do ponto de vista econômico.

Gostaria de ver o Grêmio com mais garotos em campo. Não me importo com essa derrota, pois tenho olhos pra ver o que acontece e calma pra contextualizar. Só temo pelos possíveis efeitos.

Contratar mais atletas veteranos, visto que estamos sem dinheiro, é um risco. Esses jogadores, alguns dos quais não poderiam nem fardar no Imortal Tricolor, ganharão vagas como titular no famoso carteiraço. É sempre assim. Se vai contratar veterano, que seja um centroavante consagrado e/ou um jovem lateral direito. Se não é possível fazer tais negócios, que Mamute seja titular e Raul ganhe a oportunidade o quanto antes.

Não adianta avaliar o Grêmio pelo que foi visto nesse campeonato. O Inter comemora um pentacampeonato, mas nos quatro anos anteriores ficou atrás do Grêmio no Brasileirão em duas oportunidades. É como se essa hegemonia fosse algo fabricado, um “100%” que quando é testado no campeonato nacional acaba se tornando “50%”. Nesse ano será o tira-teima.

O torcedor tem direito de reclamar que o time não teve uma vitória épica, contra tudo e contra todos. Só precisa ter noção de que é disso que está reclamando, não estamos falando de um resultado vexatório, não é real o que será veiculado na imprensa. Faz parte da realidade paralela.

Comentários (133)

Carregando... Logando...
  • Logado como
O Gremio não teve NENHUM pênalti marcado contra si no CAMPEONATO TODO.

Boa noite
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Desculpa aí blogueiros! Pensei bem e a culpa é MINHA!! E dos juizes, claro. Da diretoria que contratou Fernandinho a peso de ouro?? Naaaaa. Da diretoria que trouxe Douglas bituca de cigaro?? Naaaaaaa...da diretoria que...ahh cansei, deixa eu ir lá pagar as mensalidades religiosamente como faço desde a década de noventa...
6 respostas · ativo 516 semanas atrás
Eu só tiro o chapéu para os mazembados no dia que eles quebrarem o jejum de 40 anos no Brasileirão. Antes disso não.
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Meu,sério,CHEGA de post dessa cara. Só fala asneira,mesmice,teorias. Parem de dar espaço.

Melhores frases que li,sobretudo pelo que vi.abismado,no 2 tempo. Um clubeco pedindo pra perder o título e um CAGADO BUROCRÁTICO SEM ALMA não querendo ganhar:

"O Grêmio guerreiro virou lenda"

"O Grêmio não existe mais.Ficou só a camiseta".
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Acho que faltou humildade ao Felipão, comissão técnica em geral.
Valdívia começou na linha, era óbvio que teria 20 min. de correria intensa e depois o timeco morreria. Exatamente como foi até o fim.
Ele descansado joga melhor sim, desequilibra, se o Grêmio aceitasse isso cansaria ele na marcação pra chegar junto depois.
O timeco tem vários jogadores que não aguentam 90 min. Eles foram pra jogar 20, pois além de serem uma cambada de morto eles tem LA, precisavam resolver logo ou era volta azul no briocão.
Estratégia básica, o que me fode é o Grêmio pecar nisso. Tem 3 carcamanos velhos lá só pra pensar nisso, mas botam canha no mate ae só pode dar merda.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Eles estavam apavorados, nas arquibancadas era só choro de hiena e nós não aproveitamos o momento psicológico pós-gol = 2º tempo inteiro.

Vuaden minou o jogo sim, mas ele fez apenas o que TODOS sabiam que ia fazer, ou seja, isso fazia parte do jogo e não pode ser desculpa. Vuaden passou longe do placar, falar ao contrário é choro de perdedor.
E convenhamos, o Grêmio vai apoiar o Novelhaco na eleição, que moral temos para reclamar de Vuaden depois?

