27 de agosto de 2017

Chutes verbais sustentam teses idiotas

Atualizado com twitter no final as 11 horas de 27/8 para atender aos comentaristas mais renitentes.

Não é raro se ouvir "entendidos" da praça cuspindo teses sobre como deve ser a gestão de grupos de jogadores, relativamente ao calendário de jogos. Um dos ditos mais comuns é: "O Real Madrid joga quarta domingo quarta domingo e não tem essa frescura de poupar jogadores". Ao sábio enunciado principal, sempre segue um corolário do tipo: "O Cristiano Ronaldo está sempre em campo e não se queixa de calendário".

O blog, como de praxe, desconfia dos conhecidos entendidos e vai à cata de dados. Fizemos um minucioso levantamento dos jogos do Real Madrid e do Cristiano Ronaldo em 2017. Deste, coletamos também os dados de jogos da seleção portuguesa. Tomamos o ano civil como referência, sabedores que a temporada europeia não segue este calendário. Este fato não afeta em nada o levantamento. Vejam, abaixo, os dados encontrados.
  • O primeiro jogo do Real Madrid e de Cristiano Ronaldo neste ano foi em 07/01/2017;
  • O último do Real Madrid e de Cristiano Ronaldo foi em 24/08/2017;
  • Portanto, o ano futebolístico de ambos em 2017 já teve 229 dias;
  • O Real Madrid disputou 43 jogos neste período;
  • O Real Madrid disputou, em média, um jogo a cada 5,3 dias;
  • Entre o Real e a Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo jogou 37 partidas em 2017;
  • Em média, 1 jogo a cada 6,1 dias;
  • Os minutos jogados de CR foram 3.300, média de 89 minutos por jogo.
Vamos aos números do Grêmio e, para comparar, Luan, um dos nossos principais jogadores.
  • O primeiro jogo do Grêmio este ano foi no dia 03/02 e o de Luan em 26/01/2017;
  • O último de ambos foi em 24/08/2017;
  • O ano futebolístico de ambos em 2017 tem, respectivamente, 202 e 210 dias;
  • O Grêmio disputou 53 jogos no ano;
  • Grêmio disputou, em média, um jogo a cada 3,8 dias;
  • Luan jogou 41 partidas em 2017;
  • Em média, 1 jogo a cada 5,1 dias;
  • Os minutos jogados de Luan foram 3.717, média de 90 minutos por jogo.
Como se vê, com 27 dias a menos de temporada, o Grêmio disputou 10 jogos a mais do que o Real Madrid. Luan, mesmo sendo poupado em algumas partidas, fez 4 jogos a mais do que CR, em um intervalo de tempo com 19 dias a menos.

Cada um pode tirar as suas conclusões. Eu, quando ouvir os "entendidos" espirrando estatísticas furadas, que apoiam teses mais furadas ainda, pensarei apenas: "Tem empresário esperto que paga para esses sujeitos dizerem besteiras, posando de grandes entendidos". Na minha opinião, faz certo o Grêmio em poupar jogadores. Sem isso, teríamos ainda mais lesões do que tivemos este ano.



Comentários (46)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Parabéns Algoz! Continuar nesta bichice de messi e cr7 jogam mais que os nossos é pura corneta. Tal qual aquele bêbado de voz arrastada que existe nos botecos que não sabe de poha nenhuma,mas tem opinião /lei pra todos os assuntos.
Toda comparação é válida para os propósitos que se quer alcançar. Em comparação, mais científica, o adequado é estudar períodos iguais. A temporada europeia, e espanhola, começa em agosto, enquanto a nossa principia em janeiro. Assim, penso,que o Cristiano Ronaldo deve ter números contrapostos a Luan na temporada, 2016/2017 com a 2017 deste último. Isto para evitar uma distorção na análise. Mas, enfim, os números, como a hermenêutica no direito, tem uma certa plasticidade.
5 respostas · ativo 394 semanas atrás
Aponta o que está errado nos números. Tu certamente é um dos que vem aqui dar carteiraço pensando que ninguém vai checar.
Não quero discutir o número, mas a metodologia para alcança-lo. As temporadas têm inícios diferentes. Além disso, onde estão números da seleção Portuguesa?
Acho, seu ALgoz, que nessa análise foi esquecido que na Europa as férias de verão são desde o fim de maio/início de junho até o fim de agosto.
Tu estás enganado. Os campeonatos iniciam no início de agosto.
Faltou uma informação. O tempo gasto em deslocamento de viagens, esp x bra
Uma dúvida: excluindo o período de férias na Europa, quanto fica a média de jogos do Cristiano Ronaldo? Ou então, somando na estatística do Luan as férias entre dezembro e janeiro, como fica a média de jogos dele?
Números de jogos deste ano: Kannemann 40 (não parece cansado), Geronel 39 (até a lesão pareceia cansado), Luan 37 jogos (teu 41 está errado, só ver http://www.gremiopedia.com/wiki/Todos_os_jogos_do... Michel 36, Ramiro 40, Lucas Barrios 29, Arthur 31, Maicon 18, Pedro Rocha 39 ... já os outros Fernandinho, Everton, Leo Moura, Edilson etc., jogararm muito menos, nem vale pena citar.

