27 de julho de 2007

Ao alcance da mão

Na quarta-feira, o Grêmio venceu o Náutico por 2 x 0.
Ótimo. Estamos em terceiro na tabela e tudo indica que a Libertadores 2008 está no papo. Mas o que salta aos olhos nesse brasileiro é que não há bicho-papão. Já dissemos: quem for organizado (dentro e fora do campo) e tiver reposição leva o título. É isso que a direção do Imortal deve focar.
_____

Analisemos a partida de quarta-feira.
Foi um jogo onde o Grêmio teve uma atuação média, contra um Náutico nitidamente sofrendo da "síndrome do rebaixado". Ela funciona assim: o time está mal na tabela, cria alguas situações de gol nos jogos, mas não consegue fazer. Então, o adversário vai lá e faz.
_____

Aqui, um parênteses. Depois de quarta, não tenho mais nenhuma dúvida: o Náutico vai ser rebaixado. É verdade que tem 3 pontos certos em casa no segundo turno, mas serão insuficientes.
_____

O jogo de quarta deixou mais uma vez a claro que o Bi-Campeão Gaúcho tem muito boa organização tática, mas falta criatividade no ataque. Tuta, que fez um gol meses depois, está há muito com desempenho sofrível. Espera-se que Marcel acrescente muita qualidade ao ataque. Jogando como na quarta, passaremos bem por times de segunda linha, como o Náutico e o timinho, por exemplo, mas teremos dificuldades contra rivais do nivel do Palmeiras e do Flamengo, como vimos recentemente.
_____

O meio-de-campo que atropelou no ano passado e quase beliscou o título tinha Jeovânio, Lucas, Tcheco, Hugo e Ramón (ou Léo Lima ou Paulo Ramos). Na frente, Rômulo. Nada de excepcional: falta um Hugo, para endireitar a peça ofensiva.
_____

Saja (?);
Bustos (?), William, Schiavi (?) e (lateral esquerdo);
Eduardo Costa, Gavilán (?), Tcheco e Diego Souza;
Marcel e Carlos Eduardo.
_____

O tri-campeonato está ao alcance da mão. Repondo Lúcio e Teco e dando duas opções de qualidade para o meio-campo e ataque (que não são Amoroso e Tuta), podemos virar fortes candidatos ao título.
O primeiro turno já se vai, acorda Grêmioooooooo!