16 de julho de 2010

Um dia ...


















Silas está mostrando não estar ainda preparado para dirigir um clube da grandeza do Grêmio. Visivelmente perdeu ou está perdendo o comando dos jogadores. A coisa chegou ao ponto do Victor vir a público convocar os companheiros para "defender o treinador". Isto é sério. Muito sério. Mas tem coisa pior, muito pior.
Silas não está lá porque quer ou por imposição divina. Está lá porque foi colocado lá. Eu fui um dos que apoiei a contratação dele. Um treinador jovem com uma grande campanha dirigindo uma equipe de média para pequena.
O que deu errado então?
Resposta: Meira! Nem vale a pena agora falar dos outros nomes citados no post 50 dias.
Silas tem, obviamente sua parcela de culpa, mas maior culpa é de quem não lhe deu o respaldo necessário e não soube controlar o vestiário.
Não existe clube vencedor sem um dirigente de pulso e que conheça futebol e suas entranhas. E muito menos um clube será vencedor se tiver um comandante do vestiário que, além de não conhecer futebol, seja desprovido de bom senso, inteligência e humildade. Se tiver, por exemplo ... um Onofre Meira.
Ontem mesmo, este valioso ex-aspone de todas as diretorias do Grêmio nos últimos 40 anos (e que mesmo assim não conseguiu aprender nada) promovido à chefe dos aspones atuais fez uma frase que mostra o tamanho de sua inteligência e o quanto ele compreende a grandeza do Imortal. Disse o valoroso Luis Onofre Meira:
Um dia, o Grêmio vai ter que ganhar fora. Tem time para isso. Basta que jogue o que deixou de jogar quarta-feira.
Não é uma frase genial e fantasticamente correta? O que vocês acham?

Vamos fazer uma coleção de frases que iniciem com Um dia para mandar para este grande gremista, mas tão grande gremista, que não abandona o clube nem mesmo depois de ter ele próprio quase destruído o time?

Um dia ...