Por Milton Jung
Inter 2 x 1 Grêmio
Gaúcho – Beira Rio (POA)
Há três dias vejo um dos meus meninos vestindo a camisa do Grêmio. Não essa tricolor que vestem nossos jogadores em campo, mas camisas estilizadas, com destaque para o azul que nos representa, o símbolo no lado esquerdo do peito e imagens de um passado recente em que o Olímpico era nossa casa. Algumas tem dizeres impressos no tecido, mensagens enaltecendo nossa história e nossos mitos. Vestiu para ir a faculdade e a academia; para passear no shopping, também. Vestiu porque mesmo tendo nascido longe do Rio Grande aprendeu a ser gremista. Gosta de ser visto assim, identificado como tal. Os amigos mais próximos insistem em perguntar para quem ele torce aqui em São Paulo, como se torcer para o Grêmio não fosse suficiente. Ele não titubeia em responder: sou Grêmio e isso me basta!
Hoje, desde cedo, ele e o irmão acordaram mais atentos ao futebol do que costumam ser. Já devo ter contado aqui que, apesar da paixão do pai pelo esporte, eles preferem se concentrar nos times que disputam as competições eletrônicas, especialmente League of Legend, do que na bola rolando. No almoço, queriam saber como estávamos para a decisão e o que nos esperava na partida final.
Mesmo que diante do computador, torceram por mim desde o primeiro minuto de jogo, em Porto Alegre. Viram-me sofrer com dois gols que tiveram origem em falhas indesculpáveis de nossos marcadores. Viram-me vibrar no único lance em toda a partida no qual merecemos fazer nosso gol. Aproximaram-se de mim no segundo tempo para compartilhar o drama do relógio que corria para o minuto final. Lamentaram nossos erros e a falta de criatividade como lamentamos todos nós que torcemos pelo Grêmio.
Neste domingo, em que nossos defeitos se repetiram e nossos méritos não surgiram, assim como eu, os dois ficaram frustrados com o resultado final. É claro! Perder títulos sempre nos deixa com um gosto amargo. Tiveram, porém, mais uma lição de como um gremista é forjado. De que maneira nossa alma se constrói e nosso coração é massacrado. De que forma precisamos aprender a sofrer para nos tornarmos maior. De que o caminho até a vitória é aberto a partir dessas derrotas. Aprendizado que me fez mais forte na infância para me transformar em campeão do mundo na adolescência. E que está aí para moldar uma nova trajetória com as correções de rumo que se fizeram necessárias.
Independentemente do que tenha acontecido hoje e do que venha a acontecer amanhã e depois, nosso destino já está traçado: somos gremistas. E isso nos basta!
humbertosm 102p · 516 semanas atrás
Devo ser muito um monstro, pois gostaria de ter Alan Ruiz no Grêmio, na minha opinião ele teria arrancado a perna de alguém em campo se estivesse perdendo, os nossos devem ter feito festa junto dos amigos adversários vencedores.
Damos de graça e ainda pagamos o motel e o taxi.
Antagonista · 516 semanas atrás
Gostaria de acreditar que o Romildo Bolzan terá dignidade, pulso e coragem de fazer isso. Mas quando vejo que mantém um crápula incompetente como o Rui Costa como executivo do clube, sou obrigado a reconhecer que Romildo é só mais um.
Tenho uma tese muito clara em relação ao futebol e em relação aos fatos da vida.
Essa história de treinador decidir quem joga com ele ou não - de modo soberano - não existe em nenhum lugar do mundo. Ainda mais em um time quebrado como o Grêmio.
Não tem cabimento deixar que o Felipão decida quem ele quer ou não quer.
Se formos observar - a partir do que se lê - o naufrágio de suas indicações (Galhardo, Douglas e Brian) e a falta de opções no plantel pelas "liberações" (Tinga, Maxi, Lucas/Everaldo) é perceptível que nada justifica a sua postura de imperador da Arena.
seu Algoz - estava demorando para aparecer alguém pedindo a volta do Kleber. Não mais. Como é que queres criticar os outros? Com que moral?
Dilamar · 516 semanas atrás
Roberto - sócio · 516 semanas atrás
1) QUANDO A BASE DO GRÊMIO VAI REVELAR BONS ATACANTES....QUANDO?
2) QUEM FOI O GÊNIO QUE ACREDITOU QUE O BRIAN "4,2 gols ano" RODRIGUES SERIA ÚTIL AO GRÊMIO?
