21 de maio de 2015

Os erros da direção e do Felipão

Pego pela turbulência tricolor em meio a uma viagem assisti a tudo quieto no meu canto. Não com desinteresse, obviamente. O whats up (zap zap para alguns) funcionou o tempo todo.
Hoje resolvi escrever algumas linhas sobre  que penso e o que vi e ouvi de longe.
Felipão saiu como entrou: com sua idolatria intocada. É claro que os urubus da imprensa e algumas hienas da oposição saltaram para atacá-lo.
"Brasileiros cansaram de técnicos estilo Felipão".
"Felipão é ultrapassado".
"Presidente Romildo não soube compor com os grupos políticos."
"Felipão mandava no clube".
Blá-blá-blá.
Pois eu penso que Felipão cometeu erros sim. E a direção ajudou-o para que cometesse estes erros.
Felipão foi trazido pelo grande presidente Fabio Koff e a ele se reportava.
Quando o presidente Koff deixou a presidência e depois, por problemas particulares, deixou a vice-presidência de futebol, Felipão ficou órfão. Esta orfandade parece ter se agravado quando o nosso maior presidente foi abatido por uma doença grave que o deixa há mais de um mês quase incomunicável num leito hospitalar.
A vice presidência não foi reposta e o diretor escolhido para comandar não tinha 0,00001 % da força e do carisma do antecessor. Não tinha sequer o respeito de grande parte do conselho, dos associados e da torcida. Rui Costa é um executivo, não faz a parte política.
Sem respaldo e solto, Felipão cometeu um erro que foi fatal. Felipão passou a cobrar publicamente a contatação de jogadores e, ainda pior, passou a dizer que o grupo não era bom o suficiente. Ele até pode ter razão, e provavelmente tenha, mas jamais poderia tê-lo feito para fora das paredes da Arena. E muito menos dizer um dia sim e outro também. O seu gremismo pode ter sido o motor a impulsioná-lo a cometer este erro.
O resultado pode ser visto na insegurança do grupo. A cada gol que leva há um descontrole. A cada gol que faz corre a se fechar atrás para tentar manter o resultado de qualquer jeito.
Trazer o sobrinho para a preparação física foi outro erro. Por mais competente que possa ser, passou a ideia de nepotismo.
Estas atitudes e mais alguns outros erros pequenos criaram o caldo para a desconfiança da torcida e para a ação sorrateira dos grupos políticos que sempre apostam no quanto pior melhor.
Senti a saída de Felipão e continuarei a reverenciá-lo como um grande treinador, um ser humano respeitável e um gremista dos maiores.
O post da Pitica sobre ele foi perfeito. Nada mais há a ser dito, por enquanto.
_____

Mas a vida segue. E agora?
Agora que penso que o que a direção deve fazer primeiro é escolher um vice presidente de futebol. E este não pode ser um simples vice. Tem que ser alguém que entre no vestiário e seja respeitado pelos jogadores. Tem de ser alguém que vá para os microfones e seja temido pelos ondeiros de plantão.
Depois disto, e com a concordância do vice, então sim, escolher o treinador.
Não se espere um gênio porque treinador é o artigo mais em falta no Brasil, quem sabe no mundo.
Me agrada a ideia de uma comissão técnica permanente e de um treinador sem seu staff de aspones. O Grêmio já fez isto no passado e funcionou muito bem.
E me agrada a ideia de um treinador que precisa, e mais do que precisa, que quer fazer nome e crescer profissionalmente.
Cristovão, se se acomodar no que lhe for proposto, é um bom nome. Tenho dúvidas sobre Mancini, outro especulado. Mas aguardemos, que é só o que podemos fazer.
Volto no domingo. Espero já com tudo encaminhado lá pela Arena.

Comentários (151)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Serve o Cristóvão, como serve o Mancini. Mancini tem quatro vitórias e dois empates pelo Grêmio, está invicto. Odone mandou ele pra rua injustamente e botou Roth, e o resultado todos sabemos, Roth jogou um Brasileirão fora no returno.

Mancini também nos eliminou na Copa do Brasil em 2013. Levou o CAP até a final. Não fizemos um golzinho sequer com nossa formação de três volantes. Por sinal, os três volantes do Grêmio só conseguiram produzir 2 gols em SEIS partidas naquela edição. Ridículo.

