5 de agosto de 2007

Até quando?

A paixão que o torcedor do Grêmio tem pelo seu time é imortal, como costumam ser as grandes paixões. Já o entusisamo é um sentimento de outra natureza. No futebol, ele se estabelece de uma simbiose entre a torcida e o time. É um caminho de duas vias. O time dá os motivos para que a torcida se entusiame; esta retribui injetando entusiamo no time quando as coisas vão mal e multiplicando o seu vigor quando as coisas vão bem.

Quando um sente estar sendo abandonado, o entusiamo arrefece.

A torcida do Grêmio é um espetáculo à parte e tem dado uma respostas extraordinária nos últimos três anos, tanto no campo, apoiando o time, quanto no quadro social. Porém, a torcida está ficando órfã. O time está deixando o torcedor esperando na arquibancada. Coisas que pareciam encaminhadas se esfumaçaram.

Perdemos Teco, Schiavi e Lúcio. Quem veio para recompor a defesa? Amoroso e Kelly foram grandes enganos e permanecem como opções. Até quando Tuta aniquilará as esperanças e a paciência da massa tricolor? Quando teremos um meia criativo, capaz de conduzir o time?
Precisamos um maestro dentro do campo.

O Brasileirão 2007 era um campeonato fácil de ser vencido.
Está se tornando uma classificação para a Libertadores difícil de ser alcançada.

Acorda presidente Odone! Sacode a letargia que parece ter tomado conta do Departamento de Futebol! Vamos remontar o time. O tempo é curto para garantir coisas que recompensarão o clube no futuro.