5 de maio de 2015

E la nave vá

Conversa de filho para pai


Ontem à noite cheguei do trabalho e meu filho, 20 anos disse que queria falar comigo.

- Pai, tu tá bem?
- Sim. Por que?
- Pai, li o blog e os comentários.
- E?
- Tens certeza que é isto que tu queres? 
- Sim filho.
- Vale a pena continuar?
- Os caras estão deprimidos, frustrados, em alguém tem de descontar.
- Vale a pena continuar?
- Filho, os comentários entram pelo olho esquerdo e saem pelo direito.

O pós jogo


Última vez que explico. O  pós jogo é feito no calor do jogo e é fechado sem correções e sem reflexões.
Eu, a Pitica, o Daniel, o Arigatô no passado escrevemos e publicamos. Não se mede o que mais deve ser ressaltado.
No post de domingo aparecem várias vezes a irritação com o time e as críticas aos jogadores e treinador. É só olhar os comentários e as notas.
Ao final do primeiro tempo está escrito assim:
Um fiasco amenizado pelo gol. O Grêmio parece que entra com medo quando joga decisão. E sentiu muito os gols. Restava saber se mudaria o psicológico para o segundo tempo.
Ao final do jogo, a análise sucinta é esta:
Grêmio teve 20 minutos de péssimo futebol. E depois teve 75 minutos em que Vuaden fez tudo o que deveria fazer para garantir o título para os mafiosos do remendão pataxó.Alguns ingênuos dirão que o resultado não passa pela arbitragem. Claro que não. 
Não retiro uma letra do que escrevi.


Um ensinamento aos incautos


Há muitos anos atrás, quando a maioria da imprensa brasileira, incluindo a esportiva, era profissional e honesta, havia vários jornalistas que diziam qual era o time de coração. Os morangos tinham vários. Alguns até respeitados.
Tinha um jornalista que também era delegado e foi dirigente do SCI que seguido repetia uma frase quando achava que o time dele tinha sido prejudicado pela arbitragem. Era colorado fanático o Hugo Amorim. Mas ele dizia uma frase que eu sempre concordei:
Um time tem o direito de ganhar um jogo mesmo que não jogue bem. 
Esta frase parece óbvia mas não é óbvia quando colocada num contexto em que se usa a pretensa ou mesmo real melhor atuação do vencedor para justificar os erros de um árbitro.
Ela pode ser dita de outro jeito. Assim ó:
Não tem importância os erros do juiz porque o time A jogou melhor mesmo e mereceu.
É. Os erros do Daronco no primeiro jogo culminando com a expulsão injusta do Geromel não tiveram influência no resultado? Geromel não fez falta domingo?

Antes de continuar vou explicar mais uma coisa: juiz malandro, inteligente, que chega a padrão FIFA, não rouba escandalosamente. Não dá um pênalti inexistente que todo mundo dirá que não foi. Juiz malandro, inteligente que chega a padrão FIFA irrita o time que quer irritar com faltas inexistentes, truncando o jogo, dizendo palavrinhas que incomodam no pé de ouvido, errando um impedimento que pode ser desculpado, amarelando só um lado.
Juiz malandro, inteligente, que chega a padrão FIFA trunca o jogo quando tem que truncar e aparentemente favorece o que quer desfavorecer quando as coisas já estão aparentemente decididas.
Se alguém duvida pegue o tape de domingo. Até os 2 x 0 nada a favor do tricolor. Dos 2 x 0 até o intervalo jogo solto e bem apitado. Na volta com 2 x 1 jogo truncado.
- Rhodolfo foi bem expulso,  dizem os ingênuos. É?
Então olhem este link da Corneta do RW.
Vocês leram algo sobre os lances lá mostrados? Rhodolfo foi na bola. Com força e na bola. Foi expulso direto. E os outros?
- Ah! Mas o Grêmio não criou nada, insistirão.
Dos problemas do Grêmio falo mais abaixo, mas o quanto a arbitragem tendenciosa, truncada e arrogante influenciou na ausência de chances?
Vocês acham que aquela bola que o Mamute tirou limpa e estava entrando área adentro quando foi marcada uma falta inexistente não seria pelo menos chance de gol?


E o Grêmio?


O Grêmio tem um problema emocional e um problema técnico.

O emocional talvez seja o pior. O peso de anos sem ganhar faz com que o time entre assustado em decisões. Qualquer pequeno problema serve para desestabilizá-lo. 
Lembram do jogo com o Novo Hamburgo? Jogava bem. Levou um gol e foi desastroso até o intervalo. Na volta, mesmo melhor, pariu uma bigorna para empatar e classificar.
O Grêmio, enfim, tem tremido em jogos decisivos. Quando passa a tremedeira a vaca já foi para o brejo.

O problema técnico é outro. Os jogadores no geral não são ruins. O conjunto é que não funciona. O time é muito lento na transição da defesa para o ataque. E falta fundamentalmente um matador. Tive sim saudades do Barcos, do Moreno e até do Lucas Coelho.
Há quanto tempo não se vê um contra-ataque de 4 ou 5 toques na bola de uma goleira à outra do time tricolor? Não lembro a última vez que vi.
E domingo não foi diferente. A saída lenta para o ataque dava chance para o adversário recuar e se fechar todo. E aí as coisas se complicam muito.
E Felipão, que é sim um técnico excepcional e vai ganhar título pelo Grêmio logo, errou na escalação e na proposição do jogo.
Deveria ter entrado com Walace e ficado mais fechadinho esperando para dar o bote. O cocô irmão só tem uma jogada de ataque. É o lançamento para a correria dos dois da frente. Deram espaço e levaram dois. 
Felipão quis contrariar seu currículo e sua receita vitoriosos. Se ferrou.

