CRB 1 x 3 Grêmio
Copa do Brasil – Estádio Rei Pelé (AL)

Importa-me pouco se a imagem da televisão não está bem definida. À distância, tive dificuldade para reconhecer até mesmo nossos jogadores. Nesses jogos, não tem essas coisas de imagem HD. Quando o diretor cortava para a câmera mais fechada, era possível perceber a irregularidade do gramado. Mas isso incomodou-me menos ainda. Afinal, nós, mais do que nenhum outro clube brasileiro, sabemos que o caminho para se chegar ao título da Copa do Brasil é árduo e exige resignação e humildade. Tem-se de disputar cada jogo como se fosse uma final, às vezes meter o bico para despachar a bola e levantar a perna para afastar o adversário. Especialmente nos confrontos das primeiras rodadas depara-se com times que jogam a vida e mais um pouco, que fazem daquela partida decisão de Copa do Mundo. E do outro lado temos de atuar à altura. Sem compaixão.
O Grêmio começou a partida dessa noite com a gana que se espera de um time disposto a forjar sua trajetória ao título nacional. Trocava bola com rapidez, movimentava-se com intensidade e deixava pouco espaço para o adversário se mexer. Quando teve sua força (física) desafiada, não se acovardou. Em todas as divididas saía faísca, às vezes sobrava um braço acima do pescoço, outras um pé próximo da canela. Quando encontrou oportunidades, não desperdiçou. Fez primeiro com Luan e depois com Pedro Rocha, para completar com Luan e Pedro Rocha. O centroavante do dia – sim porque a cada jogo temos um novo ataque – se saiu muito bem. E não me venham dizer que foi beneficiado pelo adversário. Foi assertivo em praticamente todas as jogadas.
No segundo tempo, talvez embevecidos pelas conquistas do primeiro, esquecemos o que estava em disputa e deixamos o adversário jogar. Afrouxamos atrás e aliviamos o pé na frente. Permitimos que a pressão sobre nossa defesa aumentasse e não soubemos devolver à altura nos contra-ataques. Um comportamento que poderia nos ter custado caro ou, pelo menos, um jogo a mais para chegar ao título. E como ultimamente o azar tem nos proporcionado surpresas, enquanto a partida não se encerrou não conseguimos respirar aliviado – o que, convenhamos, não é nenhuma novidade. Desde quando fomos campeões de alguma competição sem antes passar por muito sufoco? Aliás, depois de o jogo encerrado, se pensarmos bem, nem foi tão difícil assim. Já tivemos de encarar situações bem mais complicadas pela frente, não é mesmo?
Até a próxima batalha da Copa do Brasil!
jbighead 96p · 515 semanas atrás
tirar o pé achando que tá resolvido, recuar e jogar no erro, por uma bola para matar no contra-ataque... só vale aos 45 do segundo tempo de uma decisão em que o empate nos serve, estamos vencendo por 3a0, falta um minuto e estamos com a bola no ataque...
gostei que os piás resolveram... temos de insistir!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Luig · 515 semanas atrás
Wilson · 515 semanas atrás
É quase a melhor escalação possível com os jogadores que temos, a meu ver, ainda pode melhorar a lateral direita e a meia, Matias e Maicon estão devendo.
O Grêmio tem que ir lá pensando em vitória, o empate é ruim, espero que entendam isso e entrem para vencer.
rama · 515 semanas atrás
@jonasbsilveira · 515 semanas atrás
Adriano · 515 semanas atrás
ArthurJ · 515 semanas atrás
E ainda vão dizer: se empatar todas fora e fizermos a lição de casa, seremos campeões.
Roberto - sócio · 515 semanas atrás
Emanuel · 515 semanas atrás
Lucas · 515 semanas atrás
A verdade é que o Grêmio esqueceu como se monta um time campeão. Isso não se faz só dentro de campo, não adianta. Perguntem pro Koff, pro Hélio, pra qualquer presidente campeão, o dia a dia daquela época. O dia das finais, como foram indo a sequência de jogos, etc. Ou vocês acham que o Fernando Carvalho nasceu assim? Que inexplicavelmente ele aprendeu sozinho, ou será que foi depois de o Koff ensinar pra ele como se faz pra ganhar a LA e o Mundial? O inter aprendeu, e o Grêmio se esqueceu. E vamos penar até redescobrir a roda, de novo.
