6 de fevereiro de 2018

Ruralito, Recopa e o Fiat 157 usado


Olha que está difícil sentar e escrever sobre o Grêmio e sobre futebol este ano.
O jogo de sábado já foi bem descrito pelo Matador e pelo Milton. Primeiro tempo que poderia ser 2 ou 3 x 0 e um pênalti mandrake no início do segundo. Foi pênalti? Até acho que foi. Mas daqueles que o juiz só dá se está afim de sacanear o time que faz. Este tipo de lance tem em praticamente todos os escanteios. Fica aquele agarra-agarra e, invariavelmente o atacante se atira no chão enquanto o juiz manda seguir.
Mas sábado não era um juiz qualquer. Era o Jean Pierre. Aquele careca que, dizem, odeia duas coisas. Uma seria algo que está no íntimo de cada um e não deve ser recriminado por ninguém. A outra seria o Grêmio. Está lá escrito no twitter, por um cara que teria trabalhado com ele na prefeitura de Pelotas. Enfim...
Depois teve o pênalti escandaloso no Everton e, claro, neste ele estava menos atento. Normal, sabem como é: início de temporada, pernas travadas, reflexos ainda atrasados...
Eu tenho pensado se não valeria a pena por o time da transição para o resto do campeonato. Se não classificar, quem perderia mais? O Grêmio ou o campeonato (leia-se federação e seus queridjinhos)? Se fosse rebaixado quem choraria mais? A torcida gremista ou os 35 % restantes do estado que torcem para os outros times todos?
Já imaginaram a glória de um ruralito inteiro sem o tricolor? Já imaginaram que isto poderia levar à moralização desta nojeira aí?
Eu até iria na opção rebaixamento. E vocês?
_____

Faltam 8 dias para o primeiro jogo da Recopa. Está aí outra sacanagem. A Recopa geralmente ocorre nos meses mais avançados do ano. Este ano é na largada. O Grêmio ainda travado. O Independiente vem jogando normalmente pois não há férias na Argentina neste período.
Penso que só muita dedicação e vontade dos jogadores pode nos dar este título.
E claro, desde que o Renato acerte o time. Com Cícero na frente com certeza não vai dar. Se Jael puder jogar que seja ele. Se não der, tem de por o Luan de falso nove, função que já exerceu com sucesso outras vezes. Ah, e com Leonardo Moura na lateral e Cícero ou outro na meia. Pode ser o Lima. Leo Moura não rendeu na do Ramiro.
Assim e com foco pode ser.
____

A propósito, os i$ento$ se revezam para criar crise no Grêmio, ajudados por justinos e, acreditem, por alguns blogs gremistas. Impressionante a falta de visão de certos torcedores e, vá la, "formadores de opinião" (sic).
Ontem um jornalista da Rebeesse, lá dos Estados Unidos tuitou que o Grêmio ganha títulos "apesar do planejamento e não por causa do planejamento". Tudo bem que ele é amiguinho de uns caras de certo grupo político da oposição e se proponha a fazer trabalho sujo para eles. Mas passar por este ridículo?
Vários outros falam e escrevem no "grande erro da direção em não trazer um centroavante." Quando se lê a matéria se descobrem que eles falam no alto preço dos procurados.
Então ficamos assim: eu tento comprar uma BMW, mas diante do alto preço compro um Fiat 157 usado, só para não "cometer erro".
Ou vocês queriam um Roger no Grêmio só para não dizer que não foi contratado ninguém?