E a torcida?


A torcida gremista no estádio foi espetacular até o final do jogo. Teve que passar por um brete imundo, foi recebida à pedradas, encontrou confusão na porta e ainda viu o time levar 2 gols em 18 minutos. 
Nem por isto se intimidou e deixou de cantar mais alto do que o resto do estádio.
O que foi feio foi o que fez no final. Nada justifica o vandalismo cometido com a quebra das cadeiras.
E nada justifica muitos comentários postados no blog. Os primeiros após o jogo até se entende: cabeça quente e cheia de álcool é um problema. O Arigatô estes dias whaszapeou para mim: "se beber não twite".
Mas os que continuaram na segunda-feira e ainda hoje não tem perdão.
Não sobrou ninguém. Até o Presidente Koff, o maior presidente da história dos clubes do Brasil, lutando pela vida em uma cama de hospital, foi ofendido vilmente por panacas desqualificados.
Isto foi mal. Foi mal sim. Muito mal.


E o dia seguinte?


No ponto de vista do futebol, não é hora de terra arrasada. A direção está procurando alguns reforços e vai seguir lutando.
A política de recuperação das contas não será abandonada.

No extra-campo, também nada mudou.
O que se viu nestes dias foi nenhuma palavra sobre o apedrejamento da torcida do Grêmio e muito blá-blá-blá por conta da quebra das cadeiras do Remendão Pataxó.
O que se viu e ouviu hoje, foi um promotor, mais um, amigo e torcedor do mesmo time destes aqui, declarar que a culpa de não terem sido recolhidos os ingressos da torcida do Grêmio no jogo de domingo era da própria torcida do Grêmio. Ha-Ha-Ha. Nada mais precisa ser dito.

A outra notícia? Um auditor está investigando se faz denúncia contra um torcedor do Grêmio por suposto crime racial contra um cocô-irmão no jogo de domingo. Baseado numa foto. Já a mãe do Paulão e a denúncia do Potter no caso Fabrício descansam para o todo sempre dentro de uma gaveta.

E para finalizar: tem muito gremista querendo ser mais realista do que o rei. Em nome de uma pretensa fidalguia se juntam aos patifes de todos os lados sempre prontos para apedrejarem o Grêmio. Para estes recomendo esta leitura.

E la nave vá.

Comentários (180)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Seu Algoz, concordo e muito com seu post referente à arbitragem. Estive na Arena no jogo com o N Hamburgo e pude cosntatar como o daronco foi sutil em sua arbitragem. Ele inverteu, não marcou, ou marcou falta sempre contra o Grêmio. Até o lance da falta que não houve ou não foi no local assinalado. Gol do N Hamburgo. Sei que o time não pode sentir mas sentiu, e mais a torcida sentiu, eu senti, E o Grêmio e a torcida broxaram. Deu para perceber nitidamente. Este roubo sutil é realmente o mais perigoso e maléfico.
A falta do Valdívia foi muito pior que a falta do Rhodolfo.
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
O que o Vuadem fez chama-se : puxar o jogo!!!
Buenas.

Esse clube é Gaúcho e ao longo de sua existência seu nome se confundiu com o do Rio Grande do Sul.
Seus maiores feitos foram realizados trajando o "jeito" do povo do Rio Grande, passando por cima do menosprezo vindo do Brazil.
Nunca se precisou jogar tanto dinheiro fora para vencermos na Pátria dos Gaúchos e na Pátria da Sapucaí.
O orgulho de levar a campo nosso jeito Gaúcho, representado por profissionais em sua maioria de nossa terra, ou identificados com nossas coisas, causava UMA GIGANTE E DESGRAÇADA INVEJA NO POVO QUE CHACOALHA A BUNDA.
O jeito Gaúcho que conquistava títulos, automaticamente transformava nosso co-irmão num clube brazileiro deslocado. Totalmente oposto ao GRÊMIO vencedor.
Mas como capitalistas filhos da puta que são, os homens que vestem terno e gravata, passaram a não se contentar com os MUITOS TÍTULOS, e inseridos num contexto mercadológico do futebol, com a globalização, os interesses particulares, colocaram preço na ALMA do GRÊMIO e no próprio rabo.
O resultado aí está e se solidifica com o passar dos anos. PROSTITUTAS CAPITALISTAS MAMANDO INTERNAMENTE E ATRAINDO OUTROS MORFÉTICOS DESALMADOS QUE NÃO MERECEM TER FILHOS PARA NÃO PERPETUAREM A CANALHICE GENÉTICA.
NÃO DÁ MAIS!!! CHEGA! HÁ DE SE FAZER ALGUMA COISA, MESMO QUE SEJA A BASE DA FORÇA...OU ESSE CLUBE VAI VIRAR APENAS LEMBRANÇAS.

Se souber fazer a crítica, tem que fazer mesmo.
Quinze anos dando dinheiro por amor e sendo envergonhado, traído, humilhado.
Vá plantar batatas no asfalto...defendam ou calem?
DEFENDO E NÃO ME CALO!

Devolvam o GRÊMIO as suas origens!
"O cara, o mundo é globalizado. Sai dessa redoma".
Redoma a puta que te pariu!
Tú pertence a um lugar e aquilo te define, te transforma.
Te envergonhe, cuspa nas tuas origens, e tú será mais um. Apenas mais um.
O GRÊMIO não é mais um.

Caiu no horto...A MERDA!
Que o inter meta 10 ou tome 10.
Danem-se todos os brazileiros na Libertadores.
13 respostas · ativo 516 semanas atrás
Sei não, mas eu tenho um palpite que enquanto a direção do Grêmio disser que vai apoiar a rererereeleição do Noveletto, vocês vão continuar aturando corneta da própria torcida.
Passa a idéia que a direção fica de pretensa fidalguia com o inter e a FGF, e depois quer criticar a pretensa fidalguia dos torcedores...