Copa do Brasil:

Palmeiras(A) decide fora de casa contra o ASA(C)
Figueirense(A) decide fora de casa contra o Botafogo(B) (2x2 em Floripa)
Santos(A) decide em casa contra o Sport(A) (2x1 peo Leão em Recife)
Flamengo(A) decide em Pernambuco contra o Náutico(B), do Lisca Doido
Goiás(A) decide no Serra Dourada contra o Ituano(Sem Divisão) (Foi 2x0 pro Ituano)
Ponte(A) decide em casa contra o Coxa(A)
Vasco(A) decide fora contra o América-RN(C)
Ceará(B) decide fora contra o Tupi-MG(C)
Grêmio(A) decide fora contra o Cricíuma(B)
Bahia(B) decide fora contra o Paysandú(B)

Entram:
Corinthians
Cruzeiro
São Paulo
Galo
Inter
Fluminense

Aposto: ASA, Botafogo, Santos, Flamengo, Ituano, Ponte, Vasco, Ceará, Grêmio e Paysandú

Pote 1:
Corinthians
Cruzeiro
Galo
São Paulo
Fluminense
Inter
Flamengo
Grêmio

Pote 2:
Santos
Botafogo
Vasco
Ponte
Ceará
Paysandú
ASA
Ituano
1 resposta · ativo 514 semanas atrás
Concordo, chega de treinadores renomados, cheios da grana e que se acham maior que o clube. Junto com eles vem um estafe cheio de aspones e uma enxurrada de jogadores indicados por serem de "confiança" que geralmente não valem nada.

Que se dê oportunidade a quem quer crescer ou a um estrangeiro, vamos sair dessa mesmice irritante.
3 respostas · ativo 514 semanas atrás
Felipão tbm indicou esse tal de Douglas,ex jogador,q agora vai ficar no clube sugando $$$ do grêmio,cm tantos outros ex técnicos deixaram suas nabas e se foram.
1 resposta · ativo 514 semanas atrás
Foi tudo que tu relatou, mais o trabalho ruim do Felipao. Escolhas absurdas, escalacoes incompreensíveis, jogadas ensaiadas zero.
Temos elenco de jogadores pra disputar o titulo, disto eu tenho certeza. Ainda mais se retornarem o Fernandinho e o Maxi Rodrigues.
Mas tem que ter um maestro para montar este quebra cabeças. Tem que haver cumplicidade do grupo com o tecnico! Nunca vi isto com o Felipao.
Eu contrataria o Mancini, por uma serie de razões.
- Monta times ofensivos.
- Eh um cidadão, fala francamente com a imprensa e com os boleiros.
- Precisa de uma chance num grande clube pra se consagrar.
- Conhece o Grêmio.
- Deve estar dentro dos parâmetros do clube.
- Para reparar a injustiça e vocalidade cometidas contra ele pelo idiota do Odone.
Mas me serviriam também: Espinosa, Rover, Zimmerman.
Em hipótese nenhuma o Celso Roth e nem o Adilson Batista, nem de graça.
5 respostas · ativo 514 semanas atrás
Escolher o vice de futebol, fato. Essa demora na escolha do vice é pior que a demora do treinador. Parece que tem muito "aliado" dando palpite e muita oposição de twitter. Romildo vai ter que fazer jus aquela manchete da Placar: "O presidente mais macho do BR", ou seja, largar de mão às "màs companhias" e trabalhar em prol do Grêmio doa a quem doer. Difícil.
Pela demora em fazer alguma coisa, devem estar esperando o Autuori para o segundo semestre, é brincadeira isso ai.
Vejo assim:

- Não é tão fácil alguém aceitar ser vice de futebol já que o cargo é não remunerado. Tem que ter estofo financeiro para aceitar trabalhar de graça. Quase todos têm seus negócios e empregos para cuidar e fica difícil abrir mão dos mesmos para se dedicar totalmente ao clube.

- Se Cristóvão Borges foi convidado e não aceitou por salários e teimosia, considero um erro de sua parte. Treinar o Grêmio poderia ser um up em sua carreira ainda não vitoriosa. Seria uma burrice muito grande de sua parte.