Enfim gurizada, dá pra juntar os cacos e colher coisa boa esse ano, mas atitudes devem mudar. Jogadores precisam passar por aulinhas básicas de futebol. Senão vai ser essa nojeira ae. E a comissão técnica e direção sabem como a banda toca, não colocar as roubalheiras contra nós na estratégia é praticamente assumir que são AMADORES.

seu Algoz - tu tens que decidir: ou o Vuaden apitou bem ou roubou. Se ele "minou o jogo" como pode ter passado longe do placar?
Me explica ai.
3 respostas · ativo 516 semanas atrás
Os fundamentos de jogo também são de doer. Passes errados, os 2 gols das chitas vieram de "roubadas" de bola, que na realidade foram perdas ridículas. AS BOLAS PARADAS, porra, TODAS na pequena área, isso quando não vão à meia-altura. Isso é básico, bola parada tem que ser na marca da CAL pra tirar o goleiro do lance. Marcação com cobertura então, com o timeco morto era barbada fazer isso, mas lá ia o Grêmio burrinho aplicar "rapa" ou mão nas costas do cocôzinho. Um dava o bote e o outro pegava a sobra, só desenhando mesmo.

Tanto o Braian quanto o Mamute, os 2 tiveram lances para finalizar e optaram pelo "passe". HOMEM DE FRENTE NÃO PASSA, ELE B-A-T-E ! Essa aula eu dava com um teaser na mão, todo o atacante olho-do-cú Gremista que invade a área e atrasa, leva choque até babar.
Nem vou falar do número de finalizações, um time tão bosta na defesa quanto o vermelhinho e o GRÊMIO NÃO ATACA, incrível.
3 respostas · ativo 516 semanas atrás
Caramba, o post do Jonas já tava prontinho. Pudera, ele já sabia que com a ivi e com a FGF não dava. Nem valia a pena, "afinal não vale nada mesmo".
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Olha Jonas, respeito suas opiniões.

Mas no momento que o Grêmio aceita as regras desse jogo e não pensa estrategicamente em mitigá-las, vai tomar sempre.
Convenhamos que era bem possível estragarmos a festa deles e pecamos no básico.

Dissertaste 5 parágrafos sobre "a mesma coisa". Isso nos torna burros, pois é sempre " a mesma coisa" e sempre tomamos.
Falar de Vuaden agora infelizmente não vai salvar tua argumentação, abraço.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Se é claro e notório que jogamos um campeonato tendencioso então porque jogamos?

E se jogamos, sabendo que é claro e notório, assumimos o risco. Não tem porque do mimimi.

Simples.
5 respostas · ativo 516 semanas atrás
Discordo em grande parte do texto.

Tu tá fazendo uma análise raza: teu ponto principal é que o Grêmio perdeu por causa da arbitragem, Não, o Grêmio perdeu pois tem um time inferior ao do Inter. A arbitragem realmente foi cacerosa para o Grêmio. A expulsão do Rodholfo foi justa se analisarmos o lance isoladamente, mas, de fato, houve a falta no Douglas. Realmente deixamos de decidir na Arena por causa dos erros de arbitragem nas quartas. Houve faltas invertidas, cartões desnecessários, cartões não dados para o Inter, etc. Tudo isso é verdade. Mas caso todos esses problemas não tivessem ocorrido, nada garante que teríamos ganhado. Pelo contrário, o Inter ainda era o favorito, pois tem mais time. Os caras tem jogadores no mínimo decentes em todas as posições:

Eduardo Sasha não é maravilhoso, mas é melhor que o Braian. D'Alessandro tá velho e cansado, mas ainda é melhor que o Douglas. Valdivia é extremamente irregular, mas ainda é melhor que o Luan, e por aí vai, com exceção da defesa, que somos superiores (ao menos os zagueiros e o goleiro). Além disso, o time dos caras tem reposição. O time misto deles tem o nível do nosso.

Em suma, ESSE é o motivo do Grêmio ter perdido. Simples assim, os caras gastaram mais, tem time melhor. Eles já estão afundados em dívidas, se não ganharem nada nos próximos anos vão entrar em crise certamente, mas AGORA eles tem mais time. A arbitragem é o segundo fator, o fator menos importante. O Barcelona teria ganhado esse campeonato apesar da arbitragem, mas não estamos nem perto do Barça. O Porto teria ganhado esse campeonato apesar da arbitragem, mas ainda não estamos no nível financeiro do Porto. Agora, o Corinthians teria ganhado esse campeonato apesar da arbitragem, se jogasse com seus titulares. Aí já complica, deveríamos estar pau a pau com eles em termos de qualidade, como fomos nos anos 80 e 90. Mas esse time do Grêmio, mesmo jogando contra time misto e apesar da arbitragem, não tem qualidade pra ganhar, assim como em 95 o banguzinho metia o Inter.