Mas é só um palpite. Eu devo estar errado.
E continuo sem saber por que os jogadores do inter podem comemorar na torcida sem tomar amarelo, e os do Grêmio não.

Quem sabe alguém de dentro do Grêmio pode perguntar isso para alguém da IVI?
5 respostas · ativo 516 semanas atrás
Alecsandro "CONE" no Grêmio só pode ser brincadeira dos jornalistas, só pode!!! Tão fazendo de tudo para eu largar de vez o futebol.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Entrar por um olho e sair pelo outro é soda :-)))

O diabo é que todo mundo gostaria de fazer alguma coisa para ajudar. Todos sonham em ser o técnico, ou um volantão para botar ordem dentro de campo. Como não dá, só nos resta vir aqui e sentar a borduna virtual naqueles que não fizeram o que achávamos certo. Por isso os blogueiros têm que entender - obviamente se o resultado fosse outro estaríamos que é só alegria esta semana.

Definitivamente não está fácil ser brasileiro e gremista. É muita desgraça acumulada, e aí já viu...

Agora, já que falei em Brasil e Grêmio, me parece que nos dois casos o que todos queremos ver é HONESTIDADE, HOMBRIDADE. Como o blog é de futebol, no Grêmio estas duas palavras devem ser entendidas por doação em campo, identificação com o clube, raça. O que mais machuca é ver uns e outros ganharem uma fortuna e não entregarem isso aos torcedores. Perder faz parte, mas jogar no Grêmio e não se incomodar com isso não...

Por isso eu não suporto mais esses tais cascudos, que na verdade não passam de uns jaguaras (homens, me desculpem, não são). E acho que os jogadores que queremos devem ser FORJADOS e não comprados porque, contrariamente aos que juram beijando um escudo novo a cada ano, honestidade e hombridade não se compram!
4 respostas · ativo 516 semanas atrás
não é a toa que acompanho http://blogremio.blogspot.com.br/ diariamente... parabéns pela lucidez e coerência na exposição dos motivos e embasamento dos posicionamentos... FORÇA GRÊMIO !!!!!
O que mais me impressiona no Grêmio é que faz anos que eu não espero nada do Grêmio e ainda assim eu consigo me decepcionar.

É muito talento.

Sobre o time, o mais triste é que todos os torcedores passionais viram que o time com F. Bastos de 1o volante e Cone Rodriguez no ataque era jogar com 2 a menos. E a milionária comissão técnica do Grêmio não enxergou isso. Isso é patético. Não sei vocês, mas o que eu mais sinto do Grêmio hoje é vergonha.

Esse Braian se fosse da base já teria sido chutado pra um clube da 5a divisão. Mas como foi trazido pelo Rui Costa, com aval do felipao, vai ter mais uns 20 jogos pra ver se consegue fazer 1 mísero gol.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Seu Algoz, acho que este é o melhor texto que já li neste blog sobre o que se passa num jogo decisivo. Mostra porque a estatística do Viaden é de 95% de vantagem para os mazembados em Grenais. Só para lembrar, o Simon tinha um estatística similar em relação aos jogos do Felipão (seja treinando Grêmio, ou Palmeiras e o Cruzeiro no CB).
Concordo com tudo o que dizes, e espero que os leitores deste blog deixem a ingenuidade e a beligerância de lado. Isso não leva a nada.

Tenho apenas uma ressalva a fazer, em relação a seguinte afirmação: "Deveria ter entrado com Walace e ficado mais fechadinho esperando para dar o bote. " O Felipão montou um time incapaz de fazer contra-ataques. Acho que ele queria jogar por um lance, como foi o próprio gol do Giuliano.

Por fim, acho que devemos ir para o CB com esse time, usar de fato os jovens. Não adianta contratar os nomes que estou lendo nas manchetes por aí. Vai ser mais desperdício de dinheiro. Esse erro já cometemos tantas vezes que nem dá mais para enumerar. Cntratar só com muita calma e (pelo amor dos deuses todos), depois de exames médicos e testes físicos minuciosos. Chega de contratar jogador que só vai estar em forma no próximo ano.

Que o Bolzan não entre nessa onda dos marqueteiros e que o Felipão deixe os jovens jogarem o que sabem e que possam aprimorar seus fundamentos praticando em jogos oficiais (só assim se ganha confiança, fazer no treino é moleza!), pois o que aprece é que estão muito inseguros em campo. Com um técnico do nível dele era de se esperar o contrário. Embora, a confiança (e cobrança por garra) teria de vir também da direção. E nisso, mais uma vez, eu cito o Vasco da Gama de 2015.
É um belo post, com uma opinião que tem meu sincero respeito. Concordo com quase tudo.
Vou comentar apenas na parte onde "me serviu o chapéu":

A arbitragem che, mais uma vez, TODOS sabiam que o Vuaden ia aprontar.
Tinha que estar na estratégia do trio Felipão+Murtosa+Wortmann esse fator.
Maneiras de minimizar esse impacto, análise de risco, entende?
Até podiam comparar isso a uma feature de ataque do timeco, óbvio que seria errado, mas o fato de JAMAIS contar com isso nos 90 min. é que torna o Grêmio um time ingênuo, com QIs a menos, vou falar burro de uma vez.
CONTINUA
CONTINUANDO
O jogo é sujo sim, por essas e por outras que não considero mais o futebol um esporte, é JOGO.
E jogo é para ser JOGADO, sem choro(perdedor) e sem remorso(ganhador).
Não acho um fator impossível de combater(ainda mais por esse trio de cancheiros), mas a direção está aí pra isso se o caso chegar a esse grau e DEVE AGIR, canais para alinhar a torcida nisso o Grêmio tem.
Era isso, abraço !

