26 de outubro de 2005

Editorial


Tomamos conhecimento de que pessoas inescrupulosas estão se utilizando, indevidamente, da popularidade do Blog do Grêmio (nada pode ser maior) para tentar se promover, criando falsas polêmicas e bate-bocas na internet. Nossa política sempre foi a de manter um blog imparcial, comentando futebol de forma responsável e sem referências racistas.

No afã de buscar os holofotes, essas pessoas, sem ética e sem neurônios, têm se referido a um dos nossos colaboradores de forma preconceituosa e agressiva, fazendo referências desairosas à sua disfunção de fala. Além disso, assinam comentários como se fossem ele, o que demonstra uma total falta de ética. Como se pode perceber, estamos nos referindo ao Gaguinho. Autorizados por ele, divulgamos que a sua gagueira decorre de um sentimento de culpa. Como gaúcho e bom caráter que é, ele se sente culpado porque o Grêmio (nada pode ser maior) é o único time internacional do estado, tendo o monopólio de títulos relevantes, como são a Libertadores da América e o Mundial Interclubes.

Lamentamos se algumas pessoas são incapazes de entender a nossa política de reproduzir na íntegra declarações de colaboradores, sem edições e maquiagens. Por uma questão de respeito e fidedignidade, os textos vão para o blog da forma com são expressos pelos seus emissores. Isso vale para gremistas, como o Gaguinho e também para torcedores de outras agremiações regionais que lutam com todas as forças e para obter um lugar na galeria dos grandes, como é o caso do Barão de Mampituba e do Coalhada.

O próprio Gaguinho expressou o seu sentimento com o ocorrido e pediu para mandar um recado. Fala, Gaguinho:
Co-cô-irmãos, vamos nos respeitar. Fiquem em paz e força que vocês estão quá-quá-quase lá.

Obrigado, Gaguinho, pela sua participação.

Registramos, ainda, que o Blog do Grêmio (nada pode ser maior) refuta comentários atribuídos aos seus membros em outros blogs, pelo simples motivo de que não compactuamos com pessoas que se utilizam de linguagem baixa e ofensiva para expressar as suas opiniões. Somos uma equipe intelectualmente bem dotada e dispensamos argumentações rasteiras e palavreado de baixo calão, arma dos pobres de espírito, de alma e de títulos relevantes.

O Blog do Grêmio (nada pode ser maior) lamenta profundamente as atitudes dessas pessoas e reafirma o seu compromisso de continuar com a conduta ética e imparcial que o tornaram respeitado no cenário esportivo brasileiro.