É isso que eu acho. Vamos aguardar.
11 respostas · ativo 514 semanas atrás
Me coloquem de treinador, prometo que não escalo o Felipe Bastos, não invento volante de lateral e os guri que colocar em campo ficam pelo menos 5 jogos de titular na posição antes de queimar eles.

Também quando estiver perdendo não coloco volante em campo, e se estiver ganhando tiro um atacante lento e coloco um de velocidade para matar o jogo.

Prometo que não vou torcer para o Inter e não vou expressar nada a favor do mesmo em publico.

Não prometo ganhar títulos, mas garanto que o cara que fizer corpo mole e não fazer valer seu salário em campo com vontade e gana de vitória, não veste mais essa camisa e vai ter que se explicar com a torcida, nada de blindar PNC.

Prometo também enfiar a mão na cara do primeiro dirigente safado que ficar tentando sabotar o Grêmio que me aparecer, mas isso vocês e a imprensa não iram ficar sabendo, assunto interno.
2 respostas · ativo 514 semanas atrás
O RUI CAIU OU NÃO?
3 respostas · ativo 514 semanas atrás
Concordo contigo Seu Algoz, infelizmente o Dr. Koff desta vez não pôde dar continuidade. Espero que possa se restabelecer e poder descansar merecidamente junto da família.

Uma pequena alegria em meio á tudo. Ontem quando os mazembados, após um sufoco, com vários gols perdidos pelo SANTA FÉ, tomaram o golzinho do Mosquera aos 47 do 2º tempo... golzinho esse que (não gosto nem de falar) pode significar, finalmente o fim da (CAGÕES) sorte deles, confesso, que comemorei como fazia tempo que não comemorava um golzinho. Eles estão borrados. Acho que se tiver uma arbitragem séria, já era.

Ao contrário do que pensa o Gerson Fontoura, acho que não temos elenco para muita coisa no brasileiro, e não acho que o problema era só o Felipão. Nosso grupo de jogadores é médio e instável emocionalmente, mas pode até dar uma liga com alguém que saiba dar mais confiança encontrando uma forma mais objetiva de jogar. Se beliscarmos uma libertadores acho que já seria extraordinário. Mas confesso que quero primeiro escapar do rebaixamento.

Infelizmente, também acho que só com uma mudança grande de atitude poderemos ter alguma chance na Copa do Brasil. Esse time, do jeito que tá, não é nem um pouco "copeiro". Talvez na sulamericana tivéssemos mais chance, mas não podemos esquecer que enfrentaríamos os argentinos. Além disso teríamos que ser eliminados pelo Criciúma o que geraria mais desconfiança.

Quanto a escolha do técnico, vamos aguardar. Ver se encontramos um vice de futebol que consiga dar suporte á comissão técnica, manter o foco no vestiário, e que tenha pé quente, por favor.

Sei que tá meio desanimado, mas é o que temos.
Nunca te abandonarei GRÊMIO, FORÇA.
Já disse e repito: os torcedores que mais defendem a contratação de um técnico "sem nome" são os primeiros a pedirem a sua cabeça no primeiro resultado negativo. Seguindo tais experts, um clube trocaria de técnico umas seis vezes por ano.

Contratar um técnico que tenha "costas largas" tem sido a estratégia de todos os clubes que vivem situação política complicada.
Excepto por alguns curtos períodos de calmaria, tem sido assim no Grêmio desde logo após a saída do Koff lá nos anos 1990, com agravamento desastroso após as "trapalhadas" junto com a ISL. Assim, por causa dessa instabilidade política e consequente falta de unidade em torno de objetivos comuns, eu entendo porque bons profissionais (incluindo jogadores) naufragam no Grêmio, e porque outros não aceitam a oferta (como estão dizendo do Cristóvão, embora isso parece ser somente ruído da imprensa).

Neste momento, parece que o Bolzan está um pouco acuado, talvez tentando desagradar o mínimo possível das trocentas fações que tem alguma influência na política interna. Ser presidente do Grêmio está como governar a Grécia, para agradar os internos ferra-se a nação.