Em tempo: da outra vez tu falaste pra eu decidir "...ou o Vuaden apitou bem ou roubou..." Te respondi com uma fórmula para não perder a linha de raciocínio(para ironizar também), mas NUNCA falei que ele "apitou bem". Fica o registro.
Avatar de gremiocampeaomundial

gremiocampeaomundial · 516 semanas atrás

Autocrítica não é algo ruim. Descobrir onde está o erro é fundamental para corrigi-lo.

Se a arbitragem errou não dá pra dizer que não errou, mas não precisamos transformar erros menores em falhas capitais. Treinador e dirigente tem que resolver isso internamente. Na imprensa tem que detonar mesmo quando a arbitragem foi normal. Isso é jogo psicológico.

Mas é fácil entender o motivo do post do Seu Algoz. Tem comentários bons e com pontos de discordância discutíveis. Mas também tem comentário falando em rebaixamento e trocar o técnico.

Foi um erro entrar sem centro-médio? Foi. Mas treinadores assumem riscos. Nesse caso o Felipão pagou caro. Mas aí entra um fator muito mais sério que eu vi pouca gente discutindo: a dinâmica do Grêmio.

Não podemos ficar olhando o Bastos imitar o Cerezo todo jogo, claro. Mas quando erros acontecerem – e eles nao precisam ser tão primários para acontecer – o Grêmio precisa ter a perspectiva de recuperar o placar.

Alguns parecem realmente associar o modus operandi do Grêmio nos anos 90 com as “retrancas de time pequeno”. Já falei: se fosse isso o Jair Picerni teria a mesma pilha de taça que o Felipão tem. E o Celso Roth seria provavelmente o treinador da Alemanha.

Foi injusta a expulsão do Geromel? Foi. Só que se o Grêmio tivesse o coletivo dos anos 90 teria virado no Aterro. Aliás, o primeiro jogo nem teria sido 0 x 0 pra começar. Enxergar isso é saber que o time está no caminho certo, ainda que falte um passo. Largo, mas um passo. E quanto mais cedo fizer isto, mais cedo deixaremos de reclamar do juiz (com razão ou sem ela) e sugerir absurdos (como demitir o treinador ou “trocar seis 'perebas' por um 'mega-astro' ”).

O Grêmio hoje não sabe como fazer gol e entra em campo para descobrir. Nao é um time que tenha uma gama de jogadas: “Vamos fazer A, tentar B, se não der tem C, na sobra fica D, e bola parada cobramos com E e F. Jogamos assim, se vermos uma oportunidade tentaremos explorá-la no improviso. Do contrário, o roteiro é esse aí.”

“E por que o Felipão não resolve isso?”

Várias possibilidades. Em primeiro lugar, azeitar um grupo que joga bola é diferente de azeitar um grupo que joga PES. É intuitivo o modo de reagir dos atletas, vem da base. O Felipão faz treinamentos específicos e berra feito louco orientando posicionamento. Os treinos que eu vi eram de bola parada (ofensiva e defensiva) e finalizações. Do tipo “cruza mais mil vezes, não saimos daqui até acertar”.

Tá. E o que acontece se o cara que treina até acertar acerta mas, na hora do jogo, não cruza porque tem que “valorizar a posse de bola” ou “trabalhar a construção da jogada”?

Jogador de futebol não fica meditando sobre a diferença entre o Pelé e o Platini. Ele pode estar na lateral do campo, no meio, na ponta, no ataque, se ele tiver uma idéia imbecil ele VAI executar.

Duvidam? Então revejam o vídeo do Xavi Tricolor dando um passe de costas para o adversário.

O Felipão tem culpa se diz “caprichem na hora de finalizar” e o jogador entende “ainda não estou em condições de finalizar, vou tentar driblar esses dois adversários para ficar numa posição melhor e não errar o chute”?

O Felipão tem culpa se o adversário tranca o meio liberando as pontas mas ao invés de tocar ali ou levantar a bola de frente o jogador opta por “seguir aquele conselho de chutar de fora da área” (e, nesse caso, em cima de alguém, gerando contra-ataque)?

O Felipão tem culpa se, apesar de terem treinado exaustivamente a bola alta, na hora do jogo o cara sempre acha que o melhor é tocar a bola e esperar, ou tentar um passe/drible dificílimo?

E por último a mais difícil de todas.

Falei dos trancos em Paulo Nunes. P. C. Caju era bom jogador e isso não impediu o Renato e o Paulo Roberto de pegar ele pelo pescoço e levar de volta pro treino.

O Felipão tem culpa se, nos dias de hoje, com 18 anos o cara já ganhou um carro importado do empresário e usa moicano com luzes e óculos escuros e “tô nem aí, que se foda, se esse velho tocar em mim processo ele e vo jogar na 'Oropa' ”?
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Gostei muito do teu post, seu Algoz. Concordo quase 100%, mas faltou algo que vou colocar a seguir (para não misiturar os assuntos).
Faltam gaúchos no time do Grêmio. Domingo só tinha o goleiro.

Não quero um time só de gaúchos, mas tem que ter alguns com esta alma guerreira. Não só os gaúchos a tem, vide Dinho e De Leon como exemplos, mas no time titular atual quem o tem? Se tivesse tido a oportunidade de jogar, talvez o Cebolla.

Faltam jogadores criados na base, com um pouco de amor ao Grêmio.

Os melhores times do Grêmio sempre tiveram está mescla, inclusive o armado pelo Felipão, nos anos 90.

