24 de março de 2007

Os ondeiros

Eles são safados. Eles estão aparecendo em vários lugares.

Outro dia, o Pelaipe falou que a campanha do Grêmio no Gauchão era excepcional. Os ondeiros fizeram a maior onda, querendo dizer que não. Ora, se ganhar 37 pontos em 42 possíveis (o segundo melhor tem 25), acumular um saldo positivo de 27 gols (o segundo melhor tem saldo de 11) e garantir a melhor campanha (mesmo faltando 4 jogos para o segundo melhor time da campeonato) não é excepcional o que seria?

Os ondeiros estão de marcação cerrada sobre o Schiavi. "Decidiram" que o zagueiro não serve para jogar no Grêmio. Os ondeiros sabem, mas não dizem, que a antigo problema do Grêmio (a bola aérea) deixou de ser preocupação. Eles sonegam a informaçao de que a zaga do Imortal é a segunda menos vazada da Libertadores, tendo tomado apenas 1 gol em 3 jogos (tem "zaga" (?) que tomou 6, mas o Wilson vai indo bem). Eles fingem não saber que o problema não é a zaga, porque um dos alvos da atual temporada de caça é o Schiavi.

Outro escolhido para ser apurrinhado é o Mano. A partir de uma declaração do Plein, dizendo que "o Mano perdeu a humildade", o apresentador do Balanço Final, depois de referir os treinos secretos, contou uma "historinha", para ilustrar como ele concordava com o Plein: após o jogo Cúcuta e Cerro Portenho, ele sugeriu ao apresentador do Plantão que ligassem para o Mano para ele fazer uma análise do jogo. O apresentador teria dito: "Não, se eu ligar para o Mano a essa hora, ele vai ficar furioso". Passa pela cabeça de alguém que não seja ondeiro ser uma boa idéia ligar para a casa de alguém à 1 hora da manhã para perguntar a opinião sobre um jogo de futebol?

Pois é, maneira velha e pobre de encobrir os "pequenos" problemas que o "time" (?) do coração deles enfrenta.