9 de agosto de 2017

Grêmio 2x1 Godoy Cruz: queremos a Copa

Entrávamos em campo na data de aniversário de 2 anos do Grenal dos 5x0, e em noite de provável despedida de Luan, brilhou a estrela de Pedro Rocha.
Vamos ao jogo.


1º Tempo: Grêmio 1 x 1 Godoy Cruz

O jogo começou com uma boa chance do adversário logo aos 4 minutos e Grohe já teve que fazer uma grande defesa. Aos 7 minutos em cobrança de escanteio do Godoy Cruz, Michel cabeceou pra trás dentro da pequena área e Grohe teve que fazer novamente uma defesa difícil.
Aos 13 minutos o adversário abriu o placar: Correa chutou de fora da área e encobriu Grohe, que estava um pouco adiantado. 1x0 pra eles.
Aos 16 minutos o Grêmio tentou responder com Luan de fora da área. O goleiro fez boa defesa e a bola bateu na trave. Logo em seguida, Pedro Geromel colocou a bola na rede, mas estava impedido. Gol anulado.
O Grêmio tentava se impor e achar espaços, o que não tinha feito até levar o gol.
O gol de empate finalmente saiu aos 30 minutos em insistência e troca de passes. O goleiro Burrián soltou a bola, Barrios recuperou e passou pra Pedro Rocha dentro da área, que chutou pra dentro de gol. Grêmio 1x1 Godoy Cruz.
Aos 43 minutos Barrios chutou na trave após bela troca de passes, mas de qualquer maneira estava impedido. Nessa altura do jogo os jogadores do Godoy Cruz começaram a bater, e o árbitro assistia sem fazer nada. Aos 46 minutos terminou o primeiro tempo.


2º TempoGrêmio 1 x 0 Godoy Cruz

O Grêmio voltou com vontade, e logo aos 4 minutos teve boa chance com Pedro Rocha, mas o zagueiro adversário aliviou pra fora. Logo no minuto seguinte, pênalti não marcado em cima do mesmo Pedro Rocha. Desde o primeiro tempo já sabíamos que o árbitro estava fechando os olhos contra nós.
Aos 11 minutos Maicon levou um carrinho criminoso no meio campo. O juiz mandou seguir e ainda deu amarelo para nosso meio-campo. Nessa altura o árbitro já queria ser a estrela do jogo.
Logo em seguida, aos 14 minutos, Pedro Rocha fez o segundo gol do Grêmio em ótimo contra-ataque, com uma subida espetacular de Pedro Geromel. Barrios chutou em gol, a bola bateu na trave e nosso camisa 9 aproveitou a sobra! Grêmio 2x1 Godoy Cruz.
Aos 29 minutos Renato fez a primeira substituição: tirou Maicon e colocou Arthur. Logo depois, aos 31 minutos, a segunda substituição: saiu Ramiro e entrou Fernandinho.
O jogo chegava aos 40 minutos com superioridade Tricolor. O Godoy Cruz pouco chegava, e quando nós chegávamos, era com perigo. Nesse momento saiu Pedro Rocha (muito aplaudido, obviamente) e entrou Marcelo Oliveira, para povoar mais o meio campo e segurar o adversário.
Como de costume, o time argentino não aceitava a derrota e começou a armar confusão.
E aos 46 minutos o árbitro deu o segundo amarelo para Michel, que foi expulso. Aos 48 minutos, fim de jogo.

---

Jogo difícil como legítimo jogo de Libertadores. Vaga garantida para as quartas de finais. Depois da vitória de 1 a 0 na Argetina, Grêmio 2x1 Godoy Cruz na Arena.
#RumoAoTri #QueremosACopa


Como jogaram:

Marcelo Grohe: duas grandes defesas no início do jogo, levou um gol em uma falha. Nota 6.
Léo Moura: qualidade de sempre no apoio e na defesa. Nota 8.
Pedro Geromel: seguro e preciso como sempre. Nota 8.
Kannemann: o Kãonnemann de sempre. Nota 8.
Bruno Cortez: Como sempre não foi muito cortês com os adversários. Nota 7
Michel: meio perdido. Levou cartão bobo. Nota 6.
Maicon: boa participação, com bons passes. Nota 7.
Ramiro: muito participativo, fez boas jogadas pelo lado direito no primeiro tempo. Nota 7.
Luan: com fome de jogo, foi pra cima, driblou, procurou o jogo. Nota 9.
Pedro Rocha: bagunçou a zaga adversária, driblou, foi pra cima e ainda fez 2 gols. Nota 10.
Lucas Barrios: participou diretamente dos 2 gols. Nota 8.

Arthur: mesmo entrando aos 29 minutos da etapa final, produziu como sempre. Nota 7.
Fernandinho: bom ímpeto. Nota 6.
Marcelo Oliveira: pouca participação. Nota 4.


Escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez, Michel, Maicon (Arthur), Ramiro (Fernandinho) e Luan, Pedro Rocha (Marcelo Oliveira) e Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi

Godoy Cruz: Burrián, Abecacis, Galeano, Olivarez, Angileri, Rodríguez (Verdugo), Henríquez (Facundo Silva), Giménez, Garro (González), Correa e Garcia. Técnico: Maurício Larriera.


Arbitragem: Enrique Cáceres (PAR), Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorilla (PAR)


Público total: 38.797