30 de março de 2006
Sobre a ansiedade
A ansiedade é uma doença grave. Faz foguetes espocarem por qualquer motivo; é o medo de não haver razão sólida para usá-los no futuro. Também provoca buzinaços fora de hora, uma euforia injustificada. Estes são apenas dois exemplos de um sintoma marcante da ansiedade: a ejaculação precoce. No estado ansioso, a pessoa não consegue enxergar a realidade, mas tem visões: tico-tico vira canário de raça; perdiz vira faisão. A ansiedade é má analista, é sim senhor.
27 de março de 2006
Time "B"
Esteja na situação que estiver, Galatto não joga o Gre (nada pode ser maior)-nal. Nenhum médico vai dar condições de jogo. Qualquer coisa que aconteça, mesmo que nada tenha a ver com o episódio anterior, será responsabilizado. Assim, vamos sem Galatto, sem Maidana e com Tcheco (se for) descontado. O Gaguinho opinou. Fala, Gaguinho:
Vamos de misto quente, uma espécie de ti-time "B""B", contra a força má-máxima deles. Pra equilibrar as coisas.Obrigado, Gaguinho, pela sua participação.
26 de março de 2006
Yashin
Estive vendo um video com lances de todas as Copas do Mundo. Pelas tantas, algumas defesas do russo Yashin, o "Aranha Negra" ou "Pantera Negra".
Foram tão sensacionais que não pude deixar de pensar que, se houvesse uma "Seleção de todos os tempos", seria ele, com certeza, o reserva do Lara.
23 de março de 2006
Papelão
Ser desclassificado jogando em casa até pode acontecer. Mas, da forma como foi é vexame. Não tem justificativa. Um time pequeno, o Ipatinga deitou e rolou em cima do Botafogo. Primeiro jogo: Ipatinga 3 x 0. Segundo jogo: Ipatinga 3 x 1, em pleno Maracanã. É caso de polícia.
20 de março de 2006
19 de março de 2006
Modelo reprovado
Foto: Fernando Gomes
O Santa Cruz testou um novo modelo de camisetas no jogo desta tarde. A curiosidade é que são feitas de papel. Com a chuva intensa, a peça esfarelou-se. O fornecedor deve reforçar o papel para encarar umidade ou orientar o Santa Cruz a não utilizá-las em dias chuvosos.
Começou
A Europa começa a conhecer mais um craque criado no berço do Grêmio (nada, nada pode ser maior). Depois de estrear, jogando 25 minutos, o garoto voltou a campo hoje. O site do Futebol Clube do Porto registrou:
...Logo no reatamento, um passe genial de Anderson permitiu a Adriano festejar um golo que já merecia. Pela explosão, percebeu-se que até a assistência deu as dúvidas por desfeitas. Estava ganho. Com justiça. A partir de agora, tudo se resumiria a um mero exercício de espera.
16 de março de 2006
Edilsiana oficial
O Gaguinho disse que, agora, já viu quase tudo na vida. Fala, Gaguinho:
Obrigado, Gaguinho, pela sua participação.
O Chi-chi-co Co-cô-lorado apitando jogo oficial de futebol, e do Grêmio, é brincadeira. Não falta quase mais nada.
Obrigado, Gaguinho, pela sua participação.
13 de março de 2006
O azar do Ju
O Juventude tem um belo time de futebol. O azar foi ter caído na chave do único time gaúcho que poderia tirá-lo da final. Coisas do futebol.
9 de março de 2006
Notícias da noite
O 4 x 0 no Piauí nem foi o principal. A melhor notícia são os indícios de que Pedro Júnior parece ter entrado numa seqüência de atuações que confirmam o que se dizia dele no ano passado. Agora, na Copa do Brasil, o adversário é o 15 de Novembro. Pelos critérios usados na vizinhança, é o campeão gaúcho de 2005.
No campeonato paralelo, o único resultado de destaque foi a vitória do São Paulo. Goleou o Cienciano por 4 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores.
6 de março de 2006
Cada invenção!
Inventam cada uma! Agora, temos Figueroa de comentarista. O cara só fala algumas obviedades em meio a muitas bobagens. Ontem, quando o Grêmio (nada pode ser maior) fez o segundo gol (o Lucas ééééé bom), ele saiu com esta pérola: "2 x 0 é perigoso. É melhor estar ganhando de 1x0 ou 3x0". Era o Antônio Carlos usando o cotovelo no campo e o Figueroa dando cotovelaço na inteligência dos ouvintes. Tem gosto pra tudo.
5 de março de 2006
Time de primeira e racismo
A vitória do Grêmio (nada pode ser maior) contra o Juventude deixa bem claro que, apesar de ter carências já relatadas em post anterior, o time tem potencial para, por exemplo, vencer o Caxias em casa, sem precisar segurar as calças na mão. Um time da terceirona não criaria dificuldades para o Grêmio atual.
-.-
A imagem da TV é clara: o jogador Antônio Carlos, ao deixar o campo esfrega a pele e xinga Jeovânio de macaco. Após o jogo, Antônio Carlos apresentou uma versão furada de corte no pulso. Quem vê as imagens não tem dúvida: o movimento dos lábios corresponde à palavra "ma-ca-co". Lamentável.
-.-
Aliás, Jeovânio vem se mostrando um volante de primeiríssima linha. O Corínthians, o folgado campeão brasileiro do ano passado, não tem melhor.
3 de março de 2006
Resumindo
Foi uma boa vitória. De tudo que se viu até agora, uma certeza: o meio-campo é o ponto alto do time e não fica devendo nada para nenhum outro. Nem para o do Corínthians, o folgado campeão de 2005. Galatto é confiável e apresenta melhoras no fundamento de socar a bola alta. A zaga precisa dois reforços, como o ataque. Com quatro reforços nessas duas peças, ao contrário de sobressaltos, se poderá abrir o armário pra guardar mais uma ou duas taças.
Assinar:
Postagens (Atom)