Mas, como o Seu Algoz (e vários outros gremistas sérios que li e ouvi nas últimas horas), eu também acho que primeiro precisa definir o vice de futebol, a interface entre a presidência e o grupo de trabalho, para só depois disso, e, principalmente, com o aval deste, definir o técnico.
Perfeito o post, era isso mesmo, Felipão pra mim segue sendo um gremistão que sempre vai deixar boas lembranças pela grande passagem no Grêmio na década de 90.
Por outro lado, não sei porque não cogitam o Mano Menezes, só pode ser pelo salário alto que deve pedir, no mais seria o meu preferido.
1 resposta · ativo 514 semanas atrás
Acho que dos nomes do Mercado brasileiro:
Mancini ou Mano seriam as melhores escolhas.

Quando ao técnico mais especulado (Cristovã) eu não gosto da postura dele, precisamos injetar animo, ele pode até entender de futebol, mas tem um jeito muito depressivo, nesse fator até combina com o Grêmio atual!

Agora falando em técnicos estrangeiros, e o Sabella?? Que eu saiba esta sem clube, e da vez que contrataram Felipão ele era um forte nome para o cargo.
Vamos deixar de hipocrisia. Tanto o Felipão como o Koff foram decepcionantes nessa última passagem no Grêmio. O futebol evoluiu e eles, ao que parece, ficaram no tempo.
Se querem pensar num treinador barato, porquê não analisar aquele que treinou o Cruzeiro no gauchão. O time jogava um futebol de dar inveja na dupla GRE-nal.
Mancini é dose.
Aquele início de ano foi um desastre, o time iniciou o Gauchão totalmente desorganizado. Não estou defendendo o Roth, que veio depois e simplesmente detesto, mas Wagner Mancini não devia nem ter vindo e menos mal que foi mandado embora logo...era um Caio Jr. piorado, na minha opinião.
Se é pra inventar essas coisas tipo Enderson, Mancini, Caio Jr., então apostem no Roger ou tragam o Renato de volta de uma vez..
1 resposta · ativo 514 semanas atrás
Mancini só pode ser piada de mal gosto, e bota mal gosto nisso, Cristóvão ou Renato, se não for nenhum desses tem que ser o Zimmerman.
4 respostas · ativo 514 semanas atrás
Edgardo Bauza!!
2 respostas · ativo 514 semanas atrás
Depois que o Grêmio sofreu a mutação, treinadores e jogadores só topam vir trabalhar aqui com altos salários ou várias exigências, pois sabem que vão se incomodar muito e a chance de fracassarem é grande, portanto que ao menos ganhem uma boa grana e possam usufruir de um bom dinheiro após serem mandados embora. Aqueles que têm alguma consideração ou vontade de vencer aqui, caem na realidade já nos primeiros meses e sucumbem perante o clima de velório que pairou sobre o time há vários anos. Estes sempre chegam empolgados e cheios de ânimo, mas no primeiro mês o semblante já muda para cara de bunda e sempre termina de forma melancólica com cara de zumbi, como se toda energia vital tivesse sido sugada.
Ainda gostaria de ver Paulo Porto no Grêmio.
1 resposta · ativo 514 semanas atrás
Renato Gaucho esta com as passagens em maos ...seu destino Porto Alegre....
Segue a cegueira oficial, quando chegou Felipão a pergunta era fora do Grêmio, qual Felipão está chegado o ídolo dos Anos 90 ou o derrotado técnico da Seleção de 2014 ?

Desculpe Algoz, o ídolo Felipão ficou lá no passado na década de 90. O técnico que saiu do Grêmio foi o cara que tomou de 7 x 1 da Alemanha. INFELIZMENTE para nós. A velha vibração felipônica que admirávamos praticamente não se viu, Talvez no episódio do Chico Colorado foi o melhor vislumbre daquele Felipão.
Felipão sentadinho no muro desconsolado, Felipão saindo da casamata (?!?!?), Felipão elogiando goleiro Alison carmin e amiguinho de janta do Aguirre...
Vai me desculpar camarada esta "forma decadente" deste Felipão Munn-Ra** jamais iria se transformar no Felipão Imortal de vida eterna, os antigos espíritos gremistas não conseguiram (nesta passagem) fazer a esperada transformação...
** Munn-Ra e os Thundercats: https://www.youtube.com/watch?v=ea7l_9EYpAk

