27 de julho de 2017

Daniel Matador - Grêmio humilha o CAP e tá na semifinal!

CAP 2 x 3 Grêmio

Pedro Rocha foi o nome do jogo que garantiu o tricolor nas semifinais da Copa do Brasil.

Caros

A conta havia sido fechada no jogo de ida, na Arena. Uma partida protocolar, contudo, se fazia necessária para que a coisa não ficasse tão chata. Após um massacre por 4 x 0 no primeiro jogo, o tricolor bandeou-se com um mistão para cumprir tabela no mata-mata da Copa do Brasil e assegurar sua participação em mais uma semifinal da mais emocionante competição organizada pela CBF em território brasileiro. Portaluppi preservou alguns nomes e mandou a campo uma equipe que tinha Léo Gomes, Jaílson e Fernandinho. Este último tem aparecido frequentemente nas escalações alternativas e mostrado-se um jogador útil.

1º tempo: CAP 1 x 1 Grêmio

O time paranaense já tinha entrado em campo com ar derrotado. Aos 6 minutos Grohe fez uma pequena intervenção. No minuto seguinte, após boa troca de passes, Michel deu um BAGO que subiu demais. Aos 10 minutos, mais uma bola trabalhada no ataque que Luan cruzou e Pedro Rocha cabeceou, porém sem direção. Aos 14, grande jogada de linha de fundo entre Luan e Fernandinho, que acabou cruzando para intervenção de Weverton. Aos 16, Douglas Coutinho passou feito um raio por Marcelo Oliveira, cruzou para a área, Bressan não conseguiu cortar e Pablo escorou para abrir o placar. Só que, aos 27, Luan passou para Michel, que assistiu Pedro Rocha, que cortou o zagueiro e emendou um PATAÇO de direita! A bola ainda roçou no lado interno da trave e morreu no fundo da rede!

Aos 31, Marcelo Oliveira saiu para a entrada de Cortez. Ele havia sentido no lance do gol do CAP, onde foi driblado e travou o joelho ao tentar dar um carrinho. Aos 39, Luan recebeu e só não fez porque o zagueiro salvou para escanteio com um BIQUINHO na bola. Depois do gol de empate, o tricolor passou a dominar a partida e botar o CAP na roda. Era constrangedor para a torcida local ver o time da casa sendo acossado em seu próprio campo pelo time misto do Grêmio. E esse rodião permaneceu até o final da primeira etapa.




2º tempo: CAP 1 x 2 Grêmio

O segundo tempo começou do mesmo modo que havia terminado o primeiro: com o Grêmio fazendo seu toque de bola envolvente e o CAP tentando, sem sucesso, desvencilhar-se dele. Só aos 10 minutos que os paranaenses conseguiram uma chegada e, ainda assim, sem muito perigo. Aos 13, jogadaça de Cortez, que cruzou e Pedro Rocha quase testou para o gol. Aos 20, Renato surpreendeu e sacou Jaílson para a entrada de Everton. Pois justamente o Cebolinha, aos 25, recebeu uma bola alçada em cobrança de falta (desviada por Bressan) e virou o jogo para o tricolor!

A partida transformou-se em um espetáculo de humilhação. O tricolor AMASSAVA e aplicava uma SURRA DE RELHO no Atlético-PR.Via de regra, o CAP sequer conseguia chegar, tal era a postura. Aos 34, a humilhação aumentou. Grohe deu um balão, Everton recebeu e lançou Pedro Rocha, que passou por trás da zaga, driblou Werverton, que ficou AJOELHADO e aumentou o placar!

Aos 35, Kaio entrou no lugar de Ramiro, naquela famosa substituição para matar um pouco de tempo e poupar o titular. Aos 40, Pablo deu um bom chute de longe e a bola bateu na rede pelo lado de fora. O time de Renato ficou tocando bola, até que, aos 46, Gedoz descontou em uma cobrança de falta. O famoso gol inútil, mas que serviu para diminuir um pouco a humilhação. E estamos em mais uma semifinal!



Como jogaram:

Grohe: não fosse o gol, daria para dizer que nem sujou o fardamento. Nota 6
Léo Gomes: talvez sua melhor partida desde que foi contratado. Nota 5
Bressan: recebe chances, mas consegue sempre a proeza de se auto-sabotar. Nota 3
Kannemann: teve que se virar em dois para compensar a presença (ou ausência?) de Bressan. Com as substituições de Marcelo Oliveira e Ramiro, terminou a partida como capitão do time. Nota 8
Marcelo Oliveira: começou como capitão, mas teve 30 minutos lamentáveis em campo. Foi um dos responsáveis pelo gol do CAP. Nota 2
Jailson: fez um feijão com arroz sem comprometer. Nota 6
Michel: foi bem, tanto na parte defensiva quanto nas incursões ao ataque. Tanto que foi dele a assistência para o gol de Pedro Rocha. Nota 8
Ramiro: uma partida um pouco abaixo do que já produziu, mas não comprometeu. Nota 6
Luan: grande movimentação, como sempre. Foi o articulardor do time na noite. Nota 7
Pedro Rocha: levou pânico à defesa paranaense e fez dois golaços. Hoje ele foi 10. Nota 10
Fernandinho: fez boa jornada e, aparentemente, tem conseguido parar de ser fominha. Nota 7

Cortez: estava sendo preservado, mas acabou entrando no lugar de Marcelo Oliveira. A lateral esquerda é outra com ele ali. Nota 7
Everton: entrou no lugar de Jaílson e mostrou que é mesmo um iluminado. Nota 9
Kaio: entrou no lugar de Ramiro, mas na finaleira. Sem nota

Renato Portaluppi: é um mito. Implantou e SUBLIMOU um sistema de jogo que tem deixado todos boquiabertos. Seja com o time titular ou misto, ele amassa. Nota 10

Arbitragem: o trio paulista foi formado pelo apitador Raphael Claus e os auxiliares Danilo Simon e Alex Ang Ribeiro. O árbitro errou ao não assinalar um pênalti sobre Pedro Rocha aos 20 do primeiro tempo e falhou demais no quesito disciplinar. Economizou cartões para o time paranaense, que batia à vontade impunemente. Mas não adiantou, pois a supremacia gaúcha foi gigantesca.

Deveria ser uma partida apenas para confirmar a classificação gremista à semifinal da Copa do Brasil. Mas foi muito mais do que isso. O Grêmio AMASSOU os paranaenses e HUMILHOU o CAP dentro de sua própria casa. A passagem para as semifinais já estava quase garantida, mas a festa foi ainda maior. A maior justiça que pode ocorrer é coroar este time, que está jogando o melhor futebol do país, como HEXACAMPEÃO!

Saudações Imortais