2 de janeiro de 2008

O negócio do momento


Jonathan, que terá 20 anos em 2009.

Já falei aqui que Diego Souza é bom jogador, mas não é craque. 4 milhões de Euros é muito dinheiro. 2 milhões de Euros está bem pago. Foi o que eu disse.
_____

Faz algum tempo, a manchete é sempre a mesma: o Grêmio espera resposta dos portugueses do Benfica. A proposta é 3,5 milhões de Euros, mais o atacante Jonathan. Investidores bancariam parte do valor. Mais detalhes não há. Qual o percentual do Grêmio nos direitos federativos do Diego Souza? O Grêmio deterá parte dos direitos de Jonathan? Ninguém diz nada.
_____

Investidores costumam querer transformar investimentos em lucros, tão logo seja possível. Os que apostam em Diego Souza miram a Olimpíada, que é logo ali. Se Diego Souza for bem, vai embora. Antes disso, vai estar treinando e à disposição da CBF. Vai atuar pouco pelo tricolor.
_____

Resumindo: dando tudo certo, antes do final do ano estaremos sem Diego Souza e sem Jonathan. Como ninguém fala nada sobre os direitos remanescentes do Grêmio na transação acho que é um negócio ruim. Até que se mostre o contrário, se for possível demonstrar.
_____

Lembram do Léo Lima, aquele que foi, de graça, sem nunca ter vindo? Ele foi parte do pagamento do Anderson. Virou pó.
_____

Alguém dirá que Diego Souza não é Léo Lima e Jonathan não é Anderson. Verdade. Mas Diego Souza é muito caro e Jonathan é promessa que pode render algo mais no futuro. Questão de lógica, que não diz respeito a investidores.