30 de agosto de 2006
Raciocínio lógico
Notícia: "Timinho contrata Pinga".
Conseqüência: Quando joga Pinga, Perdigão não joga. Ou o timinho vai acabar os jogos com, no máximo, 10 jogadores.
27 de agosto de 2006
Tópicos do domingo
Grêmio, Supercampeão Brasileiro.
16/04/2006 - Grêmio 2 x 0 Corinthians
27/08/2006 - Corinthins 0 x 2 Grêmio
O título está definitivaente unificado.
_____
Jeovânio, Lucas, Tcheco, Hugo e Léo Lima.
Quem tem melhor por aí?
Esse meio campo éééééééé bom.
_____
Repórter: "Qual o sentimento de vencer o timinho no aterro do cheira-rio?"
Renato Portaluppi: "Estou acostumado. Desde o tempo que eu era jogador eu venço aqui."
Agenda Tricolor - 10
21ª Rodada
30.08 - Quarta - 20:30 horas - Centenário (Caxias do Sul)
Grêmio (Nada pode ser maior) x Cruzeiro (MG)
Pay-per-view
-.-.-.-.-
22ª Rodada
03.09 - Domingo - 16:00 horas - Olímpico Monumental
Grêmio (Nada pode ser maior) x Paraná (PR)
TV aberta e Pay-per-view
-.-.-.-.-
23ª Rodada
09.09 - Sábado - 18:10 horas - São Januário
Vasco (RJ) x Grêmio (Nada pode ser maior)
TV fechada e Pay-per-view
Obs: Os jogos em TV aberta não são transmitidos para a cidade onde se realizam.
25 de agosto de 2006
22 de agosto de 2006
Coisas estranhas
Tempos de coisas estranhas estes:
É mesmo um tempo de coisas estranhas.
18 de agosto de 2006
Agenda Tricolor - 9
O julgamento de ontem no STJD não corrigiu a aberração jurídica. Estupidamente, o Grêmio segue sendo considerado culpado. No entanto, a pena foi reduzida para 3 jogos e multa de R$ 50 mil. O Imortal volta ao Olímpico Monumental no dia 3 de setembro, às 16:00, diante do Paraná (PR).
18ª Rodada
19.08 - Sábado - 18:10 horas - Maracanã
Flamengo (RJ) x Grêmio (Nada pode ser maior)
Pay-per-view
-.-.-.-.-
19ª Rodada
23.08 - Quarta - 19:30 horas - Centenário (Caxias do Sul)
Grêmio (Nada pode ser maior) x Fortaleza (CE)
TV Aberta e Pay-per-view
-.-.-.-.-
20ª Rodada
27.08 - Domingo - 16:00 horas - Pacaembu (SP)
Corinthians (SP) x Grêmio (Nada pode ser maior)
TV aberta e Pay-per-view
Obs: Os jogos em TV aberta não são transmitidos para a cidade onde se realizam.
17 de agosto de 2006
O Lado Bom
Pois é.
Parabéns os timinho. Certo que pedras não houve no caminho. Um pequeno grão de areia no final, talvez, mas mesmo assim, parabéns.
Espera-se que agora, diminua um pouco, um pouquinho pelo menos, o terrível complexo de inferioridade que o cocô-irmão sente em relação ao GLORIOSO (NADA PODE SER MAIOR!!!).
Se bem que, não sei não, pelas reações o complexo era tão grande, mas tão grande que a Toyotinha não vai servir nem para arranhar o mesmo.
Agora só faltam 3 nacionais, 2 Libertadores de verdade e Tókio.
Até lá, pedras aparecerão e o amarelão do início e do fim do jogo de ontem retornará com toda a força.
Um resultado expressivo
O resultado mais relevante da noite, em termos de futebol, foi a goleada do Grêmio (nada pode ser maior): 4 x 2 em pleno Arruda. Não fossem os safados que andam por aí com o claro propósito de prejudicar o tricolor e, com isso, equilibrar o campeonato, seríamos líderes disparados.
_____
Enquanto isso, chega ao fim a Copinha Toyota, que reuniu agremiações do porte de um Nacional, DMLU, Libertad, Maracaibo e do timinho. Não é pouca porcaria. A torcida moranguinha festeja como se fosse uma Libertadores de verdade.
12 de agosto de 2006
Estranho
O Gaguinho chegou e quer fazer uma pergunta. Fala Gaguinho:
Quer ver um co-cô-lorado nervoso? Diz pra ele que o ti-timinho já é campeão da Copinha Toyota. Eles têm chi-chiliques. Por que será?Pois é. Estranho, muito estranho. Obrigado, Gaguinho, pela sua participação.