Não se diga que não há jogadores da base em condições de serem titulares. Não todos ao mesmo tempo, mas estão aí Raul, Junior, Wallace (inexplicável não ter sido escalado), Yuri, Pedro Rocha, Éverton, Araújo (este acho que para reserva), sem falar em outros que ainda não foram testados e nos que foram emprestados. Os Bitecos, na minha modesta opinião, deveriam ser titulares deste time, mas nunca tiveram continuidade. Tem, ainda, o caso do Gerson, capitão e vencedor, como zagueiro ou volante, nas categorias de base e na seleção, que sumiu.

Claro que quem não está lá dentro, como eu, desconhece fatos que justificam o não aproveitamento de alguns, mas não pode ter ocorrido ou estar ocorrendo com todos.

Que venham as contratações, mas não deixem de lado a mescla com os nossos.
Tá aí um bom texto. Mais inesperado do que gol do Braian. Hehe.
Sobre o teu filho. Talvez um dos maiores ensinamentos a passar seja o fato de não tomar decisões estando eufórico ou deprimido. Esses estados de espiríto são deturpadores da realidade. Deves sim manter-se no blog.
Haters todo mundo tem. Aqui não seria diferente.

Concordo sobre o árbitro ter truncado o jogo depois do nosso gol. Falei isso no pós jogo. Mas também é fato que perdemos na bola.

Por fim, concordo em defender o Grêmio. Reclamações só aqui. Na rua, meu mantra é "quem gosta de gauchão é prenda". Culpo o juiz, a FGF e a pqpariu. Mas como diria Raul: "Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo, sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo".
Segue o conselho do rebento homem! Ele só quer o bem (teu e nosso).
Essa maldita arbitragem é culpada de tudo mesmo, fez o pobre do F. Bastos entregar a rapadura, e o coitadinho do M. Rodriguez entregar o ouro, que saudade de quando o Grêmio passava por cima de tudo isso, hoje nem por cima da arbitragem passamos, quanto mais do adversário.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
Tem uma chance de título nesse ano: Sulamericana.
9 respostas · ativo 516 semanas atrás
O inter tem a Brigada, o Ministério Público, a Presidente da República, a imprensa, a Federação Gaúcha e o viado brocha do Sonda (que não tem lugar melhor pra enfiar o dinheiro dele). E o Grêmio que é um clube centenário não tem influência sobre nada?
Quer saber? Parabéns para eles. Porque um CLUBE não se faz só de jogadores, eles são na verdade peças secundárias. Um CLUBE grande se faz de torcedores grandes e influentes.
Avatar de Giuliano Gremista SP

Giuliano Gremista SP · 516 semanas atrás

Seu Algoz, não sou gaúcho e mesmo estando longe (Em Sampa) sempre acompanho o GRÊMIO que aprendi a amar e leio o blog todos os dias, e concordo 100% com teu post; Porém, admito que escrevo poucos comentários. É não é por causa de uma derrota (Doída, verdade seja dita) que escreveria pra afogar as mágoas. O Grêmio é maior que tudo isso.

Por favor, nunca esmoreça e continue com esse excelente trabalho junto com o Daniel, Pitica, Arigatô e etc. Além do blog sigo vocês no twitter também.

PS: vcs sempre estão comentando que "eles" estão à beira de uma crise financeira, com várias dívidas, faltas de pagamentos e etc. Quando conseguiremos ver isso? É muita sacanagem o tanto que escondem esses podres deles e nossas feridas continuam a serem mostradas e (re) abertas.

GRÊMIO SEMPRE.
É uma grande verdade essa história de não agir de cabeça quente. Agora, espero que os administradores do futebol do Grêmio, façam as correções de rumo necessárias para salvar o ano. Espero que a direção faça todo o possível para permanecer com o C. Rodriguez e que este seja o jogador diferenciado (técnica e mentalmente) que nos falta há anos.
Cara, isso é raro, geralmente discordo de 99% do que tu escreve! Mas agora fosse Sensato, consegui expor cada ponto, de maneira correta!
O que ocorreu no teu Post Pós-jogo é que, da maneira que escreveste parece que a culpa ficou só por conta da Arbitragem!

Concordo contigo, pequenos erros acabam minando no resultado! NÃO SOMOS O BARCELONA, somos o GRÊMIO, como uma equipe LIMITADA, e cada pequeno erro é sim crucial para nós!! Não existe isso de que se quer ser campeão se passa por cima de TUDO!

A torcida parece burra! Outro caso ridículo é aquele, se quer ser campeão... tem que pegar a chave mais difícil do campeonato " Ex: Libertadores" , tem que pegar um SAN LORENZO NAS OITAVAS, PEGAR UM CRUZEIRO NAS QUARTAS!!! Porra, se fôssemos o Barcelona, não precisaríamos do fator SORTE!!! Mas não somos!!! Então cada pequeno elemento, conta e Muito!

Para começar o inter não deveria nem jogar a final do gauchão, houveram vários erros contra o Grêmio, que SIM, poderiam ter mudado o resultado!

O problema psicológico do Grêmio é GRAVE, cada jogador que vem jogar aqui é contaminado por essa síndrome do " NÃO SE PODE GANHAR NADA´". Isso é normal no futebol! É fácil fazer uma comparação ao inverso, pegamos o cruzeiro de exemplo! Bicampeão brasileiro, qualquer naba que for jogar lá é contaminado pelo " Aqui se ganha", até o Damião estava jogando bem por lá.

O que me irritou muito no Grêmio de domingo e o que não pode acontecer, é esse acadelamento, esse medo de ser feliz, esse apequenamento, falta de gana, falta de vontade, falta de raça, falta de alma! Jogamos como se os 2 a 1 fossem a nosso favor, foi uma vergonha.
Cheguei na metade do texto e rolei lá pra baixo pra ter certeza que era o Algoz que tinha escrito, daí continuei a leitura.
Acho que é a primeira vez que concordo 99% com o que ele escreve.