O que está de errado e defasado em Felipão é que o tipo de treinador que ele representa não controla mais esta nova geração de jovens de base superprotegidos e mimados por empresários e procuradores. Eles quebram emocionalmente com tremenda facilidade sob pressão, esporro ou desafio mais forte. É um mal desta geração internet, celular, pagode e politicamente correto...
Hoje acredito muito mais num sujeito calmo e educado como o Cristóvão Borges para trabalhar com esta nova geração de jovem feitos de louça e açúcar que técnicos bugres como Zimermann, Argel, Roth e outros do estilo gaúcho tenderão cada vez mais ao fracasso.
O Padrão de sucesso hoje no brasil é o técnico BI-campeão brasileiro do Cruzeiro Marcelo Oliveira, um perfil que Cristóvão Buarque é mais próximo.'

Ao contrário de outros que acham o Bolzan perdido, eu o acho bem decidido e com um plano BEM DEFINIDO, apenas não creio que talvez ele consiga colocá-lo em prática no cenário atual do futebol. Ele confirmou o preparador de goleiros e promoveu o preparador físico do clube a titular remunerado, ou seja fez duas DEFINIÇÕES no futebol que não só o treinador contratado terá que aceitar, o Vice de Futebol TAMBÉM.
Disto se conclui que o Vice de Futebol não manda nada ELE é quem manda. Se ele conseguir convencer o Cristovão Borges a vir só com o seu auxiliar nas condições que propõe ANTES de escolher o Vice presidente de Futebol, aí então o cara não vai mandar nada mesmo.
E segundo consta a maior dificuldade com o Dênis Abrahão foi justamente que ele queria CARTA BRANCA para assumir e o Presidente Bolzan não aceitou a imposição da condição de PRONTO.
Outra coisa que (SE VERDADEIRO) mostra como que o Presidente gremista pensa e como é improvável que ele consiga.
Ele aceitou pagar a pedida do Cristóvão Borges mas INTEGRALMENTE na forma de salário (CLT) tendo recusado qualquer parcela à título de direito de Imagem !!!
Isso é praticamente PADRÃO no futebol atual e , acredito eu, ainda mais complicado de se obter no mercado de técnicos brasileiros atuais que não aceitam não trazer sua comissão técnica particular... Que dirá não receber a mamata do tal direito INÚTIL de imagem. O inútil é para o clube.

E digo ele está CERTÍSSIMO em tese, pagar direito de imagem a técnico de futebol é um distorção mais que ridícula do futebol brasileiro, e que deveria acabar. Mais é A PRAXE no mercado da Série A...
Não sei se Cristóvão ou qualquer técnico conhecido aceite ganhar só salário sem o tal Direito de Imagem....
Se o Presidente Romildo conseguir isso será uma saída brilhante, transformar a economia da Troupe Scolari em 2 ou 3 contratações para qualificar este elenco.

Se o Presidente quiser um conselho, convide o Cristóvão ANTES dele recusar definitivamente a treinar o Grêmio, que visite Porto Alegre neste final de semana, conheça a Arena do Grêmio, assista o jogo contra o Figueirense e depois conheça o nosso CT de treinamentos ali do lado, 0 km, novinho em folha. Venha a Porto Alegre negociar sem compromisso.
É a melhor opção para que Cristóvão Borges aceite o desafio desta inusitada proposta de trabalho (para ele) feita pelo Grêmio.
3 respostas · ativo 514 semanas atrás
Pois eu confio no Bolzan. Não o conheço nem nada, mas concordei com tudo o que ele fez até aqui, desde que assumiu. Concordo com a política de contenção de gastos (tem muita gente que prefere gastar os tubos - eu não consigo pensar assim), concordo com a ênfase às categorias de base, concordei com a manutenção do Felipão quando ele assumiu e concordei com a liberação dele agora, também concordo com a questão do staff permanente.

Resumindo, até agora no meu entendimento o Presidente tem acertado. E gosto dele não estar nada afobado, se o Cristóvão fez mesmo boquinha e ele mandou pastar ótimo, parabéns! Eu espero uma boa notícia (não Roth, não Roth, não Roth, nenhum moranguete), e vou torcer para que o contratado supere o Felipão no número de títulos pelo Grêmio, obviamente.
1 resposta · ativo 514 semanas atrás
Não sei como QUALQUER gremista pode ter tão pouca memória RECENTE e pedir pelo técnico BURRO, GANANCIOSO E TRAÍRA Renato Portaluppi ... E vi vários anteriores pedindo neste e em postas anteriores...