11 de agosto de 2006
Justiça cega, ma non troppo
A cegueira da justiça quer representar que ela deve ser aplicada de modo equânime, não importando fatores outros que não a própria lei. O tal STJD continua a fazer justiça pé-de-chinelo e com um olho em interesses nem sempre revelados. O que acontecerá com o jogo Vasco e Flamengos, no qual um torcedor foi morto dentro do estádio? Conivente e embalado pela onda da imprensa do centro do país, que escolheu o Grêmio como boi de piranha para encobrir fatos graves cometidos por “intocáveis”, negou efeito suspensivo à pena imposta ao tricolor.
O julgamento já foi uma aberração jurídica. Chutou-se a Constituição Federal, que assegura a presunção da inocência: ninguém é culpado sem que se prove isso. No tribunal, não foi a acusação quem tinha que provar a culpa do Grêmio; ele é que tinha provar a sua inocência. Uma inversão ilegal e estapafúrdia do ônus da prova. O STJD prega moral de cuecas, mostra que tem um olho a mais do que a Justiça deveria ter e um cérebro que foi “mexido” por interesses que ficam à margem da lei.
10 de agosto de 2006
Decidindo o futuro
De fonte segura: haverá importante reunião no cheira-rio, hoje, para decidir o futuro. A dúvida é: finda a Copinha Toyota, o timinho se dedicará exclusivamente a buscar uma vaga na Taça Sulamericana ou irá tentar vôos maiores, se inscrevendo na Copa Paquetá? Decidindo por participar, usará todo o seu prestígio político para obter um convite.
9 de agosto de 2006
De dar inveja
Vejam a fieira de potências enfrentadas pela "poderosa" esquadra moranguinha em sua caminhada até agora:
De dar inveja ao glorioso Tupy de Crissiumal.
7 de agosto de 2006
Pré-vingança e boas-vindas
O Santos já tinhamos vingado previamente aqui em Porto Alegre, porque sabíamos que ia querer bater no nosso irmão menor. Só não imaginamos que ia ser com 9.
_____
Bem-vindos à zona da Sul-americana.
_____
Onde será o jogo final da Copinha Toyota?
Chega informação de que o Fortes e Livres de Muçum se nega a emprestar o estádio.
6 de agosto de 2006
Uma vitória fundamental
Por dois motivos a vitória de ontem sobre o Juventude foi importante:
_____
Léo Lima sabe. Juntos, ele e Rômulo serão uma máquina de sauna para as defesas adversárias.
4 de agosto de 2006
Palhaçada!
O Grêmio foi punido com 8 jogos e multa. Um absurdo. E mais ainda, quando as coisas começam a ficar claras. Primeiro, os jericos colocaram banheiros feitos de material inflamável no meio da torcida. Agora, a fita do observador da CBF mostra fiscais do proprietário do estádio abrindo portões para entrada da torcida moranguinha na área do Grêmio.
Os jericos devem estar rindo, quando deveriam estar no banco dos réus, por 2 motivos: 1) incitar a violência contra os adversários, indicando, no site oficial, o hotel onde estão as delegações visitantes; e 2) por atitudes absurdas como abrir os portões.
Isso vai ficar assim, STJD?
O Grêmio deve recorrer e tentar reparar a injustiça. O que o clube tem a ver com atitudes de vândalos? A nós, torcedores, cabe não abandonar o clube Bi-Campeão da América e Campeão do Mundo. Vamos, vamos tricolor! Tu és muito maior do que um circo feito de palhaços e jericos.
3 de agosto de 2006
Discurso bonitinho, prática ordinária
Durante e após o Gre-nal, dirigentes do timinho foram e continuam indo aos órgãos de imprensa discursar e pedir a punição do Grêmio. Na prática, porém, institucionalmente, estimulam e viabilizam a baderna. No site oficial do clube, é praxe divulgar o hotel onde os adversários vão estar hospedado. A finalidade disso é uma só: dar a senha e o mapa para os desordeiros. O timinho, de forma oficial, incentiva a violência.
Vejam o site oficial no dia anterior ao jogo com o DMLU
e na véspera do jogo contra o Libertad (ontem).
Com esta dénúncia, provavelmente vão tirar as páginas do ar.
É bom que as apaguem, porque são vergonhosas, mas também parem de dar discurso moralista, numa prática que só demonstra despeito pela grandeza do tricolor.
Tenho certeza de que colorados responsáveis não apoiam esta prática de gang oficial.
