7 de outubro de 2007

O revide de Gavilán e mais

O soco

Sempre tenho dito: quando está em campo, Gavilán me passa a impressão de que será expulso na próxima vez que a bola passar perto dele. Não gosto do jogador, pela sua forma de jogar. Além disso, o que mais faz é chutar a bola pra cima. Assim, longe de querer justificar o ato do jogador sobre Valdívia no jogo de ontem, chamo atenção para um fato. Prestem atenção no lance: o soco de Gavilán foi um revide (condenável, repito). Quando levanta os braços pretestando chamar o passe do companheiro, Valdívia, de forma proposital, visa atingir o rosto do jogador do Grêmio com o braço. E de fato atinge. Gavilán reage e atinge o palmeirense. Vejam o lance e atestem. Para mim, os dois merecem punição.
_____

O lance

Vejam aqui as imagens de Gavilán x Valdívia. O lance está em torno de 1 min e 15 segundos.
_____

A mentira

Uma barbaridade. Dizer que o Mano "mandou quebrar" só pode ser afirmação de quem não conhece o treinador do Grêmio. Além de debochado, Valdívia é mentiroso.
_____

O clássico

Hoje, domingo, percebe-se grande mobilização na cidade, com chamamentos e apelos inflamados. É que, no cheira-rio, tem clássico do rodapé.
_____

O inofensivo

Adivinhem. O time com menor número de faltas sofridas no Brasileiro 2007 é ele mesmo, o que mais bate: o morango gaúcho. É um timinho inofensivo, que pode ser parado sem muito esforço. Amanhã, a estatística completa.