Por favor, não use o facão do mato.

seu Algoz - o número de jogos, queridjinho, são oficiais do clube e não de uma merda qualquer onde foste buscar teus argumentos idiotas.
1 resposta · ativo 394 semanas atrás
http://www.gremiopedia.com/wiki/P%C3%A1gina_princ...

Este endereço tem todos os jogos do Imortal, inclusive com escalações e até jogo treino.

Usando uma estratégia de minhas filhas quando perdiam as discussões: quem diz é que é.

seu Algoz - então tá. Babaca. 15 anos para ti foi pouco.
O período 1994/1996, acho que todos concordam, é mágico. Em 94 com 97 jogos, 95 com 96 jogos, 96 com 89 jogos, em síntese: grandes conquistas exige trabalho. O calendário nesses anos era uma insanidade.

Recuando: 1981 com 73 jogos, 1982 com 78 jogos e 1983 com 83.

Para ter glória, tem que trabalhar.

seu Algoz - Tu esqueces, talvez de propósito, que em 95 o Grêmio jogou 4 partidas no mesmo dia. Me diz aí se foi com o mesmo time os 4 jogos?
Sempre, todos os anos em que o Grêmio disputou grandes títulos, poupou jogadores em muitos jogo.
2 respostas · ativo 394 semanas atrás
Nessa estupidez de jogos ganhamos ruralito, copa do Brasil, libertadores e brasileirão. Neste atual ano, com muito menos jogos, nem ruralito.

Esquece o FACÃO DO MATO.

seu Algoz - ganhamos todos na mesma temporado, não é palhaço.
E não desvia o foco. Foram poupados jogadores ou não abobado?
Por que tu é tão destemperado? Por que tu quer correr teu leitores? Por que ofendes se tu nem conhece pessoalmente teu leitores? Tu ficaria feliz se houvesse uma campanha para deletar teu blog dos favoritos?

seu Algoz - cara. Tu és um mala. Não tem argumento que te sirva. Tu tens é que encher o saco. E encher o saco. E encher o saco. Aí, quando o cara estoura vem com o papo de destemperado.
Tu achas que é fácil ficar lendo imbecilidade, uma atrás da outra e não reagir?
http://www.goal.com/br/news/177/geral/2017/05/06/...
Português participou de apenas 41 jogos na última temporada, enquanto sua média nos últimos seis anos tem sido de 52. (excluindo jogos pela seleção.)
Eu concordo em poupar, principalmente nos jogos do regionalito, com certeza se o Luan não tivesse jogado tantos jogos pelo gaúcho, hoje estaria em condições de jogar quarta e domingo. Imagina o Ronaldo disputando regional na espanha, teria que jogar 70 partidas ao ano.

Se a cbf colaborasse, antecipando o calendário do brasileiro e evitando datas próximas as decisões da Libertadores, também contribuiria para que os times brasileiros tivessem mais chances de vencer essa competição. Mas para isso teria que diminuir ou extinguir a participação dos grandes nos estaduais, tudo passa por aí.

