8 de setembro de 2008

Escorpiões, tatus e bispos

Em primeiro lugar, para tranquilidade do Gremista Vigilante declaro aqui que o Imortal já é Campeão do Brasil 2008. A análise mais pessimista mostra que o Grêmio ganhará no mínimo 22 pontos dos 42 que faltam, ou seja, apenas 52 %. O segundo teria que ganhar 29, ou seja 69 %. Ninguém fora o Imortal fez isto até este momento. Não há razão para que outro time o faça agora. Vai contra a lógica do campeonato.
____


Todo mundo conhece a história do escorpião que, ganhando carona de um elefante para atravessar o rio resolve picá-lo na metade do trajeto matando o elefante e se afogando na sequência. Picou porque era de sua alma fazê-lo.
Assim, a ninguém deveria surpreender o Celso Roth colocar 6 no meio campo e jogar para não perder no Rio. A retranca está entranhada na alma dele assim como a maldade está na alma do escorpião e a inferioridade é parte da pele do torcedor do timinho.
Normal portanto a recaída. Espera-se que a direção tenha uma conversa de pé de orelha com ele. E que esta tenha sido a última vez que Roth cometa a asneira que cometeu, jogando fora dois pontos no sábado.
___


Discordo do Arigatô. Souza tem lugar sim no time. O lugar dele é a ala direita no lugar de Paulo Sérgio, o ala tatu. Nunca antes neste país teve um ala que conseguisse fazer todos os cruzamentos na altura da canela dos zagueiros.

___

Enquanto isto, para tristeza dos que acreditam em Deus, observa-se o crescimento de ateus e ímpios entre a torcida do Cheira-rio. Não acreditam mais no Pastor Tite(nic) e sua promessa do paraíso. O injusto é que nada fazem contra os bispos Derróteo, Bla-bla-lho e Giggio Unhas de Cristal. Estes só querem o dízimo e não dão condições para o Pastor fazer bem seu trabalho. Pastor Tite é o menos culpado. Deveria ser protegido e ter o contrato renovado. Afinal, a Sul-Americana do próximo ano poderá dar uma vaga para a Libertadores.