Não discuto o jogador e ídolo, mas o o TÉCNICO que esteve aqui em 2013 eu não quero nem de GRAÇA...

Ele estava aqui com o Fábio Koff (que dizia ser seu Pai), sabia de toda situação econômica do clube e após de classificar o Grêmio para a Libertadores de 2014 simplesmente pediu inflexivelmente um aumento salarial e trocou o Grêmio na Libertadores para ganhar menos de 150 mil reais a mais na Flunimed...
Este bufão idiota ganacioso tomou um pé na bunda em Abril de 2014 no Fluminense...

Como um TREINADOR que tem uma derrota em final de Libertadores para a LDU no seu passado, ABRE MÃO da chance de ser CAMPEÃO desta competição como técnico no mesmo time em que foi campeão como JOGADOR no seu currículo ?
E para ganhar MENOS de 150 mill reais a mais por mês no FLUMINENSE FORA DA LA 2014 ???

É ou não um BURRO o técnico Renato Portaluppi ???
Ele não enfiou a FACA nas costas do Fábio Koff em dezembro de 2013 ???
Não foi a ganância e a BURRICE PROFISSIONAL do Renato Portalluppi que gerou a DESGRAÇA Enderson Moreira ???
Não foi a ganância e a BURRICE PROFISSIONAL do Renato Portalluppi que gerou a manutenção do Zé Roberto em 2014 ???
Não foi a ganância e a BURRICE PROFISSIONAL do Renato Portalluppi que gerou o Werley titular do Enderson em 2014 ???

Não é BURRICE e falta de memória congênita QUALQUER GREMISTA pedir a volta deste técnico mercenário ao Grêmio ???

Sempre discordei da conhecida história que Renato Potaluppi era colorado quando jovem em Bento Gonçalves. MAS depois de suas INCOMPREENSÍVEIS ATITUDES em dezembro de 2013 sou levado a re-avaliar se ele na realidade ele é um gremista FAKE.
Suas ATITUDES dizem que SIM...
2 respostas · ativo 514 semanas atrás
Corre a informação do nome do treinador no twitter/zap zap, pode ser barrigada de alguém. Quem sabe foi surpreendido...

Não faço ideia de quem seja, e pelo pouco que estão dizendo, nem adianta chutar muito, é um nome fora do que se espera.
2 respostas · ativo 514 semanas atrás
Tá tão grande a especulação que os jornalistas de plantão até o Clemer estão citando.
To rindo muito aqui, belo texto do RW, kkkkkkkkk.
http://cornetadorw.blogspot.com.br/2015/05/histor...
1 resposta · ativo 514 semanas atrás
Tem torcedor pedindo Renato, Roth...estão de brincadeira neh?
Agora a barrigada é o Doriva, mas esse me servia, alguma coisa o cara deve entender ou ter muita sorte para ser campeão paulista pelo Ituano e carioca pelo Vasco em dois anos seguidos.
Se vier o Mancini vamos assumir o papel de Botafogo do sul, aí é brabo.
2 respostas · ativo 514 semanas atrás
Essa turma pedindo Mano Menezes parece aquela que queria o Brocador, hahaha... ruim e caro
1 resposta · ativo 514 semanas atrás
Vamos fazer uma aposta:

Três jogadores estão para sair de seus clubes, Valdivia, Luis Fabiano e Sheik.

Qual desses desembarca no Grêmio?