Imagino que os jogadores do Atlético Paranaense por exemplo, tenham feito um número bem menor de partidas que o Luan e outros jogadores do Grêmio, isso pode explicar como, mesmo com um time limitado estejam disputando uma vaga para a Libertadores 2018 outra vez.
A direção optou por priorizar o regionalito no início do ano, então agora não adianta citar desgaste psicológico ou outras desculpas do tipo.

Dá prá faturar os dois títulos em disputa ainda, se fizermos 6 pontos nos próximos dois jogos do brasileiro e o Corinthians perder para o Santos a diferença cai para 4. Duvido que algum jogador vai querer ser poupado se a diferença cair a esse nível. Podemos também não ganhar nenhum, mas aí faz parte, ano que vem teremos Libertadores outra vez e vida que segue!
Caros

Ponto importante abordado pelos leitores do Imortal Tricolor lá no Twitter: a logística de deslocamento.
É sabido que na Europa o deslocamento para as competições internacionais é uma teta (aeroportos modernos, rotas diretas, etc.). E as distâncias percorridas para os jogos nacionais equivalem às do ruralito, com a diferença de lá haver estradas sem buracos, centenas de linhas de metrô e trânsito civilizado.
Convém sempre analisar todo o contexto antes de apenas querer que o clube bote todo mundo a jogar todos os jogos. Eu até achava que não havia necessidade de explicar esse tipo de coisa, mas aparentemente uma galera parece ter esquecido esses "pequenos detalhes".

Saudações Imortais
2 respostas · ativo 394 semanas atrás
Esse é um argumento que falo pra todos que vem com essa ladainha de comparar os calendários e campeonatos.
Vão contar lá na Europa quantos pernoites as estrelas fazem fora de casa, sem a família?
O próprio continente lá é um cu, bate-e-volta rápido. Não passam a noite em hotéis cheirando naftalina.
É muito viajante de Google opinando, não dá pra considerar.

Isso me faz até ser contra os pontos corridos por aqui, a geografia e a logística brasileira prejudica quem está nos extremos.
É possível superar isso?
Claro que é, mas sempre será um forte obstáculo que os times do sudeste não terão por exemplo.
Pra eles 80% das rodadas são em ponte aérea.
Não à toa, desde que começaram os pontos corridos o título não saiu mais do sudeste.
Não à toa, desde que começaram os pontos corridos o futebol brasileiro vem perdendo a graça e ficando uma merda polarizada.
Não à toa, desde que começaram os pontos corridos o Brasil não ganhou mais copa do mundo.

Para alegria da Globo e seus asseclas.
Ficaram magoados com a atitude do Grêmio em não priorizar, mas não assumem a merda de organização que Zaninis e CBFs fazem todos os anos com a complacência deles.

A atitude do Grêmio está PERFEITA !
E não se iludam com essas derrotas do curithia: tudo armado pra ver se a globo recupera a graça da merda que fez.
E com o plus de atrair o Grêmio para longe da LA.
Outras coisas que existem aqui e não existem em grandes clubes da Europa:
1. Treinamentos que duram mais de duas horas;
2. Concentração.

Isso também desgasta o jogador física e psicologicamente.
Ninguém é contra poupar. Somos contra poupar de forma burra colocando um time inteiro reserva que não tem competitividade. A idéia de guardar todo o time titular no jogo anterior ao mata-mata é incompatível com a disputa do campeonato de pontos corridos. A única solução é o rodízio, é mesclar o time revezando os jogadores a serem preservados.
1 resposta · ativo 394 semanas atrás
Esta é a chave da questão. Não precisamos colocar um time com os reservas dos reservas em campo, como já aconteceu no campeonato, abdicando totalmente da vitória. Penso que podemos fazer um bom rodízio, em certos jogos, mesclando os titulares mais cansados, com reservas em boas condições. Ganhar ou perder faz parte da disputa. O campeonato brasileiro está em aberto. Queremos ganhar. É difícil entender?
E aí, o Brasileiro: ainda dá pra buscar ou nem?
1 resposta · ativo 394 semanas atrás
Não entendo essa besteira de discussão sobre poupar ou não. O Grêmio tem uma equipe que é paga justamente para isso: planejar a temporada. Se não está contente, candidate-se a fazer o trabalho do pessoal lá e não fique enchendo o saco de quem não tem nada a ver.
Deixem ao menos a temporada acabar para depois encher o saco de geral.
Está ficando chato já ler notícias do grêmio pois é sempre a mesma ladainha.
É óbvio que tem que poupar. Eu até acho que o Grêmio poupou pouco. Tem jogadores desgastados por isso, como o Ramiro, por exemplo. E não sei se o Geromel não estourou pelo excesso também.
1 resposta · ativo 394 semanas atrás
Geromel se lesionou com uma entrada totalmente pra machucar o jogador. alias foi a unica coisa que o cruzeiro fez nos 2 jogos
Diferença é que la eles fazem amistosos com times de qualidade e assim vem preparado pros camp importante.
gastamos nosso tempo em 10-15 partidas do gauchinho ja sabendo que vamos perder e culpar novelleto/juiz