Árbitro mau intencionado não precisa inventar ou ignorar um pênalti escandaloso. Vai minando a partida em faltas bobas, amarelando jogadores de marcação, inventando uma expulsão, marcando faltas em roubadas de bola normais, não amarelando jogadores de um time. É muito fácil. Estive na Arena e mesmo que o primeiro lance do Geromel tenha sido na bola, foi forte. Não dá pra dizer que foi roubado. Acho que o Daronco não foi mau não, mas o Vuaden é uma piada. Aquela expulsão no final do jogo a imprensa ignorou, mas foi escandaloso. Nem falta foi. E nenhum jogador nosso pra chegar junto no intervalo ou apitar o jogo como fazem do lado de lá.

Também concordo que nosso time é lento, mas como disse em outro post, é algo que pode e deve ser corrigido, e é suficiente para disputar títulos no segundo semestre. Mas o time precisa de uma injeção de ânimo e perder este preciosismo nas finalizações.
O Inter é aquilo ali, dois gols em cagadas da nossa defesa. O cara que se destaca ali é o tal do Valdivia. Não é craque, mas se deixar livre vai pra cima. É abusado. É aquele jogador que ganhou uma chance e agarrou com os dentes.

A torcida fez sua parte. A confusão no final tem grandíssima parcela de culpa do Inter. É sempre a mesma coisa. Eles criam o clima para a guerra e depois se fazem de santos. Cabe uma resposta mais dura da nossa direção para um próximo clássico na casa deles, tanto contra a direção colorada quanto contra os "líderes" da nossa torcida.
O jogo é na casa deles, que revistem, que peçam ingressos e que barrem quem não deve entrar. Daí podem ter moral para reclamarem depois.

Sobre a questão da imprensa e auditores. Ignoremos. Vamos nos concentrar em ganhar títulos dentro de campo.
É o que precisamos para que voltem a nos respeitar.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
A grande verdade é que perdemos a moral, nenhum dos grandes dirigentes do Grêmio se pronunciou sobre a arbitragem depois do jogo, então complica, quem trabalha la, ganha um gordo salario e teoricamente tem uma pressão bem maior sobre os ombros se calou pq ?

Já aqui os torcedores fazem o trabalho que alguns dirigentes deveriam estar fazendo... várias pesquisas sobre os favorecimentos a eles, buscam lances de grenais passados, declarações da IVI do passado, e até estatísticas de jogadores, todo um trabalho que parece que quem era para fazer não faz.

O Grêmio deveria ter cobrado arbitragem de fora do RS desagradando a RB$ desde o meio do campeonato para as fases finais, não o fez! e dentro de campo nenhum jogador reclama realmente do arbitro, já vi o fala fina minar a arbitragem tomando um cartão amarelo qdo as coisas não vão bem, faz um "gritero" e uma baita explanação, toma o amarelo(amarelo só de árbitros de fora do RS é verdade), mas aquilo ajuda muito, principalmente nos jogos em casa. O último que fez isso no Grêmio foi o Tcheco, os títulos importantes não vieram mas pelo menos com um time barato o Grenal e o gauchão era pau-a pau (2006/2007).

Exemplo: Quando o Geromel tomou o primeiro amarelo na arena, olha o que o Inter fez, vieram uns 3 peitando e começou o empurra-empurra, resultado amarelo para o Geromel num lance que nem falta foi, o que fez o Grêmio nas duas faltas que o Valdivia fez uma no Mathias no 1º jogo e uma no Luan no 2º jogo, ambas passiveis de expulsão direto? Nada! Eu no meu futebolzinho de várzea no salão sairia em disparado cobrando a expulsão ou chegaria peitando o Valdivia, já que esse era o jogador que mais incomodava o nosso time. Berrar na cara do juiz cobrando a expulsão era o minimo a ser feito. As vezes o Rodolpho sai la de trás atravessa o campo, mas acho que qdo chega no juiz ta sem folego para reclamar ou é educado demais mesmo.

Alguém peitou o Valdivia para desestabiliza-lo ou tentar uma expulsão mesmo que fosse um dos nossos junto? Lógico que não, o Grêmio não consegue se impor na bola, muito menos na força. Falta malandragem, temos um time parecido com os atletas de cristo do silas em 2010, o estranho é que o técnico é o Felipão.

Sobre o Felipão não adianta querer livra-lo demais, ta fazendo um monte de merda no time e mais ainda nos microfones.

É muito amor pelo co-irmão, "Abel é gente fina e a classificação para LA espetacular", Gre-nal é só mais um jogo (essa passou livre pq meteu 4x1, porém graças ao Ruiz que ele não gosta), "quero ser super melhor amigo do Aguirre", a última perola foi dizer que torcida não influencia em nada em um jogo depois do jogo da arena...
Se é isso blz, vou parar de gastar indo a arena e vou aproveitar melhor o meu pay per view, baita força para o marketing do gringo!
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Olhem mais essa:

"O caso das cadeiras arremessadas pela torcida do Grêmio aos colorados no Gre-Nal do Beira-Rio irá a julgamento no TJD-RS. O procurador Alberto Franco confirmou que irá denunciar o clube pelos atos dos torcedores na final do Gauchão, no último domingo. "

