13 de dezembro de 2009

Uma festa como poucas



A despedida de Danrlei foi um momento extraordinário. Primeiro, porque se tratava do adeus oficial de um goleiro como poucos. Segundo, porque, pela primeira vez, se pode ver juntos ídolos sagrados da torcida tricolor. Sem citar ninguém em especial, foi a oportunidade para jovens verem de perto aqueles que escreveram no campo a história moderna do Grêmio. Terceiro, porque a torcida compareceu como se fosse um jogo de campeonato.
_____

Fico imaginando a emoção não só do Danrlei mas também a dos outros jogadores, ao ouvirem, depois de anos, a voz vibrante das arquibancadas. Definitivamente, um momento inesquecível para todos.
_____

Obrigado por tudo e boa sorte Danrlei. Como alguém já citou, um Lara moderno. Alguns diziam que ele não sabia perder. Aqueles não entendiam o que viam. Na verdade, Danrlei Tricolor de Deus e do Grêmio Hinterholz, simplesmente não queria perder. Sua alma foi feita com a essência do Grêmio.
_____

O momento patético da festa ficou por conta da presença de assis. Sem senso de oportunidade, ousou enfrentar o sentimento da torcida. Levou enormes e merecidas vaias. Não sei se vai à festa do semternada morango. Deveria. Afinal, levou seu filho para lá, com direito a coletiva para a imprensa. Há quem diga que o motivo da morangada acolher o falso neo-craque seria um amigo que o acompanhou e que dizem ter futuro. Mais um motivo, então, para as vaias serem mais do que merecidas. Foi mais um momento do "empresário" lesando os interesses do Grêmio. Que a indignação da torcida lhe sirva de recado claro e definitivo: os moreiras não são bem-vindos ao Olímpico

=====

Momento para a posteridade

Não posso deixar de compartilhar com vocês mais um momento sublime da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. Cliquem aqui e vejam a festa da morangada no gol do Roberson, filmada no palco dos acontecimentos. É demaaaaais, como diria o Pedro Ernesto.