8 de fevereiro de 2008

Sábado gordo, corneta e percalços da realeza

Sábado gordo

Roger estréia e já é motivo suficiente para um grande público. Mas é possível que ele não seja a única atração no sábado de Grêmio (nada pode ser maior) e Novo Hamburgo.

Não perguntem porque, mas o blog aposta muitas fichas que Édishow Perea (como disse um leitor) também joga. Vamos ver, como dizia o Ênio Andrade. Será um sábado gordo. E talvez estejamos furando (uma vez mais) a grande imprensa que divulga a ausência do colombiano (veja aqui).
_____

Corneta

Durante as minhas férias, alguém sugeriu que o blog corneteia o time de maior torcida do RS. Quem costuma freqüentar este espaço sabe que isso é uma bobagem. Ainda assim, peço licença para colocar um pingo no "i". Faço isso, com a autoridade de quem nunca vaiou o time do Grêmio. Mesmo quando Loivo corria pela ponta esquerda ou Wilson Cavalo pela lateral direita. Nunca uma vaia saiu das nossas bocas em direção a alguém que estivesse envergando o gloriosa manto tricolor.

O que fizemos aqui, desde novembro, foi pedir que a direção do Grêmio não repetisse os erros de 2007, quando passamos 12 meses montando um time e chegamos às rodadas finais sem grupo para segurar a classificação à Libertadores que se oferecia às nossas mãos.

*****

Corneta é quem critica por criticar; quem quer ver o circo ruir. Nós queremos ver o Olímpico Monumental iluminado com o brilho de conquistas. E vamos estar lá, apoiando quem estiver na frente de combate.

*****

Só não entendemos quem cita o ano de 2007 como sendo exemplo a ser seguido. Já ouvimos pessoas dizerem para ter calma, porque 2007 também começou assim. A pergunta a ser feita à torcida e, porque não, à Direção é: "Se 2008 for igual a 2007 (considerando a Copa Sulamericana em lugar da Libertadores), você estará satisfeito?" Deixo a pergunta para reflexão.

*****

Por fim, afirmamos: não vamos abrir mão de criticar o que entendemos possa ser feito de forma diferente e não vamos renunciar ao direito de indicar caminhos que julgamos viáveis para fazer a grandeza do Tricolor Imortal.
_____

Percalços da realeza

Também durante as minhas férias, observei que o nível de exigência sobre o sétimo colocado no Gauchão 2007 está sendo demasiado. Primeiro, botaram o Real Porto Alegre pra dançar contra a Internazionale di Santa Maria. Depois, os moranguinhos foram colocados frente a frente com a Juventus di Cassias. Foi polenta com chocolate. Agora, está programado um confronto com a Seleção do Brasil di Pelotas. Assim é demais. É como diz o Gaguinho: Não há co-cô-roado que resista.