Eu aposto em Valdivia
6 respostas · ativo 514 semanas atrás
Bonita camisa, acho que vou comprar uma dessa:

"50 tons: Grêmio lança novo
3º uniforme que vai do azul celeste ao preto".
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremi...
Gilmar Dal Pozzo livre e a direção implorando pro Cristóvão vir.
Eu apostaria no Gilmar.
Parece que o Cristóvão, técnico de razoável sucesso durante um curto momento, e sem nenhum título, já quer impôr trazer sua própria comissão técnica. Se for isso mesmo, tem que descartar no ato e encerrar conversas. Passou da hora de o Grêmio se portar como o grande clube que é, e não ficar cedendo a exigências de qualquer um. O resgate da grandeza do clube começa por estas posturas extra-campo.
Os caras enxergam o Grêmio como um cabide de empregos para trazer os camaradas para faturar algum, até o Felipão fez isso.
Eu acho que a hora é de apostar em algum treinador emergente do interior: Zimmerman, Roger Machado, e tem outros.
Existe alguma força oculta que está segurando o Rui Costa no poder?
2 respostas · ativo 514 semanas atrás
Já falei em outros espaços que discutimos o Grêmio, eu apostaria no treinador da Caldense, eleito melhor técnico do campeonato mineiro, que só não ganhou a taça porque lá ocorreu um garfo escandaloso em favor do galo mineiro.

Traz o Léo Condé e junto o Zaluar para ser auxiliar.

Zaluar ajudaria porque conhece os times daqui e fez ótimo trabalho no Cruzeirinho e já ficaria para uma futura comissão permanente de auxiliar.

Fugir da mesmice.
1 resposta · ativo 514 semanas atrás
Acho que deveria trazer o Paulo Autuori para satisfazer aqueles que gostam da mesmice e de treinadores medalhões.
1 resposta · ativo 514 semanas atrás
Infelizmente, vejo a direção perdida. Como disse, se Romildão não se livras das aves de rapina vazadoras de informações, teremos um fim de ano trágico.
3 respostas · ativo 514 semanas atrás
Se o interino for bem amanhã....
Vou comentar duas coisas:
1) Nosso presidente é mesmo um inexperiente em termos de futebol, sem ofensa estou constatando um fato notório, nosso presidente PRETENDER tirar o técnico Doriva campeão do Vasco da Gama de EURICO MIRANDA mostra PARA MIM que ele tem absoluta inocência e/ou desconhecimento de onde está se metendo e com quem está potencialmente comprando briga ou SE SABE do que estou falando é louco ou suficientemente MACHO para puxar este tipo de BRICA DE FACA NO ESCURO.
Para quem não acompanha recentemente o Dagoberto falou aos jornalistas que o Vasco não tinha time para disputar este campeonato brasileiro. Procurem a resposta do Eurico Miranda. Outra coisa que vou alertar, recentemente a CBF informou que passará a escalar árbitros no brasileiro do estado do clube mandante. Esta história chegou aqui no estado como algo que beneficiará os vermelhos e o Novelleto...
MAS a história REAL é bem diferente, Eurico Miranda na sua volta já exerce domínio na Federação Carioca e Flamengo e Fluminense estão brigados com a federação do RJ por esta situação (foi noticiado que até estudaram mudar de campeonato)...
Pois então esta INOVAÇÃO da CBF é sinal que o grupo dirigente nacional procura o apoio POLÍTICO da nova(porém velha) iminência parda do futebol carioca. O Vasco da Gama assim que começarem as arbitragens locais já terá no mínimo a LA16 GARANTIDA.
Muito cuidado neste campo minado vascaíno Presidente Bolzan....

A outra coisa que eu queria comentar é sobre este jogo sob a direção do James Freitas, espero que este profissional não cometa o mesmo erro de Roger Machado quando teve uma chance similar no Grêmio...

Escalar o time REPETINDO uma escalação igual ou similar ao do técnico que está de saída.

A situação de James é até um pouco diferente da do Roger uma vez que ele era técnico da base e não tem convívio diário como um assistente técnico permanente do clube como tinha Roger Machado.
Hoje não sou TÃO entusiasta do Roger Machado como técnico do Grêmio JUSTAMENTE por sua postura naquela oportunidade que ele teve e bisonhamente (no meu conceito) mostrou que não estava e talvez nunca esteja a altura de ser um técnico tricolor BEM SUCEDIDO.

No meu conceito de futebol eu respeito e passo a olhar com interesse assistentes técnicos permanentes do clube que nesta hora emergencial e "inesperada" são capazes de MOSTRAR que estavam PREPARADOS para esta hora crucial da sua carreira e dar um SALTO.
É a "situação inesperada" que TODO assistente técnico permanente de clube e não vinculado ao técnico contratado TEM DE SABER que pode ocorrer a QUALQUER HORA no futebol brasileiro.