3) BAGOS VAI PARA O BANCO OU TEREMOS QUE TIRÁ-LO NA VAIA?
Marcos Tricolor · 516 semanas atrás
2) Precisamos de 1 lateral direito
3) Precisamos de velocidade
4) Precisamos de 1 artilheiro nato
5) Luan precisa decidir se quer ser jogador de futebol, pois é um douglas com 20 anos
6) Departamento médico deve explicações sobre a situação do Cebolla.
Eder · 516 semanas atrás
Pedro_tricolor 42p · 516 semanas atrás
Outra, chega desse negócio de economizar, quero time, quero títulos, foda-se a parte financeira, ninguém paga por nada no futebol mesmo, será que essa cambada de asnos não vê isso. Enquanto isso continuamos torcendo pra eles quebrarem??? Façam-me o favor!!! Desse modo estamos caminhando pra ser o segundo time do RS, tipo Real e atlético de madrid.
Seu Algoz me xingando em 5, 4, 3, 2, 1 ....
Guaru_ 98p · 516 semanas atrás
Cruyff · 516 semanas atrás
Eu sempre consegui separar a EQUIPE FORMADA todo ano do CLUBE , e por diversas vezes sempre culpei as EQUIPES, dizendo que elas eram covarde e que não tinham a cara do Grêmio, agora chegou o momento em que vejo que o problema não é somente a equipe... o GRÊMIO se tornou covarde!!!
Ontem eu preferia ter pedido de 1 , 2 , 3 , 4 ou 5 a 0.... desde que eu visse os jogadores comendo a grama e tentando ganhar... mesmo com suas LIMITAÇÕES, isso bastaria!
Mas continuarei sócio, vivendo todos os dias na nostalgia, lembrando das vitórias heroicas do passado!
Real23 · 516 semanas atrás
Ao invés disso, coloca em campo o boa praça do Bastos, que parece se dar bem com todo elenco, mas em campo comete falhas, muitas delas grotescas e inadmissíveis para sua posição. Ou ainda, insiste em um atacante, que além de não ter marcado muitos gols na carreira, tem cara de sofredor tapado, jogador sem vibração, fúria ou indignação. Não tem como dar certo. Não adianta criar um grupo de bons rapazes, é preciso ter bandidos e malandros, gente socialmente insuportável, mas com fibra dentro de campo. Alan Ruiz era um estorvo fora de campo, devia dar problemas, assim como seu empresário mala, mas em campo correspondia e mesmo quando não jogava bem, mostra ser um jogador inconformado com a derrota, que catimbava e provocava o adversário. É preciso ver mais isso no time do Grêmio, é preciso que a direção seja mais "insensível” (não achei outra palavra) e comece a escolar o time pelo qualidade e caráter ou pelo menos pelo momento iluminado do atleta.
Em tempo, Maxi Rodriguez joga de atacante naquele time do chile, atualmente fez mais gols que o Braian. Eu apostaria no retorno dele, pra mim é um Douglas mais novo, mas diferente do brasileiro, tem potência para render muito no futuro e quem sabe até, aprenda a marcar.
Luig · 516 semanas atrás
O problema é q esse discurso consolador já ta enchendo o saco, enjoando, todo ano a mesma coisa, amarelamos e depois temos que nos apegar a discursos de auto-ajuda. E pra que? nada muda, ano que vem estamos na mesma de novo.
Pedro_tricolor 42p · 516 semanas atrás
Estamos em 2015 e descobris que SEMPRE PODE PIORAR...
gremio Bom Fim · 516 semanas atrás
50 MIL NO C...... DO GREMIO.
", disse o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior. "Não podemos passar essa vergonha de não estar confraternizando com o Inter e nos conduzindo da maneira correta. O Inter ganhou em campo. Não temos como contestar. O torcedor do Grêmio deve entender e se portar como tal", completou o técnico Luiz Felipe Scolari.
Marcão 1903 · 516 semanas atrás
Quando precisávamos de Alan Ruiz, tivemos Felipe Bastos. Se tivéssemos a velocidade e o poder de conclusão do Vargas... mas tb estamos lamentando ter perdido um campeonato com cartas marcadas.
Em 2016, coloquem os reservas e os sub 17.
Joguem 26 jogos contra times do interior e do Uruguai, Argentina, SC e PR. Inventem uma taça qualquer. Não façam a torcida sofrer com arbitragens safadas do Novelettus.