E na Arena não teve cadeiras quebradas?
O Grêmio vai ficar quieto?
5 respostas · ativo 516 semanas atrás
Amigos, gostaria de observar o seguinte: Se Novelletto colorado for reeleito estamos ferrados, nunca mais ganharemos nem gauchão. Esse mafioso tem uma corja ao seu dispor para manipular resultados e condicionar juizes a favor do Interzinho( nasci em 2006). Romildo Bolzan deve rapidamente articular para formar uma chapa para a eleição de um gremista de verdade a presidencia da fgf, afinal o Gremio é o time que bota mais publico nesse campeonatinho podre de merda. Vamos tirar essa corja de parias dessa federação .
Algoz concordo 100% do que escreveste, na situação atual é absolutamente inútil este tipo de auto-crítica auto-destrutiva.
O que deixa (ao meu ver) esta grande parcela da torcida gremista neste desespero não são as repetidas derrotas, são nossas repetidas falhas que nos deixam sempre a um passo atrás das glórias ou das Taças. Aquele sentimento amargo do QUASE.
São as libertadores que saímos perdendo para o campeão quando poderíamos ter vencido.
É a Copa do Brasil que perdemos para o Felipão do Palmeiras (que depois caiu para 2ª Divisão)
É o Brasileirão ganho no Turno e dado ao São Paulo no Returno porque o Clube não quis investir num atacante no meio da temporada.
São os Gauchões distorcidos onde uma igualdade esportiva na realidade é desviada pela Federação pró-ativa in RED.
Quase, quase e quases sem fim...

O Grêmio só sai de onde se encontra com TRABALHO e INSISTÊNCIA e nisto concordo contigo.

SABEMOS que estamos no mesmo NÍVEL de futebol dos adversários carmin(com uma folha de pagamentos bem menor), poderíamos sem dúvidas ter vencido numa competição equilibrada (sem interferências externas) e com algumas melhores decisões da nossa comissão técnica mesmo sem incluir ou contratar ninguém.

Se contemplarmos o PANORAMA NACIONAL, não tem QUALQUER RAZÃO para que não acreditemos que o Grêmio POSSA ser, ainda NESTE ANO, CAMPEÃO BRASILEIRO.
Será TRABALHANDO, INSISTINDO e tendo algumas pequenas "SORTES" como a permanência de Cristian Rodriguez, o Felipão deixar de ser turrão e dar uma segunda chance ao Alan "PICO" Ruíz, Junior e Lincon APARECEREM e o Brian se animar a jogar com o Cebolla (um meia mais simpático a ele e que PASSE a bola para o seu centroavante).

Num brasileiro com 3 catarinas, 3 cariocas sendo o VASCO (da Umbro e do Calçada) campeão, Mineiros que não estão mais com aquela força do ano passado (Atlético tomando calor da Caldense e Cruzeiro com caneludo e Fabrício) e os paulistas tão mal que o semi-falido Santos foi campeão com um time de guris e tios cascudos (e contra a federação paulista).

E no Brasileiro o Santos que seria O ÚNICO a temer PARECE que irá se desfazer pelos seus problemas financeiros durante a competição.

E HOJE com a rodada dos brasileiros na Libertadores vale não só secar, como também verificar que entre eles não tem NENHUM adversário imbatível se o Grêmio TRABALHAR, EVOLUIR e focar na competição...

LEVANTA, SACODE A POEIRA E TRABALHEMOS PARA DAR A VOLTA POR CIMA....
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Pra quem achou que tinha acabado... o Grêmio pode perder dez - DEZ - mandos de campo por causa da súmula do vuaden.
Eu imaginei que a semana seria difícil.

Ah, e parece que torcedores colorados jogaram cadeiras na torcida do Grêmio também.
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Gauchão é para jogar a fase de classificação, afastado o rebaixamento, LARGA DE MÃO e vai fazer pré-temporada para o Brasileirão.
Enquanto o Novelleto dominar a Federação é PERDA DE TEMPO E ENERGIA tentar ganhar esta DROGA DE CHARMOSÃO.

Nós devemos fazer no Brasileiro o mesmo que os times do interior fazem no gauchão iniciando a pré-temporada em fim de Novembro/Dezembro.

Este ano por exemplo a fase de classificação teve 16 times, 15 rodadas, 45 pontos possíveis e 3 vagas para rebaixamento.
Ano que vem se mantido a tabela serão 14 times, 13 rodada, 39 pontos possíveis e 3 vagas para rebaixamento.

Embalando 7 vitórias ou se fizer 21 pontos pode-se TRANQUILAMENTE largar de mão do campeonato, neste ano com 16 times com 21 pontos se ficaria embolado com Novo Hamburgo e Cruzeiro. Poderia até ter que fazer o primeiro jogo da outra fase !!!

Mesmo com o começo HORRÍVEL deste ano, o Grêmio obteve 20 pontos na vitória de 1 x 0 sobre o Cruzeiro no dia 14 de março e seu vigésimo primeiro ponto na vitória de 2 x 0 contra o Lajeadense em 22 de Março !!!

IMAGINE se tivéssemos adotado este meu "Planejamento vai se fuder Charmosão"...
O Grêmio poderia ter iniciado sua Pré-Temporada para o brasileiro ou excursões em 14 ou 22 DE MARÇO !!!

O Grêmio poderia inclusive FAZER IGUAL aos clubes do interior contratar 5 novos jogadores por ocasião em novembro/dezembro e botar para treinar com os juniores para entrar com um time vestibular e entrar com um time no mesmo PIQUE e mesmo nível da competição.
Garantida a manutenção na primeira divisão os melhores vão para para a pré-temporada do Brasileirão.
E deixa inscrito no Charmosão uns três a quatro titulares mais jovens só por precaução...
Sem querer ser oportunista, mas sendo um pouco, o Grêmio parecia a seleção brasileira contra a Alemanha nos 30 primeiros minutos, alguém tem que rever seus novos conceitos futebolísticos, tem gente que acha que é Deus.

Fazer 1 fiasco vai, mas a partir do segundo já é incompetência.

