26 de julho de 2016

Enquanto não chega a próxima

Um olhar ainda para o domingo

"O São Paulo sofreu um desmanche", dizem eles, "por isto a vitória do Grêmio tem de ser vista com muita serenidade". Serenidade, no caso, é sinônimo de desimportância, de não mais que a obrigação.
Desmanche de dois jogadores. O Grêmio teve o desmanche de três: Luan, Walace e Giuliano. Claro que três jogadorzinhos apenas razoáveis, facilmente substituíves.

"O Grêmio foi bem porque o São Paulo não jogou nada". Esta é a segunda variante para desmerecer a atuação tricolor.

Então, Maicon, o zagueiro xerife do time paulista foi ao Bem Amigos.

- O Grêmio é candidato ao título? Perguntaram.
- Candidatíssimo, falou Maicon.
- Foi o pior jogo do São Paulo?
- Foi porque o Grêmio nos deu um sufoco danado. Não nos deixavam sair de trás. O máximo que conseguíamos era mandar a bola até um dos atacantes, mas estávamos tão presos atrás e desancaixados que logo a perdíamos.

Mas sim. O tricolor só ganhou porque o São Paulo sofreu um "desmanche" e tu aí, torcedor, olhe a vitória com muita "serenidade".

E não vão atrás dos caras da ESPN que inventaram esta bobagem aqui.

_____

Então somos campeões?

Antes que um corneteiro encha o saco, esclareço que o que escrevi na semana passada continua valendo. Este time, que é bom sim, que em jogos difíceis está se impondo sim, tem de mostrar que está mesmo afim.
Domingo é mais um teste. E, embora o América MG esteja de treinador novo e tenha dado um sufoco no Flamengo ontem, não há outro resultado aceitável que não a vitória.
Um campeão se faz com vitórias fora de casa e não perdendo pontos para os times do rodapé da tabela. E o tricolor já gastou a sua cota de pontos perdidos em jogos teoricamente fáceis.

_____

Iago

Foi o primeiro jogo, mas está aí um jogador que impressionou muito bem. É forte. Marca muito. Não se assusta com jogo grande e tem boa técnica.
Ficou devendo um pouco na frente, mas a medida em que adquira confiança certamente vai crescer também no ataque.
Com isto, o outro menino que começava a cair nas graças da torcida, afunda ainda mais no esquecimento.
Pelo menos até poder jogar no time da terceira divisão alemã, com o qual, dizem, assinou contrato de três anos por 25 mil euros.
Grande empresário ele arrumou. Nem contas sabe fazer.
Agora é esperar que Marcelo Oliveira sofra nova suspensão, para o guri ter continuidade.

_____

Folga até quarta

Aqui e ali pipocam críticas ao fato do Grêmio ter folgado ontem e hoje e só voltar amanhã ao trabalho.
Não entendo nada de educação física, mas confio nos caras que estão lá trabalhando.
Já houve um preparador físico famoso que esticava tudo o que dava para o time voar no início. Depois chegava se arrastando, mas fazia parte do planejamento.
A explicação para a folga maior foi convincente. O grupo vem de uma temporada de jogos quartas e domingos e precisa de um relaxamento para recuperação.
A folga de dois dias é trocada por trabalhos de grande intensidade na quarta e na quinta.
Isto já foi feito na semana passada. Com bons resultados viu-se domingo.
Então queridos corneteiros, deixem de falar no que não entendem e mais ainda, não critiquem por antecipação. Já está chato isto.

_____

Mas né?

Recebi e repasso. Autores desconhecidos.