18 de janeiro de 2008

Qual Roger?



Uma pausa nas férias para comentar a contratação do Roger.
_____

Qual Roger está vindo: o craque ou o lesionado-desinteressado das duas últimas temporadas? Pelo que ouvi nas entrevistas, ele vem às ganhas. Se for isso, excelente contratação. Em forma física e com foco em recuperar prestígio, será o maior craque em atividade no RS e um dos maiores no Brasil. Esperemos que assim seja.
_____

Um sintoma curioso causado pela notícia: a reação dos moranguinhos. Estão com aquele discurso de quem acusou o golpe. Eles estão entre apavorados e esperançosos de que não dê certo. Típico de quem presente que o bicho pode pegar.
_____

Mas, mesmo dando 100% certo Roger, sozinho não resolve. Falta gente. Falta muita gente. O tempo passou, o ano mundou, a pré-temporada encerrou e o grupo está aberto. É preciso mundar essa política. A verdadeira maior torcida do Rio Grande exige time forte e competitivo, sem correrias permanentes para tapar buracos. Acorda presidente Odone. Dá uma chacoalhada na equipe dirigente. Apressa as contratações. Nossos principais adversários, Juventude e Veranópolis, estão com seus grupos formados e arrancam em vantagem.