27 de abril de 2008

Que venha o Ypiranga

O três a zero sobre o Ivoti veio ao natural. Sem ajuda da arbitragem.
No segundo tempo, o time nitidamente se poupou para o jogo de quinta-feira contra o Ypiranga de Erechim. É um jogo difícil, fora de casa e, como se sabe, o Ypiranga não é bobo.
_____

Ao final do jogo, o técnico Cabeça, do Ivoti, quis fugir da responsabilidade. Jogou a culpa da derrota no Brizola. Sinceramente, o Brizola trabalhou direitinho pela esquerda. Parece que isso está virando moda entre os grandes treinadores do RS. Só faltou o Cabeça dizer que não foi ele quem escolheu o grupo. Mas aí poderia ser acusado de plágio.
_____

A Direção do Grêmio deveria se mobilizar e pedir a liberação imediata do Tcheco, já para o jogo de quinta. Não faz sentido contratar o jogador e ele ficar fora de jogos importantes.
_____

O jogo será jogado no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, cadastrado no World Stadiums. Este fato, por si só, já empresta ao jogo um caráter solene. Se considerarmos que o adversário é o time Canarinho, não precisa dizer mais nada.
_____

Seria oportuno, inteligente e decisivo que o Grêmio jogasse com o uniforme que venceu o Mundial de Clubes: camisa tricolor, calções brancos e meias azuis. Isso mobilizaria os jogadores para a partida e atemorizaria o adversário. A camisa preta e o apito poderiam ser entregues para um dos nossos, o que seria uma garantia a mais. A fórmula está dando certo na vizinhança.

.....

Atualização: Link corrigido, às 12:13 horas.