Vi muito time pior do que o nosso sendo campeão.
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Gurizada, que loucura..... Só Freud explica...... tenho entrado aqui no blog para carregar minhas forças, na verdade meu gremismo que anda muito enfraquecido, já não leio mais jornais, rádio só a Grêmio Rádio, televisão permanece desligada ou no canal 99, nos desenhos animados da minha filha . O blog tornou-se uma terapia diária de reflexão e desabafo!!! Saúde e vida mais do que longa ao IMORTAL TRICOLOR.
1 resposta · ativo 516 semanas atrás
No dia do jogo, na hora da expulsão do rodolpho, eu fiquei com nojo da arbitragem, do campeonato e de tudo, mas já estava com nojo do matias e do bastos antes desse lance, então... a arbitragem foi ruim? foi. e o time? também. a gente pode corrigir a arbitragem? não. podemos corrigir o time? sim. É simples o que se pode fazer, basta querer, afastar essas nabas medalhões, e, em hipótese alguma contratar mais nabas medalhões, principalmente ex colorado. Vão corrigir o time? colocar quem é melhor, mesmo que da base em detrimento de medalhão e empresário? não sei, se não fizeram numa final, só com muita pressão da torcida. Vão deixar de fazer contratação esdrúxula? basta querer, afinal, contrata quem quer.
A primeira atitude do grêmio deveria ser contra a reeleição do novelhaco. Cortar relações com esse cretino. Outra, colocar o tal Sebra do MP no seu devido lugar.....Agora acordei do sonho. Nao é coisa apenas dessa direcao, são todas que se acovardam para FGF, MP, BM e etc e tal.

GRÊMIO, O CLUBE DOS BONS MOÇOS!!!!!!!
Pessoal do blog:
1) Esse é o melhor espaço para ler sobre o Gremio, por Gremistas para Gremistas!
2) Tem um monte de mala que fala que vai largar, quebrar a carteira, chutar o mundo aqui, quase sempre amargos. Deve ser foda aguentar
3) Os juízes sempre sacaneiam o Gremio (sou paranóico sim)...Daroncos, Vuadens, Ebers, etc
4) Não foi falta contra o Noia, não foi a amarelo o chute na bola do Geromel, não foi falta do Mamute. Dava para fazer uma lista de 100 paginas
5) O time foi muito mal escalado no domingo. Eu (e muita gente) sugeri no sábado jogar fechado e segurar o 10. tempo
6) Douglas, Bastos, Matias e Braian não dá mais. Mas tem q começar a mudança no domingo. Infelizmente acho que não vai começar...
7) O time entrou cagado e sem vontade sim. Eles fizeram o que quiseram no 1o. tempo
8) A falta de raça é a unica coisa que não tem desculpa...mas esperar raça de Douglas e Bastos?
9) Vou continuar apoiando, indo aos jogos e tentando ajudar
Paz para todos, a vida continua....
E sem essa de que é sempre a arbitragem, eles roubam e pronto, mas uma porcaria de time que não consegue criar uma única chance de gol descente em um jogo todo, nem mesmo chuta em gol, não merece ganhar mesmo.

A culpa é do técnico, toda ela, quem está escalado está lá porque ele colocou e é pago para isso, então assume e pronto.

Vivemos de nostalgia, tá loco.
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Eu ia mandar a minha sogra, que se diz colorada, tomar no C..., mas me segurei porque o TJD/FGF/RS certamente iria condenar o Grêmio com a perda de uns 20 mandos de campo pela minha agressão.
"Equilíbrio"
Compactação
Marcação

Olha o Bayern, que tomou três na cola, e poderia ter tomado mais se o goleiro não fosse um mostro:
https://pbs.twimg.com/media/CEWZ-sDWIAA0mWL.png

Futebol é atitude, não adianta querer jogar "fechadinho".
2 respostas · ativo 516 semanas atrás
Diga pro teu guri que é aqui que temos algum alento!
Obrigado a toda equipe!
Darci postou todo confiante que a Arena sera do Gremio em no máximo 60 dias.
Qual a chance de ser verdade? Erra toda hora e sempre bota a culpa na fonte.
O muito erro nos últimos anos, tipo ficamos esperando 25 anos para achar um lateral esquerdo e "25 dias" para se desfazer dele, isso mesmo se desfazer por que agora SÓ o Real Madrid ta querendo ele ou seja enquanto continuar com esses negócios da China já que a venda do lateral não serviu nem pra pagar um atacante que NUNCA DECIDIU NADA PRO TRICOLOR vai continuar o Grêmio sem nada
Esse amadorismo é MIL VEZES pior que perder ruralito roubado:
http://boainformacao.com.br/2015/05/luis-felippe-...

Bota no time agora! 1,92 de altura com 86 quilos é "fora do peso"? Não pode estar certo isso.
7 respostas · ativo 516 semanas atrás
Então porque diabos Koffistas votam e apoiam Novelleto? Explique isso? Como vota o Presidente?
Pensa num maluco com aquilo arrombado esse tal de Valdívia.
4 respostas · ativo 516 semanas atrás
Galo 1 x 2 Inter. No Independência. Se esses caras ganharem o tri justo no petíodo mais triste...O Rw sempre fala em comprar uma passagem para o Congo. Eu acho que vou comprar uma para a Sibéria para ficar lá hibernando. Me acordem quando esse pesadelo acabar.
3 respostas · ativo 516 semanas atrás
Já vi esse filme antes, vai começar a ferver o kissuco para nosso lado se der titulo.
E eu que pensei que iriam parar no Galo.
E eu que pensei que esse ano as coisas, finalmente, iriam começar a mudar.

Vai faltar avião pro Congo.

Postar um novo comentário

Comments by