6 de abril de 2008

Salada Roth



Existe algo básico em futebol: a repetição. Um time para ser formado deve jogar, jogar, jogar, mudando o mínimo possível. Só assim consegue conjunto, mecânica de jogo e pode ter sucesso. Acho que o "professor" Roth matou essa aula.
_____

Quando precisava improvisar ou surpreender, Mano Menezes escalava meias nas laterais, laterais nas meias... Chegou a escalar Marreta na lateral direita. Tudo dentro de um propósito, de uma estratégia. O "professor" escala e inventa sem nenhum propósito que não seja mostrar que é ele quem sabe, que ele está certo. Fez uma salada nos últimos 2 jogos, que, pra variar, só ele entende. Transformou um time razoável num monstrengo.
_____

O Grêmio tem o melhor primeiro volante do Brasil: Eduardo Costa. Pois o "professor" tirou o melhor em sua posição, colocando-o como segundo volante. O melhor deu lugar para Nunes. Eduardo Costa ajudando a distribuir jogo é o início da explicação dos resultados dos últimos jogos.
_____

Paulo Sérgio na lateral esquerda; Eduardo Costa de segundo volante; Roger no ataque; Nunes no time e Júnior em casa, vendo o jogo pela TV. É muita invenção pra um dia só.
_____

Roger havia sido testado como segundo atacante no jogo contra o Caxias. Não aprovou. Por característica, Roger recua e Perea fica isolado. O "professor" não viu este jogo? Mas foi ele quem escalou. Eu o vi na casamata. Será que ele é igual ao Feola? Ele dorme durante os jogos? Mas... dorme caminhando na área técnica?
_____

Ter que ouvir, ao final do jogo, lamentos sobre a lesão do Rudinei é pra matar.
_____

Que invenções terá o "professor" guardadas para quarta-feira: Roger na lateral direita? Perea no gol? Paulo Sérgio de centroavante?
_____

Mas nunca esqueçamos: o "professor" é apenas a criatura. O criador tem nome e sobrenome: Paulo Pelaipe
_____

Recado: Pelaipe, você já conquistou muitas coisas no Grêmio. Está na hora de descansar. Vai pra casa, vai.
_____

E o pessoal que acha que não se deve criticar nada, que quem critica é corneta, faz o que agora? Este blog continuará apontando as coisas erradas que vê no Grêmio, porque entendemos que é a nossa forma de contribuir com o time.