Aposto que a torcida do Grêmio até esquece o ruralito, famoso ROUBALITO.
Vamos lá, mudar alguma coisa !
Agenda Negativa · 516 semanas atrás
Debaixo de relho, de preferência.
Falar isso pra torcida só vai irritar mais, lamento.
CARLOS · 516 semanas atrás
Douglas e Felipe Bastos teriam perguntado quem é esse senhor?
Lucas · 516 semanas atrás
Contra Millionários, San Lorenzo, Atlético, Inter, etc.. inclusive o Palmeiras do Felipão. Perdemos SEMPRE por ineficiência nossa. Me digam quando foi o último jogo que jogamos de igual para igual com um time e perdemos NA BOLA, NO FUTEBOL.
Entregamos essa taça na mão do inter com a benevolência que entramos em campo. É uma decisão, uma final, nem que seja de PETECA temos que entrar mordendo. E entraram umas maricas. Simples.
Eu concordo com certas coisas do blog, acho a arbitragem absurda, a ivi absurda, mas acho que não dá pra radicalizar. Se nosso time acertasse os fundamentos nos jogos, eu diria que fomos DIRETAMENTE garfeados por isso. O inter não é grande coisa, não fico enaltecendo os caras até porquê, se não fosse aquele juiz do jogo contra o Cruzeirinho, eles não estavam na final. O que me irrita é o próprio Grêmio.
A solução nem é tão difícil. Bota treinar fundamentos. Não adianta nada ter aplicação tática se não sabe o que fazer com a bola quando está em posição. Três dias da semana EXCLUSIVOS pra treinar fundamento. Acaba com essa porcaria de recreativo. Quer recreativo, vai bater pelada nas folgas.
Quero meu time acertando passes de 2, 3, 5 metros. Lançamentos de 10, 15. Escanteios na cabeça dos jogadores do nosso time. Faltas cobradas à gol ou na cabeça de jogadores do nosso time. Transição rápida do meio para o ataque, 7 toques na bola e um chute à gol, no MÍNIMO. Marcação sob pressão nos primeiros 20 min do 1º tempo e 20min do 2º tempo. Recomposição rápida. Compactação.
Quando o Grêmio tiver tudo isso, e ainda assim perder os campeonatos, aí colocamos tudo na conta dos outros. Até lá, vamos nos preocupar em fazer um time de futebol que saiba fazer o feijão com arroz, coisa que o nosso não faz direito. Inclusive acho que ajeitando isso dá pra beliscar 1 taça por ano, porque aqui no brazil os fundamentos básicos não são lá muito vistos no nosso futebol medíocre.
Um abraço.
gremiocampeaomundial · 516 semanas atrás
A notícia que eu queria era essa: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremi...
Vou deixar claro desde já que o revés do Grêmio não foi provocado pela arbitragem. Aliás, também não foi o PIFA o grande responsável. Se eu disser que foi “o próprio Grêmio” todos lembrarão dos dois erros capitais, sobretudo o do segundo gol.
Mas a coisa vai além. Enquanto pensava sobre isso fiquei com preguiça de ir consultar estatísticas, mas estou certo de que minha intuição é verdadeira. Conto com a ajuda dos nobres colegas para elucidar-me a respeito de uma simples questão:
Quantas bolas o time do Grêmio alça na área do adversário?
Não se incomodem em separar as “bem-lançadas” das “mal-lançadas”. Asseguro que o mérito da questão é outro bem diferente.
Deixemos de lado essa questão por um minuto para observar os gols do PIFA. Notei algo estranho, saltou-me aos olhos. Nos dois lances. Estava... FALTANDO alguma coisa, não?
Eu vi aqueles dois pontinhos listrados e mais dois pontinhos vermelhos e pensei: “Onde foi que eu já vi isso antes...?”
Lembrei. Foi naquelas charts decorativas que narram os primórdios da formação tática no futebol. Algo entre 1920 e 1940. Lá tem dois pontinhos com uma legenda embaixo dizendo “full-back”.
Mas continuo achando que falta alguma coisa. Como é mesmo o nome daquele jogador cuja função é dar o primeiro combate na meia e cobrir o avanço dos laterais....?
Ah, o CENTRO-MÉDIO. Conhecido também como PRIMEIRO VOLANTE por alguns, como SATAN por outros, e como NECESSÁRIO por quem não pretende, por exemplo, levar meia-lua do Golden Bicha.