Ps poco me interessa cr7 e messi não jogam aqui. porem honram muito mais a camisa que certos jogadores que cobraram os penalti na quarta numa displicência enorme
Comparação descabida. Mais útil e coerente seria comparar com os demais clubes brasileiros.
7 respostas · ativo 394 semanas atrás
Devem até ter pesquisado para comparar, mas quando viram há times que jogaram até mais que o Grêmio na temporada, desistiram da ideia.
Diz aí abobado, qual clube brasileiro jogou mais campeonatos do que o Grêmio este ano?
Babaca inútil.
Em número de jogos: Sport 59; Chape 57; Flamengo 55; Atl. PR. 54; Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Bota 53.
Eu pergunto campeonato e o retardado chuta números de jogos. Chuta sim.
Sem contar a primeira liga que nem oficial é e o Grêmio disputa com o grupo de transição, podemos dizer que o Botafogo com um grupo inferior ao do Grêmio jogou mais jogos. Nos estaduais o Grêmio jogou um a mais (15 x 14). Na Copa do Brasil foi a mesma coisa (6 jogos). No brasileiro é igual (21 jogos não contando este final de semana). Na Libertadores eles jogaram 4 jogos a mais na pré-Libertadores, o que dá 12 a 8. No total o Grêmio jogou até agora 50 jogos e o Botafogo jogou 53.
O Flamengo jogou o mesmo número que o Grêmio na Copa do Brasil e no Brasileiro. Jogou dois a menos na Libertadores por que caiu na fase de grupos, mas jogou dois jogos pela Sulamericana. Jogou dois jogos a mais no cariocão que o Grêmio no gauchão também. E tambémestá na primeira liga e andou botando titulares em um ou dois jogos.
Os outros podem ter jogado um pouco menos, mas coisa de 3 ou 4 jogos.
E ninguém mais mesmo adotou essa prática de poupar todo o time titular até do banco em jogo em casa! O próprio Botafogo no jogo com o Grêmio tinha uns 2 ou 3 titulares no time e mais alguns no banco.

seu Algoz - certo Méri, como diria o Teixeirinha. Com quantos pontos mesmo está o Botafogo? Como é que eles foram na Copa do Brasil? Pode-se concluir, portanto, que deu certo a tática deles de não poupar todo o time?
Realmente, o time de pelada do meu bairro joga de segunda a sábado e nunca precisou poupar ninguém. Quando um se machuca, chamam algum vizinho pra substituir e assim vai indo. O planejamento do Grêmio foi claramente mais amador que o de outros times do Brasil.
Como é que é?kkkkk. Fico pensando se alguém com este pensamento tem um poder de mando.
Gosto do Corneta do RW e respeito d+ as opiniões dele.
Mas nessa questão da estratégia do Grêmio ele está se perdendo, rezando a cartilha da globo sem se dar conta.
E está arrastando uma leva de viúvas com ele, que vem negativar e resmungar aqui.

Lamento. Caímos nos pênaltis, não por ter poupado/despoupado.
Semeia desunião na torcida perto de uma LA.
Os jogos a mais do Grêmio (10 jogos) são as porcarias dos jogos do estadual.
Que para meu gosto nem deveria ser disputado pelo time principal do Grêmio como faz o Atlético-PR.

Aliás para quem gosta de apontar dedinho este ano só foi prioridade por causa do Presidente Romildo Bolzan que ainda em campo no Mineirão comemorando a Copa do Brasil anunciou esta IMENSA bola fora de prioridade.

