18 de junho de 2007

Um drible em São Pedro


O tempo na semana da decisão

Segundo previsão do Climatempo, choverá em Porto Alegre na próxima terça e, principalmente, na quarta-feira, dia da decisão. Não deixa de ser uma sacanagem de São Pedro. Pelas previsões, serão 30 mm na terça e 10 mm na quarta.
_____

Para termos uma idéia do que isso significa, a precipitação média no mês de junho em Porto Alegre, considerando a série histórica 1961-1990, é de 132,7 mm. Ou seja: na quarta choverá quase 10% da precipitação média histórica do mês inteiro.
_____

O jogo tem que andar, para que o senhor juiz aponte o centro do campo o número suficiente de vezes. Em outras palavras: o gramado precisa estar em condições, para que o Imortal escreva gol por gol a lenda da Libertadores 2007.

_____

Creio que é vital para os interesse do Grêmio que o gramado seja coberto com lonas e se preserve a sua qualidade para o jogo decisivo. Está nas mãos da Direção do Grêmio dar plenas condições para que o time possa fazer a sua parte na grande final. Sugerimos que esta providência faça parte dos preparativos para o histórico embate. Ela pode ser decisiva.