Principalmente no caso de ex-jogadores que passam anos e por vários técnicos como assistente DO CLUBE, se ele tem realmente potencial para ser técnico principal, ele tem a OBRIGAÇÃO de conhecer MELHOR o elenco do clube que o técnico principal, e quando este cai, ele tem igualmente a OBRIGAÇÃO de saber o que o técnico que caiu fez de errado e ter uma ideia própria do que tem de ser feito e escalar um time que NINGUÉM da imprensa esportiva possa prever "com base do time que vinha jogando"...

MOSTRANDO com um exemplo CLARO o que estou falando:

O mineiro Jorge Luís Andrade da Silva foi um grande meio campista rubro negro conhecido por ANDRADE que por anos sem fim (depois de parar sua brilhante carreira de jogador de futebol) foi assistente de técnico do Flamengo Futebol e Regatas e por 3 vezes entre uma contratação e outra assumia o comando do Flamengo.
SEMPRE colocando escalações inesperadas e senão 100% bem sucedidas, sempre marcadas por grandes jogos.
Na terceira vez colocou um Flamengo tão surpreendente que quando o técnico Cuca em 2008 o sucedeu a escalação de Andrade virou um espécie de fantasma que perseguiu o contratado nas suas derrotas e que (por razões suas) teimosamente não quis repetir. Em 2009 quando caiu Cuca, Andrade assumiu pela 4 vez o comando do Flamengo e voltou a SUA formação com mínimas alterações por trocas no elenco e ganhou BEM os dois jogos seguintes e por isso é firmado como técnico principal.
Naquele ano de 2009, Andrade disputa e se torna CAMPEÃO BRASILEIRO com o Flamengo.

Coisa similar aconteceu NOVAMENTE com o Flamengo com o treinador-jogador Jaime de Almeida que teve mais de uma passagem como interino e que sucedeu Mano Menezes fez boas partidas e foi efetivado como técnico principal, vindo a ser campeão da Copa do Brasil em 2013 e campeão carioca em 2014 com o Flamengo.

Em todas as oportunidades que tiveram, Andrade e Jaime MOSTRAVAM com suas escalações que conhecima o elenco rubro-negro E TINHAM SUAS IDÉIAS PRÓPRIAS...

Fica o recado-conselho para o James Freitas e minha queixa ao Roger Machado....
Eu iria de Murtosa e Julinho Camargo, oque vocês acham?
2 respostas · ativo 514 semanas atrás
Agora é o Doriva que diz que não vem.
4 respostas · ativo 514 semanas atrás
Fiquem calmo que amanhã vamos ganhar...o interino sempre ganha o primeiro jogo.
Eu acredito no Euricão!
O Bolzan já mostrou que é um trapalhão, está sozinho e está perdido, e vai ferrar cada vez mais o Grêmio.
Onde está a turma que o apoiou na eleição?
7 respostas · ativo 514 semanas atrás
Demorar para anunciar o técnico eu tento entender...mas o VP de futebol me chama a atenção. Ninguém quer pegar a bucha??
Mais um vexame no ano: levar mijada do Eurico!!!

E o pior é que o cara tá certo!!! O fato de ser um pilantra não lhe retira a razão neste caso!!!

Ora, como nós reagiríamos se alguém tentasse contratar o Luís Felipe, sem antes falar com seu empregador, o Grêmio????
3 respostas · ativo 514 semanas atrás
Foi pagar um vale totalmente desnecessário por causa do Doriva?
Até parece que não conhece o safado do Eurico. Que não tem papas na língua. Pediu, levou.
5 respostas · ativo 514 semanas atrás
Um tal de Coimbra, aí de Porto Alegre, que se diz gremista já está todo borrado, caga-se de medo do Euricão, "imagina Vasco X Grêmio" diz ele. E já está colocando o Grêmio na 2ª divisão,
Então é nisso que o Grêmio se transformou? Um clube de borrados?
1 resposta · ativo 514 semanas atrás
"Clubes são patrões e não donos de técnicos"
http://esportes.estadao.com.br/blogs/antero-greco...
2 respostas · ativo 514 semanas atrás

Postar um novo comentário

Comments by