Eu sei que pouco adianta não jogar com o time titular pois o resto da temporada continuará comprimida pela simples existência do Charmosão, MAS já disse aqui, para mim o Grêmio deveria montar com o Grupo de transição mais os novos contratados para temporada já em DEZEMBRO um "time do interior" e SE este time chegar a final do campeonato fajuto da FGF TALVEZ o time principal faça a final.
Deveria ser assim TODO ANO enquanto a FGF for dominada pelos prepostos colorados.

Pode-se falar de maior volume de jogos, mais pode-se falar de jogadores mal ou não aproveitados como Gaston Fernandez e Miller. E pode surtar mas continuo achando que REnato exagera demais na poupança tanto para as Copas no Brasileiro e principalmente para o Gauchão na Libertadores o maior ABORTO feito pelo Grêmio este ano.

Podes continuar defendendo cegamente a posição oficial mas respeitosamente (inútil para tua verve) permito-me discordar.
VEEMENTEMENTE. O Grêmio exagerou e continua a exagerar neste ponto este ano....

seu Algoz - ain que médo.
1 resposta · ativo 394 semanas atrás
Acontece que por causa dos estaduais, a liga nacional fica espremida em menos meses, em vez de ter jogos distribuídos durante o ano todo. Isso faz com que ela seus jogos sejam encaixados horrorosamente entre jogos da copa nacional e das copas continentais, não dando espaço para recuperação.

É por isso que embora eu também ache que o Grêmio deveria jogar o estadual com o sub-20, sei que isso não é suficiente para fazer os jogadores terem menos exaustão nessa época do ano, quando jogam uma média de 3 jogos em 8 dias. Tão simples de entender quanto é de explicar.
Perfeito sua estatística, tudo correto. Porém não é essa a questão principal e sim observar se o Real Madri fez algum jogo nesse periodo com o time totalmente reserva. Eu mesmo respondo, NÃO FEZ. Então o que eu discordo é o GREMIO fazer 04 jogos com todos os reservas no campeonato Brasileiro. Acho que seria mais indicado o uso de time misto, tal situação permitiria o descanso dos titulares da mesma forma, pórem não todos num único jogo. Quando o GREMIO adotou essa estrategia se deu bem, os ATLETICOS no brasileiro e na copa do Brasi.
Fora isso tudo certo. Abraço
Agora o clima é de animosidade e desentendimentos entre os blogs Imortal Tricolor e Corneta do RW. Na boa, cada um dos blogs defende seus pontos de vista, mas que ambos estejam unidos contra um inimigo em comum: a IVI e seus "jornalistas" CANALHAS e ORDINÁRIOS.
1 resposta · ativo 394 semanas atrás
O blog não tem animosidade com nenhum outro blog. Não há um post do Imortal Tricolor que faça qualquer referência a outros blogs gremistas que não seja de elogio ou reforço de algo que tenha sido escrito.
Se outros blogs se incomodam com o que escrevemos não podemos fazer nada.
Eu não torço pra dirigente, mas tem que poupar jogador sim.

Quantos grandes times tivemos nos últimos anos no Brasil? Vários. Quantos ganharam Brasileiro, Libertadores e CB no mesmo ano? Nenhum. CB e Brasileiro só um, já vai 15 anos. Brasileiro e Libertadores só o Santos do Pelé quando o "Brasileirão" teve QUATRO jogos deles.

Então ou tu foca ou te dá mal.

Agora, como eu não sou torcedor de dirigente, não vou aliviar com o improviso que é feito cada vez que o time de domingo vai jogar.
Não dá pra botar quatro jogadores que não são nem reservas no Brasileiro. Não dá pra saber que tem jogador saindo do time por não ter oportunidade de jogar.

O mais importante agora é o Botafogo. As lições da desclassificação, sejam técnicas, táticas e de vontade em cada dividida tem que ser revistas pra poder continuar vivo na Libertadores.
Se a gente continuar vIvo, o time de domingo vai ter que jogar mais vezes, vai ter que ganhar pontos e, se o Corinthians entregar a gente até pode voltar pra essa disputa.
O que ferra o calendário brasileiro são as porcarias dos estaduais. Espanha tem regionais? Tem. Barcelona e Real Madrid disputam ele com o time principal? Nunca. Por isso nem ouvimos falar nem vemos as partidas na TV.