“Sem problema, vamos escalar um volante moderno que possa sair jogando! Funciona no videogame e o cara da tevê diz que o Barcelona joga assim!”
Ah, JURA! Conta outra agora, essa nem tem mais graça.
De onde saiu um meio-campo formado por Felipe Bastos, Maicon, Douglas e Giuliano?
“Mas isso não tem nada a ver! Uma posição tática é meramente teórica, qualquer um dos dois poderia fazer a função! Bastos e Maicon estavam revezando!”
Lógico. Igual motorista, tem licença? Pra quê? Já guio meu carro, esse caminhão aqui vai ser igual ou muito parecido. É tudo a mesma coisa, tem umas rodinhas a mais e é maiorzinho, e daí?
Aliás, o Grêmio tem alguém para a posição do Wallace? Podia...
“... já sei, contratar o Xavi!”
NÃO, porra! Subir alguém da base (a propósito, foi exatamenteo que o Barcelona fez com o Xavi, mas deixa pra lá; aqui todo jogador para não ser cornetado precisa custar o resgate de um rei).
gremiocampeaomundial · 516 semanas atrás
Há um bom tempo o Grêmio me parece ter dois tipos fundamentais de jogada: o passe fácil e o passe difícil.
Alguém parece ter enfiado na cabeça dos jogadores que eles são obrigados a forçar o passe difícil, ou ficar enrolando com o fácil até o adversário ficar com sono e dar um espacinho pra eles.
Não é só o tal Braian. TODOS os jogadores do Grêmio tem um cacoete incrível de procurar o “ângulo perfeito” para concluir a gol. Bolas que o Romário faria de bico são “ajeitadas”. Ou tenta-se o último drible para tirar o zagueiro. Ou tenta-se o último passe porque está sem ângulo e acha melhor dar assistência ao companheiro melhor posicionado. O fato de ele estar marcado por cinco é um mero detalhe. E por aí vai.
Isso quando estão dentro da área. Fora dela é PIOR AINDA. Por certo que chutar sobre a linha defensiva não serve de nada. Mas ao invés de tentar uma bola enviesada ou um lance individual, ou mesmo de enrolar preferindo um passe fácil e improdutivo. Ao invés disso, por que não procuram as alas e LEVANTAM a bola?
A bola alta não arma contra-ataques tão velozes quanto o corte rasteiro. Qualquer corte parcial pode sobrar para um companheiro dentro da área. Bolas nem tão perfeitas exigirão algum trabalho da defesa adversária e podem ceder escanteios.
Mas, nããããããããão. Tem que xocar bonito. Tocar a bola até dentro do gol igual no videogame. Nem que pra isso tenhamos 99.999% de posse de bola e zero chances claras contra duas ou três do adversário, como foi na Arena.
LISTA DE REFORÇOS:
– Um lateral-direito com os dois fundamentos: apoio (cruzamento/lançamento) e defesa;
– Um centro-médio DE OFÍCIO, seja como titular ou reserva do Wallace;
– Uma compilação em DVD dos gols de bunda do Gerd Müller e documentário “De bico também
vale!” (mínimo 4h/duração e repetir todos os dias, fim-de-semana incluso);
– Um relógio quebrado para marcar o tempo dispensado ao treino de cruzamentos e bola aérea;
– Um (ou mais) psicólogo, hipnólogo ou torturador chinês especialista em “correção de
displicência”.
Wilson · 516 semanas atrás
A arbitragem, a ivi, federação, são tendenciosas, sim, mas a causa maior da derrota foi nossa inferioridade em todos os aspectos, principalmente na questão TREINADOR.
Felipão é intocável para muitos aqui, ele solta e manda prender, o que ele faz é lei, está acima do bem e do mal, quem se atreve a criticá-lo está sujeito a linchamento moral.
Estou mais do que cansado em apontar equívocos em suas escalações.
O ano todo venho apontando as mesmas coisas, todos vêem, mas ele e seus dois auxiliares continuam apostando em jogadores cansados, molóides e desinteressados, sem identificação alguma com o clube.
No jogo de ontem, eu pensei que no mínimo o time iria entrar mordendo, mas o que se viu foi eles mordendo e nós num sono de fazer inveja ao Bruno soneca, quando deveria ser exatamente o contrário.
