24 de janeiro de 2018

Time C perde fora de casa

Avenida 3  x  2 Grêmio


Primeiro Tempo:

Nos primeiros 45 minutos, o time do Grêmio teve o controle do jogo. A equipe do Avenida atacou esporadicamente. A defesa, com a volta de Paulo Miranda, mostrou mais segurança do que no jogo anterior. Do meio para a frente  vimos bom toque de bola, porém não houve um bom aproveitamento nas finalizações. Aos 35 minutos, enfim, o atacante Isaque sofre pênalti quando dominava a bola para ficar mano a mano com o goleiro. Jean Pyerre cobra com muita tranquilidade e categoria abrindo o placar para o Tricolor. O time de Santa Cruz tenta alguns chutes de fora da área mas não chega a assustar. Os meninos cumprem bem a tarefa e conseguem manter o resultado favorável para a segunda etapa.

Segundo Tempo:

Já no início do segundo tempo, o Grêmio (para variar) é prejudicado pela arbitragem com a marcação de um impedimento que não existiu .  Lima poderia ter marcado um lindo gol. O Avenida volta mais agressivo no ataque e consegue empatar aos 15 minutos. Logo depois, numa falha mortal da zaga, o Avenida rouba a bola no contra ataque , fuzila o gol de Grassi e amplia o placar. Madson quase empata em um tiro forte dentro da área. A bola bate na trave e sai, assustando o goleiro.
O jogo parecia se encaminhar para a vitória do time do Avenida, mas em cobrança de escanteio o goleiro sai mal e Paulo Miranda de cabeça fulmina para dentro do gol  aos 45 minutos. Um minuto depois, o adversário passa à frente de novo. A bola desvia na defesa e engana Bruno Grassi.
Fim de jogo.

Como jogaram:

Bruno Grassi: talvez tivesse que sair da meta no primeiro gol do Avenida. Nota: 5
Madson: um bom primeiro tempo. Nota: 6
Mendonça: razoável. Nota: 5
Paulo Miranda: bom primeiro tempo. Falha mortal no segundo. Nota: 5
Guilherme Guedes: algumas boas jogadas. Nota: 6
Balbino: discreto. Nota: 6
Matheus: talento emergente. Bem. Nota: 7
Jean Pyerre: outra jóia a ser lapidada. Nota: 7
Isaque: fez a jogada do pênalti. Nota: 6
Lima: da turma dos talentosos. Nota: 7
Pepê: futuro promissor. Nota: 7

Thaciano: sem tempo. Sem nota.
Alisson: sem nota.
Thony Anderson: sem nota.

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Mateus Olivério Rocha.