Pré-jogo
Nosso Grêmio joga, hoje, no (possivelmente) segundo estádio mais imponente de Caxias, a semifinal da Taça Farroupilha. Possivelmente segundo porque o Centenário há de ser o primeiro, é óbvio.
"Imponente" foi a palavra da semana. Uma obra ainda no estágio de escombros, subitamente é guindada à condição de "quinto estádio mais imponente do mundo". Cheira a "título" encomendado. Provavelmente um injeção de anabolizante visando inflar o preço dos naming rights. Aguardemos os próximos dias. Aposto um cafezinho como o assunto vai entrar em pauta. Enquanto isso, vamos curtindo o campeonato mais imponente do Rio Grande.
_____
Primeiro tempo:
Um primeiro tempo parelho. Mas era para termos terminado em vantagem. Um gol legítimo de Vargas foi mal anulado pela arbitragem do jogo. Batista, para variar, viu pênalti para o Juventude num lance em que Pará e o atacante se embolaram na área. Já o nosso gol legítimo foi "uma lance muito difícil", na opinião dele. Afora isso, nenhum lance importante, mas importa registrar a boa atuação de Vargas.
_____
Segundo tempo:
O jogo se arrastava, sem emoções. Aí, aos 18 minutos, Barcos deu um chute mortal de fora da área, abrindo o placar e a torcida... avalanche neles. O time ainda comemorava, quando o Juventude empatou. Na sequência, Dida salvou o segundo. O jogo seguiu equilibrado, sem nada mais digno de registro.
Pênaltis: (4 x 5)
Zé Roberto: Avalanche.
Alan: Fez
Barcos: Avalanche.Alan: Fez
Zulu: Fez (paradinha pode?)
Fernando: Avalanche.
Adailton: Isolou.
Pará: Avalanche.
Diogo: Fez
André Santos: Errou do campo.
Moisés: Fez.
Vargas: Defendeu
Gustavo: Fez.
.....
Com a derrota nos pênaltis, estamos fora da disputa do Campeonato Gaúcho de 2013.
_____
Como jogaram
Dida: Uma grande defesa.Pará: O esforçado de sempre.
Bressan: Bem
Grolli: Razoável.
André Santos: Tem qualidades, mas retarda o jogo. No gol do Juventude, não disputou a bola. No pênalti, não cabe comentários.
Fernando: Bem na maior parte do tempo. Algumas distrações.
Souza: Eficiente, mas sem brilho.
Fabio Aurélio: Ainda pegando ritmo de jogo. É jogador para junho em diante.
Zé Roberto: Médio.
Vargas: O melhor do time. Muito esforço. Errou o pênalti.
Barcos: Um golaço. Muito e bem marcado.
.....
Marco Antônio (Fábio Aurélio): Entrou aos 17 minutos.
.....
Pofexô: O time está entregue ao improviso.
_____
Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Rafael Alves e Maurício Penna: Um erro importante (gol mal anulado do Grêmio). No mais, no nível esperado.