4 de janeiro de 2018

Ano novo vida nova?

Ano novo, vida nova?
Não no futebol. Na verdade, não é vida nova em lugar nenhum. A vida não muda só porque se abre um calendário novo.
Mas especialmente no futebol, a cada virada de ano as coisas se repetem. Seja porque os times estão de férias, seja porque é hora de remontar os times, lá vem especulação de todo o tipo e, com ela, as chorumelas dos mais afoitos ou ingênuos.
Renato teria dito que queria o Adriano no Grêmio. Teria é a palavra certa, porque ouvir ninguém ouviu. Pronto. Jornalistas que adoram sacanear o tricolor gastaram dias e dias criticando o que não havia a menor chance de acontecer. E parte da torcida, claro, foi atrás. Tem gente que não aprende nunca.
Edilson recebeu uma resposta irrecusável. Ofereceram 3 vezes o que ganha na Arena. Tem 32 anos. Pediu até para o Renato interceder. Os tubarões que infestam os mares sabem que jogador descontente contamina o grupo. Mais, Edilson prestou grandes serviços ao Grêmio. O que fez a direção? Cedeu à vontade, até como forma de agradecimento, e foi atrás de compensação. Em breve virão à tona os detalhes. Mas os apressadinhos não esperam para saber e sentam a pua na direção.

"Ain, mas podiam ter coberto a oferta."

Frase típica de quem não sabe como funciona o futebol. Se uma direção aumenta o salário de um jogador com contrato em vigor logo terá de aumentar o salário de todos os outros, pelo menos dos melhores. E aí, queridjinhos, adeus ajuste financeiro que permite títulos e tranquilidade.
Até agora estão confirmados Thaciano, que é uma aposta como foi o Michel Alisson, que é uma espécie de Pedro Rocha.

"Ain, mas ele faz poucos gols."

Sim paisano. Como o Pedro Rocha. Que treinou finalização e melhorou no quesito.

Ainda está chegando o Paulo Miranda, um grande zagueiro responsável pela melhor defesa da Liga Europa e a direção trata com atacantes e laterais. Nada vaza, como tem de ser.
Interessante como nem o título da Copa do Brasil em 2016 e nem o espetacular Tri da América, que apenas agora completou um mês, servem para que a direção tenha crédito. Os profetas do apocalípse, como se fossem retardados sem cura, preferem dar ouvido, por exemplo, ao glorioso Mortadela que afirmou ter o cocô-irmão melhor ataque do que o Grêmio. Sério? Vocês querem trocar os nossos atacantes pelos deles?
Portanto crianças, muita calma e caldo de galinha nesta hora. Não caiam nas armadilhas que todo o ano e o ano todo jogam no nosso caminho. Em resumo: não sejam otários.

____

Informação:

A maioria de vocês quando faz um comentário recebe uma informação: comentário deletado pelo administrador.
Este é um problema do software que, há cerca de 3 ou 4 meses passou a jogar 95 % dos comentários para a coluna deleted. Entramos em contato com os administradores mas estes, incompetentes, nnão souberam resolver.
Portanto, se ao postar a opinião aparecer esta informação, não saiam ofendendo o administrador como alguns fazem. Pelo menos esperem para ver se o comentário vai ser postado ou não.