Temos aqui uma mística de que com raça se ganha tudo, o que não é verdade. O time não precisa ser um Real Madrid, mas precisa ter qualidade, banco de reservas, um bom treinador, etc. Os times vitoriosos do Grêmio tinham tudo isso. Tinham AO MENOS 1 (UM) jogador diferenciado, e no resto jogadores equilibrados, esforçados. Não temos isso, temos uma CARALHADA de jogadores nem um pouco equilibrados, nem um pouco consistentes. Temos estrelinhas que não se identificam em nada com o clube e que não jogam nada.

Concluindo, o motivo do fracasso é o GRÊMIO, e não a arbitragem. A arbitragem teve seu fator, e ele foi importante, mas falar disso aqui é simplesmente tentar fazer com o Grêmio o que a mídia faz com o Inter: esconder as "crises". Com a sutil mas gigante diferença que a mídia está querendo vender seu peixe e colocar seus interesses na frente, enquanto nós estamos enganando a nós mesmos, sem ganhar nada em troca.
8 respostas · ativo 516 semanas atrás
O problema é que boa parte da torcida gremista parece gostar dessa realidade paralela veiculada pela imprensa. Basta dar uma lida nos comentários. São torcedores que se consideram realistas e sensatos por não comentarem sobre arbitragem, mas, por outro lado, afirmam que o time é uma porcaria e quase nenhum jogador presta...

Na verdade, não existe essa história de imprensa gremista ou colorada. O que há é uma percepção por parte dos principais veículos de que a torcida do Grêmio ADORA uma terra arrasada. E como o negócio deles é audiência, lucro, acabam adotando uma pauta mais pessimista quando se trata do Grêmio. A postura dos torcedores do coirmão certamente deve ser diferente, o que explica a cobertura mais chapa-branca da mídia em relação a eles.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Mesmo sendo só o ruralito, como explicar a vergonha que estou sentindo agora? Dói, meu amigo, claro que o amor pelo Grêmio fala mais alto, e não vou deixar de torcer por um título... agora, deixar passar a oportunidade de ser campeão depois que fez um gol no final do primeiro tempo é inadmissível. Tem que chamar a responsabilidade dos jogadores, do técnico, dos dirigentes que deixam empresários escalar a equipe no carteiraço. A base já deu mostras que tem condições e futebol pra botar os medalhões acomodados no banco. Brasileirão é semana que vem, e infelizmente não temos um time que dê esperanças de pensar em título. Que Deus olhe pro nosso time um pouquinho, do jeito que tá além de brasileiro Deus é colorado.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
"Realidade paralela". Descrição perfeita de onde vivem os blogueiros e o leitor Jonas B Silveira. Porque só vivendo num mundo paralelo para jogar nas costas da arbitragem exclusivamente e na força dos bastidores a responsabilidade de em 14 anos termos ganho apenas 3 ruralitos e mais nenhum campeonatinho sequer. Como se valesse Taça, Faixa no Peito, Volta Olímpica e Festa na Goethe ficar em 5º, 3º, 2º no brasileiro ou número de vezes que disputamos a libertadores. O Ilgo Wink no seu blog (outro formador de opinião) pelo menos é mais realista: Também critica arbitragem, mas ressalta e reconhece que eles tem um time superior. O que aliás tem sido regra nestes 14 anos, salvo exceção os anos de 2002 e 2003. Vide o número de taças internacionais dos caras entre 2006 e 2011 quando já estávamos na seca.
7 respostas · ativo 516 semanas atrás
Vamos tirar novelletto colorado da presidencia da fgf...
4 respostas · ativo 516 semanas atrás
Em 2011 entramos em desespero porque completamos 10 anos ganhando "nada além de Gauchão".
Estamos em 2015 e descobrimos que SEMPRE PODE PIORAR...
falava sobre o enfoque dado no ruralito... a torcida EXIGE que o GRÊMIO vença... mas em nada a massa colabora pois "se continuarmos a fazer o que vimos fazendo, colheremos os resultados que estamos colhendo"... devemos partir para a quebra do paradigma de tentar fazer o time vencer por decreto... é imperioso que se faça uma análise lúcida do que deu certo e do que não deu... prego, insisto e seguirei pedindo paciência e coerência... vou a todas! hoje, depois de muitos anos, voltei a pisar naquela àrea... ano que passou, defendi que atingidos os 45 pontos pudessemos experimentar e ver quem poderia vingar em 2015... perdemos tempo... no ruralito, preguei o uso da base novamente para ver quem tem condições... perdemos tempo... ficou bem claro quem NÃO deve mais fardar no GRÊMIO... jogar a responsabilidade e a cobrança em quem tenta mudar o panorama é um grande equívoco! sou a favor de que o time seja burilado e se dê o máximo de chances aos guris... duvido que os nossos piás sejam piores do que os "cascudos" que chegam aqui somente para mamar os nossos minguados pilas...
que se mande pra tonga da mironga o "proposta do Catar" bastos (NABA!), o "proposta do boca" matias (NABA!), um dos "homens de confiança" oliveira (tico-tico), o "cascudo" "pifador" douglas e páro por aqui!
que se dê chance ao Raul, Garbriel Silva, Marcelo Hermes, Júnior, Wallace, Éverton, Lincoln, Luan e todos os que surgirem da nossa base... que se defina um modelo de jogo e se insista com ele! DUVIDO que nosso time não vá ser superior a no mínimo os quatro piores