A galeria cresce
O Gaguinho acabou de chegar e está querendo falar.
Então, fala Gaguinho:
O timinho chu-chuleou, chu-chuleou o São Paulo e quá-quá-quaaaase foi pra Tóquio na semi-final. Mais uma pra Ga-ga-leria de Quases deles.É isso aí. Obrigado, Gaguinho, pela sua participação.
2 de agosto de 2006
Guerra, paz & mais um
Súbita e silenciosamente, a frase "Agora é guerra" sumiu da campanha publicitária de um timinho das imediações. A frase estava em todos os anúncios da Copa Toyota, como este e este, para citar dois exemplos. Hoje, não há a frase sob o escudo nos anúncios. Finalmente estão criando juízo. É bom mesmo parar de alimentar espíritos bélicos. Parabéns pela iniciativa.
_____
Tcheco absolvido. Mais um. Agora são seis absolvidos (cinco jogadores e o técnico Mano Menezes) de sete julgados. Ainda há quem ache que a arbitragem não anda prejudicando o Imortal Tricolor?
1 de agosto de 2006
Celeiro de Ases
No meio desta confusão deliberada que está sendo feita entre o Grêmio (Nada pode ser maior) e alguns vândalos, uma notícia mostra que os urubus podem tentar, mas jamais vão conseguir diminuir a grandeza do IMORTAL!
A foto e as legendas abaixo são para causar inveja. E mostra que não adianta fazer propaganda falsa. Celeiro de Ases só tem um: O IMORTAL TRICOLOR!
Ainda sobre o fogo
Parece que é hora de esclarecer, uma vez mais (nunca é demais), que este blog e seus proprietários não participam de organizações que incitam ou praticam a violência. Tampouco praticam pessoalmente qualquer forma de violência ou discriminação. Este é um local para celebrar a paixão pelo Imortal Campeão do Mundo com humor e imparcialidade. Registre-se que condenamos as pessoas que provocaram a queima dos banheiros no último GRE-nal e entendemos que devem ser punidas, como devem ser punidos marginais que provocam atos de vandalismo.
Esta posição não significa renúncia a observar os fatos e emitir opinião sobre eles. A nossa opinião é que colocar banheiros plásticos para a torcida foi uma idéia estúpida. Torcedores de futebol costumam queimar papéis, bandeiras, camisas adversárias e o que mais estiver ao alcance da mão. Ninguém com um mínimo de conhecimento sobre o comportamento de marginais que freqüentam estádios colocaria material combustível ao alcance deles. É a primeira vez que se tem notícia desse tipo de "disponibilidade". Divulga-se que os banheiros normais estavam abertos. Então, para que colocar os móveis? O papo de "mais conforto" soa idiota. Havia banheiros químicos na torcida dona da casa? Iam oferecer mais conforto para os visitantes do que para os seus próprios torcedores? Ora, que súbito ataque de cavalheirismo é este?
Não se diga que comportamento hostil é monopólio de alguns torcedores do Grêmio. Quem afirma isso não pode ser levado a sério. Ainda estão muito vivas as cenas deprimentes do jogo Internacional e Fluminense, quando a Brigada Militar foi atacada a pedradas por um grupo ensandecido de torcedores morangos. Claro que os "espertos" de plantão têm explicação e justificativa para aquele ato. A imprensa noticiou que o estádio do Libertad foi depredado por torcedores morangos, que teve cadeiras arrancadas e jogadas para dentro do campo. Então, há marginais em todas as torcidas do mundo. O uso da multidão para praticar atos de vandalismo é fenômeno conhecido das ciências sociais.
É possível que o Grêmio sofra punição, porque setores "moralizadores" da imprensa resolveram que "agora é preciso fazer algo". Quando uma turma de loucos da torcida do Corínthians quase invadiu o gramado do Pacaembu, não foi necessário exemplar. Quando o estádio do Vasco foi demolido em plena final contra o São Caetano, nada se fez. O Grêmio não teve envolvimento algum com os fatos. A violência estaria lá, como sempre esteve em todos os jogos de futebol da última década em jogos envolvendo grandes torcidas. A violência é um fenômeno do final do último século e será também deste que inicia. O fogo em larga escala existiu, porque alguém com "inteligência superior" colocou combustível no meio da multidão.
Puna-se os marginais. Defender a punição do Grêmio é expressão de mágoa, de querer punir a grandeza de quem construiu uma história de glórias, porque a sua própria bandeira não frequenta os mais altos mastros. Vão a campo, vão à luta. Conquistem a sua própria glória.
Assinar:
Postagens (Atom)