Na maior parte dos países europeus, um clube que compete e vai para a final de todas as competições que disputa (incluindo a continental) disputa menos de 70 partidas (a exceção é a Inglaterra, onde a média é 75 jogos - mas lá há duas ou três copas nacionais, há de se lembrar). No Brasil, um clube que compete e vai para a final em todas as competições passa de 80 jogos. Sem contar que o Brasil é o único país onde nenhum campeonato é interrompido em data FIFA.

E nego vem dizer que Brasil e Europa são a mesma coisa??

P.S.: Mesmo os clubes europeus também poupam às vezes, apesar de terem um calendário melhor, simplesmente porque sabem algo básico: salário não protege nenhum jogador de lesão/exaustão.
Kkkk, e ai miguxada eu amo a ivi.kkkkk discutindo o que a espn, batista e diogo pipoca pediram pra torcida do GRÊMIO,esqueçam a ivi e fodam com o planejamento do renato,pois o GRÊMIO não pode ganhar a libertadores.,e vocês foram tão dóceis quando mandamos criticar o grohe e o bressan portanto não deixem de visitar nosso blog co-irmão que acha que é maior que o GRÊMIO,pois estamos juntos,nós ivi pelo fim do GRÊMIO ele pelo reconhecimento que é o cara da melhor tese.
1 resposta · ativo 394 semanas atrás
A grande questão aqui é: todo planejamento possível e imaginável tem algum risco envolvido. Que garantia o Grêmio tinha de, em preservando no Brasileirão, levaria uma das Copas? Nenhuma.

Então vejamos a situação pelo lado inverso. Terceira rodada do Brasileiro, o Grêmio vai a Recife jogar com o Sport... e coloca em campo time todo, ou quase, reserva. Estava abrindo mão do campeonato já de cara? Ou estava poupando para a segunda partida contra o Fluminense? Porque eu não sei, não tenho como saber, quem estava a ponto de estourar. "Mas todo o time?", dirão. E se a ideia era manter o risco de lesão/desgaste no mínimo, pelo máximo de tempo possível? E se, jogando com força máxima no Brasileiro, perde jogadores pra Copa do Brasil e fica no, sei lá, Atlético-PR? Ao Grêmio, afinal, bastava jogar dois palitos melhor o Segundo Tempo contra o Cruzeiro e estaria na fina da Copa do Brasil. Aqui, não adianta: cada um vai preencher as lacunas do jeito que achar melhor.

A questão de verdade, aqui, é que Copa do Brasil e Libertadores não eram disputadas no ano todo. ESSE é o fato novo. É ISSO que está criando essa situação bizarra.
1 resposta · ativo 394 semanas atrás
Ah, cara, todo país tem copas e torneios continentais que são disputadas o ano todo. A Copa do Brasil esse ano vai até terminar mais cedo. O problema é ter mantido a porcaria dos estaduais no calendário, abrindo mão de fazer a liga nacional começar mais cedo e assim ter jogos mais distribuídos.

P.S.: Que garantia o Grêmio tinha de que, não preservando ninguém, levaria algo? Nenhuma. Optou-se por pelo menos não estourar os caras, que pelo menos aumentaria a chance de ganhar algo.
Impressionante seu algoz, até quando vc vai manter essa sua tese furada de poupar jogadores??? o Grêmio é o time de ponta que mais poupou jogadores no Brasil. Quando poupa, faz o que nenhum time faz, poupa os 11 e as vezes até alguns reservas. Mesclar o time, poupar alguns jogadores ou fazer um time misto concordo, agora, poupar todo o time, já se mostrou na prática ruim, NÃO PODEMOS MORRER ABRAÇADA COM ELA. Poupamos todos e perdemos para o Novo Hamburgo e agora poupamos de novo e perdemos para o Cruzeiro, Essa teimosia do Renato, com o seu aval, pode nos levar a lugar algum. As vezes a humildade em saber reconhecer o erro pode dar resultado, ainda mais agora que o Corinthians está DESPENCANDO, como previu o guru Renato.

Postar um novo comentário

Comments by