FORÇA GRÊMIO !!!!!
Tonho croquis...joga nada.
Pelo que eu já percebi na postagem anterior, o pessoal está se equivocando aqui. Estão misturando as coisas.

Sim, é verdade, o primeiro tempo foi uma tragédia. O Grêmio não jogou nada, tomou um vareio, e podia ter sido quatro. Sem exagero. Aliás, que sirva de lição: quando chegar no momento decisivo, se a peça ofensiva for Giuliano - Douglas - Luan - Braian, não adianta passar a semana inteira dizendo "Eles farão pelo Dr. Koff!!!", "Felipão sabe das coisas, vai incendiar o vestiário!!!", "Eles estão com medo de perder no Remendão!!!", "Rhodolfo sonhou com o gol do título!!!", "Contra tudo e a IVI e o Novelleto e a máfia japonesa e o Darth Vadder e contra todos!!!".

Barão de Itararé tinha razão. De onde menos se espera...

AGORA, dizer que é paranoia/arrogância/choro dizer que a arbitragem não teve participação , não no resultado, mas no desenrolar da partida, é forçar a amizade. Generoso apontamento de infrações ao time da casa - muitas delas invertidas; curioso, para quem tem fama de "deixar o jogo correr" -, amarelos a rodo, uma expulsão simplesmente ofensiva... Isso tudo não dificulta? Repensar todo o time do Grêmio, em vista das agora inegáveis carências, significa negligenciar um constrangimento impingido?

As duas coisas não são excludentes. O Grêmio perdeu o jogo porque começou muito mal e tomou dois gols logo cedo. Mas sequer teve chance de buscar o empate porque a arbitragem não permitiu.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Pode até não ter sido vexatório. Posso até entender a derrota pelas limitações do nosso elenco. Também posso relevar pela ajuda constante da arbitragem e da FGF a eles.
Mas só digo uma coisa: ver treinador colocando volante pra não tomar mais em Grenal final pelo segundo ano consecutivo depois de ficarmos anos sem aparecer nessa final é mais do que difícil, é brincar com o coração do torcedor. Isso não temos obrigação de engolir. Se aconteceu, acho que tem algo de errado com a gente, só acho
3 respostas · ativo 516 semanas atrás
O gol do Giuliano, num lance ocasional, era a chance de ouro pro Grêmio tentar se reerguer no segundo tempo e conseguir o empate e consequentemente o título.

Mas o o medo do grêmio é tão GIGANTESCO, que pensaram... "ah não, podemos levar o terceiro", vamos ficar só aqui chuleando que de repente sai mais um. Esse tipo de atitude é que dá úlcera e leva, inevitavelmente, ao FRACASSO.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
O futebol do RS está uma merda, todos sabem. Agora, desvalorizar o campeonato porque é gerido por colorados, não melhora nada a situação.
Acho que é por causa desse desprezo com que o Grêmio tata o ruralito que as coisas acabaram como estão. Eles acabaram tomando conta de tudo, e vai levar um bom tempo para se conseguir reverter isso.