A vontade maior de vencer deveria ser nossa, já que estávamos há 4 anos sem vencer o noveletão, mas eles nos superaram até na vontade mesmo tendo um jogo decisivo na LA contra o Galo.
Isso é imperdoável, um exemplo da nossa raça e vontade foi nos 15 minutos finais, faltando um golzinho para o titulo e o time seguia na mesma toada, não se via ninguém indignado, quando deveriam ir para cima feito loucos, nem que tomassem o terceiro.
Um lance que me chamou a atenção, foi em uma cobrança de escanteio, não me lembro de quem cobrou, mas o time estava se posicionando na área, havia apenas três e outro chegando e o FDP bate em uma total displicência.
Em outro lance, final de jogo, em uma cobrança de falta para cruzar na área, o Luan me bate baixa em cima do zagueiro, falta total de concentração e vontade.
Em outro lance, Grohe pede para ir para a área, mas Felipão não deixa.
A derrota passa quase que exclusivamente pelas escolhas do Sr. Felipão, que manteve Bagos, M Oliveira, Douglas e Braian, um dos piores centroavantes que já fardou o manto.
Felipão está me decepcionando, ele prefere acomodar seus bruxinhos em vez de escalar os melhores.
Exemplo disso é M Oliveira que fez boas atuações DE VOLANTE, mas Felipão, para abrir vaga para Bastos ou Ramiro na volancia, desloca o jogador para a lateral esquerda, barrando Junior e M Hermes, que jogam muito mais por ali.
E o que se dizer de sua preferencia por Bastos em relação a Wallace, nesse caso alguém da direção deveria chamar-lhe a atenção, por tamanha estupidez.
E Braian então, qualquer guri deixaria essa naba no banco, mas Felipão e sua trupe gostam de contrariar o óbvio, aqui seria outro caso de intervenção da direção.
Felipão já entrou no jogo com duas trocas certas elas foram feitas ainda na primeira etapa. Atestado de burrice maior não há.
Mas agora que a vaca já foi para o brejo, é pensar no BR e na CB.
Espero que Felipão tenha aprendido a lição e aposente de vez seus cascudos molengas e aposte de vez na garotada.
E se não tem grana para contratar jogadores de qualidade, que se aposte em jogadores que despontaram nos times do interior do Brasil, se estes não aprovarem, ao menos são jogadores baratos, o prejuízo é pouco.
Insistir em contratações de cascudos fracassados de times grandes, será burrice, os que vieram esse ano NENHUM tem bola para ser titular.
Bucha · 516 semanas atrás
João Luiz · 516 semanas atrás
pensei que pelo menos isso tinha mudado, mas não, continuam passando a mão em cima daqueles marginais, e ainda dando ingresso. depois não sabem porque estão perdendo sócios...
Maurício · 516 semanas atrás
ivan · 516 semanas atrás
Presidente ,o Sr tem filhos pequenos na idade de 7 ou 8 anos?,poisz é uma pena de ver nossas crianças pedidndo para não ir á aula hoje pois os coleguinhas colorados,mais uma vez irão tirar sarro da cara deles,o outro mais moço quer saber o que é uma passeata,pois nunca foi numa comemoração de t´ítulo e os colegas colorados vivem convidando para ir..
É de dar dó de ver essas crianças e ops mais velhos também após uma derrota.Presidente , se o Sr não tem vizinhos e amigos colorados que vivem te infernizando ,o Sr tem sorte,pois nós ,os torcedores vivemos com essa dor todo o dia e não podemos fazer nada ,a não ser continuar torcendo e esperando que um dia a coisa muda.
Doga maestro pifador · 516 semanas atrás
Falei pro Felipão me liberar, que eu pagava umas brejas pra ele. Mas o velho tchuco só curte garrafão de Aurora.
Tive que jogar pifado mesmo.
Bastos Tiro Certo · 516 semanas atrás
Quem me acompanhou sempre, sabe que bato na bola tipo Zidane. Na Arábia me ofereceram um harém. Fiquei aqui só por camaradagem e ainda sou cobrado? Deviam fazer uma estátua pra mim. Se eu fosse alemão, Schweinsteiger era banco.
Luan Lexotan · 516 semanas atrás
Zeus · 516 semanas atrás
Entrou em campo sonolento, achando que os adversaŕios ficariam esperando o tempo passar, sem colocar pressão para fazer logo um gol.
