12 de julho de 2010

O fio do bigode



Houve um tempo em que no Rio Grande do Sul dava-se muito valor ao fio de bigode. Aliás, fio de bigode valia mais do que qualquer documento assinado. Homens e mulheres valorizavam demais a palavra e fariam qualquer coisa para cumprí-la e, como consequência, serem vistos como pessoas dignas, confiáveis.
Não  poucas vezes negócios milionários foram fechados sem assinatura.
Bons tempos aqueles. Hoje em dia, fio de bigode já não tem valor nenhum.
Este contador aí do lado, foi idealizado pelo Movimento dos Blogueiros Gremistas para comemorar a decisão do árbitro Carlos Simon, anunciada pelos próprios lábios, de que a Copa do Mundo seria sua última participação como juiz profissional.
Pois parece que o homem voltou atrás. Não bastou ter sido mandado de volta antecipadamente mesmo com a eliminação do Brasil, algo que jamais aconteceu com outros juízes brasileiros.
Parece que ele pensa que ainda tem algum serviço extra para oferecer.
Não sabemos ainda o que será feito. Se mantemos o contador só para lembrar que fio de bigode já não vale nada para alguns, ou se será feito um novo contador para lembrar quantos dias se passaram da falsa comunicação de aposentadoria.
Por enquanto fica assim. O Sr.Simon, infelizmente, além de, va lá, ter sempre grande azar nos jogos do Imortal que apitou, parece que não tem convicções do que é melhor para a sua vida. Nós sabemos o que seria melhor, mas nada podemos fazer.