Agora, eu não consigo entender a lógica desse discurso, como o do Jonas. O ruralito não vale nada, vai ser roubado, então vamos jogar só pela verba da TV e vamos perder mesmo. Pois bem, a gente tem de valorizar os outros campeonatos (CdoB e CB). Mas, aí, eu pergunto:
Se o Grêmio não jogar para ganhar esse campeonato local que só tem dois times de série A,, como vai ter condições de ganhar outro muito mais difícil? De onde virá a confiança que o grupo tanto precisa? Vai ganhar confiança para chutar a gol no jogo decisivo sem nunca ter chutado?
Sim, porque hoje o Grêmio está assim, quem chuta a gol e erra é crucificado. Errar passes laterais ou para trás, perder a bola bisonhamente, levantar a bola na área adversária mesmo quando não tem jogadores gremistas lá, e tomar contra-ataques em todos esses lances, tudo isso pode e até passam a mão na cabeça do craque que errou, mas errar um chute a gol é um crime inafiançável. Este é um resumo do time do Felipão hoje. Jogadores sem confiança, e a falta de confiança dos jogadores é 100% culpa da comissão técnica.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Vou para a minha caminha. Tarde já. Esbravejamos, nos xingamos, discordamos e restou o fato de que mais uma vez não gritamos "é campeão". E sejamos realistas: Se o que vale é nacional para cima como sustenta o Jonas (já que aqui não ganhamos mais pela "arbitragem e federações vermelhas" do que pelos melhores times deles formados na última década e meia), com o que temos HOJE e mesmo apostando num aproveitamento maior dos garotos e um adeus para Douglas e Felipe Bastos por exemplo (no que não creio pelo que o Felipão sinaliza), não temos chance alguma, nem na CB, pois há times melhores, fora os da libertadores que virão e muito menos no brasileiro onde é preciso elenco. A menos que essa gurizada deslanche tal qual o Santos do Robinho em 2002. E olha, se é para se agarrar numa tese extra-campo para ser a justificativa principal dos fracassos sucessivos, sinceramente, eu preferia uma coisa mais esotérica tipo pacto com o demônio dos vermelhos ou amarração e macumba deles do que essa fixação na arbitragem. Sem brincadeira, acho mais realistas
3 respostas · ativo 516 semanas atrás
A culpa foi do Vuaden, que inventou uma falta inexistente para o Grêmio na entrada da área dos morangos.
Aí batemos na trave e saiu o contra-ataque e o gol deles.
Se não fosse o erro do árbitro teria sido 1x1.