E logo aos 2 min. tal de Marcelo Oliveira, aquele mesmo que os Palmeirenses fizeram festa quando saiu, que era o líder do Scholari no time da porcada (que caiu para a série B), já perdia para o Nilmar e o goleiro gremista fez milagre. Mas os jogadores do Grêmio seguiram no mesmo ritmo sonolento, perdendo todas as divididas, troteando enquanto os outros disparavam para cima.
Dai em diante, o time de vermelho fez o que quis, como quis, quando quis.
Dá para constatar que os dois alterais do Grêmio são muito ruins, nem para série B servem. Maicon e Fellipe Bastos marcam de longe, não correm, não dão carrinho. Resumindo: só não foi goleada porque os de vermelho resolveram tirar o pé.
Marcos Tricolor · 516 semanas atrás
Claudio · 516 semanas atrás
Alessandro · 516 semanas atrás
"Aos 47 minutos, no cruzamento do lateral TINGA, Cassiano coloca a bola para o fundo das redes, empatando o jogo e dando o título ao Leão. Fortaleza 2 a 2."
....ah, esqueci, o Grêmio dispensou..
Tinga e Lucas coelho foram campeões no domingo, quem sabe emprestamos toda a gurizada para eles experimentarem o gostinho de ser campeões!
Sempre Grêmio · 516 semanas atrás
Solução: De forma imediata, para mim, não tem outra, a não ser trocar o Sr Rui Costa, que já vem há 3 temporadas fazendo suas experiências futebolísticas, muitas delas bisonhas, como Galhardo e Braian ( só me restringindo a 2015...).Tem alguns acertos? Tem. No entanto, insuficientes...Isso resolve tudo? Não, mas já muda filosofia e sacode o vestiário.
Política do clube, nem entro mais no mérito...Parece que só aqui, há oposição e idéias divergentes...Há muita boa vontade da Direção, mas ainda temos inúmeras deficiências como instituição ( muito mais que que o co irmão).
Já dizia Eisntein, que a maior loucura é querer resultados diferentes, fazendo sempre a mesma coisa...
Invariavelmente, seguirei pagando minha mensalidade e apoiando o time no próximo Domingo. Sendo assim, sou louco...Espero que a direção, mude, inove , para que não tenhamos que viver a mesma história, já no póximo Grenal.
Maicol · 516 semanas atrás
Ou nossa zica é tão grande que impede que ele consiga motivar o plantel.
Em ambos os Grenais entramos derrotados. Em nenhum momento percebi indignação destes jogadores por estar perdendo ou levando sufoco.
andre bahia · 516 semanas atrás
Bucha · 516 semanas atrás
Cedron · 516 semanas atrás
alexandre · 516 semanas atrás
André SÓCIO · 516 semanas atrás
Wilson · 516 semanas atrás
Porque o Grêmio não consegue vencer nem uma merda de gauchão?
Zeus · 516 semanas atrás
Identifique os maestros:
Maestro 1- "Temos fome de vitória".
Maestro 2 - "Temos fome de caneco ... de chopp".
PQPQ! O pior é ser verdade.
Wilson · 516 semanas atrás
O problema foi que esqueceram de avisar nossos moloides jogadores que pareciam estar num amistoso.
Serrano · 516 semanas atrás
Gustavo · 516 semanas atrás
Antagonista · 516 semanas atrás
Marcelo · 516 semanas atrás
jbighead 96p · 516 semanas atrás
de resto, somos contemporâneos (pelo visto) e sinto um tremendo orgulho de ser GREMISTA... hoje, no Banco onde trabalho, a flauta foi grande, enorme, muitos que raramente por lá aparecem surgiram do nada... todos os que me saudavam com as provocações de sempre (e ae?????) bem como os meus amigos receberam a cordial saudação de sempre... TUDO AZUL... não é qualquer um que consegue aguentar... temos de amar o GRÊMIO na boa e na ruim muito mais! FORÇA GRÊMIO !!!!!
André SÓCIO · 516 semanas atrás
Roberto - sócio · 516 semanas atrás
No time do balanço positivo....os medalhões baratinhos...capitaneados pelo Maestro Bituca...troteavam em campo e JAMAIS, em momento algum do jogo, ameaçaram tirar o título dos ribeirinhos....
Mas eles vão quebrar...vão para a série B...para o SPC....aguardemos....
Serrano · 516 semanas atrás
Rogerio · 516 semanas atrás