Agora, falando do futebol. Vi o VT só, o primeiro tempo me agradou muito, o segundo nem tanto mas vá lá, time de série D, 3x0, os caras tem um desconto. Agora, é gritante a diferença de quando jogam os jovens. Deixa os guris jogarem, sério. Não tem ninguém melhor que eles. Os caras tem vontade de provar algo na vida ainda. Falta só ajeitar lugar pro Raul na direita e pro Lincoln que ficaremos ajeitadinhos pro Brasileirão e pra CB, que PRECISAMOS ganhar pois, infelizmente, acho que o Inter vai ser tri esse ano.
Um comentário sobre o co-irmão agora: reclamavam tanto do Aguirre, mas cara, ele ESCANTEOU os 'cascudos' do time, e quem ta resolvendo as coisas é os guris. Concordo com o que o RW falou, o inter se agarrou no Abel de 2006 pra tentar ganhar ano passado, e não rolou. O Grêmio faz a mesma coisa com o Felipão de 95, e não está, ainda, rolando. Se o Felipão voltar atrás, colocar os guris, deixar de ser um pouco teimoso, armar um time com pegada, temos muita chance de sermos campeões esse ano, porque o véio é foda. Agora, se for nessa lenga lenga de teimosia em deixar os bruxinhos no time, não vai rolar, não adianta.
Como bem disse o RW, e como o Jonas já falou 1000x aqui, o inter até pode perder a LA mas vai lucrar um HORROR com as vendas do Valdívia, do Sasha e do Dourado. Não adianta, aí eles terão mais dinheiro, pra montar outro time, e por aí vai. Eles tem uma sorte infernal, eles agem nos bastidores, eles tem a Conmebol, arbitragem, imprensa, tudo com eles? Sim, eles tem. Mas primeiro eles foram lá e fizeram 2x0. Primeiro, eles foram jogar em minas e construiram o resultado lá, não aquela mania de 1 pontinho. O Aguirre deu sorte?? Deu, e muita. Mas vem colocando os jovens sem medo, e eles estão dando resultado.
Quero que o Felipão faça isso também. E aí seremos campeões.
Meu único medo é que a teimosia prevaleça, não ganhemos nada esse ano e o Inter seja tri. Aí toda a política de arrumar a casa do Bolzan vai por água abaixo, porquê o Grêmio começou a entrar nessa perrenga depois que o inter foi bi da américa. Até lá tinhamos times até baratos que estavam obtendo bons resultados ( LA 2007, CB 2008, LA 2009). Depois disso, o negócio degringolou em: técnicos caros, jogadores caros, times caros, e resultados pífios.
Temos que rever alguns conceitos sobre nós mesmos, do porquê erramos tanto, e o que fazer para retomar o rumo das vitórias. A diretoria já está fazendo muita coisa certa, mas ainda precisamos mais.
E falar em precisar, precisamos de outro preparador físico.
Um abraço
Adriano · 515 semanas atrás
Zeus · 515 semanas atrás
humbertosm 102p · 515 semanas atrás
http://cornetadorw.blogspot.com.br/2015/05/os-pai...
Dario · 515 semanas atrás
Wilson · 515 semanas atrás
As pataquadas do Sr. Rui Costa não tem limites: "Pedro Rocha preparado para jogar contra o CRB".
Mas ele é um tremendo cara de pau.
leo2 · 515 semanas atrás
@Ciganosazul7 · 515 semanas atrás
Não vi, ouvi ou li a ivi no dia de hoje, para o bem de minha combalida saúde.
Esses dias de trevas intermináveis foram nos proporcionado pela vitaminada que os vermelhos receberam com a vitória no Grenal, graças ao ultrapassado Felipão.
Claudio · 515 semanas atrás
Grata surpresa com o Pedro Rocha e o Luan mais adiantado. Tem q ganhar em Curitiba.
Lincoln · 515 semanas atrás
Olha o internacional n últimos 10 anos.
Olha o Grêmio.
Contra o Mazembe não tem roubo, porque foi fiasco.
Todos os títulos e jogos são roubados.
Vamos focar o Gremio e parar de despejar inveja do outro lado.
Claudio · 515 semanas atrás
Maicol · 515 semanas atrás
Clube de merda, que representa o pior lado dos argentinos. Por mim passa o River. Até porque este time do Boca é fraco.
Rafael · 515 semanas atrás