Árbitro comprado!
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Na minha opinião quem tem que ser execrado é esse bando de jogadores ruins e amarelões do Grêmio.
Sobre o aproveitamento dos jovens, queria lembrar aqui um fato que passou batido, o de que o lateral-direito deles (incluído na seleção do campeonato gaúcho) jogou a MESMA Copa São Paulo em que o Raul do GRÊMIO foi escolhido o melhor da posição. O deles entrou e jogou, enquanto o nosso, teoricamente superior, fica "guardado".
4 respostas · ativo 516 semanas atrás
Tu cita uma série de erros cometidos na escalação do time, depois destaca as carências, decorrentes da falta de qualidade do elenco e quer atribuir a culpa da derrota ao árbitro? Porra Jonas! Se não fosse o gauchito a seca seria ainda maior e mais vergonhosa, acorda camaradinha, este papo de pelego não é pra ti, direção e treinador reconheceram a superioridade do rival, impossível não ter ficado claro...
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Gosto muito do blog, dos textos, da acidez do Seu Algoz, mas tchê, temos que esquecer um pouco a FGF e a arbitragem. O Grêmio tem vivido na mediocridade e como bengala usamos essa desculpa da arbitragem. Nos falta mesmo é bola, qualidade técnica, dedicação.
A frase pós-jogo do garnizé é emblemática:
"temos fome de vitória."
3 respostas · ativo 516 semanas atrás
Bla bla bla bla....O meu problema é o que dizer para meus 2 filhos de 5 e 7 anos vendo esse time de bonecas , de covardes sem a minima vergonha na cara. Bando de frouxos perdedores. Chega de discursoss e teses, algo tem de ser feitoi. Pqp, que merda
Tudo certo, se e SE o Grêmio for contra publicamente a reeleição do novermelho. Caso contrário, me nego a reclamar, pois quem é conivente, merece apanhar. O problema é que nós torcedores ficamos à deriva.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Grêmio, não te agacha muito que tu vai mostra a bunda....
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
- Sim, o árbitro muda de critérios de acordo com a cor da camisa, sabemos disso.
- O lance do Rodholfo não era para expulsão direta, e minou qualquer chance de pressão no final do jogo. Ali acabou o jogo.
- A torcida em geral vem pedindo faz tempo por Wallace titular. A FGF não escala o Bastos, que errou no lance do gol e não é primeiro volante.
- Braian é limitado. Mas o esquema de jogo com laterais que não cruzam, meias que não são pontas e também não cruzam, não favorecem.
- Mamute entrou e não mudou em nada o panorama da partida, então não adianta dizer que Braian é menos um.
- Ficou evidente nos dois GREnais que nosso time é fácil de ser marcado e tem poucos recursos ofensivamente.
- Em vários lances o Luan prende a bola porque faltam opções, ninguém aproxima. Em outros prende a bola porque quer.
- Nossos laterais são uma nulidade ofensivamente.
- Todo o ano é pedrada e brete no Beira-Rio. A torcida continua indo lá e a diretoria não se manifesta. É tão difícil o Romildo reclamar antes e depois da partida?
- Torcida do Grêmio jogando cadeiras, câmeras apontadas. Torcida do Inter xingando Fabrício, foco no jogador.
- Campeonato estadual tem seu valor sim. Todo o ano a diferença deles aumenta e achamos normal, que ano que vem vai ser diferente, mas as soluções são sempre as mesmas, levando sempre aos mesmos resultados (inter campeão).
- Foda-se as dívidas deles, devemos nos preocupar com o nosso clube, principalmente dentro de campo.
Com que argumento eu discuto com um colorado hoje? "Vocês podem ter ganhado o título mas nossa dívida é menor!!!"?
- Scolari tem crédito, com outro técnico seria pior e talvez nem chegássemos na final, mas ninguém explica algumas decisões dele.
Tu isto se resolve, é só colocar os jovens, principalmente, o técnico. O Felipão está ultrapassado. Exceto o Bolzan, grata surpresa, tudo necessita ser renovando.
É mais fácil parir uma bigorna do que o Grêmio fazer mais que um gol em alguém com este esquema covarde do Felipão. Este é o culpado por tudo, desde a desclassificação para libertadores e este ruralito. Não tampem o sol com peneira, não vamos ganhar nada com Felipão.
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Que post ridículo, pelo amor de Deus, sempre a mesma coisa, a culpa é das estrelas, do gramado, dos juízes, da trave... quando irão abrir os olhos e ver que nosso time fede de ruim, demos 2 chutes a gol em todo segundo tempo, não temos laterais capazes de fardar um time de série "D", Felipe Bastos é uma piada, Douglas abandonou esse esporte a anos, e ainda nosso afamado técnico acha que estamos nos meados de 1950, futebol evoluiu amigos e o Grêmio parou no tempo e vive de passado, acha que vai cair um raio num chute tosco de um "perna de pau qualquer que farda a camisa do tricolor" e desviar a bola pra dentro do gol. Não ouviu uma entrevista sequer de nossos "atletas" falando em título, que gostariam de presentear uma torcida apaixonada com um título ao menos, do outro lado sim ouvi muito essas declarações, vi raça, vi sangue nos olhos, vi atacante dando carrinho no Luan aos 42 do segundo tempo, para ajudar sua defesa, (viram isso em algum jogador do Grêmio? sem contar Douglas), me dói dizer isso, mas o time deles é bem melhor, e ainda sobra o que falta a nosso time, SEDE DE TÍTULOS. Não estou fazendo terra arrasada, mas muita coisa tem que mudar, e me darão razão logo ali adiante, principalmente a mentalidade de derrotados que paira na arena, desde o gandula até o presidente, ninguém tem vontade de vencer, de conquistar um título sequer mesmo que esse seja o charmosão.
1 - É incrível como Grohe não brilha em Grenal. Não falhou, mas também não cresceu quando precisou.
2 - Matias e Bastos foram os piores em campo. Responsabilidade direta e solidária alternada nos gols.
3 - Douglas errou tudo. Luan quase tudo. Na frente só Giuliano se salvou.
4 - Dilema: Centroavante experiente que não marca ou jovem que não conclui.
5 - Melhor ler as asneiras do Jonas do que o seminarista do Jung daqui a pouco.
3 respostas · ativo 516 semanas atrás
Fato, não precisa de muito tempo neste ritmo atual para eles conseguirem nos ultrapassar em número de torcida, se já não o fizeram.
Na realidade tomamos uma saranda dos vermelhos, fizeram 2x0 e depois só administraram.....e os jogadores do Grêmio patéticos, sem ação não demonstrando nenhuma indignação, nenhuma reação nada e isso é imperdoável. Perdemos pq eles foram muito superiores, simples assim.
Como seria bom poder concordar com a opinião do blog...

