25 de julho de 2010

Mais um como tantos

Fiquei duas semanas fora. Na volta, o que vejo é aquilo que já escrevia desde o inicio de maio de forma quase solitária e contra o coro do "deixa o homem trabalhar": Silas não formou um time. Agora, só resta torcer para que o pior não aconteça.
_____

Cruzeiro 2 x 2 Grêmio

Em futebol, quando as coisas vão mal...
Foi um jogo para ganhar. O time começou bem e controlava as ações. Rochemback e Adilson se impunham no meio de campo, enquanto Douglas firulava. Num lance de qualidade, Jonas serviu Borges. Era o 1 x 0. O primeiro tempo foi relativamente tranquilo.

Porém, antes do cronômetro marcar 1 minuto da etapa final, num precoce segundo escanteio, a zaga mostrou a deficiência crônica deste ano: não marcou e não cabeceou, como ocorrera já no lance que gerara o escanteio fatal. O Cruzeiro empatava o jogo.

Sem perder o norte, o time conseguiu buscar nova vantagem, em belo gol de Jonas. Mas a doença crônica se fez sentir uma vez mais, com uma novidade. Jonas, que era o melhor do time, causando preocupações à defesa do time mineiro, foi retirado do time. O planejado era segurar o resultado. Faltou combinar com os zagueiros. Em novo escanteio, de forma ridícula, Victor marcava o atacante do Cruzeiro, enquanto os zagueiros não marcavam ninguém. O mais inusitado, é que o goleiro, que pode usar as mãos, marcava o adversário atrás. Quando a bola veio, Victor caiu, a zaga não foi na bola e um baixinho marcou o gol de empate.
_____

Como jogaram

Victor: Falhou no segundo gol, com a zaga.
Ozeia: Por que não cabeceia?
Rodrigo: Por que não cabeceia?
Rafael Marques: Por que não cabeceia?
Maílson: Bem.
Adílson: Muito bem na marcação. Errou passes.
Fábio Rochemback: Vinha bem, até sentir lesão.
Douglas: Precisa melhorar muito.
Hugo: Razoável. É opção para a ala.
Jonas: O melhor do time.
Borges: Boas jogadas
.....
Ferdinando (Fábio Rochemback): Entrou bem.
Willian Magrão (Rafael Marques): Nada fez.
Fernando (Jonas): Nada fez.
.....
Silas: Evidentemente tirou Jonas de forma inexplicável, chamando o Cruzeiro.
-----
Marcelo de Lima Henrique (árbitro): Larápio. Não deu um pênalti escandaloso de Fábio em Borges.
_____

Vejam os gols abaixo


_____

As notícias são que, ao final do jogo, houve briga no vestiário. Não há comando. Já é caso de intervenção. Como isso não é possível, o Presidente Duda deveria renunciar, pelo bem do Grêmio.