22 de fevereiro de 2008

Dupla Gre-nale lidera


Gol do Grêmio

O campeonato

Concluído o primeiro turno do Gauchão, a situação é a esperada: a dupla Gre-nale lidera as chaves.

Na chave 1, o Grêmio é lider com 17 pontos.
Foram 5 vitórias e 2 empates.

Na chave 2, a liderança é da Internazionale di Santa Maria.
Foram, igualmente, 5 vitórias e 2 empates.
_____

Apenas 3 times estão invictos no Gauchão: Grêmio, Internazionale di Santa Maria e Caxias são os únicos que não sofreram derrota.
_____

O jogo

No jogo de ontem, tivemos a volta de Bruno Telles. Bom retorno. A lamentar, a lesão sofrida no tornozelo. Esperamos que não seja grave.

Maylson também teve boa atuação. No primeiro tempo, deu um lancamento de 50 metros, como há muito não se via. Precisa melhorar nas conclusões. Errou arremates a gol que podem ser decisivos em alguns jogos.

Gostei da estréia do Felipe. Mostrou garra e vontade. Pode cair nas graças da torcida.

Perea teve excelente atuação. Movimentou-se intensamente, tem velocidade e é uma alegria para a torcida tricolor quando arma a jogada vindo de trás. Parece ansioso por marcar o primeiro gol com a jaqueta tricolor.

O estreante Soares mostrou qualidades. A dupla Perea-Soares me lembrou outros 2 atacantes velozes que atuaram juntos no Imortal na década de 80 e levavam pânico às defesas adversárias: Tarciso-Mazinho. Vai ser o ataque titular.

Roger é craque.

Além destes, tiveram boas atuações Vitor, Léo e Eduardo Costa.
_____

Mal ninguém jogou, embora, estruturalmente, o time tivesse mostrado alguns problemas, principlamente no primeiro tempo. Mas esta é uma questão já abordada em outros tópicos, que não cabe repetir. O negócio, agora, é tocar em frente e torcer por boas notícias.

A torcida deu mais um show, apoiando o time o tempo todo. Quando o Grêmio sofreu o gol, a resposta foi imediata. Quem joga no Grêmio nunca mais esquece a torcida. É espetáculo à parte.