Tivéssemos perdido por culpa da arbitragem, com um erro daqueles que faz corar até o pedalado...eu teria dormido em paz.

Tivéssemos amassado os morangos, enfiado 5 bolas na trave e perdido com um penalti mal assinalado....eu estaria tranquilo.

Tivesse o goleiro róseo sido eleito o melhor em campo...enquanto que Marcelo Ghroe saísse perfumado da cancha....eu não estaria preocupado.

Infelizmente, na minha televisão passou outro jogo. O time que deveria estar babando pela vitória, que deveria ter jogado "a morrir" pelo título...entrou CAGADO em campo. Quem jogou com tesão, desde o primeiro minuto, foi o time que não precisava do insignificante caneco do ruralito...

ASSUSTADOS, CAGADOS e INEFICIENTES....falhamos no primeiro gol deles..e, não contentes, literalmente entregamos o segundo de uma forma RIDÍCULA.....FELIPE BAGOS, que deveria estar no banco, tentou recuar uma bola para outro ferida (MATIAS RODRIGUES, o novo Arce....que Deus perdoe o infeliz que disse isso) que fez MANDRAKE....nem avisou da chegada do atacante...nem se antecipou na bola....e levamos o segundo GOLLLLLL....de forma VARZEANA!!!!

O juiz amorcegou? Sim.....mas quantas bolas o grêmio chutou a gol? Estou falando de chances claras e nos dois jogos? Uma ou duas? Com muita boa vontade três nos dois jogos (fora o gol)....ISSO É CULPA DO JUIZ?

E a falta de atacantes criados em casa? Desde que Carlos Eduardo surgiu e saiu do Grêmio em 2007...que outro atacante de velocidade e EFETIVO nossa base forneceu ao time?

Levamos LAÇO deles nas categorias de base faz tempo...só revelamos goleiros e voltantes....talvez a culpa também seja do JUIZ!!!!!!

Trouxemos Brian "4,2 gols ano" Rodrigues....e o DOUGLAS para ser o "maestro" do time ...certamente por imposição do novelhaco e da IVI....

Enquanto não pararmos de culpar (apenas) os outros pelos nossos fracassos não iremos a lugar algum.
Será que o Grêmio queria e/ou podia ser campeão mesmo ?

Quem escala Felipe Bastos, Douglas, e Braian contra um time razoável tem 95% de chances de ser derrotado e 5% de empatar em 0x0.

Exemplo: No primeiro jogo na arena entrou o Valdivia, este deitou e rolou, com um a menos entra o Walace e na hora acaba a farra. Consequência, Aguirre premia Valdivia e o promove a titular na finalíssima, já o Felipão continua abraçado ao Bagos. O filme se repetiu novamente ontem, o destino deu a amostra poderíamos ter perdido o gauchão na arena na outra semana, mesmo tomando um vareio no segundo tempo seguramos o 0x0, daí o que vemos na outra semana, o mesmo time com a exceção do Geromel, a mesma forma de jogar, nada foi sequer tentado. O destino nos deu o aviso, mas Felipão preferiu a zona de conforto e manter o time que só toca de lado.

Em resumo, o que vi foi um time cheio de limitações técnicas e físicas ontem achando que ganhariam ao natural, que deve ter tido uma posse de bola de 60% no segundo tempo e não fez o goleiro deles fazer uma defesa difícil. Time limitado que perde até na vontade não sai campeão é nunca.

Quantos comentários aqui pedindo o Wallace durante toda a semana passada! nem vou falar do Mamute que vinha de lesão, e muitos até antes das finais, quero só ver o time que vai ser escalado semana que vem contra o bom time da Ponte Preta, se Bastos, Douglas e Braian começarem a partida tem que largar de mão mesmo.
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Será que é só culpa do juiz, sinceramente foram duas falhas individuais, a falha do Felipe Bastos ridícula, coisa de amador, eu não vejo ninguém indignadado ao ponto de ir lá cobrar a diretoria, todo ano colocamos a culpa na arbitragem, ontem era só fazer um gol no segundo tempo e seriamos campeão, mas não conseguiu criar uma chance se quer e ai vamos botar a culpa no juiz, gente falta jogadores de qualidade, como um time do tamanho do Grêmio não tem um atacante, lateral direito, um cabeça de área que marque com vontade, tá feio, não vejo muito futuro com esse time...
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Será que o Eurico Miranda com uma boa proposta não poderia vir para o Grêmio botar o Novelheto para correr e ganhar pelo menos um estadual?
Acho que ele consegue! no RJ o Flamengo tem uma força politica muito maior que a dos morangos aqui, fora que la a torcida do Flamengo é 50% do estado o queridinho da Globo. Em 4 meses o cara botou o pau na mesa e o Vasco saiu campeão!

Me corrijam se eu estiver errado mas não vi ninguém do Grêmio criticando a arbitragem, pq não publicam um post sobre a omissão da direção então?
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Então tá....vamos pro dilmão'15....o que me deixa puto é que não temos poder de reação....quais são as peças para poder virar um placar adverso???....sei lá..vai ser triste esse ano....assim como foram os demais....farei minha parte e irei torcer como um louco, mesmo sabendo o resultado final....faze o que
O time precisa fazer um mísero gol em 45 minutos, chuta uma ou duas bolas no gol, e a culpa é do juiz que expulsou o Rodolpho aos 43 do segundo tempo?
Quando não se sabe porque perde não existe maneira de reverter a situação.
Perdemos porque nosso time é muito inferior ao deles; porque eles já descobriram há anos que futebol atual se joga com velocidade, e não com um barrigudo aposentado passeando no meio de campo.
Perdemos porque as revelações deles são Valdivia e não Luan, o mais preguiçoso e indolente jogador a já ter vestido o glorioso manto tricolor.
Perdemos porque eles não trazem Felipe Bastos da vida, que já rodaram em inúmeros clubes sem ter dado certo em nenhum.
Enfim, perdemos porque não temos nenhum dirigente capacitado na direção, por não termos ninguém que entenda minimamente o futebol atual, que contratam um tal de Brian Rodriguez que fez menos de trinta gols em sua longa carreira, além de um Cristian Rodriguez que seguramente veio bichado, incapaz de jogar 45 minutos em quase dois meses.
E também perdemos porque temos torcedores que poupam a direção atual, quando estariam excomungando Odone e Pelaipe caso tivessem cometido metade dos erros cometidos pelos incompetentes de plantão.
O que é bom custa caro. Não temos um puto pila pra comprar alguem decente. Por isto não ganhamos nada.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Teve cadeira quebrada na Arena? Alguém confirma?
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Nas condições atuais o Grêmio e sua torcida deveria se desapegar definitivamente do Gauchão e considerar este período na realidade uma grande PRÉ-TEMPORADA para o campeonato brasileiro e AGIR DE ACORDO.
O único objetivo é não cair para a segunda divisão gaúcha, ao alcançar este objetivo matematicamente LARGAR de mão o campeonato na cara dura. Politicamente o suficiente é garantir um regulamento que não imponha limites tão mínimos de inscrição num campeonato estadual.

O que pode mudar é parar de esquentar com gauchão e entrar a 1000 KM/h no campeonato brasileiro.

Aliás apesar de ser consenso que a melhor chance do Grêmio ser campeão este ano ser a Copa do Brasil (pelos 7 títulos da Dupla Grêmio e Felipão (quatro para cada um sendo um mútuo) o campeonato que deveríamos FOCAR é o Brasileiro.
Vencer este Brasileiro além da conquista em si, teria o VALOR INTRÍNSECO dos 40 anos que os coloridos não ganham e SE ganharmos este ano o que será TALVEZ o último campeonato de pontos corridos (até pelo nosso Presidente), seria algo que tão cedo eles não poderiam igualar...
Sonhar não custa nada....
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Muito bem colocado, Vamos disputar qualquer coisa ou excursionar neste período. Trará muito mais ao Grêmio e fará estes energúmenos se afundarem.
Nós torcedores estamos a meses falando que tem que aproveitar a base e encostar esses cascudos e você dá a entender que a solução seria contratar mais CASCUDOS. Mas tá todo mundo louco, precisam que desenhemos??????

Postar um novo comentário

Comments by